English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

assunto de outdoor...

2006-10-15 13:58:57 · 5 respostas · perguntado por berto s 1 em Saúde Saúde Feminina

5 respostas

ACHO Q VC QUIS DIZER ENDOMETRIOSE.É MUA DOENÇA QUE SURGE PQ O ENDOMÉTRIO Ñ DESCAMA TODO NA MENSTRUAÇÃO E OS RESTOS VÃO SE ACUMULANDO.PODE CAUSAR INFERTILIDADE.AS VZS É INDICADO TRATAMENTO CIRÚRGICO.PODE SER INDICADO O USO DE ANTICONCEPCIONAIS E ALGUMAS INJEÇÕES QUE PARAM A MENSTRUAÇÃO.A CURA NÃO É DEFINITIVA,OU SEJA,PODE OCORRER DE VOLTAR A DOENÇA E TER Q RECOMEÇAR O TRATAMENTO.

2006-10-17 09:39:50 · answer #1 · answered by kymm 5 · 0 0

Se você tiver problemas para engravidar sugiro este método natural http://gravida.info
Minha melhor amiga teve problema envi por anos e resolvido desta forma ... que poderia ter sido uma coincidência, mas eu realmente não penso assim! Desejo-lhe boa sorte!

2014-11-11 01:01:52 · answer #2 · answered by ? 1 · 0 0

Você quis dizer endometriose? è como menstruar para dentro, não saindo vai acumulando e grudando nos orgãos internos provocando dor intensa, e pode dar até anemia, deve procurar um medico, porque isto geralmente ocorre pq tem um sisto no ovário, e ele tende a crescer.

2006-10-15 22:50:46 · answer #3 · answered by Lena 2 · 0 0

Endometriose é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. Endométrio é a camada interna do útero que é renovada mensalmente pela menstruação.

2006-10-15 21:33:05 · answer #4 · answered by Veterana. 7 · 0 0

ENDOMETRIOSE

O que é?

Endometriose é uma doença caracterizada pela presença de tecido endometrial (tecido que reveste o útero internamente) fora da cavidade uterina.

Como se desenvolve?

A causa exata é desconhecida. Uma teoria sugere que durante a menstruação as células do endométrio passariam através das trompas de Falópio para a cavidade peritoneal abdominal, onde se implantariam. Os locais mais comuns de implantação são os ovários, trompas de Falópio, superfície externa do útero e septo reto-vaginal (área entre a vagina e o reto). Outras teorias sugerem alterações do sistema imunológico e mesmo uma herança genética.

A cada menstruação este tecido endometriótico sangra causando dor pélvica, dor durante a relação sexual, queixas urinárias, intestinais e infertilidade.

O que se sente?

Os sintomas mais comuns incluem:
dismenorréia severa (dor pélvica cíclica que ocorre antes e durante a menstruação)
dispareunia (dor durante ou logo após o ato sexual)
dor pélvica crônica
infertilidade
sintomas urinários com micções dolorosas
dor na região lombar baixa (costas)
desconforto abdominal


Como se faz o diagnóstico?

O diagnóstico geralmente inclui uma laparoscopia que é um procedimento cirúrgico ambulatorial onde uma câmara é inserida na cavidade abdominal através do umbigo, permitindo identificar as lesões e determinar a extensão da doença. A retirada de um pequeno fragmento de tecido suspeito (biópsia) para a realização de um exame anatomopatológico dará o diagnóstico de certeza.

Como se trata?

O tratamento vai depender da idade da paciente, da extensão da doença, da severidade dos sintomas, da duração da infertilidade e dos planos reprodutivos do casal.

Os tratamentos incluem desde a observação em pacientes assintomáticos e não desejosas de gestação, uso de analgésicos para a dor moderada, a interrupção dos ciclos menstruais com ACO usados de modo continuo por 6-12 meses, progesterona de uso diário ou depósito ,medicamentos que inibem o funcionamento dos ovários e os tratamentos cirúrgicos , destruindo o tecido endometrial, removendo todas as lesões e restaurando a anatomia pélvica tanto quanto possível.

A ressecção das lesões por laparoscopia aumenta as chances de gestação em mulheres inférteis.

Os sintomas e o desejo de engravidar vão determinar a terapia mais adequada.

Como se previne?

Não existe prevenção da endometriose que afeta as mulheres em seus anos reprodutivos, mas aquelas que usam anticoncepcionais orais para o controle da gestação tem uma menor incidência da doença.

Perguntas que você pode fazer ao seu médico

Quando o médico deve suspeitar da cólica menstrual por endometriose?

Os tratamentos medicamentosos tem muitos efeitos colaterais?

Qual a terapia mais adequada para tratar a endometriose?

Os tratamentos tem cura ou eventualmente a doença pode voltar depois de tratada?

2006-10-15 21:09:31 · answer #5 · answered by celsovinna 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers