A "macumba", como se referem os evangélicos realmente existe, mas nenhuma é mais forte que o AMOR e do que a FÉ. É muito cômodo, quando passamos por uma diversidade, jogar a culpa na "macumba". A união era abençoada, pq ele é de familia evangélica, mas se não dá certo, é "macumba"???!!!. Quando for dormir, converse com DEUS, pedindo que ilumine seu coração, e o de seu marido. Que mostre o melhor caminho para ambos. Garanto que não ficará sem resposta.
2006-10-17 04:05:52
·
answer #1
·
answered by AirtonSantos 3
·
0⤊
0⤋
Eu acreditaria se fosse chamada de boacumba, de macumba
não.
2006-10-17 14:49:28
·
answer #2
·
answered by osne 3
·
0⤊
0⤋
Aqui no Brasil, quando alguém não consegue explicar racionalmente uma adversidade da vida, apela para a macumba como uma explicação cômoda e fácil. Isso tudo não passa de uma tola superstição!
2006-10-17 12:15:04
·
answer #3
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
Minha cara amiga Pé****. Que Deus lhe abençoe e esteja convosco lhe assistindo neste doloroso drama que está convivendo neste momento.
Estamos aqui orando por você.
A palavra macumba significa antigo instrumento de percussão de origem africana, espécie de canzá que consistia num tubo de taquara com cortes transversais onde se friccionavam duas varetas, e que era outrora usaconjunto de indivíduos pertencentes à camada inferior de uma sociedade; arraia-miúda, plebe, populacho usado em práticas de cultos afro-brasileiros, que por assim ser, extendeu porteriormente pela designação genérica dos cultos afro-brasileiros originários do nagô e que receberam influências de outras religiões africanas de Angola e do Congo além das ameríndias, católicase e ocultistas.
Várias são as religiõs provenientes da cultura afro brasileira, como a Umbanda, a Quimbanda, Batuque, Candomblé Catimbó Culto aos Egungun, Culto de Ifá, Jurema sagrada, Tambor-de-Mina Umbanda Xangô do Nordeste e Xambá, as mais conhecidas, sendo que todas ministram seus dogmas conforme o conjunto dos elementos e práticas do culto religioso (missa, orações, cerimônias, sacramentos, objetos de culto etc), no propósito de venerar aos deuses de suas crenças, entretanto, todas elas cultuam o mesmo Deus nosso.
Todavia, existem algumas seitas que praticam a evocação de espíritos malignos, na crença de que estes podem interferir em nossas vidas. Estes obsessores são espíritos de desencarnados da camada inferior, marginais,homicidas, ladrões, que não se desprenderam ainda dos laços terrestres e aproveitam a oportunidade onde a pessoas está em baixa sintonia com plano superior e deixam-se afetar pelas mesmas vibrações e incorrem em distúrbios psíquicos.
Talvez não seja isto que esteja ocorrendo com seu marido, pois as mazelas intempestivas de um obsediado, não chegam a demonstrar o que vc diz estar ocorrendo com ele. Pode ser uma convulsão levada por algum problema de seu interior, mal definido ainda e que precisa ser bastante conversado entre vocês. Chame ele para um diálogo franco, aberto, coloque seus sentimentos, suas preocupações, o futuro da família, enfim tudo que se relacionar a vocês.
O produto do desejo do mal, no caso a macumba, não procede para alguém que ora com fé e acredita muito em Deus.
Jesus nos ama, torço para sua felicidade, que Deus sempre esteja com vocês.
2006-10-17 11:48:59
·
answer #4
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Evangelica acreditando em macumba?!!
2006-10-17 11:26:55
·
answer #5
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
O "mundo" reconhece o casamento como instituição falida, porém, para Deus é uma instituição divina. Não aceite conselhos de que o seu casamento está em crise, pois isso não é verdade. Em um casamento abençoado por Deus onde o casal vive em comunhão, há felicidade.
Ore muito pelo seu casamento e tenha fé na vitória. Decrete que o inimigo não tem poder nenhum sobre voces.
Também procure um atendimento pastoral.
Um abraço e que Deus abençoe a sua familia.
Bruno.
2006-10-17 11:19:35
·
answer #6
·
answered by Bruno RJ 3
·
0⤊
0⤋
Já dizia o velho deitado: "Se macumba funcionasse o campeonato baiano acabava empatado". Sai dessa e vá viver sua vida!!!!
2006-10-17 11:17:56
·
answer #7
·
answered by Marcio 2
·
0⤊
0⤋
sua sogra tem religião e acredita em Deus (com letra maiúscula, por favor), como escreveu parece que não segue nenhuma religião e tb não acredita em Deus, a única pessoa que nos faz mal, somos nós mesmos! não existe esse negócio de matar galinha preta e alguém virar a cabeça e começar a dizer besteiras!
comece a conversar com seu marido e se possível procure orientação psicológica...comece a crer em Deus, mas tb não fique esperando que Ele acerte sua vida!
seu marido pode estar falando a verdade, que não te ama, porém comece a rever seu casamento, se vcs não tem diálogo é pq o casamento não vai bem!
boa sorte e tire essas idiotices da cabeça!
um abraço.
2006-10-17 11:13:27
·
answer #8
·
answered by ??? 4
·
0⤊
0⤋
Seu problema não é com macumba, até mesmo porque macumba não tem força alguma contra a vontade de Deus.
Não queria desapontá-la, mas seu marido não a ama mais. Talvez esteja passando sim por algum problema que o faça ter este tipo de reação bipolar.
Uma terapia de casais deve ser a melhor solução, mas é preciso saber se ele está disposto a recuperar o relacionamento. Se não, parte pra outra, amiga.
Boa sorte!
2006-10-17 11:07:11
·
answer #9
·
answered by Ricardo 2
·
0⤊
0⤋
naum quero te magoar mas ele tem outra com certeza a cabei de viver uma situação assim começa a investigar q vc vai achar
2006-10-17 11:05:40
·
answer #10
·
answered by Marcela R 2
·
0⤊
0⤋