As coisas acontecem como você vê como acontece.
Conta a lenda que os alquimistas da Idade Média eram pessoas capazes de transformar o chumbo em ouro: belo trabalho se você conseguir! De certo modo, todos nós precisamos ser alquimistas para ver além das aparências superficiais. Nosso desafio cotidiano consiste em enfrentar situações que parecem infelizes – perder o avião, acidentes de carro, divórcios, garçons mal-educados – e transformá-las em intervalos felizes. Isso significa que você deve rezar para quebrar a perna? Não, mas se tal coisa acontecer, trate de encontrar uma oportunidade dentro do “desastre”. Aí você pergunta: “que bem isso pode me fazer?”... E eu respondo: você passa a viajar no ônibus da vida em vez de empurrá-lo...
À medida que você para de reagir com pavor ante o inesperado, torna-se mais equilibrado e passa para
uma posição de poder.................................................................................................................................
Enquanto você acreditar que alguma coisa em sua vida é um desastre, isso resultará num desastre contínuo. Digamos que você se divorciou recentemente e imagina que sua vida está arruinada. Enquanto acreditar nisso, será assim. Digamos que você é demitido aos 50 anos e chega à conclusão de que o seu tempo já passou. Enquanto acreditar nisso, assim será. Ou seja: enquanto a sua atitude for negativa, você não fará nada para melhorar de vida... Enquanto você enxergar somente o desastre, atrairá mais desastres... Os acontecimentos se darão conforme as suas expectativas. Mas, no minuto que você mudar de crença sobre a situação, seus pensamentos diferentes atrairão pessoas diferentes e novas oportunidades....................................................................................................................................
A vida deve ser divertida! Os pássaros acordam todos os dias cantando. Os bebês riem sem nenhum motivo. Observe os golfinhos, os cachorros... quem disse que a vida não tem graça? O universo é brincalhão. Se você herdou a idéia de que a vida não foi feita para ser divertida, compreenda o que isso significa: é apenas uma crença da qual você pode descrer......................................................................
Em poucas palavras: os “desastres” da vida não são propriamente desastres, são situações que esperam que você mude de atitude.
2006-10-15 14:04:50
·
answer #1
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
..ACHO QUE COMEÇA MESMO POR AÍ...
2006-10-16 14:27:30
·
answer #2
·
answered by vinnieocat 4
·
0⤊
0⤋
Achei legal e quero compartilhar com vcs!
A depressão pode se manifestar em qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer idade.
A depressão frequentemente interfere no dia a dia causando dor e sofrimento não somente para quem tem o problema, mas também para aqueles que convivem com essa pessoa que sofre.
Uma depressão grave em um membro da família pode causar sérios transtornos à vida familiar assim como à vida da pessoa doente.
Muitas vezes a pessoa com depressão é tratada de forma preconceituosa pelos próprios familiares e no local de trabalho é tida como preguiçosa ou irresponsável em função de suas dificuldades.
A depressão é uma doença que envolve o físico, o humor, os pensamentos e o comportamento. Ela afeta a maneira como a pessoa se alimenta e como dorme, a maneira como se sente, o modo como pensa a respeito de si mesmo e a respeito da vida e altera radicalmente o seu comportamento no dia a dia.
Sofrer de depressão não é um sinal de fraqueza ou uma condição que possa ser afastada por um esforço de vontade: a pessoa com depressão não é capaz de reagir e se sentir melhor sem algum tipo de tratamento: os sintomas da depressão, se não forem tratados, podem durar semanas, meses, anos ou até o fim da vida!
A Depressão caracteriza-se por sensações extremas de abatimento, tristeza e vazio.
A diferença entre depressão e tristeza é que a tristeza é passageira, sendo consequência de um fator adverso da vida, mas a depressão perdura sem motivo aparente...
Muito frequentemente, uma combinação de fatores genéticos, psicológicos e ambientais estão envolvidos na gênese de uma depressão
2006-10-16 10:13:15
·
answer #3
·
answered by LICCA 7
·
0⤊
0⤋
mudança de apetite, mudança no sono, pouca concentração, pouca motivação para atividades que antes você considerava prazeirosa, diminuição da libido, isolamento.
2006-10-16 00:00:42
·
answer #4
·
answered by vanessa 4
·
0⤊
0⤋
não tem sintomas , ela vem se você querer que ela venha se você não querer ela nunca te pega . solução :_ evite ficar sozinha saia com amigos curta a vida e seja feliz !!!
2006-10-15 21:23:35
·
answer #5
·
answered by polly 1
·
0⤊
0⤋
Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:
Perda de energia ou interesse
Humor deprimido
Dificuldade de concentração
Alterações do apetite e do sono
Lentificação das atividades físicas e mentais
Sentimento de pesar ou fracasso
Os sintomas corporais mais comuns são sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Períodos de melhoria e piora são comuns, o que cria a falsa impressão de que se está melhorando sozinho quando durante alguns dias o paciente sente-se bem. Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente com todos os sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, julgando sempre ser um problema passageiro.
Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são:
Pessimismo
Dificuldade de tomar decisões
Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
Irritabilidade ou impaciência
Inquietação
Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
Chorar à-toa
Dificuldade para chorar
Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
Dificuldade de terminar as coisas que começou
Sentimento de pena de si mesmo
Persistência de pensamentos negativos
Queixas freqüentes
Sentimentos de culpa injustificáveis
Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual
2006-10-15 10:56:08
·
answer #6
·
answered by Little S 5
·
0⤊
0⤋
A depressão é uma doença complexa que se manifesta de diferentes formas. Os sintomas mais comuns são:
- irritabilidade
- cansaço, atividades que a pessoa fazia normalmente passam a ser um grande esforço.
- baixa auto-estima.
- não sentir mais prazer nas atividades que gostava.
- se sentir deslocada e achar que as pessoas não gostam dela.
- sentimento de solidão.
- alteração nas rotinas de sono e alimentaçaõ (dormir muito ou ter insõnia, comer muito ou pouco)
- pensamentos suicídas (achar que a morte é uma solução, querer deixar de viver, etc).
Se vc achar que está com depressão procure ajuda profissional (psicólogo, médico, psiquiatra), pois depressão é uma doença que tem tratamento. Além disso, tomar sol e fazer exercícios físicos ajudam bastante
2006-10-15 09:59:19
·
answer #7
·
answered by Oráculo 2
·
0⤊
0⤋
Bom, até onde eu sei, a depressão é um estado de tristeza contínua, a pessoa simplesmente não tem vontade de nada, nem de sair da cama, não se interessa por nada e só pensa em coisas tristes.
Os especialistas no assunto dizem que se uma pessoa está num estado de tristeza profunda há mais de 2 semanas, pode ser considerado um quadro de depressão, que ao contrário do que muitos pensam, não é frescura, é uma doença e deve ser tratada.
2006-10-15 09:56:26
·
answer #8
·
answered by ♫Tryccia♫ 3
·
0⤊
0⤋
O primeiro sintoma é quando a pessoa quer saber quais são os sintomas .
2006-10-15 09:54:07
·
answer #9
·
answered by flauberti 1
·
0⤊
0⤋
tristezas , choro, desanimo pelas atividades,
são muitos sintomas.
2006-10-15 09:48:21
·
answer #10
·
answered by MariaCrissssss 7
·
0⤊
0⤋