English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Oi pessoal
Eu estava passando pelo fórum e ví alguns comentários sobre tristeza ...
Alguns de vcs disseram que a tristeza é flata de observar o sofrimento dos outros . Eu acho que não é bem assim não ...
Cada um é cada um . Tá certo q pode ter alguém que tenha de andar arrastando no chão ou de cadeira de rodas , mas talvez eu tenha minhas duas pernas perfeitas , mas tenha um problema emocional forte ! E aí , não interessa se outra pessoa tem problemas físicos , eu poso ter um emocional . Cada um tem problemas . Se fosse fácil assim como ir visitar pessoas no hospital , dar comida aos necessitados não existiria antidepressivos ...
O que nós temos é que saber ouvir as pessoas q têm tristeza !

2006-10-16 01:56:39 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

não queira nem saber o que é essa força, procure sempre a felicidade, boa sorte !!!

2006-10-16 01:58:17 · answer #1 · answered by olhos_verdes 6 · 0 0

A tristeza é aquele sentimento que lhe traz angústia, desânimo, solidão, em casos extremos ela lhe presenteia com uma depressão terrível. Esse sentimento é oposto à felicidade, pois, enquanto a felicidade é nutrida através de muito esforço, ação, adaptação e auto-imagem positiva, a tristeza penetra na alma quando mais se está fragilizado.

Triste é perder algo ou alguém que se tinha de muito valor, mas maior tristeza é não poder fazer nada para recuperar, é o sentimento de incapacidade de obter tal resultado, é ter que conviver com a dor, com as trevas, com a solidão, com a falta, é remoer o gosto amargo da ruim companhia da infelicidade e além de tudo isso, assistir de camarote a vida escorrer pelos dedos vendo outros a ser felizes e as vezes até com o "objeto" da nossa ansiedade.

A maioria dos transtornos emocionais surge através da baixa auto-estima, da fraqueza em que muitos vêem diante do espelho; nada é pior para você do que não se gostar. A cada dia que passa as pessoas querem mais e mais e com isso deixam de observar o valor que possuem e então entram no processo de desvalorização pessoal, material e também afetiva. O poder de construção e destruição está dentro de si, não adianta buscar nos outros o que você precisa encontrar dentro de você, ficar com pena de si mesmo ou pensar que você não é merecedor de momentos felizes.


Qual o motivo de tanta tristeza?

Você sabe dizer quais são os motivos de suas insatisfações hoje em sua vida? Se não há nenhuma e tudo está bem, permita-se ficar cada vez mais, mas se está sempre triste, chorando, lamentando-se que nada dá certo, é preciso parar e pensar o que está acontecendo


Você pode fazer uma pergunta simples: "O que se passa dentro de mim?" Com certeza a resposta não será tão simples e você poderá até fugir de ouvi-la, mas se continuar fugindo, tudo continuará como está. E até quando conseguirá suportar? Será que seu corpo já não está dando sinais que não está bem?

Será que não tem sentido dores pelo corpo como se tivesse passado dentro de uma máquina de moer carne? Será que não está na hora de enfrentar o que está dentro de você e responder essa pergunta com sinceridade?

A única maneira de mudar alguma

situação é identificando-a e, principalmente, saber de quem depende a mudança. Algumas vezes o motivo de sua insatisfação pode ser a falta de atitude de alguém. Será que você pode fazer algo ou depende apenas do outro querer ou não mudar? Você pode escolher entre esperar mais um pouco ou se afastar. Pode somar mais frustrações, insatisfações, doenças ou ir em busca do que quer para você. Ou você pode fazer algo para modificar a realidade? Se pode, o que poderá fazer efetivamente? Você só não pode se acomodar, cruzar os braços e nada fazer a não ser reclamar. Não pode também se sentir incapaz de fazer algo, colocando sua autoconfiança lá embaixo, principalmente em situações em que não há o que fazer. Em alguns momentos somos realmente impotentes perante algumas situações, nada podemos fazer. Nesses casos, o melhor mesmo é saber aceitar e não confundir impotência com falta de capacidade.

Você pode estar insatisfeito por inúmeros motivos que nem sabe quais são. O mais indicado é identificar um por um, pois só assim poderá agir. Se sua cabeça está uma confusão, tente escrever o que está sentindo, sem se preocupar com nada, apenas deixe seus sentimentos fluírem. Importante: não julgue, não critique ou justifique, apenas escreva o que sente, pois sentimento não tem certo e errado, e todo sentimento deve ser respeitado. Escreva o que tem te deixado triste. Escrever a fará reconhecer os motivos e pensar melhor o que poderá fazer. O que tem te causado tanta dor? Tanta tristeza? É algo dentro de você? Algo fora? Os dois? Será que você não está fazendo isso com você mesma ao permitir que alguém te faça sofrer tanto? Se deseja alívio do seu sofrimento comece o pensar sobre sua vida. Está como gostaria ou muito longe do que imaginou um dia viver? Qual é a distância? Será que você mantém um relacionamento que te faz sofrer por medo de ficar só?

Será que você não está esperando o reconhecimento de alguém pelo que você faz e não ouve absolutamente nada? Ou será que não deseja receber aprovação por suas atitudes e só recebe mais críticas? Está querendo sempre agradar as pessoas, deixa suas coisas de lado, sente dificuldade em falar "não" e depois se sente sobrecarregada e injustiçada pela falta de consideração? E onde ficou a consideração por você mesma? O respeito por seus próprios sentimentos?

Algumas pessoas parecem sabotar as oportunidades de uma vida feliz, e acabam por permitirem-se fugir de suas mágoas criando defesas que em longo prazo podem fazê-las sofrer muito mais. Por que comer em excesso quando está triste, magoada? Não está na hora de pensar o que mais pode te dar prazer além de comer? A maior fonte de tristeza geralmente se encontra nos relacionamentos afetivos. São relações sem prazer e com muita subnutrição emocional. Mas será que vai adiantar devorar um pacote de bolachas? Ou uma barra de chocolate? Ou será que você se satisfaz com tão pouco? Não acredita que merece mais? É claro que merece!

É preciso antes de tudo reconhecer a existência da insatisfação em sua vida para depois buscar como agir. É preciso coragem e um elevado amor por você mesma para enfrentar cada um de seus problemas em vez de fugir deles. Ninguém pode cuidar de sua vida por você e seus problemas não vão desaparecer a menos que você decida resolvê-los. Sem esforço e compromisso com você mesma ficará cada vez mais difícil acreditar que você consegue. Deixe de lado a crença de que você não é capaz, que é fraca. Você não é! Investigue o que ocorre dentro de você e em sua vida e prepare-se para escolher um caminho de paz. É possível se quiser realmente mudar seus sentimentos, mudar sua vida. Não demore em fazer algo por você, ou irá escolher continuar como está? Quero acreditar que não!

2006-10-16 03:52:55 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Entenda a Felicidade e a Tristeza

Sensações se entrelaçam e constroem o equilíbrio da vida.

Com certeza já esteve com a sensação de muita felicidade ou tristeza e não conseguiu explicar o pôr que destes sentimentos. Esta sensação provavelmente aconteceu quando alcançou ou não algum objetivo estipulado na sua vida. Mas o que é felicidade? O que é tristeza? Como explicar estas sensações? São perguntas sem respostas.

Felicidade e Tristeza são sensações que se entrelaçam e constroem o equilíbrio da vida. Cada pessoa tem a sua forma de se sentir feliz ou triste, basta para isso ações do "meio" (ambiente que vive), para estimulá-los.

2006-10-16 02:15:54 · answer #3 · answered by Lene 4 · 0 0

Tristeza é um estado de Espírito!é quando vc esquece lá no céu existe alguém que realmente nos ama de verdade e que por pior q sejamos esta sempre olhando por nós!Tristeza é isso quando as pessoas esquecem das coisas boas da vida entre outras.

2006-10-16 02:12:08 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que existe duas formas de tristeza, a do rico e a do pobre.

O rico tem depressão porque tem de tudo, não existe aquele sonho de conseguir algo a mais, o dinheiro o sustenta, mas não compra a felicidade. O podre é triste´porque falta dinheiro, se sente deprimido por não atender suas necessidades, o dinheiro tambem é essencial.

2006-10-16 02:10:22 · answer #5 · answered by Gisinha 3 · 0 0

Acho que é um estado de profunda melancolia

2006-10-16 02:07:23 · answer #6 · answered by moni_teles 4 · 0 0

É permitir que coisas contrarias ao seu bom gosto domine sua mente e se instale no primeiro plano de sua vida.

2006-10-16 02:05:37 · answer #7 · answered by Rubem S 2 · 0 0

Acredito que a tristeza é um estado de espírito, que pode ser passageiro ou não, dependendo do grau! Quando passa dos limites, pode se tornar depressiva e exigir tratamento!

2006-10-16 02:04:30 · answer #8 · answered by Marcos 4 · 0 0

uma angusti que teima em ficar

2006-10-16 02:04:19 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

luana e nem sei o que te responder porque se eu diser a verdade sou denunciado e perco pontos..e melhor eu ficar na minha

2006-10-16 01:58:50 · answer #10 · answered by wendell a 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers