English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Descobri que ao trocar o pneu do meu carro o velocimetro marca 5% de diferenca, recurso? não! Mudei de faixa na linha amarela para sair desta, diminuir mas tinha sido tarde. Recurso? Nâo!! Se saio a noite tenho que ter em mente Assalto x Pardais x Buracos - para quais terei atenção?

2006-10-13 17:19:12 · 4 respostas · perguntado por Rogerio O 2 em Carros e Transportes Segurança

4 respostas

O código de trânsito brasileiro aparentemente quer ser rígido como nos outros países. Só que é rígida aonde não pode, tudo com a finalidade de alimentar a industria das multas. Um exemplo disto está nas modificações dos carros por exemplo(acredite, pela lei é proibido mexer no sistema de freios do veículo - inacreditável por se tratar de um sistema de segurança), onde em uma reportagem recente da revista quatro-rodas mostrava carros que eram multados por caracteristicas originais de fábrica (caso de um Subaru Impreza WRX por causa do turbo - não consta no documento -, ou do Audi RS2 por causa da preparação da Porsche).
Com relação aos pardais, na maioria dos casos, principalmente nas estradas, são propostos limites hipócritas de velocidade (dois exemplos disto: o primeiro fica na BR-277 sentido interior-Curitiba - municipio de Campo Largo - onde em uma estrada de pista dupla, existe um trecho limitando a... 60km/h; outro exemplo, também no Paraná, fica no pé da Serra da Esperança - município de Guarapuava - onde existe limitação também a rídiculos 60km/h).
Uma possível solução, adotada na cidade de Curitiba é a indicação da localização dos radares, onde existe um aviso 300 metros antes do radar, alem do aparelho estar indicado (na cidade eles são pintados de amarelo fosforescente).
Outra indicação seria o quebra-molas, ou ainda a lombada eletrônica (muito usada também em Curitiba), que teriam muita eficiência no controle da velocidade dos veículos.
Mas, como a grande maioria da população é passiva, ela se torna vítima de autoridades inescrupolosas que mais se preocupam em como tirar mais do bolso do contribuinte do que propor melhorias.

2006-10-14 08:58:18 · answer #1 · answered by Diogo R 2 · 0 0

Para a lei que diz que qual quer fiscalização eletrônica medidor de velocidade devera apresentar sinalização de ate 300metros além que para lombadas eletrônicas o INMETRO Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial diz na portaria 115 de 06/98 junto ao CONTRAN Conselho Nacional de Trânsito que" velocidade de tolerância nas barreiras é de mais ou menos de 7 km/h" além da velocidade indicada na barreira neste caso caso haja infração(MULTA) ENTRAR COM RECURSO DE CANCELAMENTO DA MULTA NA JARI Junta Administrativa de Recursos de Infração, no órgão autuador alegando tais fato e receber no máximo em 30 dias o resultado do cancelamento.
É o cidadão e a informação em beneficio da Nação.
Um abraço
Valeu...

2006-10-14 05:33:13 · answer #2 · answered by EdBrasil 2 · 0 0

Os quebra-molas sao bons pra fazer um estrago nos carros. Quanto aos pardais é só prestar atenção para nao extrapolar na velocidade pois aí o estrago será bem maior no bolso.
Valeu!

2006-10-13 18:28:15 · answer #3 · answered by Josenildo S 6 · 0 0

Todo velocimetro marca 5km a mais, isso é fato!
Mas de fato, os pardais são apensa uma maneira de surrupiar dinheiro do povo.
Infelizmente, o "povo" nunca teve voz.
Nem mesmo no impeachment do Collor, não passaram de um bando de baderneiros.
Coloque um detector de radar no carro. Tem um grupo de uma faculdade em Brasília que desenvolveu um, com tecnologia nacional.
Detecta radar, lombada, etc e tal.
Acho que se der uma olhada no Google, deve achar.
Se não me engano, eles etão vendendo, e custa + ou - 200.

2006-10-13 17:32:12 · answer #4 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers