Porque a Igreja cria leis que não existem como batizar bebê - o batismo é conhecer a Jesus, arrepender dos pecados e ser batizado no espírito santo. Não tem crisma o que eles inventaram que é a 2ª comunhão com Desus - uma comunhão muito chata a maioria vai a Crisma porque o pai ou mãe mandou.
Imagens - não fará imagens de escultura não asa adorará nem lhe darás culto. Quem inventou isso e porque não sabemos mas o pior é os católicos que leem a biblia sabe que não pode e continua fazendo por tradição o medo do que o padre, o vizinho e os parentes vão falar...
2006-10-19 03:45:01
·
answer #1
·
answered by Srta. Lady 5
·
0⤊
0⤋
Na realidade se o Padre quiser largar o sacerdócio para se casar ele pode, não existe lei que proíba... Se ele está Padre é pela sua vontade e por que ele sente no seu coração que é esta a sua missão, não pense que o Padre sofre por não se casar, é a opção dele, os Padres são pessoas que levam uma vida normal, (só não tem esposas)se divertem, se reúnem entre eles, com a comunidade, eles dificilmente estão sós, estão sempre ajudando e servindo as pessoas que necessitam, e que lhes procuram. Eles vivem para Deus e levam Deus às pessoas de uma forma especial. Eles existem para nos auxiliar... digo isso por que tenho vários amigos Padres e eles são muito alegres e divertidos, necessito muito da companhia deles e eu sou feliz por tê-los como amigos...
Há quanto a santidade isso todos nós buscamos... e pode ter certeza que todos estes milhares de Santos que vc conhecem tem histórias lindas... de testemunho de vida procure pesquisar, lembre-se não quer dizer que colocamos os santos na frente de Deus!!!
2006-10-16 03:47:01
·
answer #2
·
answered by Luisa 3
·
1⤊
0⤋
Deus; exite apenas um, conhecido e venerado com diversos nomes e de diferente maneiras.
2006-10-19 14:52:25
·
answer #3
·
answered by Rossa 2
·
0⤊
0⤋
essa eh uma questao q tbm gostaria de saber...
os padres falam para nao pecar, mais pq eles proprios pecam ???
sabiam q foi feito uma pesquisa e 70% dos padres do Brasil jah tiveram relaçoes sexuais em sua carrera ???
pois eh pq nao casar logo de uma vez ???
qntos aos santos sei lah...vai entender neh...
2006-10-16 05:22:03
·
answer #4
·
answered by lala 1
·
0⤊
0⤋
Isto é um critério de cada religião, na católica eu sempre soube que os padres não se casam para não dividir o patrimônio da igreja mas em outras denominações, os padres ou reverendos ou pastores, casam-se sim. Eu freqüento a Igreja Episcopal Anglicana onde os dois reverendos (como são chamados aqui, na Pensilvânia eles são chamados de padres mesmo), são casados.
2006-10-16 03:44:44
·
answer #5
·
answered by jadsonchic 2
·
0⤊
0⤋
A Igreja original sofreu grande influência do império romano, quando Jerusalem foi tomada pelos mesmos. Como Forma de conquistar os cristãos, os romanos instituiram que todo aquele que se convertesse ao cristianismo, receberia uma certa quantia em dinheiro. Isso fez com que a Igreja inflasse, como quando se coloca um fermento no bolo, algo anormal em se tratando da Igreja de Deus, pois a Igreja não precisa de jeitinhos ou arranjos para crescer, áqueles que o Pai escolheu, estão com o nome escrito no livro da vida, desde antes da fundação do mundo. E Jesus sempre dizia, foge do fermento dos fariseus, o fermento é algo acrescentado á palavra para que ela se torne agradável ao homem e suave ao paladar, isso é abominável para Deus e deviso á esses fermentos, muitas coisas foram introduzidas sem serem baseadas na Palavra, que é o Próprio Deus( o Verbo se fez carne... João) ( as palavras que eu tenho dito são espírito e são vida...). então o homem inventou um monte de coisas e introduziu-as na Igreja. Não existe na palavra nada que impeça ao Pastor( no caso esse termo se refere a aqueles que conduzem as ovelhas, incluídos os Padres) de casar, Paulo apenas adverte que é melhor que o homem não case, para ter tempo para as coisas de Deus, mas se for para viver abrasado é melhor que se case, e seja homem de uma mulher só. Quanto á santos, isso também é fermento, todos dormem, portanto é impossível que ouça as orações e santos todos seremos, á saber todos áqueles que creem no Senhor Jesus como seu Senhor e salvador, não se esqueçam com o que aconteceu com os judeus que após Moisés ter demorado no Monte, fizeram um bezerro de ouro e o adoraram, e o que aconteceu? A ira de Deus caiu sobre eles!!!
2006-10-16 03:54:26
·
answer #6
·
answered by Alexfortes 3
·
0⤊
1⤋
Não são cristãs
Não, as nações e as igrejas da cristandade nunca foram nem são cristãs. Não são servos de Deus. A Palavra inspirada de Deus diz a respeito delas: “Eles declaram publicamente que conhecem a Deus, mas repudiam-no pelas suas obras, porque são detestáveis, e desobedientes, e não aprovados para qualquer sorte de boa obra.” — Tito 1:16.
Jesus disse que a religião falsa pode ser identificada por aquilo que ela produz, pelos seus frutos. Ele disse: “Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes. Pelos seus frutos os reconhecereis. . . . Toda árvore boa produz fruto excelente, mas toda árvore podre produz fruto imprestável; a árvore boa não pode dar fruto imprestável, nem pode a árvore podre produzir fruto excelente. Toda árvore que não produz fruto excelente é cortada e lançada no fogo. Realmente, pois, pelos seus frutos reconhecereis estes [falsos profetas].” — Mateus 7:15-20.
Assim, por aquilo que ensinaram e fizeram, as religiões da cristandade demonstraram que sua afirmação de crerem na BÃblia, e de serem tementes a Deus e cristãs, é mentira. TraÃram a Deus e a BÃblia. Com isso desagradaram a milhões de pessoas e fizeram com que estas rejeitassem a crença num Ser Supremo.
Todavia, o fracasso dos clérigos e das igrejas da cristandade, bem como o fracasso das outras religiões fora da cristandade, não significa que a BÃblia tenha fracassado. Tampouco significa que Deus tenha fracassado. Antes, a BÃblia nos fala sobre um Ser Supremo que existe e que se importa conosco e com o nosso futuro. Mostra como ele recompensará os sinceros que desejam fazer o que é direito, que querem ver justiça e paz prevalecer em toda a Terra. Ela mostra também por que Deus tem permitido a iniqüidade e o sofrimento e como livrará a Terra daqueles que prejudicam seu próximo, bem como dos que afirmam servi-lo, mas não o fazem.
O Conceito da BÃblia
Devem-se usar Ãcones na adoração?
TODO dia 15 de agosto, uma grande celebração religiosa é realizada na ilha grega de Tinos. Milhares de pessoas se juntam para adorar Maria, mãe de Jesus, e seu Ãcone que, segundo se acredita, tem poderes milagrosos.* Uma obra de referência ortodoxa grega explica: “Com fé e devoção especiais honramos a SantÃssima Theotokos, mãe de nosso Senhor, e pedimos sua proteção, abrigo e ajuda. Recorremos aos santos milagreiros — homens e mulheres santificados — em favor de nossas necessidades espirituais e fÃsicas . . . Com profunda devoção, beijamos e veneramos suas santas relÃquias e seus Ãcones sagrados.”
Muitos outros professos cristãos pertencem a denominações que participam em atos de adoração similares. Mas será que os ensinos bÃblicos apóiam o uso de Ãcones na adoração?
Os primeiros cristãos
Considere o que aconteceu por volta do ano 50 EC, quando o apóstolo Paulo visitou Atenas, cidade onde as pessoas davam muita importância ao uso de imagens na adoração. Paulo explicou aos atenienses que Deus “não mora em templos feitos por mãos, nem é assistido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa . . . [Portanto], . . . não devemos imaginar que o Ser Divino seja semelhante a ouro, ou prata, ou pedra, semelhante a algo esculpido pela arte e inventividade do homem”. — Atos 17:24, 25, 29.
Na verdade, esses avisos com respeito ao uso de Ãdolos são comuns nas Escrituras Gregas Cristãs, também chamadas de Novo Testamento. Por exemplo, o apóstolo João aconselhou os cristãos: “Guardai-vos dos Ãdolos.” (1 João 5:21) Paulo escreveu aos corÃntios: “Que acordo tem o templo de Deus com os Ãdolos?” (2 CorÃntios 6:16) Muitos dos primeiros cristãos usavam anteriormente imagens religiosas na adoração. Paulo lembrou isso aos cristãos em Tessalônica quando escreveu: “Vos voltastes para Deus, desviando-vos dos vossos Ãdolos, a fim de trabalhar como escravos para um Deus vivente e verdadeiro.” (1 Tessalonicenses 1:9) Fica claro que aqueles cristãos tinham o mesmo ponto de vista de João e Paulo sobre os Ãcones.
Os “cristãos” adotam os Ãcones
A Encyclopædia Britannica diz que “durante os três primeiros séculos da Igreja Cristã . . . não havia arte cristã, e a Igreja geralmente resistia a isso com toda a força. Por exemplo, Clemente de Alexandria criticou a arte (pagã) religiosa porque ela incentivava as pessoas a adorar a criação, em vez de o Criador”.
Como então o uso de Ãcones se tornou tão popular? A Britannica continua: “Em meados do terceiro século, uma arte pictorial primária passou a ser usada e aceita na Igreja Cristã, mas não sem ferrenha oposição da parte de algumas congregações. Somente quando a Igreja Cristã, no inÃcio do quarto século, tornou-se a igreja oficial do Império Romano sob Constantino é que pinturas foram usadas nas igrejas, e assim elas começaram a criar raÃzes na religiosidade cristã popular.”
Uma prática comum entre os muitos pagãos que se autodenominaram cristãos era adorar retratos do imperador. “Em harmonia com o culto do imperador”, explica John Taylor em seu livro Icon Painting (Pinturas de Ãcones), “as pessoas adoravam seu retrato pintado em tela ou madeira, e daÃ, para a veneração de Ãcones, era um passo pequeno”. Assim, a adoração pagã de retratos foi substituÃda pela veneração de pinturas de Jesus, Maria, anjos e “santos”. Essas pinturas, que começaram a ser usadas nas igrejas, aos poucos foram introduzidas nas casas de milhões de pessoas, onde também eram veneradas.
Adorar “com espÃrito e verdade”
Jesus disse a seus ouvintes que os servos de Deus devem adorar “com espÃrito e verdade”. (João 4:24) Assim, quando uma pessoa sincera procura saber a verdade sobre o uso de imagens na adoração, ela deve recorrer à Palavra de Deus para obter esclarecimento sobre o assunto.
Por exemplo, a BÃblia contém a declaração de Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6) Paulo declarou que “há um só Deus, e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus”, e que “Cristo . . . intercede por nós”. (1 Timóteo 2:5; Romanos 8:34) Essas afirmações assumem um significado ainda maior quando lemos que Cristo é capaz de “salvar completamente os que se aproximam de Deus por intermédio dele, porque está sempre vivo para interceder por eles”. (Hebreus 7:25) Devemos nos aproximar de Deus em nome de Jesus Cristo. Nenhuma outra pessoa, e certamente nenhuma imagem sem vida, pode substituÃ-lo. Esse conhecimento da Palavra de Deus pode ajudar qualquer pessoa que busca a verdade a descobrir como adorar “o Pai com espÃrito e verdade” e a experimentar as bênçãos desse modo superior de adoração. De fato, como Jesus disse, “o Pai está procurando a tais para o adorarem”. — João 4:23.
2006-10-16 03:53:59
·
answer #7
·
answered by Rodrigo M 2
·
0⤊
2⤋
Porque é mais pratico se esconder atrás de uma batina para fazer sexo sem compromisso ou ser gay sem passar pelo crivo da sociedade.
2006-10-16 03:38:47
·
answer #8
·
answered by Lethal 4
·
0⤊
2⤋
São regras da igreja católica, pois do contrario seriam pastores...
oque seria muito melhor, pois eles tem conhecimento da palavra
ajudariam muita gente, inclusive a si mesmos.
tenho pena dos padres e freiras...
Quanto aos supostos santos...é markting pra atrair o povo
e movimentar o comercio de estatuas, amuletos, retratos, cds...
entre outras babozeiras...
2006-10-16 03:40:57
·
answer #9
·
answered by carolina_lirio 3
·
0⤊
3⤋
padre naum casa p/ naum dividir as riquesas da igreja. se os padres constituirem familia, tera herdeiros, e assim, as riquesas da igreja serão divididas.
quanto aos santos, o catolicismo naum eh o cristianismo primitivo. sofreu modificações e influencias. os santos cristãos eram os antigos deuses pagãos romanos. a virgem maria, por exemplo, representava afrodite (venus). p/ conquistar o povo q ainda estavam sob a influencia do paganismo, o cristianismo se modificou, se mesclou ao paganismo e assim virou o catolicismo, q mais tarde se dividiria originando assim as igrejas protestantes, etc...
2006-10-16 03:37:16
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
3⤋