English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-13 13:48:41 · 17 respostas · perguntado por locadora v 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Certa vez eu li uma historinha que pode ser verdade como pode não ser também, mas essa historinha se transformou no meu principal conceito sobre o que é a fé:

Era uma vez um rico fazendeiro, dono de três fazendas e de uma boiada enorme. O infeliz adquiriu uma doença persistente. Foi a médicos, hospitais, trocou de médicos, trocou de tratamentos e nada de se livrar daquela doença até que um certo dia,caminhando desconsolado pelas redondezas de suas fazendas, encontrou um simples homem maltrapilho. Desabafando sua tristeza para o desconhecido falou: Sou rico, tenho três fazendas uma boiada enorme mas você que é um maltrapilho é mais feliz que eu porque você tem a saúde boa mas eu tenho uma doença que está me matando lentamente e isso me torna o homem mais infeliz deste mundo e eu daria tudo o que eu tenho para ser como você, pobre mas saudável ! O rapaz, lhe respondeu: Bem meu senhor, eu sei como sua doença pode ser curada, meu tataravô herdou do tataravô dele um talismã mágico que tudo pode tudo cura tudo consegue-se com ele, é o único e o último pedaço da cruz de Jesus Cristo que ainda existe na face deste mundo ! Quem o possuir tudo consegue, inclusive qualquer cura. O fazendeiro mais do que depressa se interessou em comprar essa relíquia e propoz a compra. O rapaz lhe disse: Essa relíquia não tem nem preço ! Quanto o senhor está disposto a me pagar por ela ? O senhor disse um milhão em dinheiro. O rapaz achou pouco e pediu as três fazendas e toda a boiada e o senhor concordou com uma condição: Se eu não me curar tomarei tudo de volta. Fechado.
O rapaz prometeu lhe entregar a relíquia no dia seguinte, foi ao fundo do galinheiro em sua casa e pegou uma lasca do pau mais podre que por lá encontrou, revestiu uma velha caixinha de madeira que tinha, com um veludo vermelho e encheu a caixinha decorada com algodão limpinho e colocou a lasca de pau de galinheiro no meio do algodão. No dia seguinte entregou a relíquia ao senhor e fez escritura no cartório com a condição que tudo será seu se o senhor conseguir sua cura. Passaram uns meses e o rapaz estava já com os planos prontos para como matar aquele velho senhor, porque morte também é uma forma de cura. No entanto por um “milagre” o senhor foi até o rapaz e o encontrando disse repleto de felicidade que o talismã havia funcionado e que estava agora plenamente curado e que ele o rapaz poderia tomar a posse definitiva das tres fazendas e de toda a boiada como escrito no contrato. O rapaz passou a ser o maior fazendeiro de toda aquela região e o velho ficou pobre mas com saúde e assim foi.

A fé na "relíquia" foi tanta que ele de fato se curou.

Conclusão: Nosso organismo possui um intrincado sistema imunológico que pode ser ativado por hormônios raros produzidos por glândulas específicas. Porém essas glândulas normalmente não secretam esses hormônios raríssimos, secretam outros mais comuns, contudo com um estímulo psíquico em determinadas situações emocionais raríssimas essas mesmas glândulas podem vir a secretar esses raros hormônios e esses hormônios providenciam defesas imunológicas especiais ainda pouco conhecidas de nossa ciência justamente por serem situações raríssimas e de difícil analise e detecção bioquímica.

A fé, a fé em qualquer coisa, pessoa ou objeto, a fé fervorosa, a certeza absoluta da cura, gera sim a capacidade imunológica para a defesa do organismo para diversas enfermidades.

Existem mais dezenas de outros exemplos semelhantes, existem milhares de exemplos de pessoas que conseguiram a cura tendo fé em Nossa Senhora da Aparecida, e quem é Nossa Senhora da Aparecida senão um pedaço de pau esculpido e que apareceu enroscado na rede de pescadores lá no rio Paraíba no Vale do Paraíba no Estado de São Paulo.

A fé em um santo, a fé em Deus, a fé em um talismã, a fé em qualquer coisa que a pessoa acredite completamente ser o seu salvador a sua sorte, esse tipo de emoção, produz a cura que de fato acontece e essa cura passa a ser chamada por milagre.

Isso é o que eu chamo por verdadeiros mistérios da fé.

2006-10-13 13:54:14 · answer #1 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

É aquela força que faça com que eu acreditee passe por todos os obstáculos à frente. O termo revover montanhas é um sibolismos sobre a força que precisamos.
Devo te dizer neste aspécto que é muito difícil tiramos nossos defeitos pessoais e por isso Jesus usou esta simbologia.

2006-10-13 22:26:18 · answer #2 · answered by sctorquato 6 · 0 0

Não Pq o q move montanhas é a palavra.
Se tiveres fé o monte não sai do lugar mas se ordenares a ele erga-te e lança-te no mar, aí sim.
Outro caso e de um certo homem que havia tomado um machado emprestado e equanto usava acabou derrubando a cabeça do machado no lago. Ele ordenou que o machado voltasse e o machado voltou flutuando. (bíblia)

2006-10-13 21:13:45 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

na verdade não é a fé que remove montanhas, mas a PALAVRA de fé que remove montanhas. Jesus foi bem claro em mateus 17 : 19,20 ... " então os discípulos aproximando de Jesus em particular perguntaram: por que não pudemos nós expulsá-lo? Jesus lhes respondeu: por causa da vossa pequena fé. Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda DIREIS a este monte: passa daqui para acolá e ele passará. Nada vos será impossível."

2006-10-13 21:08:22 · answer #4 · answered by Kate's Lost 1 · 0 0

A minha fé remove montanhas sim. As minhas montanhas são aquelas que construí durante toda a minha vida. Basta vc procurar que vai achar, basta vc bater que as portas se abrirão. basta vc pedir que lhe será dado. Existe algo dentro de vc que fará o possível e o impossível para que tudo que vc queira se realize. Comece a verificar o tamanho das montanhas que vc construiu e dê a ordem pra si mesmo que todos os teus obstáculos serão ultrapassados.

2006-10-13 21:03:56 · answer #5 · answered by kasil3000 2 · 0 0

Jesus disse que aquele que tivesse fé pelo menos do tamanho de uma semente de mostarda entraria no reino de DEUS. Tá difícil viu!!! A fé que remove montanhas foi na época de Cristo que todo mundo tava vendo ele . Hoje os milagres estão muito escassos ninguem mais faz pão e peixes em passe de mágica.
Acreditar na existencia do criador é uma coisa, temer o seu DEus e amá-lo é outrra, mas essa de agora remover montanhas tá longe só se for um grande terremoto ou um tufão daqueles que nunca virão para o Brasil, pelo menos desejo e espero!!!!

2006-10-13 21:03:26 · answer #6 · answered by JOana 5 · 0 0

Minha fé é menorzinha,embora acredite em Deus nunca consegui este fervor e devoção que algumas pessoas tem.Acho que sempre tive que lutar para manter a fé ,isso deve ter algum valor,sempre tive duvidas e se racionalizar muito você perde a fé porque tem coisa na religião que é difícil de aceitar ,só com muita fé.Mas quero muito continuar acreditando neste Deus maravilhoso que sempre me protegeu,talvez isso seja fé.
Um beijo susi

2006-10-13 21:03:00 · answer #7 · answered by susi_gaucha 7 · 0 0

Sim, mas isto também é simbólico. Eu creio que eu posso remover a montanha e consigo remové-la se eu tiver um trator e começar a trabalhar. Se eu ficar olhando para a montanha ela ficará sempre no mesmo lugar. é preciso crêr e agir, porque a fé sem obras é morta como disse o apóstolo.

2006-10-13 21:02:54 · answer #8 · answered by Alberto 3 · 0 0

A fé de remover montanha ninguem tem pois não vemos montanhas se movendo, mas a fé é essencial para nossas realizações.

2006-10-13 21:02:26 · answer #9 · answered by yu 3 · 0 0

A força da minha fé,é em que acredito.

2006-10-13 20:58:55 · answer #10 · answered by DIDA 2 · 0 0

A minha fé, as vezes a única coisa que remove, é minha própria fé.

2006-10-13 20:58:54 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers