Existe e comoi existe.
Eu tenho todo mês tem aquele mês que eu fico sensivel tudo me faz chorar, e também tem aquele que eu fico erritada (coitado do meu namorado ) heheheh e assim cada mes um sintoma diferente e isto é muit ruim pois as veses vc sem querer machuca as pessoas.
Não duvide acredite TPM existe
2006-10-14 15:26:24
·
answer #1
·
answered by Princesinha 1
·
0⤊
0⤋
Existe sim. O corpo da mulher funciona por ciclos, está em constante mutuação.
Síndroma pré-menstrual
A síndroma pré-menstrual (SPM) (perturbação disfórica pré-menstrual, perturbação disfórica da última fase luteínica) é uma situação caracterizada por nervosismo, irritabilidade, instabilidade emocional, depressão, cefaleias, edema e hipersensibilidade dolorosa dos seios, que aparece entre 7 e 14 dias antes do início do período menstrual.
A síndroma pré-menstrual parece estar relacionada com as flutuações nos níveis de estrogénios e de progesterona que se verificam durante o ciclo menstrual. Os estrogénios provocam retenção de líquidos, o que provavelmente explica o aumento de peso, o edema, a dor mamária e o seu aumento de volume. Da mesma forma, outras alterações hormonais e metabólicas estão envolvidas nesta síndroma.
Sintomas
O tipo e a intensidade dos sintomas variam de mulher para mulher e de um mês para outro. O amplo leque de sintomas físicos e psicológicos pode alterar temporariamente a vida da mulher. As mulheres epilépticas podem ter mais ataques do que o habitual e as que sofrem de doenças do tecido conjuntivo (como o lúpus eritematoso sistémico ou a artrite reumatóide) podem sofrer episódios de vermelhidão.
Em geral, os sintomas aparecem uma ou duas semanas antes da menstruação, durante entre poucas horas e 14 dias, e desaparecem quando se inicia o fluxo menstrual. Em mulheres pré-menopáusicas, estes sintomas podem persistir durante toda a menstruação e depois da mesma. Todos os meses, aos sintomas da síndroma pré-menstrual segue-se frequentemente uma menstruação dolorosa.
Tratamento
As flutuações nos valores de estrogénios e de progesterona no sangue são menos acentuadas se forem administrados contraceptivos orais combinados, ou seja, que contenham estrogénios com progesterona. A retenção de líquidos e a distensão são aliviadas diminuindo o consumo de sal e tomando um diurético suave, como a espironolactona, imediatamente antes do momento em que se espera que os sintomas comecem. Outras alterações na dieta, como a redução da quantidade de açúcar, de cafeína e de álcool, o aumento do consumo de hidratos de carbono e o comer com maior frequência, também podem ser eficazes. Os suplementos dietéticos que contêm cálcio e magnésio podem ser benéficos. A ingestão adicional de vitamina B, em especial B6 (piridoxina), pode reduzir alguns sintomas, apesar de os benefícios da vitamina B6 terem sido questionados recentemente e uma dose demasiado elevada poder ser até prejudicial (doses tão pequenas como as de 200 mg por dia foram associadas a lesões nos nervos). Os fármacos anti-inflamatórios não esteróides (AINE) aliviam as dores de cabeça, a dor provocada pelas contracções uterinas e a dor nas articulações.
A prática de exercício e a redução do stress (fazendo exercícios de meditação ou de relaxamento) podem ser úteis para tratar o nervosismo e a agitação. A fluoxetina pode melhorar a depressão e outros sintomas e a buspirona ou o alprazolam, administrados durante um curto período de tempo, podem diminuir a irritabilidade e o nervosismo e ajudam a reduzir o stress. No entanto, o tratamento com alprazolam pode criar dependência do fármaco. Por vezes, pode ser pedido à paciente que registe os seus sintomas num diário para determinar a eficácia do tratamento.
2006-10-14 05:44:10
·
answer #2
·
answered by PP 6
·
1⤊
0⤋
existe sim
2006-10-14 07:54:28
·
answer #3
·
answered by Lili 3
·
0⤊
0⤋
Realmente sentimos algo diferente em nosso corpo que nos fazem sentir raiva e ficamos extressadas, mas é só um pouquinho, dura 2 ou 3 dias, mas depois passa e isso não é frescura. Imagine o seu corpo sangrando quase uma semana todo mês sem parar nem para tonar banho ou dormir, vc aguentaria? Ah, ainda tem aquela cólica infernal que até parece que está arrancando um pedaço da gente por dentro. Já se colocou no lugar de uma mulher para ver se é facil.!?
2006-10-14 06:29:20
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
existe sim
hormônios!!!
2006-10-14 06:00:08
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Checa esse link... é claro que existe e nós sempre levamos a pior! até dormir na sala, já dormi.
http://www.cancerdemama.com.br/mulher/tabela.htm
2006-10-14 05:42:16
·
answer #6
·
answered by Wolvie 3
·
0⤊
0⤋
a tpm existe sim,e não eh uma forma para elas descarregarem as raivas dela no ado não...
ela deixa es mulheres um pouco irritadas e chatas pq o sistema reprodutor das mulheres sofrem um pouco com a mestruação e deixam elas um poco doloridas .....
2006-10-14 05:41:54
·
answer #7
·
answered by cris_cayres 1
·
0⤊
0⤋
Sim, existe !
Alguns meses vem mais fraca, outros com força total !!!!
Você nunca sentiu uma vontade desesperada de enforcar alguém que está chateando e se lembrou que estava para menstruar ??
Às vezes, até assusta !!!
2006-10-14 05:37:50
·
answer #8
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
0⤊
0⤋
Existe sim! Nós mulheres somos conduzidas muitas vezes por nosso hormônio- ele mexe com toda nossa sensibilidade - porém é importante lembrar que mais que o nosso hormonio, é Deus - e do percebemos que a TPM tá chegando, é melhor se preparar... Não devemos ser levadas pelo evento de um lado por outro, mas antes devemos nos agarrar no amor de Deus e assim nesses momentos em que ficamos mais "dificeis", crer no amor daquele que nos desejou desde o principio!
2006-10-14 05:35:36
·
answer #9
·
answered by Jane 1
·
0⤊
0⤋
Existe sim...
Eu achava que não até os meus 18 anos... quando comecei a ter!
É horrivel!
Não recomendo não...
2006-10-14 05:35:10
·
answer #10
·
answered by Leticia 6
·
0⤊
0⤋