English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

João Pereira Coutinho, colunista da Folha de S.Paulo, conta que “as mulheres brasileiras fizeram mais por Portugal do que séculos e séculos de permutas acadêmicas, literárias, culturais. Tempos houve em que "beleza" e "mulher portuguesa" não rimavam na mesma frase. A visão de uma mulher bonita tinha o impacto de um marciano que subitamente aterrava no fundo do quintal. Era um acontecimento. O resto era desolador. Rostos fechados. Pernas também. E o clássico bigode, que crescia por desleixo. Tudo mudou. Milhares de brasileiros cruzaram o Atlântico. Milhares de brasileiras também. As ruas de Lisboa e do Porto foram inundadas por um certo calor tropical que deixou os homens assustados e maravilhados em partes iguais. Foi a nossa passagem do cinema mudo para o sonoro. Do preto e branco para a cor genuína. Claro que a chegada em massa de brasileiras em massa não contentou as próprias mulheres lusitanas, subitamente jogadas nas cordas da concorrência internacional. Mas a concorrência tende a melhorar o produto para alegria geral dos consumidores. E o produto foi melhorado pela "mão invisível" da competição hormonal. As portuguesas deixaram que o jardineiro entrasse lá em casa, com tesoura de poda, pronto para cortar a grama florestal. Subiram-se saias. Desceram-se decotes. Os portugueses descobriam, atônitos, que as suas mulheres também tinham formas de mulheres. Hoje, difícil em Portugal é não encontrar uma mulher bonita. Obrigado, Brasil. Um dia alguém irá escrever essa história: a história de como as mulheres brasileiras, cinco séculos depois de Cabral, descobriram, finalmente, Portugal. E de como os portugueses descobriram também as mulheres indígenas que tinham em casa. Sim, essas mulheres. Sim, as nossas mulheres: injustamente perdidas e escondidas na floresta amazônica da frigidez secular”.

2006-10-16 13:37:06 · 2 respostas · perguntado por zeca do trombone 5 em Saúde Saúde Feminina

2 respostas

Então vem pra cá, as bonitas daí. Deixem as feias para os portugueses.

2006-10-16 13:40:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Poxa e mesmo?
Saiba que qualquer mulher de qualquer nacionalidade São Belas de nascimento (o que falta e quem as aprecie)como verdadeiramente São.
Espero que um belo dia não tenha que dizer ao contrario.,que suas recatadas mulheres estam depravadas,e perderam toda a moral por ai.
Porque o que estamos vendo e uma perversão de valores morais (que acabam enfeiando qualquer mulher).

2006-10-16 14:54:53 · answer #2 · answered by Anna Maria 2006 w 6 · 2 0

fedest.com, questions and answers