Meu caro,
você (nem outros aqui que criticam) não é obrigado a permanecer no grupo, caso ache que está entre "evangélicos". Deus dá o livre arbítrio ao homem. "Muitos chamados, poucos escolhidos".
Sei que crentes são o tempo todo criticados pela sua crença, por cantar louvores a Deus. Sinto na sua pergunta este tom de deboche, infelizmente.
Olha, também já fui um debochado e já critiquei muitos crentes na minha vida. Até que um dia passei por um real milagre na minha vida e mudei completamente minha opinião. E você pode acreditar ou não, mas Deus foi direto comigo nesta ocasião, igual ao que aconteceu como apóstolo Paulo (isso se você tiver curiosidade em saber o que aconteceu com ele).
Para resumir, parece que na sua idéia os crentes são "lavados cerebralmente", porque pulam e cantam, porque batem nas portas para divulgar a Deus etc etc. Colocar os filhos nas igrejas ? Nossa, que absurdo !!! é uma verdadeira "Lavagem cerebral", não é ?
Agora por exemplo, ir a um futebol, idolatrar os "Ronaldinhos" e "Cacás", pagar para ver estes sujeitos, brigar e se matar nos estádios por causa deles, estufar o peito e dizer "prefiro ver meu filho morto do que ver ele crente" como já ví muitos não-crentes dizerem (e os filhos se drogam, pegam AID's nas "baladas" e os pais ficam orgulhosos !!!) - ah, isto não é alienação, não é mesmo ??? é "fluir", viver a "magia" do mundo... não tem "Lavagem cerebral" nisso, não é mesmo ? a mídia só te manipula o tempo inteiro, e com certeza isso não é "lavagem cerebral" na sua opinião, certo?
Creio que você, me desculpe o jeito, não conhece nenhuma dificuldade da vida e nunca precisou de verdadeiros milagres. Parabéns e desejo que o seu deus, seja ele qual for continue te ajudando para que isto nunca mude na sua vida. E as pessoas mudam, meu caro ... as coisas mudam ... não é porque um cidadão é ateu que ele não poderá se tornar um cristão um dia. Afinal, a única coisa constante é a mudança, não é ?
Para mim, descobrí que seguir a Deus me basta ! as escrituras, com todas as críticas de todos os descrentes, ainda é tão atual e traz conselhos para se viver mais e melhor. Se o mundo seguisse 10% do que está lá, não teríamos tanta desgraça como se vê por aí.
Mas tudo bem. Fique à vontade para continuar vivendo a sua vida "fantástica"... eu vou continuar sendo um "lavado cerebral" na sua interpretação... mas não abro mão de aprender aquilo que está nas escrituras, que só me faz bem saber. Conhecer as ciências e tecnologias é importante sim e é do agrado de Deus, mas conhecer o que está escrito nas escrituras é fundamental. Sou engenheiro eletrônico e bacharel em Ciência da Computação, professor de uma conceituada universidade, e pós graduado em mecatrônica, mas sem Deus sou apenas um NADA nesta vida ! sim, não sou absolutamente NADA sem ele !
Olhe, não é nada pessoal, ok ? somente acho que temos que saber o que falar com bases naquilo que realmente experimentamos. Ao que indica, você comenta sobre interpretações bíblicas mas conhece pouquíssimo sobre o assunto. Não conhece a real dimensão de Deus e o quanto ele é maravilhoso. Para você falar de salvação, precisa primeiro aprender de verdade o que é isto.
Pois é; cada um com suas experiências de vida. Só acho que poderia haver um pouco mais de respeito da sua parte... nem todos os evangélicos são iguais.. assim como nem todos os padres, umbandistas, espíritas também não o são !
Como lhe falei, desejo que você tenha sempre bastante saúde, dinheiro, e todos os prazeres que a vida puder lhe proporcionar, e que você nunca precise passar pelo que eu passei e depender de um real milagre.
E se porventura precisar, tomara que seu deus lhe traga pronta ajuda, seja ele qual for.
Aquele Abraço !
Obs.: não considere minha resposta na sua avaliação. Afinal é a opinião de alguém que passou por uma "lavagem cerebral" ...
2006-10-14 04:22:15
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Use PNL. Mas vc esta sendo intolerante. Deixe-o curtir a sua religião converse sobre o que vc tem em comum e não enfatize as diferenças. Se é igrejinha ou igrejona não faz diferença para que ele exerça a sua fé.
2006-10-17 22:49:04
·
answer #2
·
answered by Deyg 3
·
1⤊
0⤋
deixe assim como esta isso te incomoda?
2006-10-18 06:14:58
·
answer #3
·
answered by Dolly 4
·
0⤊
0⤋
Minha amiga,você sabia que você está na mira de CRISTO? logo,logo, você vai estar convertido,e servindo ao SENHOR, é de pessoas como você que o SENHOR JESUS gosta, corações bem durinhos que nem pedra , e depois ele pega ,arranca seu coração de pedra do peito e coloca em seu peito um coração de carne ai minha amiga, você vai chorar e cantar na presença do SENHOR você verá! pode ter certeza disto! A paz!
2006-10-18 00:38:01
·
answer #4
·
answered by SEMEADORES DO REINO ! 3
·
0⤊
0⤋
Creio que a questão não é reprogramar as crenças dessa pessoa e sim perguntar porque ela é tão extremista, pois passou do ateísmo ao fanatismo. Na verdade, o ateísmo é, também, uma espécie da fanatismo, só que na convicção de que não existe algo para acreditar. Uma psicoterapia seria uma boa opção.
2006-10-14 09:02:11
·
answer #5
·
answered by Esmeralda 4
·
0⤊
1⤋
Não se faz. Uma vez evangélico, já era. Agora é só ficar esfregando na cara dele tudo o que ele está perdendo com esta idéia furada de salvação. Marca um dia pra vcs verem um filme e põe o filme "Lutero" pra ele ver. Derrepente ficam algumas ideias na cabeça dele, que só com um tempo vai se libertar.
2006-10-14 08:54:24
·
answer #6
·
answered by Anderson Enrique 2
·
0⤊
1⤋
DEVE HAVER ALGUM PROGRAMA DA MICROSOFT, SYMANTEC OU DA NORTON PARA FAZER ISSO...
2006-10-14 08:47:27
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
são feita uam espedcie de labvvagem cerebral e a pessoa se torna um veículo a comando deles , dificilmente consegue reabilita-lo
2006-10-14 08:38:19
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Condicionando o coração. Entre o coração e o cérebro, o coração sempre vence.
2006-10-14 08:35:03
·
answer #9
·
answered by Ursinho 2
·
0⤊
1⤋
Somente uma pessoa poderá reverter e reeducar uma mente nestas condições, SEU LIDER...mais para isso ele tem que se restaurar primeiro.
É como a pasteurização, usa-se o mesmo substrato para criar anticorpos que evitam a deterioração.
2006-10-14 08:31:14
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋