English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

QUESTÕES PARA OS QUE CREEM NA TRINDADE.
1. Se a crença na Trindade é tão importante para a nossa salvação, porque é que a palavra "Trindade", ou o seu conceito de três seres num só, não se encontra na Bíblia?

2. Porque é que os apóstolos e os primeiros cristãos não acreditavam na Trindade? (Se você disser que sim, prove isso pelas Escrituras ou por citações dos Pais da Igreja antes de 200 A.D).

3. Visto que a Trindade era tão contrária à crença religiosa judaica em Deus, porque é que Jesus e os seus apóstolos não gastaram tempo suficiente, ensinando e explicando a Trindade, de forma a convencer os judeus da sua verdade, assim como fizeram com outros ensinos cristãos?

4. Se a doutrina da Trindade era uma verdade sólida, porque é que Jesus e os seus discípulos não contrariaram o Shema do antigo Testamento: "Ouve ó Israel: Jeová, nosso Deus é um só Jeová". (Deut. 6:4) Porque é que ao invés disso, Jesus citou essa mesma escritura em Marcos 12:29?

5. Porque é que Deus não disse ao seu povo para não ter nada a ver com as nações pagãs, se essas mesmas nações tinham o conceito correto sobre Deus? (o conceito destas nações acerca da trindade como conceito de Deus, remonta praticamente a todas as nações dos tempos antigos).

6. Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Deus? Jesus fala do "meu Deus" até mesmo já no céu. Porque é que Jesus afirma que tem um Deus, se de fato ele é o Deus? (João 20:17; Apocalipse 3:12; 1:6; 1 Pedro 1:3; 2 Cor. 1:3; Efésios 1:17; Salmos 89:26; Marcos 15:34; Col. 1:3; Hebreus 1:9; Salmos 45:7) Porque a Bíblia nunca se refere ao Pai referindo-se ao Filho como "meu Deus", nem o Pai e o Filho referindo-se ao espírito santo como "meu Deus"?

7. Porque é que o espírito santo na Trindade, desempenha um papel tão fraco? Visto que as escrituras nos dizem que Maria ficou grávida pelo espírito santo, isso faria do espírito santo o Pai. Então quem é o Pai do Pai?

8. De quem foi a voz que se ouviu desde os céus quando Jesus foi batizado?

9. A quem Jesus orava? A ele próprio?
10. Se Jesus era Deus, porque Satanás iria perder o seu tempo tentando-o? Será que Deus é vulnerável?

11. Quem tem a imortalidade? Deus? Jesus morreu (impossível para quem tem a imortalidade) e esteve morto por quase 3 dias. Como pode Deus morrer? Quem o ressuscitou? (Hebreus 5:7; Apoc. 2:8)

12. Com quem Jesus falou quando estava na estaca de tortura, conforme Mateus 27:46: "Por volta da nona hora, Jesus exclamou com voz alta…"Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?"

13. Visto que a doutrina da Trindade afirma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são co-existentes e co-iguais; estava Jesus mentindo em João 14:28 quando disse: "O Pai é maior do que eu"? Se Jesus quisesse afirmar que ele, como um terço da Trindade, estava naquele momento numa posição inferior, porque não afirmou antes que ‘Deus é maior do que eu’? Como poderia Jesus afirmar que uma pessoa da Trindade era maior que a outra pessoa da Trindade? Se o Filho era inferior a si mesmo enquanto na terra, então onde estava a parte dele que era co-igual e co-existente com o Pai?

14. Se João 10:30 mostra que Jesus e Deus são a mesma pessoa quando diz: "Eu e o Pai somos um", explique João 17:20-26, "a fim de que sejam um, assim como nós somos um". Com quem Jesus estava a falar? Significa isso que os verdadeiros discípulos de Jesus, são o mesmo que Deus e Jesus e desta forma são uma parte da Trindade (Múltipla-entidade)?

15. Se Jesus era verdadeiramente Deus na terra, como poderia ser um resgate correspondente? Isso faria de Jesus um perfeito Deus/homem, enquanto Adão era apenas um homem perfeito.


16. A quem está o Filho sujeitando-se em 1 Coríntios 15:28?

17. Será que Mateus 3:11 indica que o espírito santo é uma pessoa? (Água e fogo não são pessoas).

18. Como poderia o espírito santo ser uma pessoa, quando encheu cerca de 120 discípulos ao mesmo tempo? (Atos 2:4) Como você pode ficar cheio de uma pessoa?

19. Se Jesus era o Deus Todo-Poderoso, porque Jesus não corrigiu Simão Pedro quando perguntou quem pensavam que ele era, e Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente."? (Mateus 16:15-17)

20. Se Jesus é Deus, explique a escritura em João 1:18, que diz: "Nenhum homem jamais viu a Deus".
21. Explique Revelação 1:1, se Jesus era Deus. Se Jesus era parte da divindade, então porque teve de lhe ser dada a revelação por outra parte da divindade, Deus? Certamente que ele também a saberia, pois Deus sabia.

22. Se Jesus é Deus, porque chamá-lo Jesus Cristo? É Cristo seu último nome? Deus é conhecido como Jeová Deus. Visto que "Cristo" é apenas um título assim como "Deus" é um título, não deveria ser chamado Jesus Deus? Ou será que o título "Cristo" dá-nos entendimento sobre a sua posição em relação ao Pai?

23. Explique com que estava o apóstolo Paulo preocupado em 2 Coríntios 11:3, 4, Gálatas 1:6-9 e Atos 20:29. Será que estava avisando sobre doutrinas tais como a Trindade? A Doutrina da Trindade tem origem pagã. Isso é um fato histórico. Não foi aceita pela Congregação Cristã até centenas de anos após a morte dos apóstolos. Em 325 E.C, foi um pagão, que assassinou o seu filho, a sua segunda mulher e vários outros familiares, que foi responsável por trazer para a Congregação cristã este dogma. A Trindade ensina um Cristo diferente daquele que Paulo ensinou. (1 Coríntios 11:3; 8:5, 6)

24. Se a tradução correta de João 1:1 é Deus e não "um deus", simplesmente porque não existe "um" no texto grego antes do substantivo anartro (substantivo sem artigo), então o mesmo é verdade em Atos 28:6. Porque é que todas as traduções acrescentam "um" nesta passagem que mostra Paulo como "um deus" em vez de Deus, quando o artigo "um" não existe no texto grego? Será porque o contexto indica que essa é a tradução mais correta? Leia atentamente para o contexto de João 1:1.

25. João 5:19 diz-nos que o "O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa". Porque não?

26. Filipenses 2:9-11 diz-nos que o Filho foi "enaltecido". Quando isto aconteceu e como é isto possível se ele próprio é o Ser Supremo?

27. Como é que os Filho está sujeito a Deus junto com todas as outras coisas, se o Filho é co-igual com o Pai, ou também o Pai está sujeito ao Filho? (1 Cor. 15:27, 28)

28. Com quem estava Jesus falando, e o nome de quem ele deu a conhecer? O seu próprio? (João 17:6, 26)

29. Porque razão Jesus não podia fazer nada da sua própria iniciativa, se ele era o Deus Todo-Poderoso? (João 5:30) Se Jesus era Deus, será que ele não poderia ter enviado a si próprio? (João 6:38)

30. Quem fez Jesus vir à terra e morrer por nós? Foi sua ideia? Hebreus 2:9 diz: "mas observamos a Jesus, que havia sido feito um pouco menor que os anjos, coroado de glória e de honra por ter sofrido a morte, para que, pela benignidade imerecida de Deus, provasse a morte por todo [homem]". Foi Deus quem o enviou. Se Jesus era Deus, porquê ainda fazer distinção aqui, como é feito no resto das Escrituras?
31. Em vista de Hebreus 2:9, poderia Deus em qualquer circunstância ser inferior aos anjos? Ele é o Deus Todo-Poderoso para toda a eternidade.

32. Se Jesus era Deus, como poderia aparecer perante a pessoa ou a presença de si próprio? Hebreus 9:24 declara: "Porque Cristo entrou, não num lugar santo feito por mãos, que é uma cópia da realidade, mas no próprio céu, para aparecer agora por nós perante a pessoa de Deus". (presença KJB)

33. É possível que o Deus Todo-Poderoso e Criador do universo estivesse confinado por nove meses no ventre de Maria? Se assim é, porque Satanás e os demônios não se apossaram dos céus na sua ausência e conquistaram a posição de adoração que tanto desejava desde o principio.

34. Visto que os anjos são também chamados Filhos de Deus (Gen. 6:2), o que significa Jesus ser o Filho unigênito de Deus? (João 1:14; João 3:16; 1 João 4:9) [Jesus foi o único criado diretamente por Deus. Todas as outras coisas foram criadas através de Jesus (Dicionário Strong: d?a´ – dia - dee-ah': Uma preposição primária significando o instrumento ou o meio pelo qual um ato é realizado. Colossenses 1:16-18. Gênesis 1:26 "Façamos o homem à nossa imagem." Jesus foi o Mestre de Obras de seu Pai (Prov. 8:22)

35. Se Jesus era Deus, desde a eternidade, de tempo indefinido a tempo indefinido, o Alfa e o Ômega, sem princípio, etc, como pode ele ser chamado de Primogênito de toda a criação, ou o Princípio da criação? (Col. 1:15; Rev. 3:14)

36. O que é um filho? Se Jesus era o próprio Deus, porque ele é chamado de Filho de Deus, cerca de 85 vezes no Novo Testamento? Está a Bíblia a fazer uma declaração inexata em cada caso? Porque descrevê-lo como Filho de Deus, e confundir-nos, se ele era de fato o Deus Todo-Poderoso? Porque não dizer simplesmente que Deus veio à terra, que o Altíssimo nasceu de uma virgem, etc? Porque Jesus, vez após vez falou do seu Pai nos céus, se de fato ele, Jesus, era o Pai na forma humana, enquanto na terra? Não seria isso inexatidão? (Lucas 1:30-32)
37. Se Jesus Cristo irá reinar no Reino por mil anos, (Rev 20:4) quem governará a seguir? 1 Coríntios 15:24 mostra que Jesus entregará o reino de volta a seu Deus e Pai. Porque seria isto necessário se eles são o mesmo? Significa isto que Jesus devolve o reino a si mesmo?

38. Marcos 13:32 diz-nos: "Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai" Como poderia o Pai saber alguma coisa e o Filho não, se eles são co-iguais na mesma divindade? E se, como alguns argumentam, o Filho estava limitado pela sua natureza humana, porque o espírito santo não saberia?

39. "A mãe dos filhos de Zebedeu …disse-lhe: "Manda que estes dois filhos meus se assentem, no teu reino, um à tua direita e outro à tua esquerda." Jesus disse: "Bebereis, de fato, o meu copo, mas, assentar-se à minha direita e à minha esquerda não é meu para dar, mas pertence àqueles para quem tem sido preparado por meu Pai." (Mateus 20:20-23) Porque Jesus disse estas palavras se ele era Deus? Estava Jesus apenas respondendo segundo a sua "natureza humana"? Se, como afirmam os trinitaristas, Jesus era verdadeiro "Deus-homem", quer Deus quer homem, nem apenas um ou outro, seria verdadeiramente consistente a explicação que ele deu? Será que Mateus 20:23 não revela antes que o Filho não é igual ao Pai, e que apenas ao Pai estão reservadas algumas prerrogativas?

40. Mateus 26:39 diz: "E, indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto [em terra], orando e dizendo: "Pai meu, se for possível, deixa que este copo se afaste de mim. Contudo, não como eu quero, mas como tu queres." Se o Pai e o Filho eram de apenas uma substância e não indivíduos distintos, não seria esta oração sem sentido? Jesus estaria orando a si próprio, e a sua vontade seria necessariamente a vontade do Pai.

41. Mateus 12:31, 32 diz-nos: "Por esta razão, eu vos digo: Toda sorte de pecado e blasfêmia será perdoada aos homens, mas a blasfêmia contra o espírito não será perdoada. Por exemplo, quem falar uma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas quem falar contra o espírito santo, não lhe será perdoado, não, nem neste sistema de coisas, nem no que há de vir". Visto que os pecados contra o Filho seriam perdoados mas os pecados contra o espírito santo não, indica isto que o espírito santo é de alguma forma maior que o Filho? Isso contrariaria abertamente a Trindade.

42. A palavra hebraica Shaddai e a palavra grega Pantokrator são ambas traduzidas por "Todo-Poderoso". Ambas as palavras nas suas línguas originais são aplicadas a Jeová, o Pai. (Êxodo 6:3; Rev. 19:6) Porque esta expressão nunca é aplicada ao Filho ou ao espírito santo?

43. Visto que 1 Coríntios 11:3 diz: "Mas, quero que saibais que a cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus", não revela isto que Deus está numa posição superior a Cristo? Alguns acreditam que é assim apenas enquanto Jesus estava na terra. Mas é de notar que isto foi escrito cerca de 55 E.C, alguns 22 anos após Jesus retornar ao céu. Então a verdade aqui se aplica à relação existente entre Deus e Cristo nos céus.

44. Porque é que Jesus não é o único Deus a quem os cristãos têm de adorar? 1 Coríntios 8:5, 6 diz: "Pois, embora haja os que se chamem "deuses", quer no céu, quer na terra, assim como há muitos "deuses" e muitos "senhores", para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele". Este texto apresenta o Pai como o "único Deus" dos cristãos e como estando numa classe distinta de Jesus Cristo.
45. Através das escrituras Jesus é apresentado como sendo inferior ao Pai, em várias situações, como em João 14:28 ("O Pai é maior do que eu"). Visto que estas escrituras são explicadas por dizer que só era assim porque o Filho estava limitado pela sua condição humana enquanto na terra, quer dizer que durante 33 anos não houve trindade? Significa que por 33 anos o Filho não foi co-igual, co-existente e co-eterno com o seu Pai?

46. Como se pode usar João 8:58: "Antes de Abraão existir, EU SOU" e ligar à declaração de Jeová em Êxodo 3:14 " EU SOU enviou-me a vós"? Fazendo isso faria da declaração de Jesus "EU SOU" um título, um nome, fazendo desta frase uma frase incorrecta, uma sentença incompleta, não fazendo qualquer sentido. [Exemplo: Substitua qualquer nome por "EU SOU": "Antes de Abraão existir, casa", etc]

47. Porque é Jesus apresentado como "o único mediador entre Deus e o homem?" Visto que por definição um mediador é alguém separado daqueles que precisam da mediação, seria uma contradição ele ser uma entidade com que uma das partes estava a tentar ser reconciliada. (Ilustração: Quando patrões e sindicatos estão a negociar, um mediador do Estado é convidado a mediar a duas partes. Ele é imparcial. Ele não seria justo como mediador, se ele fosse quer patrão, quer empregado, pois não? Da mesma forma, Jesus é um mediador entre Deus e os homens. Ele não é nem Deus nem homem. Quando se está negociando com uma das partes não se está negociando através de um mediador. Como Gálatas 3:20 declara: "Ora, não há mediador onde apenas uma pessoa está envolvida, mas Deus é apenas um").

48. O que significa Jesus ser chamado de Jesus Cristo? Não é o seu último nome. Cristo significa "ungido". Se Jesus é Deus, como pode ele ser ungido? E por quem? Ungido é receber autoridade ou comissão por um superior, a quem não tem essa autoridade. Jesus diz: "O espírito de Jeová está sobre mim, porque me ungiu para declarar boas novas aos pobres".(Lucas 4:18) Aqui Deus é evidentemente o seu superior, pois ele ungiu Jesus e deu-lhe autoridade que ele antes não tinha.

49. Como Jesus teria que aprender a obediência? Hebreus 5:8 diz-nos que Jesus "aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu." Podemos imaginar Deus ter que aprender alguma coisa? Não, mas Jesus tinha, pois ele não sabia o mesmo que Deus sabia. E ele teve que aprender aquilo que Deus nunca terá que aprender, OBEDIÊNCIA. Deus nunca tem que obedecer a ninguém.

50. Se Jesus é Deus, porque é que Estêvão viu duas pessoas no céu? Estêvão "fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus".(Atos 7:55) Claramente viu duas pessoas distintas. E se Jesus é parte de uma divindade trinitária, porque é que Estêvão não viu também o espírito santo ou três pessoas?

51. Se alguma das questões anteriores foi respondida com a declaração "É UM MISTÉRIO", então explique as seguintes passagens: 1 Coríntios 2:10; 1 João 5:20; 2 Timóteo 2:7; Efésios 3:5; 1 Pedro 1:12; e Lucas 24:45.

2006-10-16 03:44:29 · 9 respostas · perguntado por Eu Mesmo 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Resuma sua questão pra gente se animar e ler ....assim ninguem merece!

2006-10-16 04:18:16 · answer #1 · answered by carolina_lirio 3 · 0 0

a que isso eu não vou ler isso tudo não.....

2006-10-16 10:50:57 · answer #2 · answered by Michelly 3 · 1 0

A teoria da Trindade tem sido tratada pelos teólogos como uma das mais
difíceis questões a serem resolvidas. Entretanto, outra questão que ficou
sem solução definitiva é a teoria do renascimento, que consideraremos
agora.


1. RENASCIMENTO
(1) Jesus e o Espírito Santo do Ponto de Vista do Renascimento
Jesus disse a Nicodemos, um príncipe dos judeus, que aquele que não
nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus (Jo 3.3). Renascimento
significa nascer pela segunda vez. Estudemos a razão pela qual o ho-mem decaído deve nascer novamente.

Se Adão e Eva, tendo realizado o ideal da criação, tivessem se tornado os Verdadeiros Pais da humanidade, seus descendentes teriam realizado o Reino do Céu na Terra, como filhos do bem, sem pecado original. Contudo, tendo caído, eles se tornaram os maus pais da humanidade e multiplicaram maus filhos, produzindo o inferno na Terra. Por isso, como disse Jesus a Nicodemos, se os homens decaídos não nascerem de novo como filhos sem pecado original, não poderão ver o Reino de Deus.

Não podemos nascer sem nossos pais. Assim, quem são os pais do
bem, que nos dão o segundo nascimento como filhos sem pecado original, capazes de entrar no Reino de Deus?


Seria impossível a maus pais, com pecado original, dar nascimento a
filhos do bem, sem pecado original. Naturalmente, não podemos esperar encontrar pais do bem entre os homens decaídos. Tais pais devem “descer” do Céu. Jesus era o Verdadeiro Pai da humanidade, que tinha vindo dessa maneira. Em outras palavras, ele veio como o Verdadeiro Pai, a fim de realizar o Reino do Céu na Terra, fazendo renascer os homens decaídos como filhos do bem, sem pecado original.

Por isso está escrito (I Pe 1.3): “... por sua grande misericórdia, nos
gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”. Jesus veio como o Verdadeiro Pai, a posição que Adão não tinha realizado. É por isto que a Bíblia diz que Jesus é o segundo Adão (I Co 15.45); que ele é o “pai eterno” (Is 9.6); e que Deus enviaria o profeta Elias de novo e faria com que ele convertesse os corações dos filhos (homens decaídos) para seu pai (Jesus), de modo que eles pudessem também tornar-se seus filhos (Ml 4.6). Está também escrito que Jesus há de voltar com seus anjos, na glória de seu Pai (Mt 16.27).


Contudo, um pai sozinho não pode ter filhos. Deve haver uma Verdadeira Mãe com o Verdadeiro Pai, a fim de darem renascimento aos filhos decaídos como filhos do bem. Ela é o Espírito Santo. É por isso que Jesus disse a Nicodemos que quem não nascer de novo pelo Espírito Santo não pode entrar no Reino de Deus (Jo 3.5).


Há muitos que recebem revelações indicando que o Espírito Santo é um espírito feminino porque veio como a Verdadeira Mãe, isto é, a segunda Eva. Outrossim, já que o espírito Santo é um espírito feminino, não podemos nos tornar “noivas” de Jesus a menos que recebamos o Espírito Santo. Assim, o Espírito Santo é o espírito feminino, que consola e guia os corações do povo (I Co 12.3). Ela também purifica os pecados do povo a fim de restaurá-los, indenizando assim o pecado cometido por Eva. Jesus, sendo masculino, está trabalhando no Céu (positividade), ao passo que o Espírito Santo, sendo feminino, está trabalhando na Terra (negatividade).

Jesus e o Espírito Santo do Ponto de Vista das Essencialidades
Duais do Logos

Logos é uma palavra grega que significa “Verbo” ou “Lei”. Está escrito (Jo 1.1) que o Logos está na posição objetiva com respeito a Deus. Entretanto, já que Deus, como sujeito do Logos, contém essencialidades duais em Si mesmo, o Logos, como Seu objeto, deve também conter essencialidades duais. Se o Logos existisse sem essencialidades duais, as coisas da criação, que foram feitas por meio do Logos (Jo 1.3) tampouco teriam essencialidades duais. Adão e Eva eram os objetos substanciais de Deus, divididos das essencialidades duais do Logos (cf. Parte I, Capítulo I, Seção I, 1).


Se Adão se tivesse tornado a Árvore da Vida, como varão que realizou o ideal da criação, e Eva, simbolizada pela Árvore da Ciência do Bem e do Mal, como mulher, tivesse realizado o ideal da criação em si mesma, e se eles tivessem chegado a ser os Verdadeiros Pais da humanidade, então as três grandes bênçãos de Deus para com o homem teriam se cumprido, permitindo a realização do Reino do Céu na Terra. Contudo, devido à sua queda, o mundo se tornou um inferno na Terra. Portanto, Jesus veio como o Verdadeiro Pai da humanidade, com a missão da Árvore da Vida (Ap 22.14), isto é, como o segundo Adão (I Co 15.45). Então, é apenas lógico que viesse a Verdadeira Mãe da humanidade, com a missão de Árvore da Ciência do Bem e do Mal (Ap 22.17), isto é, a segunda Eva. O Espírito Santo veio como a Verdadeira Mãe que daria renascimento aos homens decaídos.

O Renascimento Espiritual por meio de Jesus e do Espírito Santo

Uma criança nasce por meio do amor de seus pais. Como está escrito (I Co 2.3), quando chegamos a crer em Jesus como o Salvador por meio da inspiração do Espírito Santo, recebemos o amor dos Verdadeiros Pais espirituais, proveniente da ação de dar e receber entre Jesus, o Verdadeiro Pai espiritual, e o Espírito Santo, a Verdadeira Mãe espiritual. Então, por meio deste amor, nova vida é infundida naqueles que crêem em Cristo, e cada um renasce em um novo eu espiritual. Isto se chama “renascimento espiritual”.
O homem caiu tanto espiritual como fisicamente. Portanto, deve eliminar até mesmo o pecado original, através do “renascimento físico”. Por isso Cristo deve voltar para realizar a salvação física do homem nascendo na Terra.

TRINDADE

De acordo com o Princípio da Criação, a finalidade da criação de Deus só pode ser realizada por meio do fundamento de quatro posições, que se estabelece pela formação das três finalidades objetivas através da ação de origem, divisão e união. Por conseguinte, a fim de cumprir a finalidade da criação, Jesus e o Espírito Santo devem estabelecer o fundamento de quatro posições centralizado em Deus, tornando-se um só corpo unificado por meio da ação de dar e receber, cada um como objeto de Deus, substancialmente divididos de Suas essencialidades duais. Dessa maneira, Jesus e o Espírito Santo se unem em um só corpo centralizado em Deus; a isto se chama “Trindade”. Originalmente, a finalidade de Deus ao criar Adão e Eva era formar uma Trindade, unindo-os em um só corpo em amor como Verdadeiros Pais da
humanidade, estabelecendo assim o fundamento de quatro posições
centralizado em Deus. Se eles tivessem se aperfeiçoado sem a queda,
formando uma trindade como Verdadeiros Pais centralizados em Deus e tivessem multiplicado filhos do bem, todos os seus descendentes teriam crescido até chegar a ser casais do bem, centralizados em Deus, cada par formando uma trindade com Deus. Naturalmente, o Reino do Céu na Terra teria sido realizado centralizando-se no primeiro casal humano, de acordo com a realização das três grandes bênçãos de Deus para com eles. Contudo, devido à queda, Adão e Eva fizeram o fundamento de quatro posições centralizado em Satanás resultando assim em uma trindade centralizada em Satanás. Portanto, seus descendentes também formaram trindades centralizadas em Satanás e produziram uma sociedade humana corrupta.


Portanto, Deus deve trabalhar para fazer com que todos os homens
decaídos venham a nascer de novo por meio dos Verdadeiros Pais da
humanidade, Jesus e o Espírito Santo, um como o segundo Adão e a outra como a segunda Eva, assim, levando todos a formar uma trindade centralizada em Deus. No entanto, por causa da morte indevida de Jesus, ele e o Espírito Santo cumpriram somente a missão de Verdadeiros Pais espirituais, formando a trindade espiritual centralizada em Deus. Visto que Jesus e o Espírito Santo empreenderam somente a missão do renascimento espiritual, os santos ainda permanecem na posição de seus filhos espirituais, tendo sido restaurados por meio da trindade espiritual.

Cristo deve voltar em carne, para que possa tornar-se o Verdadeiro Pai,
tanto espiritual como fisicamente, formando a Trindade substancial
centralizada em Deus. Ele então, dando aos homens decaídos
renascimento tanto espiritual quanto físico, fará com que todos eles formem (por casais) trindades substanciais centralizadas em Deus, depois de terem exterminado o pecado original. Quando os homens decaídos tiverem estabelecido o fundamento de quatro posições na forma original centralizado em Deus, então o Reino do Céu na Terra será restaurado por meio da realização das três grandes bênçãos de Deus para com o homem.

2006-10-16 22:26:39 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Quando Jesus foi batizado no Rio Jordão ( isso por si só já é estranho, como posso me purificar perante mim mesmo ? ), eis q surge o Espírito Santo em forma de Pomba e uma voz dos céus diz: "Este é meu filho amado a quem tenho aprovado".. Estranho não ? ... eu me aprovo ? como isso ?

2006-10-16 15:10:10 · answer #4 · answered by Vinícius T 2 · 0 0

crtl+c _ crtl+v né espertinho?!!!!!!!

2006-10-16 10:54:29 · answer #5 · answered by koli_ 2 · 0 0

Isto é uma questão de FÉ

2006-10-16 10:50:21 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Não li tudo, mas...
- Se a trindade não é importante para nossa salvação, pq vcs se preocupam tanto com isso e tentam provar por A+B q não existe, como se fosse a maior perdição isso?

- O Texto de Isaías 9,6, chama Jesus de Deus Poderoso. Se Deus Todo Poderoso não aceita outro deus em oposição à Ele, como Ele pode aceitar essa situação?

- Qd Judas e os cupinxas dos fariseus foram capturar Jesus (cf joão 18,6), Jesus disse: 'Sou eu (ego emi)' e então os soldados recuaram e cairam por terra. Pq isso se deu? Foi pq eles queriam fazer gracinhas? Não! Foi pq Jesus se identificou com 'Eu Sou' - Deus!

- Em Isaías 7,14, na profecia sobre Jesus, Ele é chamado de Emanuel q em mateus 1,23 significa 'Deus Conosco'. Isso vem ao encontro de João 14,9 qd Ele disse, q tem tem visto Ele, tem visto o Pai. Deus nunca se mostrou ao homem em sua glória, visto não permanecermos vivos, mas em carne e sangue, isso muda...

- Note q após a morte de Jesus, muita coisa mudou no céu e na terra, inclusive humanos em espírito poderem ir morar com Deus. Seria de duvidar q muitas outras coisas mudaram? Jesus é Deus sim senão Ele entraria em oposição à Deus todo Poderoso. Pois ao seu nome, todo joelho deve se dobrar, dos no céu e dos na terra e adorá-lo! Ou estou errado...

2006-10-16 11:47:56 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 2

Bom, acho q posso responder dizendo o seguinte:
Deus é o Criador de todas as coisas. Ele fez o homem a sua imagem e semelhança e lhe deu as obras que fez para demosntrar o seu amor por todos os homem, mas foi desobedecido no início da criação por Adão, certo?
Bom, como Deus ama muito a toda a humanidade ele mandou Jesus (sim, pq Jesus já existia desde toda a criação), que tinha corpo como os homens, mas a divindade dele provém de Deus. Ele é chamado de Filho porque foi gerado pelo Pai (aquele que provê todas as coisas) e faz parte da Trindade pois é Santo como Deus.
O Espírito Santo não é uma pessoa ou uma coisa, é a ação e/ou manifestação de Deus na terra, por isso pode ser sentido e visto por todos aqueles que crêem em sua existência.
Bom, são mta perguntas. Acho q vc deveria procurar um professor de Teologia. Tenho certeza de que ele poderá responder todas as suas perguntas.
Mesmo sendo questões que criticam a minha fé, gostaria de parabenizar o autor das perguntas pois demonstrou saber mto sobre as Sagradas Escrituras. Porém, em relação a esse assunto, a sabedoria não é suficiente, vc precisa acreditar e ler as passagens da Bíblia com "outros olhos". Muitas das palavras escritas na Bíblia são explicadas nela mesma em outras passagens, mas um porfessor poderá explicá-las melhor.

Espero ter ajudao!

2006-10-16 11:35:37 · answer #8 · answered by ilumirandinha 1 · 0 2

POw desculpa cara mais so deu pra ler a primeira pergunta...Quem disse que a biblia nao cita a trindade...axo que vc nao tem mesmo é o que fazer...se vc lêsse ela encontraria...ok?

2006-10-16 10:58:54 · answer #9 · answered by // Daninha \\ 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers