English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

na tradução do novo mundo, diz que no principio era o verbo e o verbo estava com DEUS e o verbo era deus

2006-10-13 07:57:59 · 12 respostas · perguntado por servo do altissimo 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Quem disse que tratamos Jesus como um deus minisculo? O que seríamos sem Jesus, já que ele deu sua vida para nos resgatar?

No entanto, Jesus afirmou: "o Pai é maior do que eu. " - João 14:28

Quanto a João 1:1:

João 1:1, 2:

"ALA reza: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.” (Al, So, BJ, IBB usam fraseologia similar.) Entretanto, NM reza: “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era um deus. Este estava no princípio com o Deus.”

Que tradução de João 1:1, 2 está de acordo com o contexto? João 1:18 (ALA) diz: “Ninguém jamais viu a Deus.” O versículo 14 diz claramente que “o Verbo se fez carne, e habitou entre nós . . . vimos a sua glória”. Também, os versículos 1, 2 dizem que no princípio ele estava “com Deus”. Pode alguém estar com uma pessoa e ao mesmo tempo ser essa pessoa? Em João 17:3, Jesus dirige-se ao Pai, dizendo que este é o “único Deus verdadeiro”; portanto, Jesus, como “um deus”, meramente reflete as qualidades divinas de seu Pai. — Heb. 1:3.

Está de acordo com as regras da gramática grega a tradução “um deus”? Alguns livros de referência argumentam fortemente que o texto grego deve ser traduzido: “O Verbo era Deus.” Mas nem todos concordam com isso. Philip B. Harner, no seu artigo “Substantivos Predicativos Anartros Qualificativos: Marcos 15:39 e João 1:1”, disse que cláusulas tais como a de João 1:1, “com um predicativo anartro precedendo ao verbo, têm primariamente sentido qualificativo. Indicam que o logos tem a natureza de theos.” Ele sugere: “A cláusula poderia talvez ser traduzida: ‘o Verbo tinha a mesma natureza de Deus.’” (Journal of Biblical Literature, 1973, pp. 85, 87) Assim, neste texto, o fato de a palavra the·ós, na sua segunda ocorrência, estar sem o artigo definido (ho) e de estar colocado antes do verbo, na sentença, é de importância no grego. É interessante notar que os tradutores que insistem em verter João 1:1: “O Verbo era Deus”, não hesitam em usar o artigo indefinido (um, uma) na sua tradução de outras passagens onde ocorre um substantivo predicativo anartro singular antes do verbo. Assim, em João 6:70, tanto a BJ como o NTI se referem a Judas Iscariotes como “um demônio”, e em João 9:17 descrevem Jesus como “um profeta”.

O jesuíta John L. McKenzie diz no seu Dictionary of the Bible: “João 1:1 deve ser rigorosamente traduzido ‘o verbo estava com o Deus [= o Pai], e o verbo era um ser divino’.” — (Os colchetes são dele. Publicado com o nihil obstat e o imprimatur.) (Nova Iorque, 1965), p. 317.

Em harmonia com o acima, AT reza: “o Verbo era divino”; Mo: “o Logos era divino”; NTIV: “o verbo era um deus”. Ludwig Thimme, na sua tradução alemã, o expressa do seguinte modo: “E Deus de alguma sorte era a Palavra.” Referir-se ao Verbo, ou Palavra, (que se tornou Jesus Cristo) como “um deus” é coerente com o uso desse termo no resto das Escrituras. Por exemplo, no Salmo 82:1-6, os juízes humanos em Israel foram referidos como “deuses” (em hebraico, ’elohím; em grego, the·oí, em João 10:34) porque eram representantes de Jeová e tinham de falar da Sua lei."


Quanto o que disse: "Os testemunhas de Jeova já disseram que o espirito santo era o diabo, deles eu nao duvido nada eles tem ate a certeza da salvacao.": Da onde voce tirou isso?

2006-10-13 08:03:05 · answer #1 · answered by FelipeLima 3 · 1 0

Jesus é filho de Deus como ele mesmo disse varias vezes João 14:28 "O pai é maior que eu"
Antes de sair falando o que não sabe as pessoas deveriam procurar da fonte as informaões antes de espalhar mentiras sobre as pessoas de determinada religião Certo Danilo M?
As Testemunha de Jeová acreditam tanto na existencia de Jesus e não negam o papel dentro dos propositos de Jeová
Se não fosse por Jesus se oferecer voluntariamente pra nos salvar o que seria de nós pecadores?
As Testemunhas de Jeová tratam Jesus com muito respeito.
Pois ele merece

2006-10-13 23:22:02 · answer #2 · answered by ♥Daniele♥ 6 · 1 0

TESTEMUNHA DE JEOVÁ É UMA SEITA.

TEM UMA VIZINHA QUE FUMA E TEM MAIS DEMONIO DO QUE CABELO NA CABEÇA - NÃO QUER SE LIBERTAR, ENQUANTO FREQUENTAR TESTEMUNHA DE JEOVÀ O CAPETA VAI PEGA-LA...

JESUS LIBERTA QUEM QUER A VERDADE, DOUTRINA DE DEMÔNIO NÃO TEM NADA DE JESUS.

É OUTRO MEIO QUE SATANÁS USA PARA ENGANAR OS MORTOS ESPIRITUALMENTE.

TEM MUITA COISA BOA E GENTE BOA LÁ, COMO DOUTRINA DE DEMONIOS E MENTIRAS DIVERSAS.

2006-10-17 12:38:40 · answer #3 · answered by AMIGO DE SEMPRE 2 · 0 0

Na verdade, não é que Jesus é um deus minúsculo, ele é filho de Deus, não o mesmo Deus, o único que é o Altíssimo sobre toda a terra, segundo Salmo 83:18. Veja as palavras do próprio Jesus em João 14:28: " Vou embora e venho de volta a vós. Se me amásseis , alegrar-vos-íeis de que eu vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu."
O próprio Jesus reconhece sua inferioridade. Em várias passagens da Bíblia ele diz que fazia as coisas que agradavam ao Seu Pai, não a ele mesmo. Em João 5:19, note o que ele diz: "O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa, mas somente o que ele observa o Pai fazer".
“Desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” (João 6:38) “O que eu ensino não é meu, mas pertence àquele que me enviou.” (João 7:16) Não é aquele que envia superior ao que é enviado?
Em João 17:3, ao referir-se a seu Pai, Jesus disse que Ele era o "único" Deus verdadeiro.Jesus deixou claro a superioridade de seu Pai quando a mãe de dois discípulos lhe pediu que seus filhos se sentassem, um à direita de Jesus, e outro à sua esquerda, quando este fosse empossado no Reino. Jesus respondeu: “Sentar à minha direita e à minha esquerda, não cabe a mim concedê-lo; mas é para aqueles aos quais meu Pai o preparou”, isto é, Deus. (Mateus 20:23, BJ) Se Jesus fosse o Deus Todo-poderoso, seria de sua alçada conceder tais posições. Mas, Jesus não as podia conceder, pois isso cabia a Deus, e Jesus não era Deus.
Ao proferir a sua profecia a respeito do fim deste sistema de coisas, Jesus declarou: “Quanto ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu nem o Filho mas somente o Pai.” (Marcos 13:32) Tivesse Jesus sido a parte igual do Filho numa Divindade, teria sabido o que o Pai sabia. Mas Jesus não sabia, pois não era igual a Deus.
Quanto ao contexto desse versículo citado por você, João 1:1, observe que a Bíblia não se contradiz, pois fala que no início a Palavra estava com o Deus, o que subentende que se tratavam de duas pessoas. Se fala-se de Jesus como um deus é justamente para não confundí-lo com Seu Pai.
Jesus mostrou adicionalmente que ele era um ser à parte de Deus por dizer: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão só Deus.” (Marcos 10:18)
Portanto, as Testemunhas de Jeová encaram a Jesus com muito respeito, como nosso salvador, que amorosamente deu sua vida por nós, mas entendemos o papel dele nas Escrituras, como o filho de Deus, não querendo com isso dizer que o desconsideramos, mas sabemos que ele é realmente menor que o Pai em poder, e autoridade. Mais esclarecimentos, converse com uma Testemunha de Jeová, que com certeza, ela terá o maior prazer em provar isso dentro da sua própria Bíblia.

2006-10-13 19:16:41 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Por que julgas sem conhecimento? Sabes q serás julgado e quem o julgará te conhece melhor tu memso. Fica na PAZ

2006-10-13 16:44:39 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

A Tradução do Novo Mundo diz, em João 1:1: "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era [um] deus".
Essa é a tradução que está em harmonia com o contexto e com o restante das Escrituras. Jesus é o Filho de Deus, não o próprio Deus Todo Poderoso, Jeová. A doutrina da Trindade foi elaborada depois da época do imperador Constantino, o pai da igreja apóstata, por 'cristãos' apóstatas.
Aceitamos o Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador. É somente pela fé no sacrifício de resgate de Cristo que podemos ter vida eterna. (João 3:16) Mas em parte alguma a Bíblia afirma que Jesus deve ser adorado. Ao contrário, ele chamou a Jeová de único Deus Verdadeiro. (João 17:3)

Outras traduções da Bíblia vertem João 1:1 do mesmo modo. Veja alguns exemplos:

1808 “e a palavra era um deus” The New Testament, in An
Improved Version, Upon the
Basis of Archbishop Newcome’s
New Translation: With a
Corrected Text, Londres.

1864 “e um deus era a Palavra” The Emphatic Diaglott (J21,
versão interlinear), de
Benjamin Wilson, Nova Iorque
e Londres.

1879 “e a Palavra era um deus” La Sainte Bible,
Segond-Oltramare, Genebra
e Paris.

1928 “e a Palavra era um ser La Bible du Centenaire,
divino” Société Biblique de Paris.

1935 “e a Palavra era divina” The Bible—An American
Translation, de J. M. P. Smith
e E. J. Goodspeed, Chicago.

1950 “e a Palavra era um deus” Tradução do Novo Mundo das
Escrituras Gregas Cristãs,
Brooklyn, Nova Iorque,
em inglês.

1975 “e um deus (ou: da espécie Das Evangelium nach Johannes,
divina) era a Palavra” de Siegfried Schulz, Göttingen,
Alemanha.

1978 “e da sorte semelhante a Das Evangelium nach
Deus era o Logos” Johannes, de Johannes
Schneider, Berlim.

1979 “e um deus era o Logos” Das Evangelium nach Johannes,
de Jürgen Becker, Würzburg,
Alemanha.


Só para corrigir: 'testemunha' é um substantivo feminino, portanto o correto é 'AS Testemunhas de Jeová'. Percebo que os evangélicos costumam nos chamar de 'os' testemunhas como um termo pejorativo, e isso só fomenta mais preconceito contra nós em suas igrejas. Não que este tenha sido o seu caso, é só uma correção, ok?

2006-10-13 15:54:44 · answer #6 · answered by ? 3 · 0 0

Jesus Cristo é filho de Deus, em primeiro lugar. Ele tem todo nosso respeito e gratidão uma vez que deu sua vida para nos resgatar do pecado e da morte. Ele também pode ser considerado um Deus, por assim dizer, do ponto de vista do poder que tem. No entanto, apenas Jeová pode ser considerado o Deus "Todo poderoso", isso é indiscutível, está na bíblia assim como todo o resto. Cabe a cada um aceitar ou não...

2006-10-13 15:09:43 · answer #7 · answered by Xumbada 3 · 0 0

Eles ñ acham Deus minusculo..
eles ñ aceitam q Jesus seja divino, q ele ñ eh digno de adoração
+ Deus eh grandioso p/ eles, e digno de adoração.

2006-10-13 15:05:37 · answer #8 · answered by Deby 2 · 0 0

A Revelação da Palavra não é para todos!

Deus não apenas Se revelou no que pode ser observado na natureza, e na vida humana, mas Ele se mostrou mais especificamente na Bíblia.
Os pensamentos de Deus, personalidade e atitudes podem ser conhecidos somente se Deus resolve revelá-los. Tudo mais seria especulação humana. Nós perderíamos muito se Deus não quisesse ser conhecido. Mas Deus quer que o conheçamos e nos contou na Bíblia tudo o que precisamos saber sobre Seu caráter e como nos relacionarmos com Ele. Isto torna a fidedignidade da Bíblia algo de importância.
As descobertas arqueológicas continuam confirmando, ao invés de refutarem, a precisão da Bíblia. Por exemplo, uma descoberta arqueológica no nordeste de Israel, em 1993, confirmou a existência do Rei Davi, autor dos muitos Salmos na Bíblia. Os pergaminhos do Mar Morto, e outras descobertas arqueológicas, continuam a provar, de modo substancial, a precisão histórica da Bíblia.
A Bíblia foi escrita em um período de mais de 1.500 anos, por mais de 40 autores diferentes, em diferentes locais e em continentes separados, escrita em 3 línguas diferentes, falando sobre questões diversas, em diferentes pontos da história. Ainda assim exite uma consistência incrível em sua mensagem. A mesma mensagem aparece por toda a Bíblia:
Deus criou o mundo em que vivemos e nos criou especificamente para termos um relacionamento com Ele;
Ele nos ama profundamente;
Ele é santo e conseqüentemente não pode ter um relacionamento com pessoas pecadoras;
Deus nos deu um caminho para nossos pecados serem perdoados;
Ele nos pede para que aceitemos o Seu perdão e que tenhamos um relacionamento com Ele que durará toda a eternidade.
Além desse roteiro central, a Bíblia nos revela, de modo específico, o caráter de Deus. O Salmo 145 é um resumo típico da personalidade, pensamentos e sentimentos de Deus por nós. Se você quiser conhecer Deus, aqui está Ele. Jesus Cristo é a imagem mais clara e específica de Deus, diferente de outras revelações dEle.

Jesus veio manifestar o Nome de Deus aos homens:

1 - "Manifestei o Teu Nome" - João 17:6
2 - "Eu lhes fiz conhecer o Teu Nome"- João 17:26
3 - "Eu vim em Nome de meu Pai" - João 5:43
4 - "... O Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome" João 14:26
"...O que nos basta"- João 14:8

Deus construiu para Sí mesmo uma Casa ( Jesus ) e nela habitou em plenitude. Colossenses 2: 9
Observe na Bíblia e veja que Ele nasceu o Cristo, no entanto, qual foi o nome que o anjo anunciou? "...e chamará o seu nome JESUS " Mateus l:21. O anjo não disse que Ele chamaria Jesus Cristo, pois o nome que lhe foi dado aqui entre os homens foi Jesus.
Agora, há muitas pessoas hoje no mundo que se chamam "Jesus", porém somente há um nascido o Cristo.
Vê você "o nome d´Ele e o de Seu Pai"?
Em Mateus 1:18; 1:21 e João 4:24 você conclui que Deus é Espírito e que o Pai de Jesus é o Espírito Santo. E o Pai estava Nele. Assim sendo, Ele é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Qual é o nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo?
Senhor (Pai) Jesus (Filho) Cristo (Espírito Santo).
"...e que em suas testas tinham escrito o nome Dele e o de seu Pai" Apoc. l4:1
Nas testas, quer dizer, na mente. A marca da besta também não é um sinal de tinta na testa, mas é uma marca na mente.
Leia Ezequiel 9:4, este sinal é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo: Senhor Jesus Cristo. Apesar disso você ainda pode indagar:
"Mas como se explica então S. João 15:26, onde diz: "Mas quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de Verdade que procede do Pai, Ele testificará de mim"?
Pois bem, vamos começar por aqui: Espírito de Verdade".
Perguntamos: Espírito é pessoa? A Bíblia diz que não. Em Lucas 24:39, Jesus disse: "Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne e nem ossos, como vedes que eu tenho". Espírito não é pessoa. Agora, para melhor esclarecer, vamos perguntar:
Quem é o Pai de Jesus? A própria Bíblia tem resposta para as perguntas bíblicas:
"Achou-se ter concebido do Espírito Santo". Mateus l:18
Aquele de quem a mulher concebe, é logicamente o pai da criança. Então, se Maria concebeu do Espírito Santo, conforme Mateus 1:18, está claro que o Pai de Jesus é o Espírito Santo.
Mas, que Espírito é esse? É Deus. Em S. João 4:24 Jesus disse: "...porque Deus é Espírito". O Espírito Santo veio no Pentecostes e se repartiu em cada um para que pudesse cumprir o que disse Jesus:
"Naquele dia vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós" João 14:20.
O Deus Todo Poderoso tem vindo como Espírito para encher Sua verdadeira Igreja.
Vê você? Onde estão pois as três Pessoas? Essa doutrina da Trindade foi elaborada no ano 325 depois de Cristo sob o papa S. Silvestre e confirmada como dogma no ano 381 A. D. pelo papa S. Dâmaso. Onde a Bíblia cita o nome "Trindade"? Onde ? Se isto fosse de Deus estaria em Sua Palavra.
Contudo, alguém ainda poderia dizer: "Bem, mas o próprio Jesus diz: "Meu Pai trabalha até agora e eu também". S. João 5:17
Isto não quer dizer duas pessoas. O Pai ( Espírito ) estava trabalhando através do Filho ( Corpo ). O Filho é quem estava fazendo a obra do Pai : "Importa fazer a vontade daquele que me enviou". "Eu e o Pai somos um". Estava alí o Espírito realizando a obra através da carne chamada Jesus. O Espírito Deus em Jesus, "Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo". I I Cor. 5:19. "No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus e nada do que foi feito foi feito sem Ele". João 1:1
Mas - dirá você - em São João 14:23 está escrito: "Se alguém me ama guardará a Minha Palavra e o meu Pai o amará e viremos e faremos nele morada".
Não pense em três pessoas, mas em três ofícios. Se você crê que Deus é Onipotente, então crerá também que Ele pode se manifestar em vários modos, várias formas ao mesmo tempo. Então pense em três manifestações: Rei, Sacerdote e Profeta.
Como Deus sendo pessoa pode juntar-se a outra pessoa para fazer morada em seu corpo ?
No caso você tem duas pessoas morando em seu corpo? E a terceira?
Aí Jesus está falando Dele e de Seu Pai. O Espírito que faz morada no homem é o Espírito Santo.
"Não sabeis vós que sois templos de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?" I Cor. 3:16.
Este Espírito exerce os três ofícios sobre o homem: Reina, Intercede, Ilumina, isto é, exorta, edifica e consola.
Você não tem três pessoas em seu corpo. "Viremos e faremos nele morada". Será que o Pai deixou o trono? O Filho deixou a intercessão? É o Espírito de Verdade que o mundo não pode conhecer, reinando, intercedendo e consolando. Por isso está no plural. Deus em Seus ofícios. É Deus sobre nós, Deus por nós e Deus em nós. "Um só Deus e Pai, que é sobre todos, por todos e em todos". Efésios 4:6. Será que seria bastante?
"Bom, contudo ainda não posso entender por que Jesus disse em São João 14:16: "Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro consolador"
Não pare a leitura no verso 16, mas prossiga no verso 17: "O Espírito de verdade que o mundo não pode receber, porque não vê, nem o conhece, mas vós ( se referindo aos apóstolos) o conheceis porque habita convosco". Ele estava alí encarnado em Jesus Cristo, habitando com eles. E o mesmo versículo ainda prossegue dizendo: "...e estará em, vós", quer dizer, em Espírito. Veja ainda o verso 18. "Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós". Isto bastou para Filipe que era discípulo de Jesus. E eu creio que isto também será suficiente para você como o foi para mim.
Em Mateus 13:11 está escrito: "Porque a vós vos é dado a conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado". Alguém pode tomar esses versículos e dizer que isto é se referindo aos judeus, mas a Palavra tem o seu exercício em seu dia, no seu determinado dia. Deus está parado com os judeus. Inconscientemente eles estão aguardando o Evangelho voltar para eles.
O que vemos é a Escritura se repetindo. A filha de Herodias, representada pelo sistema denominacional dançando frente ao rei, procurando agradá-lo e tomando conselho com sua mãe, contra o profeta.
Deus precisa de homens que queiram sofrer pelo Seu Nome, não pelo nome " Trindade".
O que tem Roma de Deus? E no entanto os protestantes estão unidos com ela através da doutrina da Trindade.
Porém - diria você - ainda me resta uma dúvida, pois Jesus disse: "O Pai é maior do que eu".
De fato, e quem é o Pai? É o Espírito Santo. É o Espírito que ninguém pode ver, senão sua glória, como aconteceu com Estêvão. Não negamos o Pai, absolutamente: Só que não podemos ver o Pai como pessoa distinta, mas sim como o Espírito que enche os céus e a terra. Jeremias 23:24
"Também não entendí ainda porque Paulo falou distintamente: "A graça e a misericórdia de Deus e de Jesus Cristo ."Gálatas 1:3
Olhe para o Pai como Espírito. Como Espírito que não se vê, e então o verás em Jesus Cristo, o Filho Amado, "Quem vê a mim, vê ao Pai". João 14:9
Veja o relato que transcrevemos do livro: "O Apóstolo dos pés Sangrentos" de autoria do reverendo Boanerges Ribeiro, sobre uma experiência de Sadu Sundar Sing. Não é uma teoria, mas uma experiência daquele grande homem que imitou a Cristo em tudo. Sadu disse assim ( O Apóstolo dos pés Sangrentos" - pág.109):
"Houve um tempo que a doutrina da Trindade me deixava confuso. Pensava em três pessoas assentadas em três tronos. Mas tudo se esclareceu numa visão... Alí ví Cristo com seu glorioso corpo espiritual, assentado no trono. Onde quer que fosse, sempre O via. Cristo estava sempre no centro - figura que palavras não descrevem. Rosto brilhante como o sol, mas não ofuscante e amigo que com facilidade eu O contemplava. Sorria sempre com sorriso de afeto glorioso. Quando O ví pela primeira vez, tive a impressão que entre nós existia uma antiga união; era como se Ele dissesse sem palavras: "Fui eu quem te criou". Sentí com maior intensidade o que me sobreveio quando contemplei meu pai, após vários anos de separação. O velho afeto voltou; sentí que fora dele anteriormente. Quando pela primeira vez entrei no céu olhei em torno e perguntei: mas onde está Deus? E alguém respondeu: como na terra aqui também Deus não é visto, porque é infinito. Mas aqui está Cristo, e Cristo é Deus; é a imagem do Deus invisível e somente Nele podemos ver Deus, tanto no céu como na terra".
Além de mui bela, esta visão possui bases bíblicas:
"Assentado no trono"- Apoc 4:2; I Reis 22: 19, Ez. 1:26 e 10:1
"Brilhante como o sol". Apoc. 1: 14-16
"Fui eu quem te criou" Apoc. 4:11; S. João 1:3
"Aqui também Deus não é visto"- I Tim. 6:16 ; Col. 1:15 e I Tim. 1:17
"Porque é infinito"- Jer. 23:24; Salmo 147:5
"Cristo é Deus" - II Pedro 1:1; S. João 20:28; Apoc. 21:7 e I João 5: 20
"É a imagem do Deus invisível" - Col. l:15; II Cor. 4: 4 - 6.
"Somente Nele podemos ver Deus" - João 14:9
Somente em Cristo você pode ver Deus, o Pai.
Como falar então em três pessoas distintas? Onde está a confusão?
Sabemos perfeitamente que a nuvem que separava Israel dos egípcios, à medida que clareava para Israel, escurecia para os egípcios. O mesmo acontece com esta mensagem: à medida que traz luz para os eleitos de Deus, mais vai escurecendo para os que não são. Por isso se põem a clamar contra a verdadeira mensagem de Deus dizendo: É confusão! É confusão!" Mas a Bíblia diz: "...todo aquele que nela crer não será confundido". Rom. 9: 33
Lembre-se que a Bíblia não pode ser de particular interpretação. Ela depende de revelação. Está nela o maná escondido que alcançamos através da revelação.
Para concluir, lembre-se que o Pai é Senhor, o Filho é Jesus e o Espírito Santo é Cristo.
Então se você tem crido nestas verdades, receba no seu batismo o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que é Senhor Jesus Cristo, e numa só fé, num só batismo e num só Senhor vamos aguardar a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, certos de que nossa redenção se aproxima.


Que Deus conceda a revelação destas poderosas verdades que nos têm sido restauradas nestes últimos dias, conforme a promessa de Mateus 17:11

2006-10-15 13:51:00 · answer #9 · answered by Ton 3 · 0 1

eles dizem que Jesus não existe,mas não sabem eles que é graças a Jesus que hj eles podem ser libertos do pecado,pq ainda não são,Jesus disse lá em Mateus que aquele que o negar aqui na terra,ele tambem o negaria no céu diante de Deus,infelizmente eles não estão praticando o verdadeiro evangelho,que é o evangelho de Cristo.´´ e o verbo se fez carne`` Jesus se fez carne

2006-10-13 15:23:23 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers