Por que São frágeis de mente e de Espírito, eu não preciso de que alguém me diga o que fazer ou não. Deus não nomeio essa pessoas para que sejam seu representantes, eles se acolheram e falam que São.
Lembra o que falou Carls Marx, a religião é o ópio (droga) dos povos!
2006-10-14 04:10:54
·
answer #1
·
answered by Os Okampas 7
·
12⤊
1⤋
Porque essas pessoas são ungidas pelo espírito do santo, conhecem a biblía, estudam teologia coisa que você não conhece porque se conhecesse não perguntaria idiotices como essa. Você não sabe que quando um pastor fala alguma coisa é com embasamento na bíblia ?Ou você não acredita na biblia? Aposto que é porque nunca leu, pois com certeza seus pais não te deram uma educação religiosa. Para se criticar alguma coisa devemos ter embasamento cintifíco ou você também não aprendeu isso na escola? Quem contribui alguma coisa na igreja não é obrigado a fazer e muito pelo contrário porque conhecem a palavra, não são inocentes são justos, tolos são pessoas como você que não fazem nada para melhor o mundo. Aposto que não frequenta nenhuma igreja porque se frequentasse não teria esses pensamentos tão mesquinhos. Porque não vai a uma igreja e pergunta o que ela faz pelo próximo,com certeza se sentirá envergonhada por voce não fazer nada e ainda por cima criticar os que fazem. Através do louvor a Deus não estamos fazendo bem a ele e sim nòs mesmos, pois também é uma forma de oração, de sentir sua presença. Aposto que é capaz de cantar horas músicas internacionais sem nem saber o que a letra diz e achar o máximo porém é incapaz de louvar a Deus que é o seu criador. Seja menos imaturo ao fazer este tipo de pergunta na net onde milhares de jovens ainda em formação precisam de orientação e não de pessoas como você que os alienam tanto quanto a elite tenta fazer. Espero que você não me leva a mal, mas devemos abominar perguntas levianas que não acrescentam em nada para a formação , a personalidade e o caráter de uma pessoa. Comece agora mesmo a ler a bíblia ou fazer parte de uma igreja com certeza será grandemente abençoada. Que Deus te dê discernimento e sabedoria. Abraços.
2006-10-14 05:19:48
·
answer #2
·
answered by cricri 1
·
0⤊
0⤋
Em quem se poderia acreditar?
esta sua pegunta foi feita ha quase dois mil anos atrás, por um personagem muito curioso confira na Bíblia (João 12:3-8)
espero que a intenção não seja a mesma.
Tenho atuado muito na área social nos lugares por onde passei como voluntário, desenvolvendo projetos, ou mesmo atuando diretamente com as comunidades mais pobres, inclusive trabalhando agora com assistência a crianças em risco social, e posso garantir que a atuação de algumas igrejas tem sido fundamental na restauração de pessoas.
vejamos algumas causas da miséria:
Desemprego e subemprego - Muitas igrejas e entidades promovem cursos de capacitação, assim como auxiliam famílias com a chamada campanha do quilo e campanha do agasalho entre outras; com a observação de que não são somente os membros das igrejas que são beneficiados, mas toda a comunidade.
Alcoolismo e drogas- muitas famílias sofrem com estes vícios, e todos sabemos que não há entidades que trabalhem mais na restauração, principalmente nas camadas mais pobres, do que as igrejas, alías este combate mais direto começou com os evangélicos com campanhas que se tornaram chavões no "Diga não às Drogas"
Violência - quem tem coragem de subir as favelas, ir aos presídios, ou mesmo aos lugares mais difíceis de nosso país, quem iria até o Iraque ou Palestina, onde sabe que todos o odeiam, apenas para falar do amor de Deus; estes são os missionários, como a brasileira que permaneceu durante a guerra na Angola tratando dos feridos em meio aos bombardeios, ou aqueles que deixam tudo para viverem em regiões inóspidas; sim é a estes que você diz que não se deve dar crédito?
poderíamos falar de várias outras questões sociais, mas basta dizer que as igrejas que ensinam e vivem a mensagem de Jesus que é "Amai-vos uns aos outros" estão fazendo muito mais do que qualquer grande projeto social que se desenvolva.
2006-10-14 05:02:17
·
answer #3
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
Olá. Independentemente da religião que tiver, um dia(mais cedo ou mais tarde ) todo homem irá prestar contas dos seus actos. Os que dão com boa intenção de ajudar Deus terá isso em conta, mas os que em nome de Deus fazem negócio serão escorraçados da presença de Deus como os" Vendilhões do Templo". As pessoas muitas vezes estão tão fragilizadas, tão carentes de afecto, de uma boa palavra e deixam-se levar por seitas onde muitas vezes os pastores são individuos com cursos de psicologia e marketing. Não podemos generalizar porque eu pessoalmente admiro muito os missionários e padres e leigos que pedem em favor dos mais carenciados e com grandes obras de ajuda humanitária em África e noutros países pobres. Eles têm em muitos casos muitas bocas para alimentar, muitas crianças orfãs vitímas de catástrofes naturais e de guerras para vestir , calçar e dar instrução onde é necessário material escolar. Bem hajam a todos que praticam o bem sem fazerem negócio disso , apenas com o intuito de ajudar o seu semelhante.
2006-10-14 04:27:28
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu acredito nesses pastores que querem passar aos seus rebanhos os Santos Evangelhos! Sou católica mas não praticante, pois não posso sair de casa p/ as missas, porém leio a Biblia Sagrada e, Nela encontro a paz , a verdadeira Palavra do Senhor! Encontro-me c/ Jesus! Já participei de muitos Cultos na Igreja Batista , e, tenho a dizer que fiquei edificada com os ensinamentos deles que são c/ o único propósito de ajudar a seus irmãos , mesmo eles sbendo que eu sou católica eles me receberam de braços abertos! E me ajudaram muito numa fase em que eu estava numa pior! E eles nunca me pediram um centavo ! Nunca dei dinheiro em igrejas mas faço caridade em silêncio. Mas os Batistas foram como irmãos p/ mim sem nada receberem em troca! As palavras deles valeram mais que dinheiro! Eles nos ajudaram mesmo e, de coração! Creia neles nesses irmãos de Deus ! Nas palavras deles! Eles só querem o nosso bem! Aleluia! Glória a DEUS!
2006-10-14 04:17:47
·
answer #5
·
answered by simone 2
·
0⤊
0⤋
É... a Lili, respondeu bem, é que as pessoas se sentem frágeis e buscam qualquer coisa para terem conforto e caem nesta apelação de quem fala bem e promete aquilo que os necesstados querem ouvir.
2006-10-14 04:17:10
·
answer #6
·
answered by Denis 1
·
0⤊
0⤋
as pessoas precisam ser orientadas.
2006-10-14 04:16:24
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Marcio,sou católico não praticante.
No entanto, acho que Padres boiolas, que não tem a experiência de ter uma familia,vivenciar as dificuldades tem condições de ser guru das mesmas.
Ademais a religião católica e uma fabrica de esmoloides, enquanto que os países de predominância protestante, São ricos, estudam mais que os católicos.
Por ex a Universal não a frequento, mais vejo forca, prepara o cidadão para ser um leão no dia a dia, para vencer batalhas.
Do lado contrario se observarmos a América Latina inteira, países corruptos, concentradores de renda e pobres em sua maioria.
Então???????????????????????????????????????
2006-10-14 04:14:20
·
answer #8
·
answered by Silvio R 5
·
0⤊
0⤋
por uma necessidade de sobrevivencia
2006-10-14 04:02:13
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Penso que, naquele momento ..as pessoas sentem-se frágeis ..precisam de conforto ..
e esperam acreditar
em algo..que lhes dê, novamente fôrças, para continuar.
Somente os fortes ... são ateus (minha opinião)
2006-10-14 04:00:27
·
answer #10
·
answered by Betty 6
·
0⤊
0⤋