A pratica mostra a virtude e a sabedoria do homem com o seus próximos. E o carinho com a criação divina.. Alem de purificar a energia vital deixando a transparecer e brilhar atraves de um olhar tão sensato. o qual lembra grandes personagem e grandes mestres. O Ramatis, Filosofia da alma condena a prática de crueldade a qual considera os matadouros uma industria funebres.. E faz interferir na elevação do animal por participar da nossa escala em evolução. Alem da atitude de orgulho por parte de carne e o humor negro. a energia animal interferi no corpo astral a qual a pessoa assume as caracteristicas animais. Agindo como um animal. alterando o seu caracter emocial dando a sensação de fúria e a sansiação por sangue.. sem sangue não se sacia a sede.. Fora as atituldes covarde que não reconhecem a diferença entre um carne humana queimada a mesma carne de um animal numa churrascaria. A carborização da carne. concluindo então que enquanto o homem não respeitar o planeta e nao respeitar os proximos jamais ele compreendera o que significa a elevação espiritual que começa no coração. jamais participara do crescimento universal.. Sendo uma bactéria ou virus contra a vida. A busca de um hospedeiro para saciar o proprio orgulho. Eu posso. eu mato.
Então amiga, cada um tem o alimento que merece.
2006-10-17 10:27:04
·
answer #1
·
answered by Alda F 3
·
0⤊
1⤋
Se você tiver em mãos, O Livro dos EspÃritos de Kardec, olhe a página 246.
Não vou colar tudo (Não gosto de Copy & Paste ), mas uma pequena parte:
722 A abstenção de alguns alimentos, regra entre diversos povos, é fundada na razão?
– Tudo aquilo com que o homem pode se alimentar sem prejuÃzo para a sua saúde é permitido. Porém, alguns legisladores resolveram proibir alguns alimentos com um objetivo útil e, para dar maior autoridade à s suas leis, as apresentaram como se fossem vindas de Deus.
723 A alimentação animal é, para o homem, contrária à lei natural?
– Em vossa constituição fÃsica, a carne alimenta a carne; de outro modo, o homem enfraquece. A lei de conservação dá ao homem o dever de manter suas forças e sua saúde para cumprir a lei do trabalho. Ele deve, portanto, se alimentar conforme as exigências de seu organismo.
724 A abstenção de alimento animal ou outro, como purificação,
é meritória?
– Sim, se essa abstenção for em benefÃcio dos outros; mas Deus não pode ver uma mortificação quando não é séria e útil. Por isso dizemos que aqueles que se privam apenas na aparência são hipócritas. (Veja a questão 720.)
--------------------------------
720 As privações voluntárias, que resultam numa expiação igualmente voluntária, têm algum mérito aos olhos de Deus?
– Quanto mais fazeis o bem aos outros mais mérito tereis.
720 a Há privações voluntárias que sejam meritórias?
– Sim, a renúncia aos prazeres inúteis, que liberta o homem da matéria e eleva sua alma. O meritório é resistir à tentação que o conduz aos excessos ou ao prazer das coisas inúteis; é tirar do que lhe é necessário para doar à queles que não têm o suficiente. Se a privação é apenas fingimento, é uma zombaria.
------------------
734 Em seu estado atual, o homem tem direito ilimitado de des-
truição sobre os animais?
– Esse direito é regido pela necessidade de prover a sua alimentação e segurança. O abuso nunca foi um direito.
2006-10-17 18:34:30
·
answer #2
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
Com relação aos textos não sei responder, não sou espírita. Mas o consumo da carne vermelha tem trazido malefícios incontáveis às pessoas. Sugiro que você visite o site www.institutoninarosa.com.br e você terá informações a respeito.
2006-10-17 17:31:55
·
answer #3
·
answered by JBDN 4
·
0⤊
1⤋