Eu lhe aconselharia potencializar seu QE - Quoeficiente Emocional.
As pessoas hoje são muito inseguras. Não sabem como agir em certos momentos cruciais em suas vidas, entram em pânico numa entrevista ou numa dinâmica de grupo por exemplo, e nunca fazem nada para reverter a situação. Perdem muito tempo atrás de metas que podem não se concretizar. Demoram muito tempo para se adaptar às mudanças. Não são capazes de extraír o melhor, mesmo das piores situações. Permitem que um "sonho" tampe seus olhos para opotunidades, talves até melhores. Etc.
Meu conselho é: conheça-se muito bem, potencialize seus dotes e trabalhe suas falhas. Conheça seus limites. Mantenha-se sempre sob controle e sereno.
Tenha bom senso, estude o ambiente, saiba escutar, ouça mais e fale menos, extraia das pessoas o máximo que puder (de qualquer pessoa). Compartilhe seu conhecimento.
Procure ser maleável, adapte-se rapidamente e se isso não for possível caia fora e não perca tempo. Evite se prender demasiadamente a metas e sonhos, mantenha a mente sempre aberta a tudo. Lembre-se: pouquíssimas pessoas tem o privilégio de fazer aquilo que realmente gosta.
Sejá muito educado, ético e tenha todas as virtudes que hoje está "aparentemente" fora de moda. Você não imagina a força que boas (e pequenas) ações tem no íntimo das pessoas.
Não tenha medo de errar ou de dizer "não tenho opinião sobre esse assunto", posso lhe garantir que isso causa melhor impressão do que responder bobagens (Isso é muito comum em dinâmicas de grupo, onde as pessoas se sentem obrigadas a responder sempre).
É claro, inteligência é fundamental e sorte também ajuda. Mas hoje, sinto que as pessoas mais seguras tendem a transmitir de forma mais eficiênte seus conhecimentos e seus anseios, e é um diferencial profissional muito pouco explorado.
2006-10-14 07:29:01
·
answer #1
·
answered by BARBOSA® 7
·
0⤊
0⤋
Faça o melhor que puder .....na sua função.
Não deixe que o "imobilismo" tome conta....mesmo depois de ter alcançado os objetivos imediatos ..
Se recicle, se atualize ...
Não se iniba ..em ousar , colocar propostas novas ..que possam dar um redirecionamento às coisas ...
Honestidade sempre ...
Confiança, caráter , tato .. ao lidar com situações-problema.
Irradie energia e..... contagie a todos que trabalham com você.
Esteja apaixonado pelo que faz ( o mais importante, pra mim).
São meus valores...... enquanto estudante ,
dona de casa ..e, compositora (amadora).
Afinal , tudo é um empreendimento ..não é ?
2006-10-14 10:54:22
·
answer #2
·
answered by Betty 6
·
0⤊
0⤋
PARA OS RECÉM-FORMADOS NÃO TEM MUITA COISA A SER FEITA!!! AGORA PARA OS QUE ESTÃO SE FORMANDO, PROCUREM "COLAR" NUM BOM PROFESSOR O MÁXIMO DE PERÍODOS POSSÍVEIS. NÃO VAI NESSA CONVERSA DE SER GENERALISTA E FICAR PULANDO DE GALHO EM GALHO. ESCOLHA UMA ÁREA E CONTINUE NELA ATÉ O FIM DO CURSO E DE OLHO EM ALGUM ESTÁGIO QUE POSSA SE TORNAR UM EMPREGO!
2006-10-14 10:46:55
·
answer #3
·
answered by anderson m 2
·
0⤊
0⤋
que busque conhecimento nas experiencias dos demais na sua área para encontrar seu prorpio caminho e se destacar
2006-10-14 10:43:56
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sinceriade Pedro. Eu os aconselhariam a mudar de país. Não vejo muito futuro aqui. Tenho formação superior e está complicadíssimo conseguir emprego. A concorrência na área é assustadora e se eu tento algo fora da área, eles dizem que não recrutam quem tem curso superior. Existe outra solução?
2006-10-14 10:40:35
·
answer #5
·
answered by B. J. 4
·
0⤊
0⤋
Assista a uma palestra da Etimos.
2006-10-14 10:57:14
·
answer #6
·
answered by ? 4
·
0⤊
1⤋
que trabalhem pelo prazer da realização.
2006-10-14 10:54:22
·
answer #7
·
answered by Fabiano 3
·
0⤊
1⤋
Primeiramente,acreditar na força que tem dentro de si e, jamais pensar em desistir,pois no começo nada é fácil; seja persistente,dê o melhor de si, seja humilde para perguntar e paciente para ouvir as respostas que deseja...e faça sempre o melhor que puder!
2006-10-14 10:45:50
·
answer #8
·
answered by val 1
·
0⤊
1⤋
BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2006-10-14 10:36:07
·
answer #9
·
answered by sandro m 4
·
0⤊
1⤋