Josiane, nunca é muito tempo. comece parando de fumar no dia de hoje. use a filosofia do AA (alcóolicos anônimos). se prometa parar somente por hoje, e pronto. e a cada dia voce se faz essa promessa, e sem perceber o tempo vai passando e esse nunca que voce espera, acontecerá.
não se desespere, nem se deprima. parar um vício é muito difícil,mas não é impossivel.
pare de fumar hoje. tá bem??
um abraço.
2006-10-14 13:34:41
·
answer #1
·
answered by Rozi 3
·
0⤊
0⤋
to interessado nas respostas tb. fumo a 42 anos e o máximo que consegui foi parar 11 dias.
abraços
2006-10-14 08:02:56
·
answer #2
·
answered by ISRET55 5
·
1⤊
0⤋
Fumei durante 33 anos e consegui parar. Voce só conseguirá parar de fumar no dia em que voce realmente quizer parar. O mais difícil de tudo é aceitar a idéia de que voce não quer mais fumar. Parar não é difícil. O difícil é aceitar a idéia.
Essa história de diminuir a quantidade, mudar para uma marca mais fraca e,outras formas, todas de nada adiantam. Quem faz isso, no fundo pensa que vai deixar de gostar de cigarro. Isso é impossível. Parei há 8 anos e ainda gosto de cigarro. O cigarro é bom mesmo. E não tenho nenhum arrependimento de ter fumado nem tenho raiva daqueles que fumam. A pior coisa do mundo são esses não fumantes ou ex-fumantes chatos.
2006-10-16 06:46:34
·
answer #3
·
answered by L.C.P. 3
·
0⤊
0⤋
Dicas para PARAR de fumar:
Beber muita água;
Mastigar chicletes e balas ou chicletes de nicotina como substituição ao cigarro;
Exercícios aeróbicos e relaxamento;
Evitar bebidas alcoólicas e café;
Escovar os dentes imediatamente após as refeições (quem fuma não tem paladar e quem fuma costuma substituí-lo após as refeições pelo cigarro);
Ficar atento a situações de estresse para não ter uma recaída;
Conscientizar-se dos males do cigarro e pensar negativamente nele, realmente enojar-se;
Pratique sempre um novo esporte (para ficar estimulado);
Métodos para PARAR de fumar:
Contrato de amigos (um ajuda o outro a parar);
Associação do cigarro com a aversão;
Diminuição controlada com Cardiologista;
Hipnose;
Acumputura;
Apoio social (grupos específicos);
Auto Ajuda;
Auto monitorização (lista de atividades e momentos que mais fuma);
Acompanhamento psicológico;
Da uma olhada nesse sait q pode te ajuda muito:
http://www.brasilescola.com/drogas/
2006-10-14 08:31:54
·
answer #4
·
answered by Carol 2
·
0⤊
0⤋
Realmente é muito difícil, fumei durante 21 anos e parei há 7. Hoje em dia o cheiro me incomoda, mas não me instiga. Antes d'eu tomar a decisão de parar, fiz várias tentativas sem sucesso ficando, as vezes , dias sem fumar ou diminuindo bastante, ouvia muitos conselhos de pessoas querendo o meu bem estar, mas ninguém conseguia me convencer. Até que um dia eu mesmo me convenci e decidi. Graças a Deus! Me livrei deste vício doentio e mal cheiroso. Tenha força de vontade e determine. Imagine como pular de para-quedas, depois que pulou não tem mais volta. Boa sorte.
2006-10-14 08:26:44
·
answer #5
·
answered by sandro 4
·
0⤊
0⤋
Josiane vou falar o que minha mãe fez, ela fumava desde os 9 anos de idade, quando ela quiz para, ela começou a diminuir, mas esse metodo também não funcionou muito bem, depois de ver uma gravura da capa de uma revista que tinha uma caveira com um cigarro na boca e a frase dizia o seguinte
MORTE A VENDA
Depois disso ela parou de uma vez, nunca mais colocou um cigarro na boca, e orava sempre que tinha vontade de fumar. mas ela fazia a oração antes de pegar no cigarro, com o tempo ela superou a vontade e hoje ela briga com quem fuma perto dela
Se for o caso evite ficar perto de quem está fumando, acho que isso vai ajudar e muito, e passe a ter ódio de cigarro
Espero que consiga parar
Beijos
2006-10-14 08:20:39
·
answer #6
·
answered by ♥Daniele♥ 6
·
0⤊
0⤋
Como parar de fumar
PARAR de fumar é como aprender a andar de bicicleta: raramente a pessoa consegue da primeira vez que tenta. Assim, se você estiver decidido a parar, prepare-se para fazer várias tentativas até conseguir. Não encare recaídas como derrotas. Encare-as como um processo de aprendizado, um pequeno revés num projeto que pode ter um grande êxito. A seguir, algumas sugestões que deram certo para outras pessoas. Talvez funcionem para você também.
Prepare-se mentalmente para parar
? Primeiro, você precisa se convencer de que vale a pena o esforço de parar. Faça uma lista das suas razões para querer parar, incluindo os benefícios. Depois de parar, recapitule essa lista para fortalecer sua decisão. O desejo de agradar a Deus é o maior motivo para deixar de fumar. A Bíblia diz que temos de amar a Deus com toda a mente, todo o coração, toda a alma e toda a força. Não podemos fazer isso se estivermos viciados em tabaco. — Marcos 12:30.
? Analise seus hábitos de fumar para descobrir quando e por que você fuma. Talvez ajude se você anotar quando e onde fuma cada cigarro num dia típico. Isso o ajudará a prever situações que talvez o tentem a fumar depois que parar.
Escolha uma data para parar
? Escolha uma data para deixar de fumar e marque-a no calendário. É melhor escolher um dia em que você não estará sob muita pressão externa. Quando o dia chegar, pare de vez, abrupta e totalmente.
? Antes da data de parar, livre-se de cinzeiros, fósforos e isqueiros. Lave todas as roupas que têm cheiro de fumaça de cigarro.
? Peça a ajuda de colegas de trabalho, amigos e parentes para incentivá-lo nos seus esforços de parar. Não tenha receio de pedir a outros que não fumem na sua presença.
? Planeje atividades para o dia de parar. Poderá ir a algum lugar onde é proibido fumar, como um museu ou teatro. Poderá também se exercitar: nadar, andar de bicicleta ou dar uma longa caminhada.
Como lidar com a síndrome de abstinência
Se você é um fumante inveterado, provavelmente passará por uma síndrome de abstinência, que começa algumas horas depois de você fumar o último cigarro. Entre os sintomas estão irritabilidade, impaciência, hostilidade, ansiedade, depressão, insônia, agitação, aumento do apetite e anseio por cigarro. Talvez seu médico possa lhe prescrever remédios para aliviar os sintomas.
? Durante as primeiras semanas difíceis, coma alimentos com baixo teor calórico e beba muita água. Alguns descobriram que mastigar vegetais crus, como cenoura e aipo, é de ajuda. Se você se exercitar, evitará ganhar peso e aliviará os nervos.
? Evite lugares e situações em que você se sentirá tentado a fumar.
? Lute contra raciocínios errados que poderiam tentá-lo a fumar. Estas são algumas idéias comuns durante o período em que se sentem sintomas de abstinência: ‘Vou fumar só hoje para me ajudar a enfrentar essa crise.’ ‘Fumar é meu único vício!’ ‘O fumo não deve ser tão ruim assim; alguns fumantes inveterados vivem mais de 90 anos.’ ‘Eu vou acabar morrendo de qualquer maneira.’ ‘A vida não tem graça sem cigarro.’
? Se você estiver quase desistindo, adie. Se esperar só uns 10 minutos, a ânsia aguda talvez passe. Às vezes, a idéia de nunca mais fumar pode parecer terrível. Se você se sentir assim, concentre-se em parar só por hoje.
? Se deseja servir a Deus, ore a ele em busca de ajuda. Nosso Criador amoroso pode dar “ajuda no tempo certo” para aqueles que se esforçam a harmonizar a vida com a vontade Dele. (Hebreus 4:16) Mas não espere um milagre. Você precisa agir em harmonia com suas orações.
Continue sendo um ex-fumante
? Os primeiros três meses são os mais difíceis, mas mesmo depois disso procure evitar, se possível, ficar na companhia de fumantes e em situações que possam tentá-lo a fumar.
? Não se engane achando que pode fumar de vez em quando, mesmo que tenha parado há um ano ou mais.
? Resista à tentação de fumar “só um cigarro”. Esse pode levar a outros e logo você terá jogado fora todo o esforço que fez para parar de fumar. Mas se você acabar fraquejando e fumando, não há motivo para fumar mais um cigarro. Se teve uma recaída, pare de novo.
Milhões de fumantes conseguiram parar. Com determinação e persistência, você também pode parar de fumar!
2006-10-14 08:19:35
·
answer #7
·
answered by FelipeLima 3
·
0⤊
0⤋
Josiane, querida. Nada nem ninguém poderá te ajudar a deixar este vício tão prejudicial a saúde , te digo isso como ex fumante , que hoje consigo sentir ogerisa ao cigarro. Fumei durante longos anos, até que um belo dia olhei para o espelho e falei sério para minha imagem refletida no próprio: Seu idiota, tome vergonha nesta cara, deixe de ser dominado por um cigarro, seja livre, seja um cara de fibra, passe a aproveitar a vida de outra forma, conheça as maravilhas da vida sem cigarro... passe a ser um ser humano, deixe de ser um animal irracional. Desde então não fumo, me sinto uma outra pessoa, estou sempre exalando um bom perfume, sinto que as pessoas sentem prazer em estar junto a mim, sou melhor aceito em todos os grupos normais, isto sem falar sobre outras coisas, que a partir de então se tornaram bem mais prazerosas. Antes era...um Whisk antes e um cigarro depois, hoje é muito carinho antes, muito prazer durante e muito mais amor durante a noite toda. Venha conhecer o bom da vida , seja uma ex-fumante com orgulho.
2006-10-14 08:19:24
·
answer #8
·
answered by cas 1
·
0⤊
0⤋
vc tem que si decidir, si quer parar ou nao, pois si nao quer.. nem tenta, mas si quer muito.. pare e nao fume mais!!
2006-10-14 08:08:22
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
SOMENTE COM MUITA FORÇA DE VONTADE MESMO...
2006-10-14 08:03:22
·
answer #10
·
answered by anfraoli 2
·
0⤊
0⤋