English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-17 15:12:21 · 11 respostas · perguntado por tatinha 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

linguas q eu falo eh aquela q diz na biblia .... q o espirito santo toca e a pessoa comeca a falar em linguas....desconhecidas

2006-10-17 15:16:49 · update #1

linguas q eu falo eh aquela q diz na biblia .... q o espirito santo toca e a pessoa comeca a falar em linguas....desconhecidas

2006-10-17 15:17:58 · update #2

11 respostas

ja falei ingles, espanhol,... foi legal....

2006-10-17 15:14:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Uma decepção! Tava lá esperando o Espírito Santo um dia baixar em mim pra eu falar em línguas se fosse digno e aquelas coisas mais. Quando o condutor perguntou: quem aqui não falou em línguas ainda? Dai eu levantei a mão. Então faça assim: Lalalalalalá. Ai eu fiz. Então ele disse: Vai treinando assim que um dia você consegue.
Então eu descobri que é tudo treino. Muita gente veio me convencer depois dizendo que é o Espírito Santo que nos inspira no treino a falar línguas, mas eu não acreditei mais em nada disso.

2006-10-17 15:18:45 · answer #2 · answered by magrão 7 · 1 0

para que serve a Deus uma pessoa falar em linguas que não conhece, e não entenda o significado? qual o proveito que o próprio Espírito Santo tiraria disso? Isso é tudo animismo!!!!

2006-10-21 14:45:08 · answer #3 · answered by Moisés 1 · 0 0

Só vejo alguns pastores falarem assim , deve ser para conquistar a platéia e passar a impressão que estão com o Espírito Santo

2006-10-21 13:52:17 · answer #4 · answered by JAJÁ 3 · 0 0

Em “I Corintios 12” encontramos uma ótima descrição sobre os dons espirituais, inclusive variedade de línguas, mostrando uma integração entre os cristãos como membros do corpo de Cristo.

Beatriz, não se preocupe em ter o dom de variedade de línguas.

O importante é buscar a Deus e sobre os dons espirituais diz o versículo 11 deste capítulo:

Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.

Para mim isso significa que o Espírito Santo nos concede um ou mais dons do jeito que ele quer. Pode ser o dom de variedade de linguas ou quaisquer outros.

2006-10-17 15:34:10 · answer #5 · answered by PACIENTE 2 · 0 0

Seria a sua pergunta uma tentativa de entender uma obliteracao dos antigos textos? Seria entao, a tentativa de expor sua interpretacao dos textos distorcidos de acordo com os interesses sectarios? Ou mera curiosidade para o sobrenatural e bizarro?

2006-10-17 15:28:46 · answer #6 · answered by Edim M 3 · 0 0

Já passei pela experiência de falar em línguas estranhas, ou língua dos anjos. É algo realmente sobrenatural.
Você sabe o que está acontecendo à sua volta, mas simplesmente não consegue segurar os seus atos ou palavras... As cordas vocais começam a tremer e sem você perceber, está falando línguas estranhas.
Acontece dessa maneira porque o Espírito Santo de Deus transborda em nosso ser, conduzindo o nosso agir, pensar, etc.
É simplesmente magnífico!!!

2006-10-17 15:23:59 · answer #7 · answered by Amanda L 2 · 0 0

Diz a Bíblia que todos os que teriam o espírito de Deus ‘falariam em línguas’?

1 Cor. 12:13, 30: “Deveras, todos nós fomos batizados por um só espírito em um só corpo . . . Será que todos têm dons de curar? Será que todos falam em línguas?” (Também 1 Coríntios 14:26.)

1 Cor. 14:5: “Ora, eu gostaria que todos vós falásseis em línguas, mas prefiro que profetizeis. Deveras, quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a menos que, de fato, traduza, para que a congregação receba edificação.”

Será que a fala extática numa língua que a pessoa nunca aprendeu prova que ela tenha espírito santo?

Pode a habilidade de ‘falar em línguas’ vir de outra fonte a não ser do verdadeiro Deus?

1 João 4:1: “Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada [“todo espírito”, IBB, Al], mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus.” (Veja também Mateus 7:21-23; 2 Coríntios 11:14, 15.)

Entre os que ‘falam em línguas’ hoje, acham-se os pentecostais e batistas, também católicos romanos, episcopais, metodistas, luteranos e presbiterianos. Jesus disse que o espírito santo ‘guiaria seus discípulos a toda a verdade’. (João 16:13) Será que os membros de cada uma dessas religiões acreditam que os outros que também ‘falam em línguas’ foram guiados a “toda a verdade”? Como poderia dar-se isso, visto que não estão todos de acordo? Que espírito é que os habilita a ‘falar em línguas’?

Uma declaração conjunta do Fountain Trust e do Conselho Evangélico da Igreja Anglicana admitiu: “Estamos cônscios de que também pode ocorrer um fenômeno similar sob influência oculta/demoníaca.” (Gospel and Spirit, de abril de 1977, publicado pelo Fountain Trust e pelo Conselho Evangélico da Igreja Anglicana, p. 12.) O livro Religious Movements in Contemporary America (editado por Irving I. Zaretsky e Mark P. Leone, citando L. P. Gerlach) relata que no Haiti ‘falar em línguas’ é característico tanto da religião pentecostal como da voduísta (semelhante à macumba). — (Princeton, N. J., EUA; 1974), p. 693; veja também 2 Tessalonicenses 2:9, 10.

‘Fala-se em línguas’ hoje como falavam os cristãos do primeiro século?

No primeiro século, os dons miraculosos do espírito, incluindo a capacidade de ‘falar em línguas’, atestavam que o favor de Deus havia sido transferido do sistema judaico de adoração para a recém-estabelecida congregação cristã. (Heb. 2:2-4) Visto que se atingiu esse objetivo no primeiro século, será necessário provar vez após vez a mesma coisa nos nossos dias?

No primeiro século, a habilidade de ‘falar em línguas’ deu impulso à obra internacional de dar testemunho, comissionada por Jesus a seus seguidores. (Atos 1:8; 2:1-11; Mat. 28:19) É assim que os que ‘falam em línguas’ usam hoje essa capacidade?

No primeiro século, quando os cristãos ‘falavam em línguas’, o que diziam tinha sentido para as pessoas que conheciam essas línguas. (Atos 2:4, 8) Hoje em dia, não é verdade que ‘falar em línguas’ usualmente envolve um acesso extático de emissão de sons ininteligíveis?

No primeiro século, segundo mostra a Bíblia, as congregações tinham de limitar o ‘falar em línguas’ a duas ou três pessoas que fizessem isso em qualquer das reuniões; tinham de fazer isso “cada um por sua vez”, e, se não houvesse intérprete presente, tinham de manter-se calados. (1 Cor. 14:27, 28, IBB) É isso que se faz hoje em dia?

São os verdadeiros cristãos hoje identificados pela capacidade de ‘falar em línguas’?

João 13:35: “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.”

1 Cor. 13:1, 8: “Se eu falar em línguas de homens e de anjos, mas não tiver amor, tenho-me tornado um pedaço de latão que ressoa ou um címbalo que retine. O amor nunca falha. Mas, quer haja dons de profetizar, serão eliminados; quer haja línguas, cessarão.”

Jesus disse que o espírito santo viria sobre seus seguidores e que eles seriam testemunhas dele até à parte mais distante da terra. (Atos 1:8) Ele lhes ordenou: “Fazei discípulos de pessoas de todas as nações.” (Mat. 28:19) Também predisse que ‘estas boas novas do reino seriam pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações’. (Mat. 24:14) Quem hoje, como grupo e individualmente, faz esse trabalho? Em harmonia com o que Jesus disse, não deveríamos procurar isso como evidência de que certo grupo de pessoas tem espírito santo?

O ‘falar em línguas’ tinha de continuar até chegar o que é “perfeito”?

Em 1 Coríntios 13:8 faz-se referência a diversos dons miraculosos — profecia, línguas e conhecimento. O versículo 9 refere-se novamente a dois desses dons — o conhecimento e a profecia — dizendo: “Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos.” (Al) Ou, conforme reza NTI: “Pois, tanto as nossas profecias como a nossa ciência são imperfeitas.” Daí, o versículo 10 diz: “Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” (Al) A palavra “perfeito” é traduzida do grego té‧lei‧on, que transmite a idéia do que é plenamente desenvolvido, completo ou perfeito. ABV e NM a vertem aqui por “completo”. Note que não é o dom de línguas que se diz ser “imperfeito”, “em parte”, ou parcial. Diz-se isso da ‘profecia’ e do ‘conhecimento’. Em outras palavras, mesmo com esses dons miraculosos, os primeiros cristãos só tinham entendimento imperfeito ou parcial do propósito de Deus. Mas, quando as profecias chegassem a se cumprir, quando o propósito de Deus se realizasse, então viria “o que é perfeito”, ou completo. Portanto, esta não é uma consideração sobre por quanto tempo o ‘dom de línguas’ continuaria.

Entretanto, a Bíblia indica deveras por quanto tempo o ‘dom de línguas’ seria parte da experiência cristã. Segundo a escrita, este dom e outros dons do espírito foram sempre transmitidos às pessoas pela imposição das mãos dos apóstolos de Jesus Cristo ou na presença deles. (Atos 2:4, 14, 17; 10:44-46; 19:6; veja também Atos 8:14-18.) Assim, após a morte deles e das pessoas que deste modo haviam recebido os dons, tais dons miraculosos, resultantes da operação do espírito de Deus, devem ter chegado ao seu fim. Tal conceito está de acordo com o propósito desses dons, conforme expresso em Hebreus 2:2-4.

2006-10-17 15:16:44 · answer #8 · answered by ? 3 · 0 0

Beatriz,

de vez em quando eu acordo o pessoal aqui em casa durante a noite quando falo uma língua estranha dormindo. Assusto todo mundo! Tô falando sério. Uma vez eu me peguei fazendo isso e achei muito maluco.

2006-10-17 15:15:14 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

nãooooooo eu so falo com a lingua mesmo, no maximo um espanhol arrastado...

2006-10-17 15:14:49 · answer #10 · answered by FUI 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers