English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Dá-se o nome de zumbido, ou ainda acúfeno, tinnitus ou tinido, a uma sensação auditiva cuja fonte não advém de estímulo externo ao organismo. Ele pode ser causado por exposição prolongada a sons acima do volume limite para a saúde humana, 105 decibeís (acima do qual é possivel causar dano permanente na audição) e ainda outros problemas, como de circulação

O que é Tinnitus?

Tinnitus pode ser descrito como um som parecido com campainhas no ouvido e outros barulhos dentro da cabeça que são percebidos na ausência de qualquer fonte de barulho externa. Nos Estados Unidos foi feito uma pesquisa em que 1 entre cada 5 pessoas experimentam algum grau de tinnitus.

O Tinnitus é classificado em duas formas: objetivo e subjetivo.

Tinnitus objetivo

A forma mais rara, consiste em barulhos na cabeça audíveis até para outras pessoas, além do pessoa que esta sofrendo do mal . Os barulhos normalmente são causados por anomalias vasculares, contrações musculares repetitivas, ou defeitos estruturais no ouvido interno. Os sons ouvidos por quem sofre de Tinnitus, são gerados fora do sistema auditivo. Nesta forma de Tinnitus, um audiologista pode ouvir os ruídos na cabeça do paciente através de um estetoscópio. Causas benignas como, aberturas das trompas de eustáquio, ou contrações de musculares repetitivas podem ser a causa de Tinnitus objetivo. A pessoa que sofre de Tinnitus pode ouvir a pulsação do fluir da artéria carótida ou o ruído contínuo do fluxo venoso normal pela veia jugular quando em um ambiente tranquilo. Também pode ser um sintoma inicial do aumento da pressão intracraniana que é geralmente mascarado por outras anormalidades neurológicas. Os sons podem surgir de um fluxo turbulento gerado nas estruturas venosas comprimidas na base do cérebro.

Tinnitus subjetivo

Esta forma de tinnitus pode acontecer em qualquer parte do sistema auditivo e suas causas são muito menos compreedidas, o que tem gerado um grande debate. Qualquer parte do canal auditivo e sua ligações com o cérebro pode estar envolvido. Os sons podem variar de uma campainha metálica, zumbidos, sopros, rugidos, ou às vezes até semelhante um ruído de metais batendo, estouros, ou batida aleatórias. Pode ser acompanhado por perda auditiva condutiva ou neurosensorial, evidenciada em testes audiométricos. Outras situações e síndromes que podem ter o Tinnitus, como sintoma, são a otosclerose, a síndrome de Menière, e as lesões cocleares ou do nervo auditivo. Perda auditivas, hiperacusia, e problemas de equilíbrio podem ou não estar presentes em associação ao Tinnitus.

Para saber mais sobre o assunto acesse: www.wikipedia.org/wiki/Zumbido

2006-10-15 01:38:15 · answer #1 · answered by Jabuti 2 · 1 0

Hay un libro muy bueno que habla sobre este tema llamado Milagro Para El Acufeno, te lo recomiendo. Lo puedes descargar en este enlace: http://milagroparaelacufenopdfgratis.blogspot.com

2014-08-27 09:04:27 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Tedesco


Eu tenho este problema e consultei um médico especializado que me informou que não tem cura, pois foi derivado de uma inflamação mal curada que tive durante a infância. Ele disse que tem como isso não aumentar, ou seja, tem controle. Atualmente eu uso um protetor auricular quando vejo que tem ruídos muito fortes, como por exemplo: Som de igreja, ou ambiente que tem auto falantes ou até mesmo nas baladas. . .

2006-10-18 01:30:55 · answer #3 · answered by Franz Schubert 4 · 1 0

2

2016-09-10 21:55:22 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

tem sim analgésico,antipirético,etc

2006-10-15 01:36:04 · answer #5 · answered by edu 1 · 0 0

melhro e fazer uma limpeza de ouvido com um ontorrino

2006-10-15 01:30:08 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

colega tem sim
mas o melhor é consultar um profissional médico só ele é habilitado a lhe indicar um medicamento

2006-10-15 01:28:09 · answer #7 · answered by paceyr 7 · 0 0

Como qualquer outro inseto, o cupim precisa de ar para viver. Procure no móvel os orifícios que os cupins fazem e tampe-os com cera de abelha. É demorado, mas funciona. Mesmo os produtos para exterminar cupins e o tradicional querosene (que realmente funciona), só dão resultado se não houver ar suficiente para ventilar as passagens que os insetos utilizam. Caso contrário eles abrem uma passagem nova e continuam a viver na madeira.

2006-10-15 03:09:11 · answer #8 · answered by ddelund 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers