Eu não concordo com vocês quando dizem que estão declaramdo a guerra contra as religiões, quem ja leu o panfleto pode notar que não mencinam religião nenhuma somente mencinam a religião falsa se sua religia é a falsa eu naum sei.
Expõe algumas coisas que são verdadeiras que estão na Bíbli, é só ler, peguem o folheto e leia compare vcs vão ver que elas são estão fazendo a parte delas: avisando.
Elas acreditam sim em Jesus pois cumprem com o que ele pediu aos seu discipulos : Mateus 28:19; " E Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. 19 Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, 20 ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.”
Lucas 8:1
Pouco depois, ele viajava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e declarando as boas novas do reino de Deus. E os doze estavam com ele.
Pra quem disse que elas naum acreditam em Jesus leiam isso.
http://www.watchtower.org/t/20050422/article_01.htm.
Para aprender mais sobre elas pergunte a elas, estaram disposta a responder as suas duvidas baseadas na bíblia.
http://www.watchtower.org/t/jt/index.htm?article=article_07.htm
2006-10-17 14:02:31
·
answer #1
·
answered by hakyra_rj 3
·
1⤊
1⤋
eu já...tocaram ontem aqui no escritorio
acho que qq religião que te torne uma pessoa melhor é boa
e acho tb que faz parte respeitar a crença dos outros
ng é dono de verdade absoluta
2006-10-17 03:21:59
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
nao estão declarando guerra...simplesmente estão explicando o que acontecerá....
2006-10-17 03:20:45
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Bem são duas perguntas em uma. No primeiro caso a resposta é: Não.
Elas não estão declarando guerra as demais religiões. Afinal elas não são o grupo que mais cresce quanto a adeptos novos. Quem deseja ser testemunha de jeova, primeiro tem que passar a conhecer não só a bíblia, mas tambem outros fundamentos e se harmonizar com as escrituras e isso não se faz sob coação, quem está lá dentro ou se associa com elas o faz de livre e expontanea vontade. Pelo que se sabe se dão bem com todas as religiões, pessoas, autoridades e assim por diante. São pacíficas e se comprova isso no mundo inteiro.
Pelo contrário observa-se que em outros grupos religiosos é que há uma certa beligerância para com elas ou as vezes até se instiga turbas, ameaças a membros que ousem conhece-los, se aproximar deles e assim por diante. Toda sorte de pressão.
Talvez o entendimento ao ler tal impresso não esteja adequado ao meu ver. Mesmo porque elas não tem profetas, nem visionários. Toda e qualquer interpretaçao e adequaçao quanto a ensinos, doutrinas, açoes é feita não sob emoção, comoção ou algo assim e sempre como toda e qualquer pessoa normal com suas faculdades de raciocinio perfeitas, ou seja, pesquisando, lendo, e harmonizando com os demais escritos sagrados.
Dessa forma acredito que não há o que ser feito de diferente por partes de outras religiões. O que as pessoas tem que fazer é avaliar seus conceitos, práticas e sua própria religião a base do que está na bíblia, não interpretaçaõ própria, mas sim o que dizem as escrituras. Afinal de contas por exemplo vejo que a maioria das religiões ensina coisas boas como não roubar, matar, prejudicar seu semelhante e é o que está na
bíblia. O problema está em como lidar com quem pratica essas coisas de forma a fazer a pessoa que pratica essas coisas deixar de fazer e ser harmonizar com cristo, com deus.
Como já disse um lider judaico no passado que inclusive ajudou na morte de cristo, tramou para isso: " deixemos para ver o que acontece. Se for dos desígnios de deus que seja verdade o que ele (cristo) falava, não teremos como lutar e prevalecer. Agora se for desígnio de homens estará fadado ao esquecimento. "
2006-10-18 03:19:28
·
answer #4
·
answered by cdwil 4
·
1⤊
1⤋
As Testemunhas de Jeová não declaram guerra contra "outras" religiões, elas pretendem expor ao mundo verdades bíblicas incontestáveis, entretanto tropeçam, quando não reconhecem Jesus Cristo como Deus, seu maior erro! Jesus é o magnífico "EU SOU"! Isaías, o profeta, teve essa revelação (Isaías 9; 5), quando chamou o menino (homem) que nasceria de "Deus forte" e de Pai da eternidade". Em debate com os Judeus, certa vez Jesus lhes disse: "Abraão, vosso pai, alegreou-se, pois veria meu dia, viu-o, e alegreou-se". Os judeus questionaram que Abraão ja morrera há muito tempo e Jesus replicou: "Em verdade, em verdade, eu vos digo, antes que Abraão fosse, eu sou" (João 8; 56 a 59). Ler ainda Hebreus 13; 8.
Não precisa haver "guerra" ideológico-doutrinária, a verdade é incontestável, isto é: que todos finalmente reconhecerão que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus, o Pai (Filipenses 2; 6 a 11). Então nada deve ser feito além de anunciar Cristo como único e suficiente salvador de todo homem, quer testemunha de Jeová, quer evangélico, quer católico, quer espírita, quer budista... Não importa que nome alguém tenha, não é "ser evangélico" que salva o homem da condenação ao Lago de Fogo, quem salva é Jesus, creia-se ou não.
Euclides
2006-10-17 04:07:12
·
answer #5
·
answered by Euclides N 6
·
1⤊
1⤋
Tomará que não declarem guerra contra quem NÃO TEM RELIGIÃO também... :-)
2006-10-17 03:28:41
·
answer #6
·
answered by Jeanioz 5
·
0⤊
0⤋
Olha eles nao estao errados , pois todos os evangelicos e demais religioes, sabem que nos ultimos tempos , fecharao as igrejas , e que so permaneceram na fe espiritual em Cristo , agora isso nao quer dizer que a religiao deles salvarao as pessoas...Devemos , pois fortalecer na fe , para passarmos os ultimos tempos , agora nao sei se ja e chegado , pois Deus da revelacoes , mas entao daria para mais pessoas de diversas religioes , para preparar as igrejas....Eu acho assim...
2006-10-17 03:24:35
·
answer #7
·
answered by Cunha 5
·
0⤊
0⤋
Não é uma guerra! É uma campanha de marketing, para conquistar novos adéptos. Eu e minha esposa somos Umbandistas, e fazemos estudo bíblico com Testemunhas de Jeová. Eles realmente acreditam que são donos da verdade. Os mais velhos não aceitam discutir a bíblia, só querem ensinar, como se não tivessem mais nada a aprender. Porém, os mais jovens são mais abertos ao dialogo.
2006-10-17 04:15:20
·
answer #8
·
answered by AirtonSantos 3
·
0⤊
1⤋
Se eu fosse lider de uma Igreja de Testemunha de Jeova, examinaria a minha Igreja Primeiro, pois a Testemunha nde Jeova pode ser uma das muitas Igrejas Falsas...
Vou perguntar denovo:
De onde veio o Poder da Igreja TEstemunha de Jeova?
Quem deu o Poder de Deus a ela?
Creem em que?
Deus se revela a um povo qeu nao segue seus mandamentos?
Deus se revela a um povo qeu nao tem Autoridade para faze-lo
Quem eh o Profeta de Deus da Igreja Testemunha de Jeova?
R: Cuidado ai hein meu povo, a Igreja FALSA pode ser a sua....
Aguarda ai galera vou fazer esssas perguntas aos Testemunhas de Jeova....
2006-10-17 03:33:35
·
answer #9
·
answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4
·
0⤊
2⤋
DEVEMOS IGNORÁ - LOS
2006-10-17 03:21:54
·
answer #10
·
answered by org. 5
·
1⤊
3⤋