Isso é por absoluta intolerância entre as pessoas, desta ou daquela religião. cada um adora, estima, ama, cultua pastores , imagens, segundo a sua compreensão espiritual e isso deve ser respeitado. Quando as criaturas se espiritualisarem mais, ou seja, perdoar sem restrição, amar sem ver origem , cor, credo, forem realmente sinceras com a sua crença, não haverá mais essa implicãncia, pois estarão muito ocupadas, fazendo o bem sem olhar a quem.................Implicância é falta do que fazer, é o mesmo que uma vizinha, que cuida por demais da vida alheia, esquecendo suas obrigações, e deveres.; è de pessoas assim surge tudo que não presta., ociosas, curiosas da vida alheia e na religião também tem disso, devemos seguir em frente com nosas convicções, e deixar essa bobageira pra lá.............não vale a pena dar ouvidos ou ibope para os implicantes...........
2006-10-14 02:35:39
·
answer #1
·
answered by Rosa T 1
·
1⤊
1⤋
Hokus , o negocio é o seguinte meu irmão:
As seitas neo petencostais so crescem em numero se forem proselitistas, para tanto precisam de identificar um alvo e partir pro ataque, centrar fogo em determinado assunto e tentar vencer pela exaustão.
Os católicos não têm nem tempo pra ficar discutindo religião o tempo todo, ate pq trabalham,(quando arrumam emprego) têm casas par acuidar, filhos, maridos, esposas, enfim, uma serie de compromissos normais de gente batalhadora, e não ficam se tocando par ao q está ou naõ escrito aqui e ali. Até pq a fé não passa por decoreba de versos biblicos, fé é uma relação direta com a Misericordia Divina e não um duelo de palavras ou citações de textos a êsmo da Biblia.
Assim sendo , Deus têm sido misercicordioso conosco faz 2 mil anos já.
Porém, como uma onça planeja seu ataque sobre as vitimas q apresentam alguma debilidade fisica, os crentes fanatizantes, chegam com aqueles papos de serpente, aquela sperguntinhas capciosas e feitas pra confundir e deixar o cara sem resposta.
Ai o cara se impressiona com o discurso deles e muitas das vezes está numa situação de vida ruim e precaria.
Ai nesse momento se torna alvo facil de ser enganado, é mais ou menos como aqueles golpes qu eo esperto tenta vender um bilhete de loteria premiada q engana os trouxas.
A questão das imagens surge nesse momento, pq sem uma base teologica maior, muitas pessoas realmente não têm argumentos para combater. E os padres não ficam a doutrinar fieis, sobre esses temas, isso é balela diante dos verdadeiros desafios de vida q as pessoas têm de enfrentar.
Ai o demonio entra e separa, pq essa e a sua missão.
2006-10-14 12:37:01
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
0⤋
É, cada um deveria ficar no teu canto e deixar o outro em paz.
A propósito.... depois q eu disse q gostava mais do seu avatar de One Piece do q o do homen de cabelos lambidos, vc trocou ele ñ é? =^^=
2006-10-15 13:47:14
·
answer #3
·
answered by BN_B0sta N'água 4
·
2⤊
0⤋
Eu condenei o ato de Edir Macedo na época não pelo fato de eu ser católica, mas porque achei uma falta de respeito. Não vejo as imagens como algo condenável. Para mim imagem é como uma foto que você tem num porta retrato e coloca à vista, porque gosta da pessoa, admira, e a faz lembrar de alguém que às vezes está longe. Qual o mal nisso?
2006-10-18 19:40:12
·
answer #4
·
answered by Estrela 1
·
1⤊
0⤋
Hokus, tenho frequentado bastante essa seção do Yahoo (ultimamente tenho feito perguntas de tokusatsu também, pois estou comprando DVDs disso e estou meio viciado de novo nessas bobeiras de minha infância) e percebo que as rixas principais são: ateus vs evangélicos, evangélicos vs ateus, evangélicos vs espíritas e evangélicos vs católicos... Ou seja, parece que os maiores acusadores são os dito cujos! Por quê? Devido ao estilo dessa religião! Acreditam que estão certos na crença e não admitem que sua interpretação da Bíblia (a verdade absoluta de Deus) esteja equivocada! Sendo assim, qualquer coisa que os contrarie está contrariando a palavra de Deus! Evangélicos não adoram santos e católicos sim, logo, os católicos estão desviando-se da palavra de Deus! A única forma de se salvar, segundo eles, é aceitando Jesus como seu único e suficiente salvador (já tô de saco cheio de ler essa frase)! Para isso, é preciso acreditar no que Deus disse, o que, para eles, significa acreditar em sua versão da Bíblia! Ou seja, discordando, não estamos aceitando Jesus e seremos condenados por Deus! É mais ou menos por aí, pelo que entendi dese raciocínio louco! Agora, francamente... Eu tinha respeito pelas religiões todas e não ligava muito para crenças diferentes! Mas desde que passei a frequentar esse site, os evangélicos tem criticado tanto o Espiritismo, falando tanta asneira, ainda querendo ser respeitados, que peguei asco dessa religião! Com essa pregação e fanatismo, a única coisa que conseguem é gerar ódio por sua crença! Antes, eu atendia os evangélicos, quando vinham pregar na minha porta e dizia "É... Eu sei... Concordo... Mas estou meio ocupado agora!" Agora não tenho mais paciência para isso (infelizmente) e mando se catarem (mentalmente, pois não sou tão mal-educado assim)! Infelizmente, acabei regredindo um pouquinho em minha evolução (se bem que é impossível regredir, portanto eu já devia ser assim, embora esteja tentando melhorar, mas é difíííííííííííícil...)
Quanto a Diet-Coke (não consegui responder), tem gente que gosta mesmo desse gosto de remédio... É que nem gostar de água com gás... Não consigo entender! Parece que estou bebendo só o gás! O gosto da água (sim, ela tem gosto sim) some completamente!
2006-10-16 11:29:15
·
answer #5
·
answered by Makoto 6
·
1⤊
0⤋
Excelente pergunta. Principalmente a última frase... Parabéns!
2006-10-16 07:09:49
·
answer #6
·
answered by Verbena 6
·
1⤊
0⤋
porque eles querem fazer a mesma lavagem cerebral que sofreram
ficam repetindo que os católicos são idólatras até encontrar um incauto que acredite e possam arrastá-lo para sua igrejinha. E tome exploração do coitado
2006-10-15 23:08:21
·
answer #7
·
answered by verita 4
·
1⤊
0⤋
teuto-japa,tu espera realmente uma resposta razoável dos neo-pentescostais?
2006-10-15 03:01:47
·
answer #8
·
answered by Atanásio 6
·
1⤊
0⤋
Acrescentei detalhes na minha pergunta, por favor visite-a novamente.
'Desculpe se ofendi alguém, eu estava num momento mal (acabado de ser assaltado no meu serviço) e acho que descontei aqui. Eu me referia simplesmente às perguntas que têm teor intelectual, mas que parecem não merecer crédito pelo modo como estão escritas. Se desejarem, apago a pergunta e me desculpo publicamente em outra pergunta.
Não sou evangélico'
2006-10-14 12:36:42
·
answer #9
·
answered by ? 3
·
1⤊
0⤋
Quem tá defendendo Edir e sua turma e até os genéricos está indo por um caminho estranho.
mas gostaria que vc soubesse que na minha posição eu nunca critiquei os católicos. Pessoas devem ser amadas e tentar compreendê-las é fundamental.
O fato é que eu já fui até sacristão de igreja e também pensava como vc. Pensava não, aceitava os pensamentos de outros.
me afastei da igreja por ver que as pessoas que mandamnão são abertas a opiniões e a mudanças.
É preciso que se estude a origem das coisas para então emitir uma opinião balisada a cerca daquilo que se está comentando.
A justificativa que eu e vc tivemos de nossos pais e padres e freiras e seja lá de quemfosse era sempre a mesma 9veja se estou errado): não temos imagens para adorar, as temos como forma de lembrar de pessoas que fizeram grandes coisas e não as adoramos, somente veneramos.
Isso é inverídico. A verdade é que em 394 DC o imperador Constantino decretou que todo o império romano seria cristão. Conversão pela força. Para burlar a lei e continuar a seguir os seus deuses, os líderes dos antigos cultos, banidos por Conatantino, passaram a denominar as suas divindades com nomes cristão, de antigos líderes e foram aceitos. Assim como fizeram os escravos no Brasil ou os Toutecas no México para enganar as autoridades eclesiásticas.
A primeira separação no meio da igreja ocorreu exatamente por isso. Os líderes da igreja se dividiram quanto à aceitação ou não das imagens no Segundo Concílio de Niceia, o sétimo ecuménico, realizado em 787, que pôs fim à primeira querela iconoclasta, com o reconhecimento da veneração dos ícones religiosos, assim a igreja se dividiu e os cristãos do oriente passaram a ser chamados de ortodoxos.
Pense agora em todas as divisões e loucuras que foram geradas pela decisão de aceitar essa prática pagã no meio da igreja: divisões, vendas e comércio de imagens e depois de supostas relíquias, esquecimento da razão principal de toda a existência (pesquise e verá que tem gente qye sabe mais do pe Cícero, de Aparecida que de Jesus - estou errado?).
A origem dessa prática é o paganismo vigente na época da proclamação da obrigatoriedade do cristianismo e pela origem devemos dizer se é certo ou não.
Outro fato é que "venerar" é apenas uma palavra, nós devemos buscar o que ela significa:
venerar = Adorar, amar em demasia, prestar culto. Ou seja, muda-se o nome, mas o ato é o mesmo.
Quando eu descobri isso fiquei indignado.
Porque não aceitar o erro e mudá-lo? Porque continuar enganando as pessoas que não têem acesso à informação ou que não se preocupam tanto em buscá-la?
O fato é que alguns podem se expressar mal e realmente criticar os católicos, mas eu gostaria de te dizer que a base de nossas decisões são nossos conhecimentos, portanto eu te digo, pesquise e procure saber se estou te falando algo fantasioso e depois decida-se.
Não é uma questão de saber quem está certo ou errado, isso é irrelevante, a questão é que pessoas estão seguindo algo que é disfarçado há séculos e nem sequer param para pensar nisso.
Eu te pergunto, pode algo que se baseia em tradição apenas, mesmo que pagã e em engano secular ser verdadeiro?
2006-10-14 09:48:13
·
answer #10
·
answered by jorge luiz stein 5
·
1⤊
0⤋
Pra mim, são pessoas que não têm nada melhor que fazer.
2006-10-14 09:21:26
·
answer #11
·
answered by magrão 7
·
1⤊
0⤋