A diferença é que os evangélicos retém sua adoração única e exclusivamente a Deus e os católicos crêem nos santos que estes podem fazer milagres, e que Maria é a nossa advogada contudo na bíblia diz que o nosso advogado é Jesus Cristo a salvação está na fé que temos nele. E para melhorar o relacionamento a melhor solução seria seguir o mandamento que Jesus nos ensinou amai-vos uns aos outros como eu vos amei enfim com amor haveria unidade entre as pessoas.
2006-10-18 01:08:54
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tanto católicos, quanto evangélicos deveriam ter como norma de conduta, as diretrizes estabelecidas pelo 1o. Concílio Ecumênico, do saudoso papa João XXIII, que acabou com o anátema contra todos que não pertenciam à Igreja Católica Apostólica Romana , e procurarem viver em paz, cada um seguindo seu próprio caminho e sem se amaldiçoarem mútuamente, já que cultuam o mesmo Deus !
É o que eu acho !
2006-10-18 08:00:51
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Há apenas algumas diferenças na maneira de entender a mesnagem da Biblia - e isso muda muita coisa. Enquanto os catolicos (que não são invenção de Constantino, mas sim de Jesus - e veja que catolico significa Universal, quer dizer , de todo mundo) interpretam as Escrituras Sagradas levando em conta o tipo de gente e que vivência tinha essa gente que escreveu a Biblia, alguns evangelicos insistem em interpretar do JEITO QUE BEM ENTENDEM, DE ACORDO COM "OS SEUS CONHECIMENTOS", sem levar em conta que o mundo daquela epoca era bem diferente de agora.
É por isso que há uma grande variedade de "Igrejas", cada uma querendo ser dona da verdade.
Mas, a quem foi mesmo que JESUS DEU AS CHAVES DO CÉU, E PODER PARA ABRIR E FECHAR, LIGAR E DESLIGAR?
Foi a Pedro, o primeiro dos Papas catóilicos ou a algum Lutero da vida?
2006-10-21 21:41:12
·
answer #3
·
answered by mariaisabelpereiradasilva 6
·
0⤊
0⤋
A diferença não e grande,as pessoas são quem as potencializam achando se cada um mais dono da verdade do que o outro.Um tem uma bíblia o outro tem outra o falta ou passa nem tem muita importância,mas é cabo de guerra,um gosta de santo o outro não,mas é só vir o dia de Nossa Senhora Aparecida ou o dia de finados que lá estarão seitas agressivas de frente com seus panfletos e carros de som enchendo o saco de quem foi ali só para fazer suas orações.Semana santa então o que da de crente acusando católico de adorar deus morto não é brincadeira.O evangélicos gostam de disputar e ao conseguir um novo adepto famoso ou de expressão para os católicos o apresentam como troféu em cartazes e shows de fé.
A divisão só favorece aos ricos,pobre dividido é povo fraco e distraído.Enquanto estão discutindo religião não prestam atenção nos seus crimes contra a humanidade.E preciso se respeitar a liberdade de culto e apenas anunciar Jesus e sua boa nova,mensagem que ficou um tanto desbotada com tanta idéia que não tem nenhuma importância para a real salvação do homem.Paz e bem para você!
2006-10-18 08:23:42
·
answer #4
·
answered by AFRANIO B 3
·
0⤊
0⤋
A diferença é: Os evangélicos não fazem nada que não tenha fundamento bíblico, ou seja, não criam nada, como santos e imagens por exemplo, até porque a bíblia condena isso. A biblia diz que todo aquele que anda no caminho de Jesus é santo, o apóstolo Paulo os chama de santos.Se formos chamar de santos apenas aqueles que achamos que são puros(todos pecamos diariamente), ninguém estará no céu. Outro exemplo, são os sacramentos; Jesus fala na bíblia de apenas dois sacramentos, o batismo e a santa ceia, e esses são obrigatórios para os evangélicos, já o católico, tem se não me engano (posso estar equivocada) 6 ou 7 sacramentos. Os evangélicos se curvam apenas para Jesus, para mais ninguém. Por causa dessas e outras diferenças, jamais evangélicos se juntarão a católicos, mas como Jesus ensinou a amar seu próximo, penso que as pessoas independentes de religião, podem e devem se respeitar mutuamente.
2006-10-18 08:10:04
·
answer #5
·
answered by Marlene Mello Tavares 1
·
0⤊
0⤋
Primeiro, o que o Luiz La Dozen falou está certíssimo.
Segundo: Sr. Cristiano, quem te disse que nossas orações são mecânicas e repetitivas??? Da onde vc tirou essa idiotice???? É por isso que evangélico vive levando patada de católico, pq adora ficar nos julgando. Se for assim rezar o Pai Nosso que está na Bíblia seria uma oração repetitiva, não é mesmo????? E tudo que vcs fazem, segundo a Bíblia, tb não seria repetitivo???
Não adoramos santos! Vcs não sabem o que vivemos pra falar.
Eu sim vi o que os evangélicos fazem pq convivi com vários e queria que vc visse como alguns deles se comportam. Alguns sãoexemplares, respeitadores, verdadeiros merecedores do céu enquanto outros perdem tempo falando besteiras, como vc.
E pelo que vejo, enquanto existirem pessoas como eu e como vc não haverá um meio de constituir a paz entre nós. Quando, um dia, um evangélico parar de encher o saco, eu tb paro de atacar!
obs: se os católicos adoram imagens, então, consequentemente, os evangélicos adoram a bíblia, pq ficam, de fato, tão cegos por ela, que se Deus em pessoa aparecer na frente deles eles vão achar que é o demônio!!! tenham santa paciência!!!!
2006-10-18 08:08:19
·
answer #6
·
answered by Salci Fufu 2
·
0⤊
0⤋
Desde que Constantino fundou a igreja catolica juntando a igreja primitiva e o mitraismo(antiga religião romana), que o catolicismo esta muito longe da igreja cristã, atraves de suas tradições e praticas.
A diferença entre o catolicismo e as igrejas evangelicas é tão gritante, que seria impossivel uni-las sem que as igrejas evangelicas tivessem de rasgar a Biblia.
Não sei em que sentido voce fala de melhorar o relacionamento entre ambas, se e para o ecumenismo, eu já falei, não dar mesmo, a não ser que a igreja catolica deixe de ser igreja catolica ou a evangelica deixe de seguir a biblia e abomine sua fé.
2006-10-18 08:05:15
·
answer #7
·
answered by VivoFeliz 5
·
0⤊
0⤋
NÃO há diferença nenhuma.
o melhor é seguir a minha crença.
2006-10-18 08:01:49
·
answer #8
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
0⤊
0⤋
A maior diferença está na maneira de adorar a Deus. Os evangélicos adoram diretamente a Deus, sem necessidade de pedir a santos e procuram na palavra de Deus o conhecimento e o desenvolvimento da fé, as orações são direcionadas a Deus de uma forma racional. Os católicos estão presos as tradições e a adoração a santos e as orações são mecânicas e repetidas.
O relacionamento está preso porque cada um quer ter mais razão que o outro quando na verdade deveriam olhar diretamente para Deus através de Jesus Cristo.
Abraços...
Cris...
2006-10-18 08:01:18
·
answer #9
·
answered by CRIS... 4
·
0⤊
0⤋
no YR è Um Martelando o outro, engraçado eu sou católico e trabalho com 03 evangélicos e se damos muito bem, eu acho que as pessoas se escondem atrás de seu avatares e descarregam o que tem de ruim dentro de si
2006-10-18 07:57:56
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋