English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A) Ele não deveria se tornar o primeiro discipulo dando exemplo de seu testemunho???

B) q ele mandou perguntar a Jesus se Ele de fato era o Messias???

C) Pq Ele negou a afirmação de Jesus que Ele era o Elias???

D) Se seu ministerio era apenas introdutorio, Pq não o encerrou assim que batizou Jesus???

2006-10-15 03:10:13 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

A-João Batista pregava ao povo antes de Jesus ele preparava o povo para a sua vinda, inclusive ele batizou Jesus com isso deu-se o início do ministério de Jesus. Eles dois eram amigos, parentes deviam conversar muito não havia necessidade dele se tornar um discípulo. A missão dele era outra, ele já sabia muito a respeito de Jesus para começar do zero com os outros discípulos.

B- Ele não mandou perguntar porque ele tinha dúvidas e sim para que seus discípulos soubessem quem era Jesus. Ele tava "passando a bola". Entende?

C- Jesus disse que ele era Elias em Espírito de justiça, em atitudes, João Batista negou porque o povo poderia pensar que ele era a reencarnação de Elias. E tanto não era, que Elias apareceu para Jesus depois que João Batista morreu. Se João Batista fosse Elias, segundo o Espiritismo afirma, ele (Elias) deveria aparecer como a sua última encarnação. No caso, João Batista. Não é?

D- Praticamente ele encerrou. Só não o fez de vez porque temos que entender que as pessoas que o seguiam não iriam assim de uma hora para a outra mudar de partido, tinha que ser feito com cautela. Ele tinha que prepará-los.

2006-10-15 03:35:16 · answer #1 · answered by magrão 7 · 1 0

Vamos responder a sua pergunta por partes:
A) João Batista veio cumprir a missão de preparar o povo para que acolhessem melhor os ensinamentos de Jesus.
Mateus 3
1 E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
2 E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
3 Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.

B) Provavelmente seja pelo fato de Jesus não afirmar claramente ser o Messias, então João quis confirmar se de fato Jesus era o Messias anunciado no Antigo Testamento da Bíblia, e quando João envia seus seguidores para fazer essa pergunta, Jesus cura várias pessoas de muitos problemas e assim confirma que realmente Ele é o Messias anunciado.

C) João Batista, embora sendo a reencarnação do profeta Elias, como afirmou Jesus (Mateus 11.14; Mateus 17:12,13; Lucas 1: 13-17) na sua existência da época de Jesus ele teve um novo nome: João Batista, outros pais (Zacarias e Izabel), um novo local de nascimento, novos avós, novos parentes, enfim, uma outra pessoa em termos sociais, embora seja o mesmo espírito de Elias. Eu por exemplo, nessa encarnação chamo-me Antonio Vieira, digamos que em outra encarnação eu me chama-se José Brito, e eu alguém me perguntasse: Vc se chama José Brito? eu diria: Não, meu nome é Antonio Vieira, porque esse é meu nome atual. Também há outro fato a se considerar: é que o Espírito ao se reencarnar esquece-se do seu passado, então, João Batista não se lembrava dessa sua anterior encarnação como Elias, apenas Jesus sabia disso porque Jesus é um Espírito Perfeito, então Ele sabe todas as coisas, tanto no estado espiritual, como também no corpo físico.

D)Se vc observar bem, pouco tempo depois de batizar a Jesus, João encerra o seu ministério de preparação do povo para a vinda de Jesus. Inclusive, Herodes prende a João, decaptando-lhe, ou seja cortando-lhe a cabeça, e nesse momento João quita a sua dívida para com a Justiça Divina, pois que quando na sua anterior encarnação como Elias, ele havia decaptado os profetas de baal, transgredindo a Lei de Deus que diz: Não matarás: I Reis 18.40 E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.
E Jesus afirmou: Mateus 26.52 Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.

2006-10-15 10:47:51 · answer #2 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 0

Minha amiga vejo que de bíblia você não entende nada,más vou te dar a receita para saber : se converta a JESUS CRISTO !

2006-10-19 00:08:37 · answer #3 · answered by SEMEADORES DO REINO ! 3 · 0 0

O ministério de João Batista era pregar que o Messias estava prestes a se relevar e, assim, as pessoas deveriam se arrepender de seus pecados para serem salvos. Veja em Mateus 3.1-3:
"E, naqueles dias apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia. E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías que disse: Voz do que clama no deserto, endireitai as suas veredas".
O ministério de João Batista era pregar o batismo de arrependimento para o perdão dos pecados, para preparar o povo para o ministério de Jesus Cristo, o Messias. Veja Lucas 3.15-17:
"E, estando o povo em expectação, e pensando todos de João, em seus corações, se porventura seria o Cristo, respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso que eu, a quem eu não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele tem a pá na sua mão, e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga".
Discípulo significa seguidor. Assim, se ele seguisse a Jesus onde quer que fosse como cumpriria a profecia de Isaías? como cumpriria o ministério que Deus lhe deu? como as pessoas reagiriam quando Jesus começasse a pregar? Não diriam que era um blasfemador? O povo não aceitaria os ensinamentos de Jesus se João Batista não tivesse pregado que o Messias estava por vir, por começar o Seu ministério na Terra.
Quando João Batista mandou mensageiros a Jesus, ele queria confirmar se Jesus era realmente o Cristo ou se Ele também estava preparando o caminho para o Messias, mas, como se encontra em Lucas 7.22, as obras de Jesus que confirmaram as profecias de Isaías (Is 35.5; 61.1) eram suficientes para constatar que Jesus é o Messias, realmente.
Para melhor compreensão, é preciso dizer que Elias foi o profeta que fez a restauração do culto a Deus no monte Carmelo como se pode ver em I Reis 18.20-40 (Elias e os profetas de Baal no monte Carmelo).
Jesus diz em Marcos 9.13 o seguinte: "Eu, porém vos digo que Elias já veio e fizeram com ele tudo o que quiseram, como a seu respeito está escrito".
Quem foi que, como o Elias do Antigo Testamento, restaurou o mundo do pecado da idolatria e de tantos outros? Foi João Batista? Não, foi Jesus Cristo, ao morrer por nós na cruz do Calvário. Então, Jesus, em Marcos 9.13, estava falando profeticamente d'Ele mesmo. Ele veio ao mundo e muitos não O reconheceram como o Messias. As autoridades O encarceraram, O machucaram, O desprezaram e O crucificaram, ou seja, fizeram tudo o que quiseram com Ele.
João, após o batismo de Jesus, continuou pregando o batismo de arrependimento, pois havia muita gente que ainda não tinha ouvido a sua pregação e que naõ tinha conhecimento de que o Messias estava por vir.
Continue lendo a Bíblia e praticando-a. Você vai ver como ela é rica e vai ficar comprovado em seu coração que ela é realmente a Palavra de Deus. Que Deus a abençoe.

2006-10-15 11:30:07 · answer #4 · answered by Patr�cia C 5 · 0 0

Leia o livro "Odesejado de todas as nações" Casa Publicadora Brasileira e terá todas as respostas.

2006-10-15 10:41:18 · answer #5 · answered by JBDN 4 · 0 0

letra "E" ele nao tava afim de andar.

2006-10-15 10:12:26 · answer #6 · answered by Filipe Parisio 2 · 0 1

NENHUMA DELAS !

2006-10-15 10:11:45 · answer #7 · answered by SEM NOME ! 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers