English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-15 07:36:40 · 5 respostas · perguntado por josé e monteiro 1 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

5 respostas

Eu conheço 3 tipos de orgasmos (ainda bem, sou feliiiiz)
1.O clitoriano, que é mais facil ser conseguido através do sexo oral.
2.O vaginal, o estimulo do pênis entrando e saindo num ritmo que ela goste.
3.O pubiano, quando eu to por cima esfrega bastante esta região é boooom(Também conseguido com sexo anal). Tem muito +, mas se resume nisso.

2006-10-15 07:50:47 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Como se não bastasse a já complicada busca por um parceiro, as mulheres ainda têm de lidar com a busca do orgasmo, que nem sempre acontece de forma espontânea numa relação sexual. Não são poucas as mulheres que passam vários anos de suas vidas (e por que não a vida toda) sem saber o que é "chegar lá".

Se considerarmos o histórico de repressão que a sociedade impôs à figura feminina, fica mais compreensível a dificuldade do orgasmo feminino em evoluir de tabu para realização das mulheres.

Em muitas famílias e culturas, as mulheres aprendem a ser passivas quando não a encarar o sexo como pecado devido à formação religiosa. Muitas crescem ouvindo contos que idealizam príncipes encantados, aprendem que a masturbação é um ato condenável e que as mulheres que atingem o orgasmo são "fogosas" demais, ideal diferente da aura de pureza esperada das "moças de família".

Diz a lenda que Lilith, a primeira mulher de Adão, foi expulsa do paraíso porque não aceitava ser passiva durante as relações sexuais. A perseguição cristã ao gozo feminino não parou por aí: na época da inquisição as mulheres que sentiam o orgasmo eram tidas como bruxas e acabavam condenadas às fogueiras.

Além de toda essa bagagem repressora, ainda há mulheres que partem para o casamento idealizando a figura paterna, projetando nos companheiros o modelo nem sempre encontrado de pai.

Junte isso tudo ao sobe e desce dos hormônios, depressão, estresse, fobias, ansiedade e um dia-a-dia com jornada tripla (casa, trabalho e filhos) e à intensa cobrança de um corpo perfeito, sucesso no trabalho... Enfim, uma panela de pressão que não cede nunca. Tadinho do orgasmo! Às vezes falta espaço para ele no meio desse turbilhão.

Se você está disposta a reaver ou experimentar pela primeira vez o famigerado torpor de prazer, volte suas atenções a si mesma e tente descobrir suas necessidade e os motivos que a fizeram não atingir a satisfação sexual. Segundo especialistas, só o autoconhecimento pode reverter a anorgasmia (falta de orgasmo).

"A mulher tem medo de se mostrar independente, cheia de querer, experimentar coisas novas, de ter prazer, pois assim ela deixa de ser 'do bem' e passa a ser 'do mal'. Não quer ser a garota má? O que você ganha sendo boazinha?", provoca a sexóloga e professora da Faculdade de Medicina do ABC, Amazonita Alfaia Esashika.

Veja o que dizem especialistas e confira depoimentos de mulheres que conseguiram ou que ainda sonham com o orgasmo. Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas. Estamos rodeadas por diversos assuntos, a conquista feminina, o trabalho, o marido, o almoço de amanhã, por exemplo, mas um assunto, em especial, não pára de martelar nossa cabeça e tira o sono (e tempo) de muita gente: o orgasmo. Esta pequena palavra se torna um monstro quando nos deparamos com a as milhares de interrogações que rodeiam esta manifestação corporal. Se é que podemos chamar assim, já que, para muitas pessoas, ele (o orgasmo) não passa do plano das idéias.

No Brasil, 10% dos homens e 30% das mulheres nunca experimentaram o orgasmo. Desta forma, fica difícil saber o que ele realmente significa (acredite, ele existe) e como se manifesta. Esta busca incansável, esta "caça ao tesouro" torna o orgasmo quase que uma obsessão.

Muitos médicos afirmam que ele diminui as tensões do dia-a-dia, melhora a qualidade do sono, aumenta a auto-confiança e por aí vai. Mas, pare para pensar: você não acha que toda esta tensão e ansiedade para achar o caminho certo te afasta cada vez mais do objetivo? O orgasmo é um evento físico e psíquico, então não adianta querer que seu corpo "funcione" se sua cabeça está uma pilha ("tenho que chegar lá", "será que agora vai?").

Às vezes, você pode pensar que tudo isto é uma bobagem e que não agüenta mais ouvir estas histórias: "relaxe", "não se cobre", etc. Entretanto, saiba que a maior parte das mulheres chegou ao clímax no momento em que pararam de pensar em chegar lá. Desta forma, deu para sentir melhor os toques, as carícias, os beijos e, dentro deste clima, o orgasmo chegou aos poucos e naturalmente.

2006-10-15 07:51:29 · answer #2 · answered by foquinha13 1 · 1 0

Concordo com o foquinha1 .

2006-10-15 07:59:41 · answer #3 · answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7 · 0 0

Durante o sexo, o orgasmo nas mulheres é mais facilmente atingido com o estímulo direto do clitóris (sexo oral) do que na penetração.

Há certas posições que ajudam.Muitas mulheres dizem que a posição em que o homem se deita e a mulher fica por cima é favorável para atingir o orgasmo. Esta variável causa maior estímulo, pois proporciona uma penetração mais profunda e permite que o púbis do parceiro friccione diretamente o clitóris, e a mulher tem o controle sobre a velocidade e profundidade da penetração

O diálogo no relacionamento é essencial. Invente posições, ponha as fantasias em prática, dê e peça atenção.

e principalmente recomendo com muuuuuuuuuuuita veemência compre e LEIA esse livro: O Relatório Hite - Um profundo estudo sobre a sexualidade feminina , de Shere Hite

certamente vai te esclarecer e ajudar

*************
Não deixe de avaliar a melhor resposta daqui a 4 horas (mesmo que não seja a minha), se vc não fizer isso, ela vai para votação...e uma resposta que não tem nada a ver com sua pergunta poderá ser eleita a melhor, escolhendo a melhor você recupera 3 pontos.)
**************

2006-10-15 07:40:42 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

As mulheres têm diferenças no nível de estímulo necessário para disparar o orgasmo. Algumas mulheres atingem o orgasmo em qualquer situação sexual, outras precisam estimular o clitóris.
Essas diferenças produzem uma escala: num extremo, estão as mulheres que podem fantasiar uma cena erótica e conseguir orgasmo na ausência de qualquer estímulo físico. No outro, estão as mulheres que conseguem orgasmo estimuladas por suas fantasias eróticas, com pressão sobre o clitóris.
E, claro, há mulheres que não sentem orgasmos.

2006-10-15 07:45:17 · answer #5 · answered by O GRANDE MESTRE 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers