Primeiro de tudo pare com os exercícios feitos nessa região!
Nunca coloque água quente. Tendinite é inflamação e a água quente pode aumentar o quadro inflamatório.
O tratamento tem que ser feito a partir de uma anamnese minuciosa. Cada caso é um caso. Mas o protocolo usado para tendinite geralmente é:
Dividido em 2 fases:
primeira fase-> bastante repouso, TENS, US, gelo, LASER (não necessariamente todos ao mesmo tempo)
segunda fase-> gelo, US ou LASER, alongamento e fortalecimento com theraband
Em casa eu recomendo gelo por 20 minutos direto no local. Se tiver tempo faça 3X ao dia. Se não tiver, faça uma vez. Isso já vai melhorar bastante a dor, porém não vai curar a tendinite.
Não é melhor vc procurar um especialista pra começar um tratamento já?
Bjs da fisioterapeuta
2006-10-16 05:39:58
·
answer #1
·
answered by Francezinha 3
·
2⤊
0⤋
Segue sua resposta:
O que é?
A tendinite é o processo inflamatório que acontece nos tendões. Em geral, ela é produzida em conseqüência de um traumatismo, mas existem doenças imunológicas capazes de causar a?gicas capazes de causar a tendinite ou outras alterações.
Quais são os Sintomas?
A tendinite manifesta-se inicialmente com dores e muitas vezes com a incapacidade da pessoa em realizar simples movimentos como digitar ou escrever. Pode-se sentir dores ao subir ou descer escadas, caminhar, dobrar os joelhos, entre outros.
Ela pode ser confundida com reumatóide e, portanto, existe a necessidade de que o médico faça um bom exame no paciente para estabelecer um diagnóstico diferenciado. No caso da tendinite Crônica, o diagnóstico em geral é mais difícil, o que requer mais cuidado nas investigações.
Como prevenir?
Primeiramente, é preciso detectar as atividades de risco para a tendinite. Uma vez reconhecendo-a, é possível prevenir a doença. É dever de uma empresa ou de um clube, por exemplo, não expor o funcionário ou o atleta a períodos ininterruptos de trabalho ou de exercício. Uma parada, uma pausa na rotina, por alguns minutos, podem ser significativos.
Para o portador da tendinite, vale lembrar que os casos mal curados podem acabar necessitando de cirurgia. Portanto, o tratamento adequado, consulta ao médico, atenção à fisioterapia e aos medicamentos, são um direito e ao mesmo tempo um dever do paciente para a cura da doença.
Como tratar?
Dependendo da natureza e da severidade da lesão, as formas de tratamento vão desde a indicação de antiinflamatórios até a imobilização do membro afetado com tala ou engessamento.
Em primeiro lugar é preciso repouso. Após um período, dependendo do caso, a pessoa é aconselhada a fazer fisioterapia, para acelerar o processo de cura. Uma das técnicas indicadas é a crioterapia (aplicação de bandagens a temperaturas muito baixas ou bolsas de gelo). Massagens também são indicadas como auxiliares no tratamento.
No caso de origem química, alguns médicos indicam uma dieta alimentar especial, para prevenir a desidratação, que pode resultar na pouca ou nenhuma lubrificação dos tendões, e conseqüente agravamento da doença. Essa dieta exige a retirada de alimentos ácidos e graxos na alimentação, incluindo-se a manteiga, o chocolate e as frut
2006-10-16 12:09:53
·
answer #2
·
answered by Hulk 3
·
2⤊
0⤋
Mastruz minha linda!
2006-10-22 17:16:37
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
As palavras terminadas com o sufixo ‘ite’ indicam um processo inflamatório. Tendinite, pois, é a inflamação que acontece nos tendões.
Essa inflamação pode ter duas causas, que são:
1. Mecânica – esforços prolongados e repetitivos, além de sobrecarga.
Algumas pessoas – Como halterofilistas e amadores que se exibem nas ruas, puxando vários carros – podem suportar trações de até 300 kg. Mas as pessoas comuns, que não são treinadas para carregar peso, podem sofrer lesões diante de um movimento errado ou de uma carga de apenas 10kg de peso.
2. QuÃmica – A desidratação, quando os músculos e tendões não estão suficientemente drenados, a alimentação incorreta e toxinas no organismo podem conduzir a uma tendinite.
A tendinite se manifesta inicialmente com dores e muitas vezes com a incapacidade da pessoa em realizar certos movimentos.
A pessoa pode sentir dores ao subir ou descer escadas, caminhar, dobrar os joelhos, entre outras posturas ou movimentos.
Ela pode ser confundida inicialmente com artrite reumatóide e, portanto, existe a necessidade de que o médico faça um bom exame no paciente para estabelecer um diagnóstico diferencial. No caso da tendinite crônica, lembra Dr. Miszpunter, o diagnóstico em geral é mais difÃcil, por não haver aumento no fluido sinovial, o que requer mais cuidado nas investigações.
Dependendo da natureza e do grau de severidade da lesão, as formas de tratamento vão desde a indicação de antiinflamatórios até a imobilização do membro afetado (por exemplo, tala ou engessamento do braço em tendinite originária de digitação).
Mas, recorda o médico francês, Dr. Marcel Morand, em primeiro lugar é preciso repouso. Após um perÃodo, a pessoa é aconselhada a fazer fisioterapia, para acelerar o processo de cura. Uma das técnicas indicadas para a tendinite é a crioterapia, aplicação de bandagens a temperaturas muito baixas ou bolsas de gelo. Massagens também são indicadas como auxiliares no tratamento.
No caso de tendinite de origem quÃmica, médicos como o Dr. Morand indicam uma dieta alimentar especial, para prevenir a desidratação que pode resultar, nos tendões, na pouca ou nenhuma lubrificação e conseqüente agravamento da doença. Essa dieta exige a retirada de alimentos ácidos e graxos, incluindo-se a manteiga e o chocolate e as frutas ácidas.
A aplicação local de corticóides é apenas indicada dos casos mais graves.
2006-10-16 12:30:53
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A tendinite é a inflamação de um tendão e a tenossinovite é a tendinite acompanhada por uma inflamação da bainha protetora que envolve o tendão. Os tendões são cordões fibrosos de tecido resistente que conectam os músculos aos ossos. Alguns tendões são envolvidos por uma bainha. A maioria das tendinites ocorre em indivíduos de meia-idade e em idosos, quando os tendões apresentam maior propensão às lesões.
Entretanto, as tendinites também podem ocorrer em indivíduos jovens que se exercitam vigorosamente e em indivíduos que executam tarefas repetitivas. Determinados tendões, especialmente aqueles das mãos, são particularmente propensos à inflamação. Uma inflamação do tendão que estende o polegar para fora é denominada doença de Quervain. A inflamação pode fazer com os tendões que fecham os outros dedos fiquem aprisionados, produzindo uma sensação de estalido (dedo em gatilho).
A tendinite acima do músculo bíceps braquial produz dor quando o cotovelo é flexionado ou durante a rotação do antebraço. A inflamação do tendão de Aquiles, no calcanhar , e de um tendão percorre o dorso do pé também é comum. As bainhas de tendões também podem ser afetadas por doenças articulares, como a artrite reumatóide, a esclerodermia sistêmica, a gota e a síndrome de Reiter. Nos adultos jovens que contraem gonorréia, especialmente nas mulheres, os gonococos podem causar tenossinovite, afetando comumente os tendões dos ombros, punhos, dedos das mãos, quadris, tornozelos e pés.
Sintomas
Geralmente, os tendões inflamados podem causar dor ao serem movimentados ou palpados. A movimentação das articulações próximas ao tendão, mesmo quando o movimento é de pequena amplitude, pode causar dor intensa. As bainhas de tendões podem estar visivelmente inchadas em decorrência do acúmulo de líquido e da inflamação ou podem secar, produzindo atrito contra os tendões e causando uma sensação perceptível de atrito ou um som que pode ser ouvido com o auxílio de um estetoscópio quando a articulação é movimentada.
Tratamento
Várias formas de tratamento podem aliviar os sintomas da tendinite. O repouso, a imobilização com tala ou aparelho gessado e a aplicação de calor ou frio (segundo a conveniência) são procedimentos que geralmente ajudam a aliviar o problema. Antiinflamatórios não-esteróides (p.ex., aspirina ou ibuprofeno) podem reduzir a dor e a inflamação quando utilizadas durante um período de sete a dez dias. Algumas vezes, é realizada a injeção de corticosteróides e anestésicos locais na bainha do tendão.
Esse tratamento é particularmente útil no tratamento do dedo em gatilho. Raramente, a injeção produz uma exacerbação do quadro que dura menos de 24 horas. Essa exacerbação pode ser tratada com compressas geladas e analgésicos. Os tratamentos podem ter que ser repetidos a cada duas ou três semanas por um ou dois meses antes que a inflamação desapareça por completo.
Uma tendinite persistente e crônica, como a que pode ocorrer na artrite reumatóide, pode exigir um tratamento cirúrgico, para a remoção de áreas inflamadas. Após a cirurgia, pode ser necessária a realização de fisioterapia. Comumente, a cirurgia é necessária para o tratamento de um dedo em gatilho crônico ou para a remoção de depósitos de cálcio de áreas de uma tendinite de longa duração, como a área em torno da articulação do ombro.
2006-10-16 12:25:01
·
answer #5
·
answered by KeLLy 2
·
1⤊
0⤋
Tendinite é uma inflamação no tendão que pode ser provocada por esforços repetitivos, ou mesmo ,lesões.
É preciso fazer uma avaliação médica para dar o diagnóstico e tratamento adequados.A fisioterapia é recomendada e usa de tratamentos como a crioterapia (tratamento com gelo) e massoterapia.Quando em um estágio grave é indicada a cirurgia.
2006-10-16 12:23:18
·
answer #6
·
answered by Andresa S 2
·
1⤊
0⤋
Trata-se de uma inflamação nos tendões que pode ser leve ou em estado mais avançado causando dores fortes. A principio é interessante procurar um ortopedista para verificar em qual das duas situações acima a pessoa se encontra. Após saber a situação você pode olhar o antinflamatório que o médico passou e caso ache caro procurar o genérico ou similar que são mais baratos para tratar o caso.
2006-10-16 12:20:28
·
answer #7
·
answered by Nilton 3
·
1⤊
0⤋
Entrei pra responder, mas vi que temos um colega ai que entende e bem do assunto. Espero que te ajude as informações dele que são muito boas e claras!
2006-10-16 12:13:33
·
answer #8
·
answered by Lu 4
·
1⤊
0⤋
ficar na molizinha
2006-10-23 09:56:01
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Procure um ortopedista.
2006-10-23 09:55:24
·
answer #10
·
answered by Martinha 6
·
0⤊
0⤋