O Espiritismo prega a responsabilidade consigo e com o próximo. Hoje em dia não vemos muitas atitudes responsáveis e por isso o grande número de divórcios em nossa sociedade.
Muitas pessoas casam pelo motivo errado e quando chega a hora da convivência percebem que erraram, mas aí a bagunça já está feita, em muitos casos já existem filhos e as responsabilidades não podem ser jogadas fora.
Muitas pessoas casam para não ficarem sozinhas, outras casam porque já têm filhos, outras casam por dinheiro, outras porque já namoram há muito tempo e por aí vai...
No espiritismo o que conta é a responsabilidade, o cuidado que devemos ter com os filhos, não devemos desamparar ninguém.
O divórcio é aceito pois o que está separado no coração já não existe mais.
2006-10-17 04:51:46
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
sou católica, e a igreja não aceita o divórcio, tanto q não se pode casar na Igreja 2x, mas ninguém é excluído da Igreja.
2006-10-17 04:45:47
·
answer #2
·
answered by kat 4
·
2⤊
0⤋
Olá Jorge, minha religião é Druida, a respeito do divórcio ninguém é dono de ninguém, as pessoa passam em nossas vidas como se cada uma fosse uma folha uma arvore.
A compreensão de cada indivíduo deve seguir seu próprio coração e buscar suas própria convicções, não é sempre o ideal para todos, e, certamente , não é o único. bjs
2006-10-17 06:33:36
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Como Evangélico não posso ir além do que a Bíblia diz:
", aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher?
Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés?
E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;
Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem."
Deus abomína o Divórcio, mas por causa da dureza dos coração humano muitas lideres tem permitido e alguns até cometido esta prática;
Infelizmente quando um relacionamento chega à condições insustentáveis é dívicil haver restauração, pois exige arrependimento e humildade de ambas as partes.
apenas duas situações são vistas como aceitas para o divórcio que são o abandono (I Coríntios 7:15) e o adultério (Mateus 19:9)
Há também os casos de violência domestica que ao meu ver quase sempre vem acompanhado de uma das situações citadas.
Quando a situação chega a este ponto (o divórcio) é necessário um doloroso processo de restauração para que não se chegue a situações mais desastrosas. (João 8:11).
Precisamos estar conscientes de que o adultério é mal visto por Deus, mas também que ele está sempre pronto a restaurar a vida do pecador, independente do pecado, quanto aos que são vítimas acredito que já está bem explícito o pensamento de Deus nas duas situações citadas.
2006-10-17 06:22:07
·
answer #4
·
answered by rohi 7
·
1⤊
0⤋
Sou espiritualista!
1º -Ninguém é devedor por toda vida.
2º(mas não menos importante) - Minha costa é largas e só carrego nela o fardo que eu desejar..
Tchau.
2006-10-17 05:45:54
·
answer #5
·
answered by tina 2
·
1⤊
0⤋
Catolica:
Os fariseus vieram perguntar-lhe para pô-lo à prova: É permitido a um homem rejeitar sua mulher por um motivo qualquer? 4 Respondeu-lhes Jesus: Não lestes que o Criador, no começo, fez o homem e a mulher e disse: 5 Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne? Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu.
(Mt.19 -3-6)
2006-10-17 05:32:30
·
answer #6
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
Minha religião é evangélica.Ela é contra o divorcio;mas a bíblia é clara com relação ao divórcio,ele deve ser concedido somente em caso de traição.
2006-10-17 05:32:19
·
answer #7
·
answered by Cristiane c 1
·
1⤊
0⤋
Eu não tenho Religião . Considero todas as religiões organizações para manipularem as pessoas . A minha Religião é o Amor , que nos ensinado o Mestre Jesus. As religiões funcionam apenas como muletas para aqueles que não sabem amar . Não que eu já saiba amar verdadeiramente, mas estou trilhando o caminho do amor . Sendo o Amor a minha religião ,encaro o divórcio como sendo necessário se não existe Amor, até para preservar o que restar de bom no relacionamento de duas pessoas e se evitar um mal maior. Quero deixar claro: - quando existe o verdadeiro Amor, não existirá nenhuma separação de corpos, pois existirá uma só alma. para dois seres que se amam incondicionalmente.
2006-10-17 05:04:13
·
answer #8
·
answered by Gra硠B 4
·
1⤊
0⤋
Sou espírita.
O divórcio é encarado de forma normal, um processo da lei humana efetivar uma relação que Deus já separou.
O amor é que une as pessoas, não um documento legal ou religioso, aí está a vontade de Deus.
Quando este amor não existe, o divórcio é só uma consequência legal.
2006-10-17 04:52:21
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sou evangelica...Eu acho que quando o casal esta na vontade de Deus, Deus nao permite que nada aconteça errado, entao nao ha o motivo para o divorcio.
Ja quando a pessoa nao esta na vontade de Deus, ela casa com uma pessoa que nao quer saber de nada, so quer fara...
Quando Deus esta no meio o divorcio nem existe.....
2006-10-17 04:46:18
·
answer #10
·
answered by Maia 2
·
1⤊
0⤋
evangélico.
o divórcio só em último caso mesmo.
é feito de tudo para que ele não aconteça, mas não é proibido. apenas, não constuma acontecer
2006-10-17 04:45:40
·
answer #11
·
answered by houter 2
·
1⤊
0⤋