English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que os remédios sao a melhor saida?

2006-10-15 13:20:27 · 13 respostas · perguntado por cida28 1 em Saúde Saúde Mental

13 respostas

A depressão é uma doença que vai além da tristeza. Ela simplesmente aniquila a vontade e o interesse por quase tudo que cerca a vida. Há uma desconexão com os sentimentos e simplesmente por mais que se tente reagir, não há uma reação positiva. A realização de tarefas corriqueiras e simples se torna um fardo.

Geralmente a depressão tem um fator desencadeante. Quando ela é severa, pois depressão também pode ser aferida em graus, o estopim pode ter sido acionado por um fato marcante. Entretanto, isto não quer dizer que apenas fatores externos sejam responsáveis por tal estado.

Há uma pré-disposição orgânica, química mesmo, que pode conduzir a este estado de inércia. Depressão não é apenas tristeza. A tristeza é apenas um dos sentimentos que a depressão possui. A depressão severa traz sensações de morte, desespero, falta de energia. Falta de vitalidade e força para poder viver.

Atualmente existem vários medicamentos e técnicas terapêuticas eficazes para o tratamento da depressão. Mas ainda está longe o medicamento efetivo para esta doença, pois não é apenas uma disfunção na química cerebral. Depende muito de cada pessoa como ela encara a vida e reage aos problemas do dia-a-dia.

Não existe um caso de depressão igual ao outro, portanto um remédio pode ser muito eficaz para uma pessoa e nem tanto para outra.

Seus principais sintomas são:

+ Perda ou diminuição de prazer;
+ Alteração no sono; (aumento ou diminuição)
+ Alteração no apetite; (aumento ou diminuição)
+ Sentimento de tristeza, ansiedade e desânimo;
+ Cansaço ou perda de energia;
+ Sentimento de culpa ou de autodesvalorização;
+ Pensamentos constantes sobre morte ou suicídio;
+ Dificuldade de concentração, memória e indecisão;
+ Dor de cabeça, dificuldades sexuais, problemas digestivos e dores crônicas.

Esses sintomas podem variar de pessoa para pessoa em sua intensidade e forma. Um sintoma isolado não significa que esteja com depressão.

*************
Não deixe de avaliar a melhor resposta daqui a 4 horas (mesmo que não seja a minha), se vc não fizer isso, ela vai para votação...e uma resposta que não tem nada a ver com sua pergunta poderá ser eleita a melhor, escolhendo a melhor você recupera 3 pontos.)
**************

2006-10-15 13:22:11 · answer #1 · answered by Anonymous · 8 0

Bom depois destas tantas respostas, o que posso dizer é que se vc estiver nessa situação, ou então uma pessoa próxima, não tenha vergonha de pedir auxílio a um médico ou psicólogo. É uma doença que pode se arrastar por toda a vida, e quanto mais demorar para iniciar um tratamento, menores serão as chances de cura... Muitas pessoas subestimam a depressão como se fosse preguiça, "piti" ou sei lá o que, mas na verdade é uma doença séria, que pode levar o indivíduo ao suicídio. Portanto, procure ajuda e saia dessa o quanto antes... Boa sorte!!!

2006-10-16 14:15:09 · answer #2 · answered by MariliaQuirino 1 · 0 0

remédios e tratamento médico!!!
A pessoa se deteriora cada dia mais!

2006-10-16 02:36:50 · answer #3 · answered by LICCA 7 · 0 0

A Depressão tem como sintomas principais: perda de energia, pouca concentração, perda de interesse em atividades que antes eram rpazeirosas, alterações no apetite e sono.
Porém deve-se diferenciar o humor deprimido do transtorno depressivo. A diferença esta na intensidade e duração.
O que acontece é que uma pessoa com humor depressivo distorce a realidade por um viés negativo.A triade cognitiva ocorre, a pessoa vê o mundo/futuro, a si e os outros por um viés negativo. Quando digo que distorcem a realidade é que não há uma razão concreta para o humor depressivo, como a perda de um ente querido, rompimento de relações, perda do emprego. Estes seriam evidencias de que as coisas não estão bem. Mas muitas vezes temos o que chamamos de pseudoproblemas, onde a pessoa não tem evidencias para apresentar o humor depressivo.
Você já percebeu que as nossas emoções e atitudes podem decorrer da forma como interpretamos o mundo, ou seja, das suas cognições? Imagine-se em uma festa e um amigo íntimo passa por você sem cumprimentá-lo. O que você pensaria neste momento? 1. que fez algo que o deixou irritado; 2. ficaria com raiva e muito desapontado com ele; 4. sairia da festa chorando se sentindo o ser menos amado do mundo; 3. iria até ele, já que ele pode não ter visto você. Observe que em uma mesma situação as pessoas apresentam diferentes emoções e atitudes, o que determinará isto é o pensamento, ou seja, a forma como ela atribui significados ao real. Na depressão isto ocorre sempre negativamente, observo isto claramente com os meus pacientes no consultório.

2006-10-15 16:35:41 · answer #4 · answered by vanessa 4 · 0 0

Oi Cida,
Esses são sinais de depressão sim.
Eu tive e ainda estou me tratando.

Já fui em psiquiatra...normalmente eles gostam de medicar...eu tomei remédios e não vi diferença.
Pra mim a melhor coisa que eu fiz foi ter procurado um psicólogo.
Se vc puder, vá o mais rápido atrás de um...vai melhorar mto sua auto-estima, pois com certeza ela está tão abalada que quase já não existe mais.
E força!!!
Lembre-se...um dia de cada vez, e viva sempre o agora, pois o passado já foi e o futuro não nos pertence, somente o agora é que importa e é nele que podemos fazer alguma coisa. Aproveite o agora o máximo que puder...e não se esqueça de agreder ao seu Deus por mais um dia vivido ok?
Um abraço e melhoras.

2006-10-15 15:41:33 · answer #5 · answered by janayrios 2 · 0 0

As coisas acontecem como você vê como acontece.
Conta a lenda que os alquimistas da Idade Média eram pessoas capazes de transformar o chumbo em ouro: belo trabalho se você conseguir! De certo modo, todos nós precisamos ser alquimistas para ver além das aparências superficiais. Nosso desafio cotidiano consiste em enfrentar situações que parecem infelizes – perder o avião, acidentes de carro, divórcios, garçons mal-educados – e transformá-las em intervalos felizes. Isso significa que você deve rezar para quebrar a perna? Não, mas se tal coisa acontecer, trate de encontrar uma oportunidade dentro do “desastre”. Aí você pergunta: “que bem isso pode me fazer?”... E eu respondo: você passa a viajar no ônibus da vida em vez de empurrá-lo...
À medida que você para de reagir com pavor ante o inesperado, torna-se mais equilibrado e passa para
uma posição de poder.................................................................................................................................

Enquanto você acreditar que alguma coisa em sua vida é um desastre, isso resultará num desastre contínuo. Digamos que você se divorciou recentemente e imagina que sua vida está arruinada. Enquanto acreditar nisso, será assim. Digamos que você é demitido aos 50 anos e chega à conclusão de que o seu tempo já passou. Enquanto acreditar nisso, assim será. Ou seja: enquanto a sua atitude for negativa, você não fará nada para melhorar de vida... Enquanto você enxergar somente o desastre, atrairá mais desastres... Os acontecimentos se darão conforme as suas expectativas. Mas, no minuto que você mudar de crença sobre a situação, seus pensamentos diferentes atrairão pessoas diferentes e novas oportunidades....................................................................................................................................

A vida deve ser divertida! Os pássaros acordam todos os dias cantando. Os bebês riem sem nenhum motivo. Observe os golfinhos, os cachorros... quem disse que a vida não tem graça? O universo é brincalhão. Se você herdou a idéia de que a vida não foi feita para ser divertida, compreenda o que isso significa: é apenas uma crença da qual você pode descrer......................................................................

Em poucas palavras: os “desastres” da vida não são propriamente desastres, são situações que esperam que você mude de atitude.

2006-10-15 14:01:34 · answer #6 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Os remedios nao sao a melhor saida, o que voce precisa é se valorizar mais e se amar mais tb.

2006-10-15 13:28:55 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

a depressão leva uma pessoa ao desepero total sem força para reagir

2006-10-15 13:27:47 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Não sou fanático, mas lhe aconselho a conhecer o espiritismo.
Você pode perguntar: O que religião tem a ver com isso?. Eu lhe repondo que o espiritismo é uma ciência que estuda a vida espiritual e suas relações com a corpórea.
Vá num centro espírita, não paga nada. Conheça seus inúmeros recursos e deixe de ficar sedada e gastando dinheiro.
Boa sorte.

2006-10-15 13:27:42 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

A depressao consegue acabar aos poucos com vc, eu tive e se nao fosse Deus acho q eu teria me matado, mas Jesus foi misericordioso e eu consegui me reerguer, e voltar a ser feliz, e hj to aki te dando esse conselho, e remedio so te afunda mais pois a maioria te da sono pra te desligar da realidade fzd c/ q a pessoa esqueça da vida...
Deus é o melhor remedio...procure-o seja qual for sua religiao oferte seu coração e ele te libertará de qualquer problema

2006-10-15 13:26:39 · answer #10 · answered by criskacat 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers