English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

Todas as pessoas que tem religião baseada nos ensinamentos do Cristo(católicos, protestantes, espíritas, etc.),já aceitaram o Cristo.
O problema é sair do discurso e partir para a pratica. O mundo está cheio de gente que se diz cristão, bate no peito, grita alto e não consegue respeitar a crença de seu semelhante, esquecendo completamente a base do cristianismo que é "ama teu próximo como a ti mesmo". Isso implica em respeitar, aceitar o teu próximo como ele é

2006-10-15 00:59:02 · answer #1 · answered by Harmony 7 · 4 1

de acordo com a minha religião já o aceitei desde o meu batismo, eu adoro Jesus Cristo, pois sou catolico atuante, e tudo que de melhor aconteceu em minha vida tem sempre a presença de JESUS. Não seria nada sem ele, eu o sinto sempre ao meu lado.

2006-10-15 01:02:50 · answer #2 · answered by Gustavo R 3 · 1 0

se eu tivesse 5 anos de idade e QI abaixo de 50, eu estaria preparado.
vamos lá de novo. eu não aceito Jesus porque: eu não sou Judeu, eu não sou descendente de Adão e porque a bíblia mesmo fala que os filhos não pagam as dividas de seus pais. próximo da fila, faz favor.

2006-10-15 09:19:20 · answer #3 · answered by betoquintas 6 · 0 0

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-10-15 02:25:48 · answer #4 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Segundo a carta do apóstolo Paulo em Gálatas, temos:

"16. sabemos, contudo, que ninguém se justifica pela prática da lei, mas somente pela fé em Jesus Cristo. Também nós cremos em Jesus Cristo, e tiramos assim a nossa justificação da fé em Cristo, e não pela prática da lei. Pois, pela prática da lei, nenhum homem será justificado.

17. Pois, se nós, que aspiramos à justificação em Cristo, retornamos, todavia, ao pecado, seria porventura Cristo ministro do pecado? Por certo que não!

18. Se torno a edificar o que destruí, confesso-me transgressor.

19. Na realidade, pela fé eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo.

20. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim."

Todas as mensagens do evangelho têm sempre o mesmo significado: não existe preparação.

Ou se vive ou não se vive Cristo. Pois se Cristo vive em mim, eu sou a própria personificação de Cristo e ambos somos a mesma pessoa. Não é através da divulgação pública que isto se dá, mas no âmago de nosso ser, de forma silenciosa e particular. A percepção se dá externamente, pois "pelos frutos vos conhecereis". Mas isto não interfere na vontade dos que estão à nossa volta.

Assim, o que se divulga são os ensinamentos. Não se pode "convencer" ninguém a ter e ser "Cristo". Isto se dá intrinsecamente de uma forma total e definitiva quando se é.

Outro aspecto a considerar é que sendo intrínseco, é questão de caráter. É pessoal e não cabe julgamento pela forma de ser. Não existe uma forma ou fórmula definida: depende de cada um e ninguém é mais ou menos. Ou se é ou não se é. Em sendo, só aquele que é poderá julgar, pois o julgamento é atributo de Cristo.

2006-10-15 01:31:39 · answer #5 · answered by Rick_SP 2 · 0 0

...TEM OUTRA COISA PARA PERGUNTAR NÃO, NENEM!

2006-10-15 01:24:48 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Estou preparado para aceitar Jesus, Maria, José, Antonio, Clara, Ana e quem mais chegar, desde que entrem em minha vida com bondade, com alegria, com bom humor, com dignidade.
E você está?
Tem muita gente que aceita o invisível em sua vida mas fecha a porta na cara de um semelhante necessitado.
É a vida...

2006-10-15 01:23:05 · answer #7 · answered by Leoni 4 · 0 0

Sim, já aceitei Ele na minha vida, é por isso que estou viva!

2006-10-15 00:59:57 · answer #8 · answered by Adriana Maluka 3 · 1 1

Falar que estamos preparado é fácil, mas lembre-mos que para aceitar Jesus em nossas vidas devemos abrir mão de muitos valores materialistas, e principalmente "amor ao próximo como a si mesmo", "perdoar não sete mais setenta vezes sete".....

2006-10-15 01:00:41 · answer #9 · answered by wilsonpaschoal 1 · 0 1

todos os dias!

2006-10-15 00:53:43 · answer #10 · answered by wendell a 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers