English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-13 12:54:43 · 7 respostas · perguntado por Gabriel 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Entao nao eh a uma Religiao Mormon... Mormon foi um profeta que viveu em 400 d.C. , Eh a igreja de Jesus Cristo...
Mas meu amigo ai o "robison s" nao conhece nada e muito ignorante a respeito da Igreja, pois fez menções que sao inveridicas inclusive o nome do restaurador da Igreja de Cristo, ele disse:
'jhosef smith' foi o fundador... pouco sabe ele nem do nome, imaginem da doutrina?
A Igreja eh uma Igreja Crista, e duvido que tenha outra no mundo que aceita tanto a palavra de DEus e de Jesus Cristo, quanto o povo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, JOSEPH SMITH, o profeta que restaurou a Igreja, em 1820 na primavera Americana em Abril, viu a DEus e a Seu filho Jesus Cristo, e desde lah entao seguimos a mesma ordem da Igreja de Cristo, e Ele o Senhor eh que Dirigi a Igreja, atraves de seus Profetas e Apostolos...
Pessoas que falam desorientadamente como nosso amigo infeliz ai, existem de moooonte, agora se vc quiser realmente conhecer a Igreja e ver a Doutrina Crista que nela habita eh soh ir em uma reuniao no Domingo, e vera com seus proprios olhos ao contrario dele(robison s) que le livros que falam contra nossa Igreja...
Cristo disse, pela minha doutrina conhecereis que sao verdadeiras, pois saberao se fala de Deus ou de mim mesmo...

Essa eh a Igreja de Cristo e sobre ela esta estabelicida todos os seus preceitos e todo o Poder de Deus foi revelado ao homem novamente...

Eu sei que Cristo Vive e Deus eh seu Pai e nosso Criador...

2006-10-14 02:54:13 · answer #1 · answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 · 0 0

Me parecem boas pessoas. Já tive contato com eles e foram muito gentis e interessados no próximo.

2006-10-13 20:05:02 · answer #2 · answered by Dohko 2 · 2 0

Religiões deve-se repeitar a todas, para se fazer um comentário sobre esta ou aquela religião, primeiramente, deve-se conhecê-la bem, então acho que esta sua pergunta deveria ser direcionada aos seguidores desta doutrina religiósa.

2006-10-13 20:05:09 · answer #3 · answered by Supersonick 4 · 1 0

que tem diversão apra jovens e ajudam qa se manter em contato com seu grupo

2006-10-13 20:03:00 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

É uma religião (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) fundada nos Estados Unidos por Joseph Smith, segundo a Igreja, escolhido de Deus para estaurar a Igreja do Cristo, com base na tradução de algumas placas douradas chamadas de Livro de Mormom. Eles acreditam, entre outras coisas, que Jesus, após a ressurreição esteve entre os povos americanos.

2006-10-13 20:08:20 · answer #5 · answered by Gegéu 1 · 0 0

1° Mormón nao eh uma religiao, Mormón foi um profeta...
2° Eh a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias,
mtosss ignoram nossa religiao falam q eh do inimigo... pq ???
pq temos mais conhecimentos sobre escrituras do q qualquer outra religiao ???
se a propria igreja tem o nome Jesus Cristo como ela pode ser do inimigo ??? se nós cremos em Cristo e pregamos a Sua palavra e td o q fazemos eh em nome de Cristo, como ela nao eh d Jesus Cristo ???
acredito q eh a unica Igreja Verdadeira...

2006-10-13 20:05:31 · answer #6 · answered by lala 1 · 1 1

CONTRADIÇÕES COM A BÍBLIA





· O livro de Alma no capítulo 7 versos 9 e10, fala claramente que Jesus nasceria em Jerusalém. Provando ser assim um relato falso.



Contradição: A Bíblia por outro lado afirma que seu nascimento aconteceria em Belém para que se cumprisse a profecia. [Miquéias 5:2 com Mat. 2:1]



· Em Helaman 14:20, durante a crucificação de Jesus, é dito que as trevas por sobre a terra duraram 3 dias.



Contradição: A Bíblia por sua vez assevera que isto durou apenas 3 horas, desmentindo assim o livro de Mórmon [ Mat. 27:45; Mc. 15:33].



· No livro de Helamã 12:26 é citado um versículo do NT como se este já existisse 6 anos antes de Cristo nascer: “Sim, que serão condenados a um estado de infindável miséria, em cumprimento às palavras que dizem: Os que praticaram o bem terão vida eterna; e os que praticaram o mal terão condenação eterna.”



Refutação: Essas palavras constam do Evangelho de João que foi escrito no fim do primeiro século (90 d.C) “os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.” (João 5:29)

Como isto poderia ser cumprido como escritura, se foi escrito quase sem anos depois? Só existe uma explicação plausível: plágio, e mesmo assim, muito mal feito!



· Em I Nefi 15:29 diz que o inferno foi preparado para seres humanos [iníquos].



Refutação: A Bíblia desmente esta afirmação dizendo que o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos e não para as pessoas [Mat.25:41]



· No livro de Ômni 1:25 e também em Alma 9:21, o escritor insta o povo e o rei a acreditarem no “dom de línguas” e no dom de “interpretação de línguas”.



Refutação: Este livro alega ser de 323-130 a.C. Mas como poderia existir tal dom nesta época se a Bíblia diz que o Espírito Santo e estes dois dons foram dados somente no dia de Pentecostes [33 d.C]? Há de se esclarecer ainda que estes dois dons são exclusivos da época neotestamentaria. Todos os demais dons do Espírito se encontram de maneira esparsa no AT, menos estes dois, o que torna impossível biblicamente esta afirmação do livro de Mórmon.



· Os erros de Smith chegam a causar ojeriza. Veja que em Alma 46:13-15, diz que os seguidores de Cristo eram chamados de cristãos. “ E os que pertenciam a Igreja eram fiéis; sim, todos os que eram crentes verdadeiros em Cristo tomando sobre si alegremente o nome de Cristo, ou seja, de cristãos, como eram chamados em virtude de sua crença no Cristo que havia de vir.” (v.15)



Refutação: É tão vergonhoso este fato que acredito que Smith não estudava realmente a Bíblia sagrada. Só mesmo um analfabeto teológico para cometer um erro gritante como este. Tal episódio é datado no livro de Mórmon cerca de 73-72 a.C. Como isto poderia ocorrer se a Bíblia diz claramente que os discípulos foram chamados de cristãos pela PRIMEIRA VEZ em Antioquia? Observe; “e em Antioquia os discípulos PELA PRIMEIRA VEZ foram chamados cristãos.” (Atos 11:26)

Quem merece crédito: a Bíblia ou o Livro de Mórmon?



· Diz Smith que um Élder é um apóstolo e sua missão é batizar [Doutrina e Convênios 20:38,39]



Refutação: Paulo, que era um apóstolo, afirma o contrário ao dizer: “Porque Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho..” (I Co. 1:17)



· Em Doutrina e Convênios 24:15 “Deus” diz que se a pessoa não aceitar a pregação do evangelho mórmon devem os mórmons amaldiçoa-la e não abençoa-la.



Refutação: O verdadeiro Jesus e os apóstolos ensinavam o contrario disso; “Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem... Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?” (Mat. 5:44-47)

“abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis” (Rm. 12:14)



· Em Doutrinas e Convênios 93:12-17 diz que Jesus recebeu no seu batismo “todo poder” tanto no céu como na terra.



Refutação: A Bíblia declara que “todo” poder só foi dado a Jesus depois da ressurreição, como o próprio Jesus afirma: “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mat. 28:18). No batismo Jesus ainda estava na condição como descrita em Filipenses 2:6-8, “o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.” Portanto, esta asseveração é antibíblica.



· Smith comete erros sérios por não conhecer as línguas originais do AT. Em Doutrinas e Convênios 95:7 dá uma interpretação espúria ao nome “Sabaoth”, ele afirma que “Senhor de Sabaoth, que interpretado significa o Criador do primeiro dia, o princípio e o fim”



Refutação: Isto é realmente um absurdo, pois a palavra “Sabaoth” - que faz junção com o nome Jeová que traduzido na versão dos LXX ficou como Adonai (Senhor) – nem de longe sugere uma interpretação distorcida como esta. Na verdade, no original é assim: “hlo dwbkh Klm awh twabu hwhy dwbkh Klm hz awh” (SL. 24:10). Que significa: “Senhor dos Exércitos”.

· No livro de Moisés 1:34 diz que o nome Adão significa “Muitos”. Um tremendo erro de conhecimento.

Refutação: “Adam” é uma dentre várias palavras hebraicas que significam "homem": ele vem do solo, adamah. Adão, segundo os estudiosos da língua hebraica, significa “aquele que veio da terra” ou “vermelho”. Seja como for, não significa “Muitos” como queria Smith.



· No livro de Abraão 1:20, Smith afirma que o título “Faraó” significa “rei pelo sangue real”



Refutação: É lógico que Faraó não tem nada a ver com essa arrepiante conotação.

“A palavra "faraó" (do egípcio per-a'a, pelo grego pharaón) significava originariamente "grande casa" ou "palácio real".” (Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.)



· No livro de Moisés 6:6 lemos que na época de Adão já existiam livros e que seus filhos “foram ensinados a ler e a escrever, possuindo uma linguagem pura e incorrupta.”

Refutação: é claro que isto é pura invencionice, já que os arqueólogos, antropólogos e sociólogos têm mostrado que a escrita é “de invenção relativamente recente (IV milênio a.C.), a escrita foi um enorme avanço para a civilização e permitiu recompor com segurança a história.”

(Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda).



· Doutrina e Convênios 112:29 afirma que “E o que crer e for batizado será salvo, e o que não crer e não for batizado, será condenado” Colocando o batismo como condição para a salvação.

Refutação: Mas a Bíblia os refuta ao dizer: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Mc. 16:16) Observe que o batismo não é condição para a perdição ou salvação de ninguém.





CONTRADIÇÕES NOS ESCRITOS MÓRMONS





1. DEUS É UM HOMEM EXALTADO?



SIM, dizem os mórmons: “Deus é um homem glorificado e perfeito, um personagem de carne e ossos” (Doutrina e Convênios, 130:22)



Contradição –



NÃO, dizem os mórmons: “Crês tu que este grande Espírito que é Deus” (Alma 18:26-28 – livro de Mórmon)

“...cremos que és Deus e cremos que és santo; e que eras um espírito e que és um espírito e que serás um espírito para sempre” (Alma 31:15 – Livro de Mórmon)



Assim diz o Senhor: “Deus é Espírito” (João 4:24) e não é homem para que minta (Num. 23:19); um espírito não tem carne e ossos (Lc. 24:39).



Dizem os mórmons: “O Pai e o Filho não habita no coração do homem” (*d&C 130:3).



Assim diz o Senhor: “e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.” (João 14:23 e Ef. 3:17)




PENSAMENTOS INDEPENDENTES? NEM PENSAR...



Os adeptos do mormonismo são proibidos de questionar a validade de tais ensinamentos mesmo que lhes pareçam estranhos [lê-se heréticos]. À semelhança de outros heresiarcas, os líderes mórmons os ensinam a receber suas revelações de modo passivo, pois caso contrário, podem estar se rebelando contra o próprio Deus. Isto facilita empurrar garganta abaixo a enxurrada de heresias formuladas pela cúpula da Igreja. Veja:

“Os santos que vivem sua religião serão exaltados, pois jamais negarão qualquer revelação que o Senhor lhes tenha dado ou que venha a dar e, mesmo que recebam uma doutrina nova que não possam entender plenamente, eles dirão: “O Senhor enviou-me esse ensinamento. Oro para que Ele me livra e proteja de negar qualquer coisa que Dele proceda e que me dê paciência para esperar até que eu possa compreendê-lo”



“Nunca repudiemos uma doutrina por ser nova ou estranha e nunca desprezemos ou zombemos do que vem do Senhor, pois se assim o fizemos colocaremos em risco nossa salvação.” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja – Brigham Young, pág.75)





PROIBIDO QUESTIONAR



“Sempre que qualquer membro desta Igreja expressa a disposição de questionar o direito que o Presidente da Igreja tem de dirigir todas as coisas, observemos as manifestações evidentes de apostasia..” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja – Brigham Young, págs. 80)



“Um dos primeiros passos da apostasia é procurar imperfeições em seu bispo...Não demora para que a pessoa se afaste da Igreja, e esse é seu fim. Vocês, por acaso, estarão entre os que procuram imperfeições em seu bispo?” (ibdem, pág. 81)



NUNCA SERÃO DESEMCAMINHADOS?





Desta maneira a mente dos adeptos são programadas para aceitar o próximo embuste, isto é, a crença de que seus líderes nunca poderão desencaminha-los, pois, segundo crêem, são guiados pelo próprio Deus através dum profeta vivo. Será mesmo? Os fatos da história apontam o contrário como veremos...



“O Senhor Todo-Poderoso dirige esta Igreja e jamais permitirá que vocês sejam desencaminhados... pois não há nenhum risco de que seus líderes os desencaminhem. Se tentassem fazê-lo, o Senhor rapidamente os varreria da face da Terra.” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja – Brigham Young, pág. 138)



“Digo a Israel que o Senhor nunca permitirá que eu ou qualquer outro homem na posição de presidente da Igreja vos conduza erradamente. Isso não está programado. Não é a vontade de Deus. Se eu tentasse isso, o Senhor me removeria da minha posição, e o mesmo aconteceria com qualquer outro homem...” (The Discourses of Wilford Woodruff, pp. 212-13 - citados em Princípios do Evangelho, pág. 49)

2006-10-13 20:01:40 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers