English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E ai galerinha meus irmaos em Cristo me respondam por favor:
1º Quem Restaurou a Igreja de Deus e a deu o nome de Testemunha de Jeova?

2º De onde veio o Poder da Igreja TEstemunha de Jeova?

3º Quem deu o Poder de Deus a ela?

4º Creem em que?

5º Deus se revela a um povo que nao segue seus mandamentos?

6º Deus se revela a um povo que nao tem Autoridade para faze-lo

7ºQuem eh o Profeta de Deus da Igreja Testemunha de Jeova?

Ultima, Por que quando um TJ bate a minha porta e eu falo minha religao pra ele, ele sai correndo e nem qur bater um papo comigo? Sera que eh Medo?

Por favor nao critiquem somente me responda, pra me informar melhor sobre vcs, pois na minha frente nenhum TJ teve corajem de falar sobre sua religiao...

2006-10-17 03:39:05 · 10 respostas · perguntado por Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

lindo o "copia-e-cola" da 'cristal9deluz5' mas nao me respondeu a somente uma de minhas...

2006-10-17 04:05:20 · update #1

Vejo que eu e o Paco2006 estamos no mesmo patamar nao eh amigo, eu nao desrespeitei ninguem, somente quria esclarecimentos, mas vamos ver sua Igreja deve ser a verdadeira entao nao eh, pois eh mais velha que a minha... ja que Idade de Igreja e se ela esta em algum lugar privelegiado fosse definir a Igreja Verdadeira a catolica enao seria...
Agora tu me mandas pesquisar sobre outras igrejas e nem sabe da minha, entao como vc quer dialogar comigo, eh pelos seus preceitos somos 2 oriundos nao?
Faça-me o favor, Igreja Fundo de Quintal? Vc nao conhece mesmo... se conhece nao diria isso..

2006-10-17 04:24:54 · update #2

10 respostas

Olá Junior!

Sou um santo dos ultimos dias... e como tal creio na exitência de uma única igreja verdadeira, com poder e autoridade de Deus, com profetas vivos;
co relação a suas perguntas aí esta minha opnião:
1. O restaurador da igreja de Jesus Cristo não deu nome a igreja, senão o próprio Cristo,
2. De homens
3. Ninguem
4. Já foi respondido
5.Não, mas abençoar, as pessoas de acordo com os mandamentos que vivem,
6. Não
7. Não existe
Pode ser muitos motivos inclusive respeito.
Qual é a sua denomiação religiosa?
Abraços

2006-10-17 06:06:27 · answer #1 · answered by Leandro 2 · 1 4

1- Tenho a convicção que Deus não faria isso, pois parece-me que a única e verdadeira igreja é a sua.
2- O poder para qualquer igreja, só poderia ser dado por você.
3- Se o poder foi dado, só pode ter sido por você.
4- Não sei no que crêem, mas acho que deveriam crer em você.
5- Evidentemente, não. Deus somente se revelaria a você, seguidor contumaz de TODOS os mandamentos divinos.
6- Claro que não, a não ser você, dono de toda a autoridade.
7- Não sei, mas posso sugerir um: VOCÊ!
Última- Talvez por que seja uma tarefa extremamente penosa,
bater um papo com pessôas que possuam o seu perfil.
Não sou Testemunha de Jeová ( se você exige respeito, dê-se o respeito - TJ nunca foi adotada como sigla), pertenço a uma denominação evangélica que tem quatrocentos anos de história,
e acho inadmissível este tipo de sarcasmo barato e típico de pessoas oriundas de igrejas "FUNDO DE QUINTAL". Aprender a respeitar aqueles que pensam diferente de você, creio, é a lição número 1 da cartilha do bom cristão.

2006-10-17 11:02:40 · answer #2 · answered by Paco2006 3 · 5 2

Não seja preconceituoso com a religião dos outros.
Sei pouco deste seguimento religioso, mas se vc tem dúvidas, faça como eu... leia sobre os TJ.

E principalmente, não questione as formas do agir Deus !

2006-10-17 10:49:14 · answer #3 · answered by Je 2 · 4 1

Podemos conversar quando quiser, amigo... Eu acho sua religião bem interessante. Mas, tem uma coisa: você deveria ter perguntado com mais respeito. Eu já falei com várias pessoas da sua igreja, e achei que são boas pessoas. E já falei com pessoas que já a frequentam há muito tempo, e o conhecimento deles não me assustou. Então, lógico que não é medo. Mas faça isso, conversamos mais tarde, valeu!

2006-10-17 10:49:09 · answer #4 · answered by Zimmermann 3 · 4 1

Acho que para discutirmos um assunto o melhor seria que fossemos bem informados a respeito,lendo a sua pergunta pude observar que você não tem informação o suficiente para questionar as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.Sempre estão abertas a coversar com quem quer que seja,independente da religião.Não tem medo de falarem com pessoas da sua religião,por serem bem informada estão abertas a falar com qualquer tipo de gente.

2006-10-17 10:59:39 · answer #5 · answered by sabih 6 · 3 1

O movimento religioso conhecido por Testemunhas de Jeová assume-se como uma religião cristã não trinitária. Adoram exclusivamente a Jeová e consideram-se seguidores de Jesus Cristo. Os seus adeptos estão espalhados pela maioria dos países da Terra e ascendem a mais de seis milhões e meio de praticantes, apesar de reunirem um número muito superior de simpatizantes. Crêem que a sua religião é a restauração do verdadeiro cristianismo, mas não são fundamentalistas no sentido em que o termo é comumente usado. Afirmam basear todas as suas práticas e doutrinas no conteúdo da Bíblia.

As Testemunhas de Jeová são bem conhecidas pela sua regularidade e grande persistência na obra de evangelização de casa em casa e nas ruas. Possuem o maior parque gráfico do mundo visando a impressão e distribuição de centenas de milhões de exemplares da Bíblia e de publicações baseadas nela. Como parte da sua adoração a Deus, assistem semanalmente a reuniões congregacionais e a grandes eventos anuais, onde o estudo da Bíblia constitui a principal temática.


Índice

2006-10-17 10:48:50 · answer #6 · answered by cristal9deluz5 6 · 2 1

1º A HISTÓRIA moderna das Testemunhas de Jeová começou há mais de um século. No começo da década de 1870, iniciou-se um relativamente pequeno grupo de estudo bíblico em Allegheny, Pensilvânia, EUA, agora parte de Pittsburgh. Charles Taze Russell foi seu principal promotor. Em julho de 1879, publicou-se o primeiro número da revista A Torre de Vigia de Sião e Arauto da Presença de Cristo (em inglês), agora conhecida em português como A Sentinela. Por volta de 1880, já se haviam formado inúmeras congregações, nos estados vizinhos, a partir daquele pequeno grupo de estudo bíblico. Em 1881, formou-se nos Estados Unidos a Sociedade de Tratados da Torre de Vigia de Sião, estatuída em 1884, com Russell por presidente. O nome desta Sociedade foi depois mudado para Watch Tower Bible and Tract Society (Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados). Muitos davam testemunho de casa em casa, oferecendo publicações bíblicas. Cinqüenta pessoas faziam isso por tempo integral em 1888 — hoje a média mundial é de cerca de 700.000.
E quanto ao nome Testemunhas de Jeová? É um nome descritivo, indicando que dão testemunho a respeito de Jeová, Sua Divindade e Seus propósitos. “Deus”, “Senhor”, “Criador” — assim como “Presidente”, “Rei”, “General” — são títulos e podem ser aplicados a diversas personalidades distintas. Mas “Jeová” é nome pessoal e pertence ao Deus Todo-Poderoso e Criador do Universo. Isto é demonstrado no Salmo 83:18, segundo a versão Almeida, revista e corrigida, da Bíblia: “Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de JEOVÁ, és o Altíssimo sobre toda a terra.”

O nome Jeová (ou Iahweh, como preferem A Bíblia de Jerusalém, católica romana, e alguns eruditos) aparece quase 7.000 vezes nas Escrituras Hebraicas originais. A maioria das Bíblias não traz tal nome, mas o substitui por “Deus” ou “Senhor”. Todavia, mesmo nestas Bíblias, usualmente se pode saber onde o texto original hebraico usa Jeová, porque nestes lugares as palavras substitutas costumam ser escritas em maiúsculas e versaletes, assim: DEUS, SENHOR. Diversas versões modernas usam o nome Jeová ou Javé. Assim, a Tradução do Novo Mundo reza, em Isaías 42:8: “Eu sou Jeová. Este é meu nome.”

O relato bíblico a que as Testemunhas de Jeová recorrem como base para seu nome acha-se no capítulo 43 de Isaías. O cenário mundial é ali retratado como um drama num tribunal: Os deuses das nações são convidados a apresentar suas testemunhas, em prova de seus alegados casos de justiça, ou então a ouvirem as testemunhas da parte de Jeová e admitirem a verdade. Jeová declara ali ao seu povo: “Vós sois as minhas testemunhas, diz Jeová [Javé], o meu servo a quem escolhi, para que saibais, me acrediteis e entendais que eu sou; antes de mim não se formou nenhum deus nem haverá depois de mim. Eu, sim eu, sou Jeová; e fora de mim não há salvador.” — Isaías 43:10, 11, Versão Brasileira e Bíblia Sagrada, Edição Pastoral.

Jeová Deus já tinha testemunhas na Terra durante os milhares de anos antes de Jesus nascer. Depois de o capítulo 11 de Hebreus alistar alguns desses homens de fé, Hebreus 12:1 diz: “Assim, pois, visto que temos a rodear-nos uma tão grande nuvem de testemunhas, ponhamos também de lado todo o peso e o pecado que facilmente nos enlaça, e corramos com perseverança a carreira que se nos apresenta.” Jesus disse perante Pôncio Pilatos: “Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.” Ele é chamado de “testemunha fiel e verdadeira”. (João 18:37; Revelação [Apocalipse] 3:14) Jesus disse a seus discípulos: “Ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até à parte mais distante da terra.” — Atos 1:8.

Portanto, uns 6.000.000 de pessoas que hoje proclamam as boas novas do Reino de Jeová por Cristo Jesus, em mais de 230 países, acham que podem corretamente chamar-se Testemunhas de Jeová.

2ª e 3ª O poder quem nos confere é o Proprio Jeová que nos fortalece

4ª AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ crêem no Deus Todo-Poderoso, Jeová, Criador dos céus e da Terra. A própria existência das complexas maravilhas no Universo que nos cerca indica razoavelmente que tudo foi produzido por um Criador de suprema inteligência e poder. Assim como as obras produzidas por homens e mulheres refletem as suas qualidades, o mesmo se dá com as de Jeová Deus. A Bíblia nos diz que “as suas qualidades invisíveis são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas”. Também, sem voz ou palavras, “os céus declaram a glória de Deus”. — Romanos 1:20; Salmo 19:1-4.

As pessoas não fabricam panelas de barro, nem televisores ou computadores, sem um objetivo. A Terra e as criações de vida vegetal e animal que nela existem são muito mais maravilhosas. A estrutura do corpo humano com seus trilhões de células está além de nosso entendimento — até mesmo o cérebro com que pensamos é maravilhoso demais para podermos compreendê-lo plenamente. Se os homens têm um objetivo na produção de suas comparativamente insignificantes invenções, Jeová Deus certamente teve um propósito nas suas espantosas criações! Provérbios 16:4 confirma isso: “Tudo Jeová fez para seu propósito.”

Jeová fez a Terra com um objetivo, conforme declarou ao primeiro casal humano: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra  . . . e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra.” (Gênesis 1:28) Por sua desobediência, aquele casal deixou de encher a Terra com famílias justas, que cuidariam amorosamente da Terra, das plantas e dos animais que nela há. Mas o seu fracasso não impede o propósito de Jeová. Milhares de anos mais tarde foi escrito: “Deus, o Formador da terra,  . . . não a criou simplesmente para nada.” Ele “a formou mesmo para ser habitada”. Não será destruída, mas “a terra para sempre permanece”. (Isaías 45:18; Eclesiastes 1:4, Almeida) O propósito de Jeová para com a Terra será cumprido: “Meu próprio conselho ficará de pé e farei tudo o que for do meu agrado.” — Isaías 46:10.

Portanto, as Testemunhas de Jeová crêem que a Terra permanecerá para sempre e que todos, os vivos e os mortos, que se enquadrarem no propósito de Jeová de uma Terra embelezada e habitada, poderão viver nela para sempre. Toda a humanidade herdou a imperfeição de Adão e Eva e, por isso, todos são pecadores. (Romanos 5:12) A Bíblia nos diz: “O salário pago pelo pecado é a morte.” “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” “A alma que pecar — ela é que morrerá.” (Romanos 6:23; Eclesiastes 9:5; Ezequiel 18:4, 20) Então, como poderão viver de novo para compartilhar das bênçãos na Terra? Somente por meio do sacrifício resgatador de Cristo Jesus, pois ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez.” “Todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão.” — João 5:28, 29; 11:25; Mateus 20:28.

Como se dará isso? A explicação está nas “boas novas do reino” que Jesus começou a proclamar quando esteve na Terra. (Mateus 4:17-23) Atualmente, porém, as Testemunhas de Jeová estão pregando as boas novas de modo muito especial.

Aqui vou colocar uma tabela para vc meditar
EM QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CRÊEM

Crença Base bíblica

A Bíblia é a Palavra de Deus e é a verdade 2 Tim. 3:16, 17; 2 Ped.1:20, 21; João 17:17

A Bíblia é mais confiável do que a tradição Mat. 15:3; Col. 2:8


O nome de Deus é Jeová Sal.83:18;Isa.26:4;42:8;Êxo. 6:3

Cristo é o Filho de Deus e é Mat. 3:17; João 8:42; 14:28;
inferior a ele 20:17; 1 Cor. 11:3; 15:28

Cristo foi a primeira criação Col. 1:15; Rev. (Apo.) 3:14
de Deus

Cristo morreu numa estaca, não Gál. 3:13; Atos 5:30
numa cruz

A vida humana de Cristo foi paga Mat. 20:28; 1 Tim. 2:5, 6; como resgate pelos humanos 1 Ped. 2:24
obedientes

O sacrifício único de Cristo Rom. 6:10; Heb. 9:25-28
foi suficiente

Cristo foi levantado dos mortos como pessoa 1 Ped. 3:18; espiritual, Rev.1:17, 18 Rom. 6:9;
imortal

A presença de Cristo João 14:19; Mat. 24:3;
é em espírito 2 Cor.5:16;Sal. 110:1, 2

Estamos agora no ‘tempo do fim’ Mat. 24:3-14; 2 Tim. 3:1-5;
Luc. 17:26-30

O Reino sob Cristo governará Isa.9:6, 7; 11:1-5;
a Terra em justiça Dan. 7:13, 14; Mat. 6:10
e paz

O Reino trará condições de vida vida ideais à Terra Sal. 72:1-4; Rev. 7:9, 10, 13-17; 21:3, 4

A Terra nunca será destruída, Ecl. 1:4; Isa. 45:18; Sal. 78:69
nem ficará despovoada

Deus eliminará o atual Rev. 16:14, 16; Sof. 3:8;
sistema de coisas na batalha Dan. 2:44; Isa. 34:2; 55:10, 11
do Har-Magedon

Os iníquos serão destruídos Mat. 25:41-46; 2 Tes. 1:6-9
para sempre

Os que Deus aprova receberão João 3:16; 10:27, 28; 17:3;
vida eterna Mar. 10:29, 30

Só há um caminho para Mat. 7:13, 14; Efé. 4:4, 5
a vida

A morte humana deve-se ao Rom. 5:12; 6:23
pecado de Adão

A alma humana deixa de existir Eze. 18:4; Ecl. 9:10;
na morte Sal. 6:5; 146:4; João 11:11-14

O inferno é a sepultura comum da Sal. 16:10, Al,(15:10)
humanidade So; Rev. 20:13, 14,Fi, So

A esperança para os mortos é 1 Cor. 15:20-22;
a ressurreição João 5:28, 29; 11:25, 26

A morte adâmica cessará 1 Cor. 15:26, 54; Rev. 21:4;
Isa. 25:8

Apenas um pequeno rebanho de Luc. 12:32; Rev. 14:1, 3;
144.000 vai para o céu 1 Cor. 15:40-53; Rev. 5:9, 10
e governará com Cristo

Os 144.000 nascem de novo 1 Ped. 1:23; João 3:3;
como filhos espirituais de Deus Rev. 7:3, 4

O novo pacto foi feito com Jer. 31:31; Heb. 8:10-13
o Israel espiritual

A congregação de Cristo Efé. 2:20; Isa. 28:16;
é edificada sobre ele Mat. 21:42

Orações devem ser dirigidas João 14:6, 13, 14; 1 Tim. 2:5
só a Jeová, mediante Cristo

Não se devem usar imagens Êxo. 20:4, 5; Lev. 26:1;
na adoração 1 Cor. 10:14; Sal. 115:4-8

O espiritismo deve ser evitado Deut. 18:10-12; Gál. 5:19-21;
Lev. 19:31

Satanás é o governante invisível 1 João 5:19; 2 Cor. 4:4;
do mundo João 12:31

O cristão não deve 2 Cor. 6:14-17; 11:13-15;
participar em movimentos ecumênicos Gál. 5:9; Deut. 7:1-5

O cristão deve manter-se Tia. 4:4; 1 João 2:15;
separado do mundo João 15:19; 17:16

Obedecem às leis humanas Mat. 22:20, 21;
que não entram em conflito 1 Ped. 2:12;4:15
com as leis de Deus

Introduzir sangue no corpo Gên. 9:3, 4; Lev. 17:14;
pela boca ou pelas veias Atos 15:28, 29
viola as leis de Deus

É preciso obedecer às leis 1 Cor. 6:9, 10; Heb. 13:4;
bíblicas sobre a moral 1 Tim. 3:2; Pro. 5:1-23

A observância do sábado Deut. 5:15; Êxo. 31:13; Rom. 10:4;
foi dada só a Israel e Gál. 4:9, 10; Col. 2:16, 17
terminou com a Lei mosaica

Uma classe clerical e títulos Mat. 23:8-12; 20:25-27;
especiais são impróprios Jó 32:21, 22

O homem não evoluiu, Isa. 45:12; Gên. 1:27; Mat. 19:4
mas foi criado

Cristo deu exemplo que precisa 1 Ped. 2:21; Heb. 10:7;
ser seguido em servir a Deus João 4:34; 6:38

O batismo por imersão completa Mar. 1:9, 10; João 3:23;
simboliza a dedicação Atos 19:4, 5

Os cristãos de bom grado dão Rom. 10:10; Heb. 13:15;
testemunho público da verdade Isa. 43:10-12
bíblica

A TERRA  . . . criada por Jeová  . . . cuidada pelo homem  . . . habitada para sempre

5ª Não. Deus não se revela a um povo que não segue os seus mandamentos, e este não é o caso das testemunhas de Jeová que levam muito em consideração o que Jesus disse em João 17:3. Portanto estudamos a palavra de Deus e assim ele se revela a nós da unica maneira que Ele deixou.

A 6ª a 7ª e a ultima pergunta quando bater novamente uma testemunha de Jeová a sua porta diga a ela a sua religião e tambem diga que vc quer aprender mais a respeito de Jeová e com certeza ela não vai sair correndo.

Espero ter respondido muitas de suas questões e ter esclarecido a maior parte de suas dúvidas. Até mais

2006-10-17 12:10:19 · answer #7 · answered by ALEXANDRE G 1 · 1 1

eh incrivel como as pessoas nao entendem perguntas, queremos apenas saber e nao estamos questionando nd...
eu tbm gostaria de saber , mas pelas respostas nao soube nd por causa de pessoas ignorantes q nao sabem responder...
eles tbm fogem de mim , qndo digo minha religiao...
talvez pelos proprios membros dessa religiao serem ignorantes e nao saberem nem mesmo definir sua propria seita !!!

2006-10-17 11:34:33 · answer #8 · answered by lala 1 · 2 4

Os quatro perigos das Testemunhas de Jeová
Copyright © 1999 Institute for Religious Research. All rights reserved.

A organização Testemunhas de Jeová afirma ser o único grupo cristão verdadeiro em todo o mundo. Diz que todas as outras igrejas, sejam católicas ou protestantes, ensinam coisas erradas e que qualquer pessoa que não seja Testemunha de Jeová será destruída por Deus. Entretanto, os fatos mostram que esse grupo é uma seita enganosa. Aqui estão quatro razões pelas quais se deve evitar a organização Testemunhas de Jeová.

1. As Testemunhas de Jeová negam os ensinamentos centrais da Bíblia.

A ORGANIZAÇÃO TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGA QUE JESUS CRISTO É DEUS. Em vez disso, ensinam que Jesus Cristo é um anjo criado.

No entanto, a Bíblia ensina claramente que Jesus Cristo, o Filho, é Deus. Por exemplo, Hebreus 1:8 diz "Mas a respeito do Filho, Ele diz: o teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos...". Muitos outros versículos também ensinam isso – João 1:1,14; 20:26-28; Atos 20:28; Romanos 9:5; Hebreus 1:3, 8-9; 2ª Pedro 1:1 etc.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÃO CORPORAL DE JESUS CRISTO. Em vez disso, ensinam que Deus Pai eliminou o corpo de Jesus, dissolvendo-o em gases. As publicações das Testemunhas declaram: "Então, que aconteceu ao corpo carnal de Jesus? ... Deus removeu o corpo de Jesus ... assim como fizera antes com o corpo de Moisés", "o homem terrestre, Jesus de Nazaré, não mais existe".1

No entanto, a Bíblia ensina claramente que o corpo de Jesus foi ressuscitado, trazido novamente à vida. Por exemplo, Jesus diz, em Lucas 24:39: "Vede as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Apalpai-me e vede: um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho". Veja também João 2:19-21; João 20:26-28; 1ª Coríntios 15:6,14.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM QUE O ESPÍRITO SANTO É DEUS. Em vez disso, ensinam que o Espírito Santo é uma "força" impessoal, como a eletricidade.

No entanto, a Bíblia ensina claramente que o Espírito Santo é Deus. Atos 5:3,4 diz: "Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo...? (...) Não mentiste aos homens, mas a Deus". Veja também — João 14:16,17; 16:13-15; Romanos 8:26,27; 2ª Coríntios 3:6,17,18; Efésios 4:30.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM QUE A SALVAÇÃO É UMA DÁDIVA GRATUITA DE DEUS. Em vez disso, ensinam que a salvação só pode ser merecida ou conquistada por se unir à sua organização e trabalhar para a mesma. Esta é a única forma de escapar do juízo de Jeová, pois fora da organização não há possibilidade de salvação.2

No entanto, a Bíblia ensina claramente que a salvação não pode ser conquistada, vindo somente de forma gratuita e por iniciativa e misericórdia do próprio Deus. Efésios 2:8, 9 diz: "Porque pela graça sois salvos, através da fé ¾ e isto não vem de vós, é um dom de Deus; não pode ser obtido por obras, para que ninguém se glorie". Veja também — Romanos 4:1-4; Gálatas 2:16; Tito 3:5.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PUNIÇÃO ETERNA PARA O ÍMPIO. Em vez disso, ensinam que os maus serão aniquilados e deixarão de existir.

No entanto, a Bíblia ensina claramente a punição eterna do ímpio. Mateus 25:41,46 diz: "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos... E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna". Veja também Mateus 18:8; 2ª Tessalonicenses 1: 8, 9; Apocalipse 14:10,11; 20:10,15.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM QUE OS SERES HUMANOS TÊM UM ESPÍRITO QUE EXISTE APÓS A MORTE. Em vez disso, ensinam que, da mesma maneira que acontece aos animais, a vida de uma pessoa deixa de existir quando ela morre.

No entanto, a Bíblia ensina claramente que o espírito humano continua a ter uma existência consciente após a morte. 2ª Coríntios 5:8 diz: "Mas temos confiança, preferindo deixar este corpo e habitar com o Senhor". Veja também Lucas 16:19-31; Filipenses 1:23,24; Apocalipse 6:9-11.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ENSINAM QUE A VIDA ETERNA NA PRESENÇA DE DEUS É SOMENTE PARA UM GRUPO SELETO. Afirmam que a experiência do novo nascimento será restrita a um grupo de apenas 144.000 testemunhas de Jeová, e que somente estas poderão viver para sempre com Deus no céu; todas as outras testemunhas de Jeová ficarão na terra.

No entanto, a Bíblia ensina claramente que todos que põe sua fé em Jesus Cristo terão vida eterna na presença de Deus. A Bíblia se refere a esse grupo como uma "multidão inumerável". Apocalipse 7:9,15 diz: "Depois destas coisas olhei, e vi uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e perante o Cordeiro... estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no Seu templo...". Veja também João 3:15; 5:24; 12:26; Efésios 2:19; Filipenses 3:20; Colossenses 3:1; Hebreus 3:1; 12:22; 2ª Pedro 1:10,11.

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A NATUREZA TRIÚNA DE DEUS (A TRINDADE) E ENSINAM QUE SATANÁS INVENTOU A DOUTRINA DA TRINDADE. Rejeitam todos os escritos que identificam Jesus Cristo como Deus, e o Espírito Santo como Deus.

No entanto, a Bíblia ensina claramente que o Filho e o Espírito Santo, assim como o Pai, são Deus (João 1:1; 20:28; 1ª João 5:20; Atos 5:3, 4). Mas ela também ensina de maneira clara e firme que há somente um Deus (Isaías 43:10; 44:6,8 etc.). Ensina que os Três são um – uma Trindade.

Não seria perigoso seguir uma organização que nega os ensinamentos centrais da Bíblia?

2. As Testemunhas de Jeová adulteram a Bíblia.

A organização Testemunhas de Jeová tem produzido sua própria versão fraudulenta da Bíblia. Esta versão é chamada de Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras. Ela contém vários versículos deliberadamente modificados, distanciando-se do original bíblico. Estas mudanças foram feitas para tentar esconder o fato de que o ensino das testemunhas de Jeová é antibíblico e falso.

Uma comparação entre a Bíblia e a enganosa
Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas

A Bíblia
a enganosa Tradução do Novo Mundo

João 1:1 – "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus".

Esta é uma declaração evidente de que Jesus (o Verbo) é Deus.
João 1:1 – "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava , e a Palavra era [um] deus".

Esta mudança foi feita para apoiar a negação das testemunhas de Jeová de que Jesus é Deus.

Colossenses 1:16 – "Pois nele [Jesus] foram criadas todas as coisas... tudo foi criado por ele e para ele".

Este texto ensina que Jesus é o Criador de tudo, e como tal, não é, ele mesmo, um ser criado.


Colossenses 1:16 – : "Porque mediante ele foram criadas todas as [outras] coisas... Todas as [outras] coisas foram criadas por intermédio dele e para ele".

A palavra "outras" foi erradamente acrescentada a este versículo para apoiar o falso ensino das testemunhas de Jeová de que Jesus é, ele mesmo, um anjo criado.

Hebreus 1:8 – "Mas a respeito do Filho, disse: o Teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos...".

Observe aqui que Jesus, o Filho, é chamado de "Deus" pelo próprio Deus, o Pai.
Hebreus 1:8 – "Mas, com referência ao Filho: Deus é o teu trono para todo o sempre...".

A ordem das palavras foi alterada erradamente pela organização das testemunhas de Jeová para ocultar o fato de que, na Bíblia, Jesus, o Filho, é chamado de Deus.


Não seria perigoso seguir uma organização que adultera as Sagradas Escrituras?

3. As Testemunhas de Jeová têm uma história de profecias fracassadas.

Os líderes das testemunhas de Jeová afirmam falar por Deus Jeová com autoridade profética, mas eles têm feito muitas profecias que nunca se cumpriram. Por exemplo, predisseram que o Armagedon e o fim do mundo viriam em 1975. Para esconder mais esse fracasso, a maioria das testemunhas de Jeová de hoje em dia nega ter feito essa predição, ainda que se prove facilmente o contrário com sua própria literatura.3

A organização Testemunhas de Jeová também previu que o fim do mundo viria em 1914, 1915, 1918, 1925 e 1941, errando todas as vezes. Predisseram que Abraão, Isaac e Jacó seriam ressuscitados e voltariam à terra em 1925, o que evidentemente não aconteceu4.4 A Bíblia declara que profecia não cumprida é marca inequívoca dos falsos profetas (Deuteronômio 18:21, 22).

Não seria perigoso seguir uma organização com uma história de falsas profecias?

4. A organização Testemunhas de Jeová utiliza sua autoridade de forma abusiva.

Apesar de suas muitas profecias falsas, a organização Testemunhas de Jeová ensina que é a única religião verdadeira, e que somente seus membros são cristãos verdadeiros. Afirma que ninguém pode aprender verdades espirituais, senão com ela. Também ensina que só há salvação para quem se junta à sua organização, e que toda pessoa que não seja testemunha de Jeová será destruída no Armagedon. A organização Testemunhas de Jeová exige que seus membros obedeçam e aceitem, sem questionar, cada ordem e interpretação bíblica dada por meio dela.

Por exemplo, a organização Testemunhas de Jeová proíbe o uso de transfusões sangüíneas. Espera-se que as testemunhas de Jeová prefiram morrer ou deixar seus filhos morrer a quebrar essa ordem, ainda que a Bíblia, em parte alguma, proíba as transfusões de sangue ou sequer mencione que sejam erradas. Qualquer testemunha de Jeová que se atreva a desobedecer esta regra é ameaçada de ser destruída na chegada do Armagedon – o tempo do juízo final.

É assim que os líderes usam o medo e a intimidação para manter seus membros obedientes à organização. Os líderes das testemunhas de Jeová também têm utilizado suas predições em relação ao fim do mundo para colocar medo nos corações de seus seguidores.

Não seria perigoso seguir uma organização que utiliza sua autoridade de maneira abusiva?

Estes quatro pontos ilustram os perigos espirituais associados à organização Testemunhas de Jeová. Talvez você esteja se questionando: "Então, quais são as boas novas da Bíblia?" Os quatro pontos seguintes apresentam a você o resumo do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, conforme encontrado na Bíblia.

COMO ENCONTRAR PAZ COM DEUS

A mensagem da Bíblia pode ser resumida em quatro pontos simples:

1. Nossos pecados nos separam do Deus vivo e verdadeiro.

"Porque todos pecaram, e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23).

"Porque o pagamento pelo pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23).

2. Não podemos salvar a nós mesmos, por nossos próprios esforços.

"Por isso ninguém será justificado diante dele pelas obras da lei; antes, pela lei vem o conhecimento do pecado" (Romanos 3:20).

"Ele nos salvou, não por obras de justiça praticadas por nós, mas pela Sua misericórdia, mediante a lavagem de regeneração e renovação pelo Espírito Santo" (Tito 3:5).

3. Jesus Cristo é o "remédio" providenciado por Deus para nosso problema: o pecado.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

"Pois Cristo padeceu uma única vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1ª Pedro 3:18a).

4. Nós precisamos receber pessoalmente Jesus Cristo, por fé, em nossas vidas, para recebermos o perdão pelos nossos pecados e a vida eterna.

"Mas a todos os que O receberam, àqueles que crêem no Seu nome, deu-lhes o poder serem feitos filhos de Deus" (João 1:12).

"Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).

Se estas verdades da Palavra de Deus têm tocado seu coração, você pode responder a elas agora mesmo, pedindo que Ele perdoe seus pecados e que lhe dê uma nova vida em Cristo. Esta simples oração a seguir poderá lhe servir de orientação sobre como expressar sua fé em Jesus Cristo para a salvação:

Oração

Deus Todo-poderoso e misericordioso,
reconheço que tenho pecado contra Ti em minhas atitudes, em minhas palavras e em meus pensamentos. Careço de Tua justiça, e não posso salvar-me a mim mesmo. Obrigado por enviar Teu Filho, Jesus Cristo, que derramou seu sangue por mim. Peço-lhe que me perdoe por todos os meus pecados, e coloco minha confiança em Jesus Cristo, que morreu em meu lugar, e que se levantou dentre os mortos. Amém.


--------------------------------------------------------------------------------

NOTAS

1. Poderá Viver para Sempre no Paraíso na Terra, pág. 144; Despertai!, 22 de dezembro de 1984, p. 20.

2. Poderá Viver para Sempre no Paraíso na Terra, p. 255 e A Sentinela, de 15 de novembro de 1992, pp. 20, 21.

3. A Sentinela, de 15 de fevereiro de 1969, págs. 110, 115; Despertai!, de 22 de abril de 1969, págs. 13, 14; A Sentinela, de 15 de setembro de 1979, pág. 552; Nosso Ministério do Reino, julho de 1974, pág. 3, 4.

4. The Time Is At Hand (O Tempo Está Próximo), edição de 1906, págs. 99, 101; The Time Is At Hand, edição de 1915, págs. 99, 101; The Finished Mystery (O Mistério Consumado), 1918, págs. 404, 485; The Watchtower (A Sentinela, 1 de setembro de 1922, pág. 262; The Watchtower, 15 de setembro de 1941, pág. 288; Milhões que Agora Vivem Jamais Morrerão, 1923, págs. 111-114; Testemunhas de Jeová – Proclamadores do Reino de Deus, 1993, pág. 78.

2006-10-17 10:53:00 · answer #9 · answered by Anonymous · 2 5

gostei man!!!

acontece sempre a mesma coisa comigo sabia?
me amarro quando eles veem até aqui em casa, chamo eles pra entrarem, deixo eles bem confortáveis e começa a peia!!!

hehehe

adoro fazer isso!!!

fui...

2006-10-17 10:52:47 · answer #10 · answered by Setnof 3 · 2 5

fedest.com, questions and answers