English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

26 respostas

A Visão Bíblica da Morte: Céu ou Inferno Eternos

A morte em si é uma condição de separação. De acordo com a Bíblia, há somente dois tipos de morte. Primeiro, existe a morte física, que envolve a separação temporária do espírito em relação ao corpo. Mais tarde, na ressurreição, o corpo será reajuntado ao espírito humano. Segundo, existe a morte espiritual ou a separação do corpo e espírito humanos em relação a Deus. Essa condição é irremediável.

A morte não é boa – ela jamais foi boa. A morte física – separação em relação ao corpo – não é boa, uma vez que o homem fica "despido" (2 Coríntios 5.4; Filipenses 3.21; 1 Coríntios 15), num estado fora do natural. A morte espiritual – separação de Deus – obviamente também não é boa, já que é eterna.

A "morte" e a "vida" são irreconciliáveis e condições opostas de existência, tanto nesta vida como na próxima. Sem Cristo, a morte conduz somente a uma coisa – julgamento eterno: "E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo" (Hebreus 9.27). Mas com Cristo, a morte conduz à vida: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente" (João 11.25-26). E: "Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida" (João 5.24).

A Bíblia ensina que antes da salvação, mesmo estando vivos, todos os homens e mulheres existem num estado de morte espiritual ou separação de Deus. Seus espíritos humanos estão mortos para as coisas em que Deus está realmente interessado (veja Lucas 15.24-32; Efésios 2.1; 1 Timóteo 5.6; Apocalipse 3.1). Muito embora estando vivos fisicamente, eles não consideram o único Deus verdadeiro, nem Lhe agradecem, nem se importam com Seus interesses. Qualquer que seja o conceito de Deus que tenham, eles não aceitam o único Deus verdadeiro. Daí porque o próprio Jesus disse: "Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos", ensinando explicitamente que os seres humanos vivos ao redor dele estavam, no que dizia respeito a Deus, espiritualmente mortos (Lucas 9.60; Romanos 3.10-18).

A Bíblia nos ensina que a morte física e espiritual existe por uma razão – o pecado. Deus avisou Adão e Eva que se eles Lhe desobedecessem, morreriam naquele dia (Gênesis 2.17). Daí porque a Bíblia ensina que "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23).

Como o pecado causa a morte, o problema do pecado deve ser resolvido antes que a morte possa ser erradicada. Essa é a razão do ensino cristão da Expiação – que Cristo morreu pelos pecados do mundo. Como Jesus ensinou: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16). Qualquer um que recebe a Cristo como seu Salvador pessoal é "nascido de novo" ou vivificado espiritualmente. Essa pessoa recebe a verdadeira vida após a morte, ou, em termos bíblicos, a vida eterna (João 6.47). Mas o que realmente acontece, sem dúvida, é que o estado de morte espiritual do crente é cancelado no momento em que ele recebe a Cristo. Não mais haverá a possibilidade dele sofrer o julgamento de Deus por causa dos seus pecados, que é a segunda morte. Em vez disso, na hora da morte física, ele se juntará a Deus para sempre. Essa é a essência do termo "salvo". Mas deve-se frisar que o sistema é condicional. Os homens devem crer na morte expiatória de Jesus Cristo, ou não poderão ser salvos. Esta é a condição: que aceitem o que Deus fez através da Pessoa de Cristo.

A esperança cristã, portanto, está na ressurreição física e na imortalidade eterna baseadas na ressurreição e vida de Cristo, não em uma visão mediúnica de uma gradual auto-progressão espiritual depois da morte (Romanos 4.25; 1 Coríntios 6.14; 2 Coríntios 4.14; 5.1; Efésios 1.15-21; 2.4-10; Filipenses 1.21, 3.21; Colossenses 3.4, etc.). Os que aceitam a Cristo herdam o céu para sempre, enquanto os que rejeitam a misericórdia de Deus herdam o inferno para sempre.

Assim, a visão bíblica é que os salvos estão com Deus – eles estarão com Ele no momento da morte (Lucas 23.43; João 12.26; Atos 7.59; 2 Coríntios 5.8; Filipenses 1.23), enquanto os mortos não salvos estão confinados e sob castigo. Além do mais, não existe possibilidade de alterar a condição de alguém após a morte. A morte, portanto, não é extinção, como muitas seitas ensinam. Ela não envolve uma condição de reencarnação, onde a alma experimenta muitas vidas, como crê o ocultismo. Ela não envolve uma condição de união ou absorção final por alguma essência impessoal, divina, conforme muitas religiões orientais ensinam (Eclesiastes 12.5; Lucas 12.46-47; 16.19-31; Atos 1.25; Hebreus 9.27, 10.31, 12.27-29; Salmos 78.39; 2 Coríntios 5.11; 2 Pedro 2.4,9; Apocalipse 20.10,15).

Sem dúvida, se os salvos estão com Cristo e os não salvos confinados e sob julgamento, então os mortos não estão livres para perambular e, portanto, os supostos mortos das EQMs (Experiências de Quase-Morte) não são o que afirmam ser. [...]

Conclusão

Se cada um de nós vai morrer um dia, então o mais importante é ter a segurança de entrar a salvo na morte. Se temos ou não temos medo de morrer, não precisamos temer a morte se nossos pecados estão perdoados através da fé em Jesus Cristo. Você deseja conhecer o Deus vivo? Você deseja reconhecer o seu pecado diante d’Ele e receber Seu Filho? Se assim for, recomendamos-lhe a seguinte oração:

Senhor Jesus, eu reconheço humildemente que tenho pecado em meus pensamentos, palavras e ações, que sou culpado de fazer o mal deliberadamente, que meus pecados têm me separado da Tua Santa presença e que não tenho esperança de recomendar-me a Ti.

Eu creio firmemente que morreste na cruz por meus pecados, carregando-os em Teu próprio corpo e sofrendo em meu lugar a condenação por eles merecida.

Já avaliei ponderadamente o custo de Te seguir. Eu me arrependo sinceramente, afastando-me dos meus pecados passados. Desejo entregar-me a Ti como meu Senhor e Mestre. Ajuda-me a não me envergonhar de Ti.

Assim, agora eu venho a Ti. Creio que por longo tempo Tu tens estado pacientemente esperando do lado de fora da porta, batendo. Agora abro a porta. Entra, Senhor Jesus, e sê meu Salvador e meu Senhor para sempre. Amém.



beijinhos

2006-10-17 05:49:46 · answer #1 · answered by Leyloca 6 · 0 1

é claro que existe, todos nós somos eternos ,más você têm que fazer a escolha de onde vai passar a eternidade ou no sofrimento eterno ou no céu com JESUS CRISTO, más para passar a eternidade com JESUS CRISTO é preciso aceita-lo como seu único e suficiente Salvador e como você faz isso? Em qualquer igreja evangélica mais próxima de sua casa decida-se aqui para ter vida com alegria eterna ao lado de JESUS CRISTO!

2006-10-20 18:13:35 · answer #2 · answered by SEMEADORES DO REINO ! 3 · 0 0

Olá Dom,

Não sei se vai gostar de minha opinião... mas é a melhor que eu consegui 'arquitectar" ...

A Internet me abriu um vasto mundo que somou com o vasto mundo que eu já tinha.... e para mim, morte passou a significar a completa falta de comunicação...

Então tenho duas hipóteses :

1- A vida é um ciclo ... de morte e ressurreição ... morremos aqui e vamos nascer em outro lugar ... mas neste caso, sendo o Universo tão grande, somente poderemos ir para outro planeta.... porque este qui já foi visto demais e muitos não gostariam de aqui voltar...

2 - Ser julgado ser um sujeito mau por Deus e minha alma ser "desligada" ... kaputz... acabou... não existir mais ...
Não consigo imaginar outra hipótese...

Um abraço

.........

2006-10-17 02:55:57 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Após a morte segue- se o juízo. Depois que você morre não tem mais nada a fazer. Se você morreu em Cristo Jesus você vai para o Descanso eterno (seio de Abraão = Ceú ), mas se você não confessou a Jesus como sendo o seu único Salvador você vai para o fogo eterno, aonde só há choro e ranger de dentes.(inferno, ele existe e é real).

2006-10-17 02:55:24 · answer #4 · answered by yeshua 1 · 1 1

De acordo com a minha fe , existe sim , nao vida carnal , mas vida espiritual ou a vida da alma , quem crer em Jesus e guardar os seus mandamentos , aguardara o julgamento e sera salvo, quem nao crer ou nao guardar a palavra de Deus , sera condenado no julgamento e vivera em tormentos no inferno...

2006-10-17 02:54:44 · answer #5 · answered by Cunha 5 · 1 1

Nao é que acaba, quando as pessoas morrem elas dormem, e no dia do juizo final eles iram acordar, as pessoas que forem chamadas por Deus viveram para sempre na eterndade com Ele, na terra que foi prometida para nos...
E as pessoas que nao forem com ele, viveram eternamente na inferno, no sofrimento eterno......

2006-10-17 02:52:15 · answer #6 · answered by Maia 2 · 1 1

sim
existe ou o com DEUS em seu Reino
ou no inferno a escolha e pessoal
temos cada um que fazer a escolha certa

2006-10-17 02:49:58 · answer #7 · answered by Gabriel Z 2 · 1 1

Nada se acaba, tudo que existe não deixa de existir, terminando seu tempo de vida naquela forma se transforma para outra forma de vida.

Muitos, hoje, procurando se libertar desta humilhação de uma vez por todas lendo os livros Universo em Desencanto

2006-10-17 13:59:56 · answer #8 · answered by Maurilio 2 · 0 1

lá em Hebreus cap. 9 vers.27 deixa claro que não á vida apos a morte,seu espirito tipo que dorme,e aguarda para o dia do juizo final.

2006-10-17 05:32:25 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Acredito que sim. Se não, não teríamos motivo neste mundo!

2006-10-17 02:49:26 · answer #10 · answered by Dj JojO 2 · 0 1

É o fim de sua existência, não existe nada depois dela, e restaram somente suas memórias e seus feitos para motivarem as próximas gerações...

Mas não vejo porque ficar se preocupando com isso.

Viva a vida!

2006-10-17 02:48:22 · answer #11 · answered by Jeanioz 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers