Pesquisadores como o Dr. Ian Stevenson, médico psiquiatra da Virginia University e a Dra. Helen Wambach, psicóloga americana, pesquisam casos de lembranças de vidas anteriores (geralmente em crianças) e comprovam essas lembranças e psicoterapeutas como a Dra. Edith Fiore e Brian Weiss nos Estados Unidos, pesquisam com objetivos terapêuticos, a regressão de memória a vidas passadas, também comprovando as lembranças tidas em regressão.
Além disso, o Médico americano Dr. Raymond Moody Jr, catalogou vários casos de Experiência de Quase Morte, em que os relatos dos tidos como mortos se verem fora do corpo e verem os entes queridos que já desecarnaram (morreram).
Os médicos, psicólogos, psiquiatras e cientistas se convencem a cada dia que a reencarnação é, no mínimo, uma´hipótese que não deve ser desprezada nem um pouco.
Veja mais em:
http://www.plenitude.com.br/noticias/news/index_noticias.php?id=134
http://www.henriquefernandes.com.br/artigos/vida.html
2006-10-15
13:26:00
·
10 respostas
·
perguntado por
Jorge Murta
6
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Eu imaginava que diriam que a ciencia nao comprovou nada de 35 anos para cá sobre a reencarnação, por isso deixei para o final falar sobre uma inovaçao da ciencia nos ultimos 35 anos: o tomografo, que é usado durante as regressões de memória e comprovaram que a area cerebral ativada durante a regressão é a área da lembrança, da memória e não a área da imaginação. Comprovado por tomografia. Como vêem a ciência não ficou parada, nem nos avanços tecnológicos, nem o uso da tecnologia a favor de provar a reencarnaçao, como é o caso do tomógrafo.
2006-10-15
14:01:02 ·
update #1
Como Allan Kardec citou, inspirado pelos espíritos superiores.
Um dia, a ciência e a religião andarão juntas. Estamos cada vez mais perto desta realidade. Eu acredito que em mais 4 ou 5 gerações só nascerá aqui na terra espíritos com essa concepção. Daí o nosso planeta começa a se transformar de "planeta de provas e expiações" para "planeta de regeneração." Um abraço >>> eliani
2006-10-15 13:53:53
·
answer #1
·
answered by Eliani 4
·
4⤊
1⤋
Acho que sim. A ciência acabará admitindo.
2006-10-15 20:56:35
·
answer #2
·
answered by Hemerocallis 4
·
2⤊
1⤋
é ja li a respeito de inumeros relatos e FEESP federaç espirita do est sp, em tempos que estudava lá faziam esse retrocesso numa vida anterior a esta.na globo apresentou fatos quase morte
alguns anos atraz, eu pessoalmente ja tive experiencias a esse respeito. Mas ciencia e espiritismo não se compatibilizam,são por demais céticos, veem as respostas na sua frente, mas não aceitam, o que vemos aí alguns cientistas apenas, uma facção, quem sabe mais algum tempo possam aceitar o lado invisivel, como palpavel, eu desde meus 14 anos me lembro dessas indagações que vc faz, hoje tenho 49 anos e não houve muitas mudanças. meu abraço
2006-10-15 20:44:43
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Considerando que o espiritismo é uma ciência com implicações filosóficas e religiosas, um dia tudo ficará esclarecido.
2006-10-15 21:04:32
·
answer #4
·
answered by Celso sc 3
·
1⤊
1⤋
A comprovação é sempre resultado de um estudo, sem descartár nenhuma hipótese.
Ou seja, se pesquisadores sérios se comprometem a pesquisár, sinal que não descartam a hipótese.
2006-10-15 20:36:06
·
answer #5
·
answered by Hokus Phokus 7
·
1⤊
1⤋
A ciência já comprovou que a espritualidade existe, só não admitem, pois êles não podem provar da formar cientifica que necessitam para não ficarem desmoralizados diante da ciência, que estudamos.
2006-10-15 20:35:48
·
answer #6
·
answered by Yã 2
·
1⤊
1⤋
esta evolindo consideravelmente
2006-10-15 20:33:53
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
Amigo, ciência e religião não se misturam, são como água e óleo. Religião depende de fé, de acreditar que é verdade. Ciência depende de prova, de experimentos que possam ser reproduzidos por qualquer um até chegar ao mesmo resultados. Poderíamos até acreditar que a lei da gravidade não existe, mas ela sempre atuará da mesma forma, independentemente da nossa fé nela.
Você pode acreditar em reencarnação sem que necessariamente outra pessoa acredite também -e os dois estarão corretos, pois é uma questão de fé, de religião, cada um escolhe a sua.
2006-10-15 20:42:23
·
answer #8
·
answered by Observador 2
·
0⤊
1⤋
Acredito no contrário: Cada vez mais a ciência prova que certas reações, imagens e comportamentos, são produzidos pelo próprio cérebro inclusive identificando através de tomografias a região do cérebro onde ocorrem.
Assim ficará provado que o ser humano é uma máquina de extrema capacidade e complexidade cuja probabilidade de ter surgido pelo acaso numa evolução é impossivel, mas que só pode ter sido criado por Deus.
(Acredito que o homem não TEM alma, que ele É uma alma e que essa alma é o próprio ser e é mortal. Acredito que Deus criou dois tipos distintos de seres inteligentes, os espirituais (anjos) e os carnais (humanos) e não uma mistura dos dois. Assim poderá no futuro ser reproduzido, recriado, por reproduzir as conexões nervosas e células de forma idêntica no que é chamado de ressurreição)(Ou pode ser recriado com ser espiritual com a mesma personalidade)
2006-10-16 00:13:21
·
answer #9
·
answered by Eu acredito 2
·
0⤊
2⤋
Eu creio que o inverso está mais próximo de acontecer.
Há um pesquisador em Yale que já ofereceu U$ 1 milhão para quem provasse qualquer fenômeno espírita ou mediúnico e ninguém conseguiu.
Até hoje, poucos foram os que se atreveram a aceitar o desafio, principalmente depois que os primeiros foram desmascarados.
Assisti ao documentário exibido no discovery chanel, mas não me lembro do nome do cientista.
É um cara sério, bem diferente das bobagens que o Quevedo faz, esse usa métodos científicos.
2006-10-15 20:40:01
·
answer #10
·
answered by jorge luiz stein 5
·
1⤊
4⤋