English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou evangélica,e sempre tive uma vida sexual ativa e saudável.
Estive separada de meu esposo por oito meses e agora q ele voltou,tem tentado fazer coisas q não fazíamos antes.E aí fica a dúvida,quais os limites sexuais do sexo num casamento cristão.

2006-10-17 00:39:21 · 31 respostas · perguntado por raiodeluar 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

31 respostas

Você está fazendo tal pergunta por que tem sensibilidade espiritual, o contrário de alguns que responderam. (sem principio, sem conhecimento, e até mal informados -ignorantes). (outros dou parabens por seus conselhos equilibrados).

Alguns conselhos firmes baseado na palavra de Deus:
1.Desenvolva com seu marido um dialogo aberto e claro - companheirismo e amizade;
2.Algumas coisas talves vc não goste, e precisa haver aceitação mutua(marido/mulher);
3.Vocês vivem num mundo sujo, agora devem viver o sexo com santidade e satisfação;
4.participe de palestras para casais;
5.Existe diversos Sites equilibrados de principio biblico e que ajudam muito;
6.Consultar uma sexóloga, Cristã ou equilibrada é ótimo se for outra qualquer pode ser uma tragédia;
7.Alguem aqui falou pra seu marido fazer exame, faça isso com sabedoria;
8.Sexo não é penetração, se vcs forem amigos que se respeitem e valorizem um ao outro, o relacionamento sexual de vc vai ser 10;
9.Vocês precisam de liberdade e intimidade, as vezes uma chácara, um hotel, uma casa longe dos filhos ou parentes é uma boa;
10.Algumas posições pode provocar dor e o sexo fica desagradavel, converse muito;
11.POrnografia, troca de casais, sadomasoquismo, e outros não é permitido por Deus, é pecado;
12.se você fizer sexo sem preparação vai ser ruim demais, seu corpo precisa fluir e estar preparado para ser penetrado;
13.As vezes você deve fazer por que ele está subindo nas paredes, mas procura fazer o melhor, fale com ele e o compreenda, algumas pessoas são muito tentadas ao sexo e se você vacilar...a vizinha creu (Não exagere mas deixa o rapas sempre feliz - uma rapidinha);
14.Leia livros evangélicos sobre sexo: *SEXO SEM PECADO, QUE BOM SE ELE SOUBESSE!, ELA PRECISA SABER!, APRENDENDO A AMAR SEXO NÃO É O BASTANTE, SEXO É UM PRESENTE DE DEUS, 104 ERRO QUE UM CASAL NÕ PODE COMETER!, SEXO E INTIMIDADE, SEXO OS LIMITES DO PRAZER, O ATO CONJUGAL...´Encontre em livrarias evangélicas, sebos, sites...
15.Estude o livro de Cantares de Salomão;
16.Cuidado com conselhos perversos, se vc é evangélica não pode aceitar conselhos de pessoas depravadas e desregradas. Alguns conselhos de profissionais e pessoas equilibradas as vezes bate com o que a biblia diz;
17.Quanto a sexo oral, anal, posições, criatividade, motel,esses livros te ajudarão.
18.me envie um e-mail eu te dou algum material
Um abraço...
Seja feliz e faça ele feliz

2006-10-17 03:45:25 · answer #1 · answered by AMIGO DE SEMPRE 2 · 6 0

Onde há amor não há limites.
Se você se refere ao sexo anal, sexo anal não é sexo. Anus não é orgão sexual, além de causar problemas de hemorrídas. É promiscuo.
Agora se ele ficou oito meses fora, e voltou, pede a ele para usar camisinha e fazer exames, acho que vai ser bom para vocês dois!
Quanto a ser evangélico, isso não quer dizer que você é perfeita, nem ele!

2006-10-17 00:47:36 · answer #2 · answered by João José da Silva 4 · 5 0

Acho que num casamento deve haver sempre cumplicidade, vcs sao pessoas intimas, logo não deve haver vergonha entre ambos, sinceramente acho que não há limites para o sexo dentro de um casamento, aliás, só não devemos fazer aquilo que nos incomoda, se algo que ele qr fzr nao te agrada explica pra ele.

2006-10-17 00:52:32 · answer #3 · answered by moni_teles 4 · 2 0

O que você quer dizer com coisas que não fazíamos antes?
Bem você deve apenas se lembrar de que toda a prática sexual não deve trazer danos para o seu corpo.

2006-10-17 00:45:40 · answer #4 · answered by henriquesuper 2 · 3 1

Quais os Limites do Sexo no Casamento?

Tipo: Variedades / Autor: Pr. Airton Evangelista


Tudo é permitido no casamento? Mais especificamente: O casal cristão-evangélico pode praticar o sexo anal e oral sem que haja qualquer prejuízo em sua comunhão com Deus?

A melhor forma de respondermos a essas freqüentes indagações é examinar o que o próprio Deus diz em Sua palavra. Vejamos a seguinte advertência:

“Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm. Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade” (Rm 1.24-29 – Trinitariana).

O sexo anal foi criado por Deus? Essa prática é ou não é “contrária à natureza”? Sei que Paulo está se referindo à homossexualidade masculina e feminina, mas a cópula anal entre cônjuges contradiz o “uso natural”. Deus criou homem e mulher dotados de genitália específica para o ato sexual. O ânus é canal de saída de excremento, produto final do processo de digestão.

Os diversos sistemas do corpo humano têm funções específicas: “O sistema digestivo, que se estende da boca até o ânus, é responsável pela recepção dos alimentos, da sua degradação em nutrientes (um processo denominado digestão), a absorção de nutrientes para o interior da corrente sangüínea e a eliminação das partes não digeríveis dos alimentos do organismo. O trato digestivo é constituído pela boca, garganta, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus”. O sistema reprodutivo do homem e da mulher, como o próprio nome indica, é apropriado ao ato sexual e à geração de outro ser humano.

Problemas de infecção

A Medicina adverte: “Evitar o coito anal, pois este é um excelente "veículo" para as bactérias intestinais até a vagina”. (www.internext.com.br/urologia/infeccoes%20urin.htm). Por causa das fezes, o ânus é infestado de grande quantidade de bactérias.
“Gonorréia retal, Herpes anal, Sífilis anal, HPV (verrugas anais); Hepatite A, Giardíase, Amebíase, Siguelose, Salmonelose, Enterobíase e AIDS são algumas das doenças e infecções que o sexo anal sem cuidados pode ocasionar”. http://delas.ig.com.br/materias/192501-193000/192856/192856_1.html

Podemos fazer muitas coisas, mas, por temor a Deus, muitas coisas deixamos de fazer. Ou seja: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo” (1 Co 6.12,13).

O sexo que foge ao padrão natural é fruto de uma tentação sobre a qual não temos domínio. As paixões infames, os costumes da velha vida de pecado levam certo tempo para serem vencidos: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que possais suportar” (1 Co 10.13).

Sodomitas
“Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas; para os devassos [imoralidade sexual], para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado” (1 Tm 1.9-11). “Sodomia” – Conjunção sexual anal, entre homem e mulher, ou entre homossexuais masculinos (Dicionário Aurélio).
“A palavra sodomia é utilizada, vulgarmente, para referir uma relação sexual anal entre homem e mulher, ou também entre homens, motivo de ser utilizado como sinônimo de homossexualidade. Para o homem que penetra há o perigo de entrada de fezes no canal da uretra, causando infecções que se estendem ao testículo. No caso das mulheres o sexo vaginal depois de sexo anal pode trazer igualmente infecções na vagina devido a esta zona ser incompatível com a flora existente no ânus”( http://pt.wikipedia.org/wiki/Sodomia).

Advertências
O prazer da mulher – “Não creio que a palavra certa seja prazer, uma vez que a penetração do ânus pelo pênis é dolorosa e desconfortável, pois o esfíncter anal (músculo que controla a saída das fezes) e o reto, não são órgãos copuladores. Pode ser que seja uma maneira de satisfazer o parceiro (a) ou não correr o risco de uma gravidez. Existem riscos nesta prática, como a laceração (ruptura) numa penetração mais intempestiva, com incontinência fecal ou fístula anal. A mucosa retal é muito absorvente (supositório), com isto aumentando a chance de contrair DST [doenças sexualmente transmissíveis], como AIDS. Isto sem falar do risco de fratura de pênis (corpos cavernosos), ruptura do freio bálano-prepucial, e corpo estranho retal, como preservativos, vibradores, frascos de vidro, desodorantes, etc” (http://www.uro.com.br/faq_sex.htm).

“Sexo anal - A relação sexual com penetração no ânus em vez da vagina. Biologicamente, o ânus é um orifício de saída, não de entrada. O material contido na ampola retal, que é a última parte do intestino e que desemboca no ânus, é cheio de bactérias, cuja presença é normal no local, mas nas vias urinárias pode levar ao aparecimento de lesões e infecções às vezes graves. Além disso, é uma relação mais traumática, causando freqüentemente escoriações e fissuras por onde podem entrar microorganismos atingindo a corrente sangüínea e causando doenças como a AIDS” (http://www.estudosbiblicos.com/artigo/claudiol01.htm).

Sexo Oral
Na relação íntima, não há limites para carícias recíprocas; todo o corpo do cônjuge pode ser beijado e acariciado. Os preliminares fazem parte do ato sexual, e até necessários para que os dois desfrutem o máximo esse momento. Portanto, enquanto carícias, não há restrições ao “sexo oral”, no meu entendimento.

Portanto, a consciência de cada casal, a contínua reflexão na palavra de Deus e a permanente comunhão com o Consolador farão com que os cônjuges mantenham relações naturais, sem caírem na tentação de obterem prazer por meios incomuns ou anormais, traduzidos como perversão sexual.
17.05.05
www.palavradaverdade.com


beijinhos

2006-10-17 02:00:05 · answer #5 · answered by Leyloca 6 · 1 0

Olá minha irmã!
Seria mais fácil se vc especificasse mais, mas por ser muito íntima tais coisas, entendo seus limites...
Mas vamos lá...
Dentro de um casamento cristão saudável, sem dúvidas não deve haver limites; claro que devemos citar coisas como o tão comentado sexo anal(que segundo as escrituras é proibido, pois é uma ação sodomita,"aquela que envolve prazer à dor").
No entanto, entendo a posição do seu esposo, inovar nunca será "pecado". Ter e querer fantasias, é saudável(claro que o crente deve se opor a coisas tais como (palavrões, pornografias, prostituições e coisas do gênero).
Mas é de se convir, que tudo, uma vez que seja a vontade dos dois e não fira o Espírito Santo, é e será muito bom pro relacionamento de vcs.
Curta seu maridão, deixa ele te curtir; o sexo foi criado também para o prazer mútuo do casal dentro do casamento.

2006-10-17 01:14:00 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Olha sou casada a 10 anos , a bíblia diz q o q teu coração não condena não é pecado ,mais se vc esta em dúvida é pq vc esta se condenando,axo q vc deveria conversar com um membro do conselho da sua igreja ou até mesmo com os seus líderes e leve seu marido.....

2006-10-17 01:10:22 · answer #7 · answered by Luluzinha 3 · 1 0

Deus nos deu o seu Espirito Santo para nos mostrar a melhor saida nesse tipo de situação.Se a sua conciencia te condena não faça pois e Deus te mostrando que isso e errado. E para quem tem o temor a deus mais vale agradar a Ele do que a qualquer homem.Converse com seu marido a respeito da melhor forma de ter uma relação sadia mas sem afetar sua relação com Deus. Se ele também for cristão ele entenderá.
Que Deus te abençoe e te dê sabedoria diante desta situação.

2006-10-17 01:06:16 · answer #8 · answered by karol 2 · 1 0

Olha minha querida irmã acho que essa questão é muito difícil de responder pois se trata da sua vida íntima.
Contudo de maneira geral acho que em um relacionamento o respeito ao corpo é sempre válido pois como vc sabe ele é templo do Espíto santo, portanto morada de Deus.
Dentro de um casamento não se pode fazer tudo que quiser pois existem atitudes que ferem a dignidade humana e fogem da ordem natural. Seja sábia e análise se o que vocês estão fazendo não está passando dos limites e virando uma simples transa. Você é esposa dele e não uma garota de programa, o sexo pra vocês deve de ter um sentido mais amplo.
Deus te abençoe e fortaleça o amor de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-10-17 01:04:00 · answer #9 · answered by Deto 1 · 1 0

E como é que alguém vai dizer pra você o que fazer entre 4 paredes? Relaxe e aproveite, talvez assim seu casamento melhore muito.

2006-10-17 00:47:46 · answer #10 · answered by Pedroka 6 · 2 1

fedest.com, questions and answers