English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os três reis magos eram magos de verdade?se o eram, por que a igreja condena essa ciência antiga,sendo que eles foram umas das primeiras pessoas que souberam da vinda de jesus, e o adoraram e presentearam?existiu um quarto rei mago que nçao conseguiu chegar até o messsias?

2006-10-15 02:15:45 · 10 respostas · perguntado por Pierre 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

FORAM OUTROS QUE "PISARAM NA BOLA"

JESUS CRISTO, FILHO DO SUMO SACERDOTE ZACARIAS DEVERIA TER SIDO EDUCADO EM SEU LAR ATÉ A MATURIDADE QUANDO SERIA APRESENTADO A HUMANIDADE POR SEU IRMÃO POR PARTE DE PAI, JOÃO BATISTA. QUE O SEGUIRIA DANDO EXEMPLO AS SUAS PALAVRAS.

MARIA FOI EXPULSA DESTE LAR COM 3 MESES DE GRAVIDÊS E POR ISSO DEUS ENVIOU OS 3 REIS MAGOS ÁRA LEVA-LO PARA O ORIENTE ONDE SERIA EDUCADO, MAIS ELES APENAS DERAM OS PRESENTES E FORAM EMBORA...TAMBEM NÃO ACREDITARAM MUITO QUE AQUELE MENINO POBRE NUMA MANGEDOURA FOSSE O MESSIAS QUE ELES AGUARDAVAM.
navemae007@yahoo.com.br

2006-10-15 02:25:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Em Mateus e Lucas estão diferentes, Mateus fala que são magos, em Lucas falam que eram pastores. Em Lucas falam que eles tiveram uma visão de Anjo anunciando o nascimento do Messias. Obs.: Não li seu texto.

2016-12-16 08:00:39 · answer #2 · answered by civil 3 · 0 0

Sim . Foram eles que fundaram Hogwarts, a escola de magia e bruxaria . Na verdade eram 4 .
Entre eles estão Salazar Slytherin, fundou os Slytherin, Godric Gryffindor, fundou a Gryffindor, Rowena Ravenclaw, fundou a Ravenclaw, Helga Hufflepuff, fundou a [[Hufflepuff. Três dos quatro fundadores coexistiam em perfeita harmonia, Salazar Slytherin queria ser mais selectivo em relação aos alunos que entravam em Hogwarts, não admitindo assim filhos de muggles na sua equipa, como os outros fundadores não concordaram, a lenda (já comprovada no livro Harry Potter e a Câmara dos Segredos)que diz que Salazar Slytherin criou uma câmara debaixo do castelo,lá havia um Basilisk. Só o herdiro de Slytherin podia abrir a câmara, mais tarde apelidada de a câmara dos segredos.

Alunos e professores que conseguiram entrar na câmara:

Gilderoy Lockart; Harry Potter; Ron Weasley; Ginny Weasley; Tom Marvolo Riddle; Salazar Slytherin.

2006-10-15 03:00:24 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Sim eles era de verdade.
Das figuras bíblicas mais intimamente ligadas à tradição religiosa do povo destacam-se os Reis Magos, ou melhor, os Santos Reis uma vez que a hagiologia romana considera-os bem aventurados.

O simbolismo dos Reis Magos é amplo e emprestam-lhes os exegetas as mais diversas interpretações. Estão ligados intimamente às festas do Natal e deles nasceu, praticamente, a tradição do Papai Noel, pois os presentes dados nessa ocasião reproduzem que os magos do Oriente, depois de cumprida a rota que lhes indicava a estrela de Belém, prestaram a Jesus na gruta onde ele nascera.

As referências bíblicas são vagas e o episódio quase passa despercebido dos evangelistas, mas as contribuições da tradição patriática são muitas e, como elas têm força de fé e verdade, nelas devemos buscar grande parte das coisas que se contam dos santos Belchior, Gaspar e Baltazar já referidos pelos profetas do Velho Testamento, que vaticinavam a homenagem dos Reis ao humilde filho de Davi que deveria nascer em Belém.

De onde vieram e o que buscavam, pouca gente sabe. Vinham do Oriente e Baltazar, o mago negro talvez viesse de Sabá (terra misteriosa que seria o sul da Península Arábica ou, como querem os etíopes, a Abissínia). Simbolizam também as três unicas raças bíblicas, isso é, os semitas, jafetitas e camitas. Uma homenagem, pois, de todos os homens da Terra ao Rei dos Reis.

Eram magos, isto é, astrólogos e não feiticeiros. Naquele tempo a palavra mago tinha esse sentido, confundindo-se também com os termos sábio e filósofo. Eles prescrutavam o firmamento e sentiram-se chocados com a presença de um novo astro e, cada um deles, deixando suas terras depois de consultar seus pergaminhos e papiros cheios de palavras mágicas e fórmulas secretas, teve a revelação de que havia nascido o novo Rei de Judá e, que ele, como soberano, deveria, também, prestar seu preito ao menino que seria o monarca de todos os povos, embora o seu Reino não fosse deste mundo.

2006-10-15 02:51:46 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Os Reis Magos são personagens que vieram do Oriente, guiados por uma estrela, para adorar o Deus Menino, em Belém
Ignora-se a providência dos Reis Magos, este episódio foi apenas relatado no Evangelho de S. Mateus e, mesmo assim, de forma muito resumida e vaga. Só com o passar do tempo, se foram acrescentando detalhes, para se sanarem as lacunas deixadas no Evangelho em relação a esta história
(Mateus 2, 1-12).

2006-10-15 02:41:27 · answer #5 · answered by Harmony 7 · 0 0

Eram 3 Chefes de Estados que foram prestar
homenagens a Jesus,também Chefe de Estado!

2006-10-15 02:38:12 · answer #6 · answered by ? 7 · 0 0

A bíblia não cita quantos eram. A dedução de que eram três é pelos presentes que levaram (ouro, incenso e mirra).
Deus condena a ATITUDE das pessoas e não poderia condenar quem veio de longe para adorar o messias. A magia é que não é aprovada por basear-se em ilusões e poderes q não vem de Deus.
Sábia a decisão dos magos do oriente em reconhecer no messias o poder superior!

2006-10-15 02:29:31 · answer #7 · answered by fox18cm 6 · 0 0

Eles estudavam astronomia, e nao astrologia.
E a bíblia nao diz que eles eram reis!Fala apenas de magos, que sabiam que determinada estrela ia surgir por aqueles dias!
A historia de serem reis surgiu com o tempo.

2006-10-15 02:27:04 · answer #8 · answered by cintura fina 2 · 0 0

Quem foram os três reis magos?




Os magos só são mencionados em apenas um dos quatro evangelhos, o de Mateus. Nos 12 versículos em que trata do assunto, Mateus não especifica o número deles. Sabe-se apenas que eram mais de um, porque a citação está no plural – e não há nenhuma menção de que eram reis. “Não há evidência histórica da existência dessas pessoas”, diz André Chevitaresse, professor de História Antiga da Universidade Federal do Rio de Janeiro. “São personagens criados pelo evangelista Mateus para simbolizar o reconhecimento de Jesus por todos os povos.”

De qualquer forma, a tradição permaneceu viva e foi apenas no século III que eles receberam o título de reis – provavelmente como uma maneira de confirmar a profecia contida no Salmo 72: “Todos os reis cairão diante dele”. Cerca de 800 anos depois do nascimento de Jesus, eles ganharam nomes e locais de origem: Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia; e Baltazar, rei da Arábia. Em hebreu, esses nomes significavam “rei da luz” (melichior), “o branco” (gathaspa) e “senhor dos tesouros” (bithisarea).

Quem hoje for visitar a catedral de Colônia, na Alemanha, será informado de que ali repousam os restos dos reis magos. De acordo com uma tradição medieval, os magos teriam se reencontrado quase 50 anos depois do primeiro Natal, em Sewa, uma cidade da Turquia, onde viriam a falecer. Mais tarde, seus corpos teriam sido levados para Milão, na Itália, onde permaneceram até o século 12, quando o imperador germânico Frederico dominou a cidade e trasladou as urnas mortuárias para Colônia. “Não sei quem está enterrado lá, mas com certeza não são eles”, diz o teólogo Jaldemir Vitório, do Centro de Estudo Superiores da Companhia de Jesus, em Belo Horizonte. “Mas isso não diminui a beleza da simbologia do Evangelho de Mateus ao narrar o nascimento de Cristo.” Afinal, devemos aos magos até a tradição de dar presentes no Natal. No ritual da antigüidade, ouro era o presente para um rei. Incenso, para um religioso. E mirra, para um profeta (a mirra era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a mortalidade).

Da Revista Superinteressante – Janeiro de 2002

2006-10-15 02:26:51 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

eram magos na pronuncia acredito eu

2006-10-15 02:23:04 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers