English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-13 10:48:21 · 17 respostas · perguntado por Andressa C 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

eu nao sou!

2006-10-13 10:50:42 · answer #1 · answered by SkD 1 · 0 1

pq eu naum acreditona crença em q Deus criou o universo ou até mesmu q Ele exista...

2006-10-13 18:34:00 · answer #2 · answered by Vinícius Mendes 2 · 1 0

Sou ateu. Graças a Deus!

2006-10-13 11:18:20 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

porque estes caras sao bem resolvidos, Marx e Freud q já divulgaram que a igreja é o ópio do povo, q o homem tem medo de ser só por isso busca algo trascendente inesplicável, se estes estáo vazios de tais preocupacoes e fazem o bem q é o q toda Igreja diz pregar, para DEUS que se traduz igual a AMOR , que mal há! o amor tudo supera tudo vence nada enxerga, essa é a resposta de DEUS, ame o próximo, a vida sÓ vale apena se temos cosciencia DELA AUTOR UBIRATAN

2006-10-13 11:03:53 · answer #4 · answered by Theos 6 · 1 0

Ninguém é ateu ou atéia do meu ponto de vista, porque se uma pessoa ñ crer em Deus, quer dizer que ela tem uma crença:cre que ñ existe Deus. acabamos crendo de uma forma ou de outra as vezes pessoas dizem que ñ creem em nada.Eu penso que isso é fé a pessoa cre que ñ existe algo para apoiar sua fé mas ela cre embora na minha consepção de forma errada.

2006-10-13 11:00:55 · answer #5 · answered by teryma2 3 · 1 0

pq não há religião que seja lógica, apesar que a ciência tb não me convence de tudo. Sou agnóstica. Não estou convencida de nada ainda.
abraços

2006-10-13 10:57:49 · answer #6 · answered by Dandara 2 · 1 0

Eu ansci católica, tive minha infancia em meio ao catolicism, até catequese eu fiz.
Por que? Com o intuito de....?
Crescer do lado certo do muro? Talvez isso, e apenas isso.
A religião existe para levar as pessoas ao caminho do bem.
Logo é um "mal" necessário.
eu não tenho a quem agradecer, pedir ou recorrer.
Ainda assim sou feliz.
Não sinto falta da religião, e sou do bem

2006-10-15 11:31:12 · answer #7 · answered by Catia 2 · 0 0

O ateu melhor que o religioso
A palavra religião vem do verbo latino religare, o que em Português quer dizer religar, ou seja, o retorno do homem a Deus, do qual ele se afastou pelo pecado, segundo as Teologias Cristãs. E, numa visão mais universal, esse afastamento do homem de Deus pelo pecado se deu, à proporção que ele, o homem, foi-se tornando psicozóico, isto é, intelectualizado, o que o foi tornando, também, egoísta, aguçando o seu ego. Veja nisso, prezado leitor, uma analogia com a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal da Bíblia.
Adão vem das palavras sânscritas: Adi – primeiro – e Ahan – ego, ou seja, o primeiro homem dotado de ego. E isso até nos leva a crer que o autor do Livro de Gêneses - Moisés? – conhecia a Cultura Antiga Indiana.
É o nosso ego representado pela nossa pessoa como tal, e constitui-se no maior adversário do nosso Eu Interior ou o espírito que somos, já que ele, o ego, é os nossos próprios diabos internos.Uma frase de São Paulo mostra-nos o seu grande poder: “Acabo fazendo o que não quero”.
Com efeito, esse ego está muito presente, também, nas nossas próprias religiões e crenças, principalmente no orgulho e no fanatismo envolvendo nossa fé. Inclusive os teólogos cristãos e judeus - vítimas desse próprio ego seu - cochilaram em cima dessa questão, enquanto que os das religiões orientais, principalmente, deram prioridade à disciplina dele.Se o Cristianismo tivesse levado mais a sério esse assunto certamente teríamos hoje um mundo menos egoísta, com menos violência, mais justiça, mais paz, mais amor, em síntese, com menos diabos do nosso ego.
Já vimos que ele está presente também nas religiões. E isso, principalmente, no fanatismo. Fanático vem do Grego: fanos, templo, que é justamente uma das principais características exteriores duma religião. E é a essas partes externas religiosas que mais se prende o fanático. É isso que o arrasta ao desamor. Adeptos e até dirigentes de todas as religiões têm-se deixado levar por ele, o que sempre provocou em todo o mundo desarmonias, divisões de todo tipo, longas e sangrentas guerras, e ainda até atos de terrorismo em várias partes do mundo, envolvendo sectários de várias religiões, como todos o sabemos.
São João, em sua Primeira Carta, 4, 20, afirma: “Quem diz que ama a Deus, mas não ama seu próximo, é mentiroso”. E é um fato que o fanático religioso - quando não odeia as pessoas que não comungam as suas idéias religiosas -, pelo menos não as ama. Considera-as todas condenadas, podendo estar entre elas até sua própria mãe, pai um filho ou filha, com o que ele não se incomoda, pois, egoísta que é em toda a acepção da palavra, só a sua própria salvação basta-lhe para ser feliz! Curiosamente, ele não se dá conta do quanto isso é mesquinho. E ainda ele se considera cristão exemplar! Sua religião arrasta-o, assim, à mais vil e cruel atitude de egoísmo e de total falta de amor, ridicularizando-se a si mesmo, seus companheiros de fé e o seu próprio Deus em que crê.
Ora, nesse caso, é preferível ser ateu a ser um religioso fanático!

2006-10-13 11:23:38 · answer #8 · answered by ALFREDO D 5 · 0 0

Meu caro, aprior devo dizer-lhe que nao sou ateu,mas no entanto gostaria de fundamental um pouco porque existem pessoas ateias no mundo.Olha na minha concepcao o processo de evolucao da ciencia e da tecnica contribuio muito para esta filosofia ou posicao quanto ao Divino e nao so se darmos uma olhada breve a historia da religiao veremos que a nao aplicacao dos preceitos de Cristo por parte das entidades religiosas e consequentemente a vivencia em si das verdades biblicas fez com arrefecesse o sentimento religioso e por outro lado o levatamento ou a construcao de teorias filosoficas que tinham como essencia a destruicao da igreja na sociedade como e o caso do marxismo-leninismo e tantas outras como as teorias de Freud de a religiao e uma ilusao sem futuro e que nao passa de uma neurose,e viemos a concluir de o processo de descrenca em DEUS vem da primeira geracao de homens na terra.

2006-10-13 11:11:14 · answer #9 · answered by chila kental 1 · 0 0

Vejo o ateísmo da seguinte forma: falta de crença na figura de Deus.

Deus é um nome dado por determinadas religiões, que representa de forma resumida, uma força maior.

Tenho uma certa espiritualidade e crença em algo maior, mas não se enquadra na figura descrita como Deus, da mesma forma que não me enquadro em nenhuma das religiões.

Sendo assim, acredito sim em algo, mas não chamo de Deus, por isso, sou ateu.

2006-10-13 11:08:38 · answer #10 · answered by Linow 3 · 0 0

Dúvidas...

2006-10-13 10:51:07 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers