English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-17 02:04:22 · 11 respostas · perguntado por Eileen O 1 em Gravidez e Maternidade Bebês e Pré-Escolares

11 respostas

Não se Preocupe, se ainda não fez vá ao pediatra.
è uma síndrome caracterizada pela coloração amarelada da pele, do branco dos olhos e das mucosas, causadas por acumulo de um pigmento chamado bilirrubina.È um defeito do funcionamento do fígado, pela produção a mais do pigmento, ou por problemas na alimentação. Nos recén nascidos, acontece porque o fígado não está pronto para realizar seu trabalho, Dura menos de uma senama.

2006-10-17 02:12:38 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

procure um pediatra, pois ele lhe informara melhor, mais como pai aconselho também expor o máximo possível o nenê ao sol, em horário das 8as 10 e das 16:30 em diante. e curta muito seu nenê eles crescem muito rápidos.

2006-10-17 12:33:57 · answer #2 · answered by Guerrero 2 · 0 0

Se trata do acúmulo de bilirrubina no sangue. Pode desaparecer na primeira semana. Em casos mais graves, começa pelo rosto, se estendendo por todo o corpo. É necessário medir o nível deste pigmento através de exames de sangue. Em casos graves o bebê pode necessitar de um tratamento de fototerapia ( a base de luz) ou até transfusão de sangue. É muito importante tratar. Pode deixar seqüelas, mas não se apavore, os tratamentos realmente funcionam. Em casos brandos, como a icterícia fisiológica, os banhos de sol resolvem.

2006-10-17 09:55:41 · answer #3 · answered by Polly 1 · 0 0

Olha meu irmão nasceu com ictetícia.
Ele tomou chá de picão, uma pequena plantinha que é encontrada facilmente na rua, pois é aquela que gruda na roupa (pequenos e pretinhos).
Olha eu ouvi dizer que é por causa do fator RH- nas mães, pois se a mãe possui o fator RH negativo e o bêbe nascer com o fator RH positivo, a mãe por sua vez cria anticorpos para combater, pois acha que é um corpo estranho e a probabilidade de ele nascer com icterícia torna-se muito grande. E se o próximo bebê for RH+ ele podia nascer morto. Falo podia, pois antigamente não tinha esta tecnologia, era só por milagre como eu, pois geneticamente há 30 anos atrás não era assim, mas eu nasci e hoje tem total acompanhamento e vacinas para isto.
Não se preocupe, mas estaj atenta para qualquer eventualidade, levando sempre o seu filho ao médico.
Bjos

2006-10-17 09:26:26 · answer #4 · answered by Daila 2 · 0 0

Icterícia é uma condição comum em recém-nascidos. Refere-se à cor amarela da pele e do branco dos olhos que é causada pelo excesso de bilirrubina no sangue. A bilirrubina é um pigmento normal, amarelo, gerado pelo metabolismo das células vermelhas do sangue.

A criança fica ictérica quando a formação de bilirrubina é maior do que a capacidade do seu fígado de metabolizá-la.

A icterícia normalmente aparece ao redor do segundo ou terceiro dia de vida. Começa pela cabeça e progride para baixo. A pele de um bebê ictérico ficará amarela primeiro na face, depois no tórax, no abdômen e, finalmente, nas pernas. O branco dos olhos de uma criança também poderá ficar amarelo.

O pediatra da sua criança deverá ser procurado imediatamente se:
A icterícia for identificável durante as primeiras 24 horas de vida.
A icterícia alcançar os braços ou pernas.
Seu bebê apresentar febre.
Sua criança começa a parecer doente.

Se a icterícia for de níveis leves a moderados, por volta de 5 a 7 dias de vida o bebê terá resolvido a icterícia sozinho.

Se a icterícia atingir níveis mais altos, fototerapia (banhos de luz) pode ser necessária.

Também podem ser recomendadas alimentações mais freqüentes para ajudar a criança a eliminar a bilirrubina pelas fezes.

Em alguns casos, seu médico pode lhe pedir para interromper a amamentação ao seio temporariamente. Durante esse tempo, você pode esgotar os seios com uma bomba, assim você pode manter a produção de leite do peito e você poderá começar a amamentar novamente assim que a icterícia tenha diminuído. Em alguns casos, uma troca de sangue pode ser necessária para eliminar o excesso de bilirrubina do sangue do bebê.

Raros casos não têm tratamento satisfatório sendo que alguns necessitam intervenção cirúrgica.

Quando atendida em tempo, a situação pode ser totalmente controlada sem deixar seqüelas.

;)

2006-10-17 09:17:25 · answer #5 · answered by dragonfly 1 · 0 0

Minha filha quando nasceu tbem tinha. A pediatra indicou dar banho de sol bem cedinho, e tinha uma planta chamada picão que eu fervia bastante e dava banho nela. Mesmo assim eu levava minha filha todos os dias ao hospital para fazer exame de sangue.

2006-10-17 09:17:24 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Icterícia
Plínio Vasconcelos Maia

Introdução

Icterícia é uma síndrome caracterizada pela elevação da bilirrubina no soro, em níveis superiores a 2mg/100ml, cuja exteriorização clínica principal é a coloração amarelada da esclerótica, mucosas, pele e líquidos orgânicos.

Metabolismo da bilirrubina (veja figura)

A bilirrubina não conjugada (BNC) formada a partir do fracionamento do heme da hemoglobina e de outras hemoproteínas é transportada no plasma ligada reversivelmente à albumina e será transformada no fígado em monoglicoronídeo (MGB) e diglicuronídeo (DGB) da bilirrubina, sendo o último a forma predominante secretada na bile. MGB e DGB, juntos, são responsáveis normalmente por <5% da bilirrubina sérica. Na doença hepatobiliar, MGB e DGB acumulam-se no plasma e aparecem na urina.

A bilirrubina não conjugada é praticamente insolúvel em água em um pH fisiológico. Ela difundi-se através da maioria das membranas biológicas, como barreira hematoencefálica, placenta e epitélio intestinal e vesicular. Desse modo a conjugação permite que a bilirrubina seja eliminida do corpo , prevenindo assim o dano do SNC. A exposição a luz da bilirrubina não conjugada acarreta a formação de fotoisômeros polares e de "lumirrubina", que resulta na ciclização intramolecular. Esses compostos são excretados pelo fígado sem conjugação. Esse é o substrato fisiológico da fototerapia utilizada na bilirrubinemia neonatal.

Uma série de compostos, incluindo certas sulfonamidas, derivdos da penicilina, furosemida e meios de contraste radiográfico, podem deslocar a bilirrubina de seus locais de ligação com a albumina e elevar o risco de Kernicterus nos recém-nascidos.

A captação hepática da bilirrubina e de outros aniontes orgânicos é mediado por uma proteína carreadora de 74kD. A conjugação ocorre na membrana do retículo endoplasmático e é catalisada pela enzima UDP-glicuronil-transferase.

2006-10-17 09:15:22 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Procure pegar orientações com o pediatra, já ví alguns casos de bebês com esse problema e é bom ter um acompanhamento médico. Hoje todos os bebês que conhecí que tiveram esse problema estão todos bens e com a orientação do pediatra estão saudáveis.

2006-10-17 09:14:50 · answer #8 · answered by Vilma 7 · 0 0

Não se assuste, pois o meu filho também teve , ele só precisa tomar sol pela manhã e ficará tudo bem.

2006-10-17 09:14:33 · answer #9 · answered by luluca 1 · 0 0

Significa que está amarelinho ...

Ele deve tomar solzinho da manhã, de preferência sem a roupinha...
Não fique assustada, mas é bom que leve ao pediatra...URGENTE
Beijos!

2006-10-17 09:11:17 · answer #10 · answered by 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers