English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-16 08:07:13 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Entidade espiritual da ganância.
Os Gnosticos acreditam que esta entidade é o "Dono do mundo fisico", influênciando todo o planeta. Jesus Disse: "ninguem pode servir a Deus e a Manom"

2006-10-16 08:31:25 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O Manon é resultado de uma seleção de criadores japoneses a partir da espécie silvestre Lonchura striata - raríssima hoje em dia.
Com aproximadamente 11cm de tamanho, ele habitava as regiões da Índia, China Meridional, Taiwan, sendo encontrado desde o Sul até Sumatra. Na Inglaterra, o nome é Bengalese.
Este pássaro é muito utilizado por criadores de várias espécies como babá ou mãe, ou seja, para chocar os ovos de outras espécies, que não chocam, jogam seus ovos fora do ninho ou abandonam os filhotes.
É pai e mãe para toda obra, pois, cria sem o menor preconceito a sua prole e a das outras espécies da mesma família, e ainda faz todo o serviço sem exigir remuneração.
Sua aparência é discreta, mas sem ele, muitas aves poderiam até não existir em cativeiro, pois ele cuida muito bem e protege seus ovos e filhotes e também faz isso com os ovos e filhotes de outros, indistintamente.

2006-10-16 08:12:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Deus ou Mamon?

Precisamos saber qual a importância da nossa atitude face ao dinheiro. É importante porque realmente revela a nossa atitude face ao próprio Deus.


É tão importante que vou repetir: a tua atitude para com o dinheiro realmente revela a tua atitude face a Deus. Gostaria de citar as palavras de Jesus a este respeito em Mateus 6.24: “Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon.”

Reparemos, por instantes, no significado da palavra “Mamon”. Uma das traduções modernas diz: ”Não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. Mas é uma tradução fraca, porque “Mamon” é mais do que dinheiro. “Mamon” é um poder espiritual diabólico que prende os homens e os escraviza através do dinheiro. Não é o dinheiro em si, mas o poder espiritual que atua no mundo e na vida de milhões de pessoas através da sua atitude face ao dinheiro. Esse poder chama-se “Mamon”. Jesus diz: “Não podeis servir a Deus e a Mamon.” E acrescenta: “Ou odiarás um e amarás o outro, ou dedicar-te-às a um e desprezarás o outro”. Este é um pensamento muito sério. Se amamos Mamon, odiamos a Deus. Por outro lado, se nos dedicamos a Deus e a nossa vida Lhe está consagrada, desprezamos Mamon. Isso não é desprezar o dinheiro, mas desprezar essa força satânica que escraviza homens e mulheres através do dinheiro. Desprezamo-la e não deixamos que ela nos domine. Não há hipótese de neutralidade. Devemos reconhecer na nossa vida as pretensões de um ou de outro. Não é uma opção de saber se iremos servir, é antes uma opção de quem serviremos – ou Deus ou Mamon.

Aparece realmente como uma questão de prioridades. Um pouco mais adiante no mesmo sexto capítulo de Mateus, versículo 33, Jesus diz: “Buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Jesus não diz que temos de passar sem estas coisas, mas diz que não devemos colocá-las em primeiro lugar. Temos de colocar Deus e a Sua justiça consistentemente em primeiro lugar na nossa vida. Este é um compromisso para com Deus, o Seu reino e propósito. Jesus diz que se não formos atrás de Mamon e se não o tornarmos nosso deus, mas se servirmos o verdadeiro Deus e o Seu reino e justiça, então Deus providenciará para que todas as coisas materiais e financeiras de que necessitamos nos sejam acrescentadas. Ir atrás do dinheiro é extremamente cansativo e provoca muita frustração. Não vás atrás do dinheiro. Isso é, de fato, o que Jesus diz. O dinheiro é que deve ir atrás de ti. Se a tua vida está no caminho correto, então o dinheiro ser-te-à acrescentado. Não tens de passar a noite acordado ou gastar horas a arquitetar planos para enriqueceres. Tenho seguido este princípio há muitos anos e, pela graça de Deus, posso confirmar que Ele é fiel. Por vezes, a minha fé foi provada. Por vezes, tive de negar coisas que o mundo considera em grande estima. Mas, ao olhar para trás, tenho de dizer que Deus tem sido totalmente fiel. O princípio de colocar Deus em primeiro lugar percorre toda a Bíblia. Há dois maravilhosos versículos no terceiro capítulo de Provérbios, que diz o mesmo.


beijinhos

2006-10-17 01:02:38 · answer #3 · answered by Leyloca 6 · 0 0

Segundo o que estudei na Bíblia é um deus da riqueza.

2006-10-16 09:11:00 · answer #4 · answered by PERSIDE 2 · 0 0

demonio

2006-10-16 08:46:40 · answer #5 · answered by pescador de almas 4 · 0 0

Manon Lescaut, ópera em quatro atos de Giacomo Puccini, com libreto baseado na novela do Abade Prévost.

Manon, personagem criada por Abade Prévost, exerceu grande fascínio entre os europeus do século XIX. Alguns creram ver nela o eterno feminino.

2006-10-16 08:16:10 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Não seria Mamom??/Esse termo em aramaico significa riqueza

2006-10-16 08:12:32 · answer #7 · answered by carl.7 5 · 0 0

mamon era o deus dinheiro adorado por muitos na época de Jesus .

2006-10-16 08:12:18 · answer #8 · answered by vanderley r 3 · 0 0

se nao me engano deve ser uma variação do deus mamon. ele era um deus da antiguidade, se quimavam crianças para ele.

2006-10-16 08:11:37 · answer #9 · answered by cacau 4 · 0 0

Deus???

2006-10-16 08:08:39 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers