Não esiste dois DEUSES, como as pessouas costumão a dizer DEUS,e JESUS, isto é lenda ocriador não teve familia, portanto não esiste Maria mãe de DEUS, nem DEUS,pai de JESUS, ai eu te pergunto aonde esta o pai de DEUS, olha o seu pai é o marido da sua mão, isso é véro, nós somos só uma criação do criador...
2006-10-17 15:44:20
·
answer #3
·
answered by cigana 1
·
0⤊
0⤋
FILHO UNIGÊNITO:
A palavra grega mo‧no‧ge‧nés é definida pelos lexicógrafos como “único de sua espécie, ímpar”, ou “o único membro de uma parentela ou espécie”. (Greek-English Lexicon of the New Testament [Léxico Grego-Inglês do Novo Testamento], de Thayer, 1889, p. 417; Greek English Lexicon [Léxico Grego-Inglês], de Liddell e Scott, Oxford, 1968, p. 1144) Este termo é usado para descrever a relação tanto de filhos como de filhas com seus pais
O apóstolo João repetidas vezes descreve o Senhor Jesus Cristo como o Filho unigênito de Deus. (Jo 1:14; 3:16, 18; 1Jo 4:9) Isto não se refere ao seu nascimento humano ou a ele como apenas o homem Jesus. Como o Ló‧gos, ou Palavra, “este estava no princípio com o Deus”, mesmo “antes de haver o mundo”. (Jo 1:1, 2; 17:5, 24) Naquele tempo, enquanto se achava em seu estado de existência pré-humana, ele é descrito como o “Filho unigênito”, a quem o Pai enviara “ao mundo”. — 1Jo 4:9.
Ele é descrito como tendo “uma glória tal como a de um filho unigênito dum pai”, aquele que residia “na posição junto ao seio do Pai”. (Jo 1:14, 18) É difícil imaginar um relacionamento mais íntimo, mais confidente, ou mais amoroso e terno, entre um pai e seu filho do que este.
Os anjos do céu são filhos de Deus, assim como Adão era “filho de Deus”. (Gên 6:2; Jó 1:6; 38:7; Lu 3:38) Mas o Ló‧gos, mais tarde chamado Jesus, é o “Filho unigênito de Deus”. (Jo 3:18) É o único de sua espécie, o único a quem o próprio Deus criou diretamente, sem a intermediação ou cooperação de qualquer criatura. Ele é o único a quem Deus, seu Pai, usou para trazer à existência todas as outras criaturas. Ele é o primogênito e o principal dentre todos os outros anjos (Col 1:15, 16; He 1:5, 6), anjos que as Escrituras chamam de “os semelhantes a Deus” ou “deuses”. (Sal 8:4, 5) Por conseguinte, de acordo com alguns dos mais antigos e melhores manuscritos, o Senhor Jesus Cristo é devidamente descrito em português como “o deus unigênito [gr.: mo‧no‧ge‧nés the‧ós; lit.: “unigênito deus”]”. — Jo 1:18, NM, ALA, IBB.
JOÃO 8:44 - São filhos do Diabo porque são mentirosos, ensinam falsidades. Ora, o texto mesmo diz isso. O Diabo foi o primeiro mentiroso da históris, então é óbvio que toda mentira subseqüente seria fruto dele, e os mentirosos seus filhos.
MATEUS 3:7:
O futuro Rei estava para aparecer! Com a chegada do Messias, era realmente tempo para os judeus se arrependerem de seus pecados contra o código justo de lei que receberam de seu Deus, Jeová. Pois agora Israel estava para entrar num dia de julgamento. Por isso, João passou a dizer aos líderes religiosos, hipócritas, da nação: “Descendência de víboras, quem vos insinuou fugir do vindouro furor? Produzi, pois, fruto próprio do arrependimento. O machado já está posto à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produzir fruto excelente, há de ser cortada e lançada no fogo.” — Mateus 3:7, 8, 10.
Se Satanás é chamado de a 'serpente original', ela quase sempre vai representar na Bíblia aquilo que se manifesta de ruim. Víboras porque seguem a Satanás, o diabo. Não porque não literalmente seus filhos.
O pecado de Eva foi a desobediência, não as relações sexuais. Ora, antes do pecado, eles tinham sido ordenados por Deus a terem filhos e encherem a terra. Teriam filhos por manterem relações sexuais. Se o pecado foi a relação sexual com a serpente, então Adão também fez sexo com o Diabo? Não, não fez, pois ele realmente comeu um fruto, que representava o direito de Deus governar, sua soberania.
2006-10-17 15:39:15
·
answer #4
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋