English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-13 06:56:38 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Outras - Saúde e Beleza

16 respostas

Hipermetropia é o nome dado ao erro de focalização da imagem no olho, fazendo com que a imagem seja formada após a retina. Isso acontece principalmente porque o olho do hipermétrope é um pouco menor do que o normal.

Um hipermétrope não consegue ver objetos próximos com nitidez porque as imagens desses objetos se formam atrás da retina.

Isso acontece, geralmente, porque o cristalino não consegue se acomodar, isto é, atingir a convergência necessária para focalizar essas imagens na retina.

Valeu....

2006-10-13 06:59:50 · answer #1 · answered by Hulk 3 · 0 0

quando a imagem de luz captada pelo olho se forma após o cristalino, dando um defetito de vista corrigido com lentes côncavas.

2006-10-13 14:39:07 · answer #2 · answered by andryihatcliff 3 · 0 0

Respostas excelentes, a "do" ou "da" 32 caracteres nem se fala, Mas no vulgo popular o Hipermetrópico costuma ser meio estrábico, deve usar óculos desde a infância, com tendência e diminuir ou corrigir a vista.A incidência maior dessa "doença" ocorre predominantemente em nordestinos e seus descendentes. Digo isso pq minha filha adotiva tinha descendência nordestina e tinha hipermetropia. Isso me foi dito pela própria oftalmologista.

2006-10-13 14:17:41 · answer #3 · answered by LIBRIANA_10 4 · 0 0

A HipermetropiaX A Miopia
Diferentemente do que o nome indica, pessoas hipermétropes têm uma visão embaçada a qualquer distância - a menos que façam um esforço constante para manter o foco, o que pode causar tensão, dores de cabeça e fadiga ocular. Na verdade, bebês e crianças normalmente têm um pequeno grau de hipermetropia; à medida que seus olhos crescem e se alongam, a condição se corrige de forma natural, normalmente até os sete ou oito anos. Alguns adultos jovens permanecem hipermétropes e não se dão conta disso, porque possuem flexibilidade suficiente em seu poder de foco para corrigir a condição sem a ajuda de óculos ou lentes.
Há quatorze anos atrás eu era míope. Fiz cirurgia de miopia e fiquei com a visão "perfeita"!
Há cerca de quatro anos, "adquiri" a hipermetropia. Um médico me disse que isso é um acontecimento em cerca de 1 milhão de pessoas que fazem a cirurgia para corrigir a miopia e que depois adquirem a hipermetropia.
A miopia é a deficiência em visualizar à distância. A hipermetropia é a dificuldade em visualizar à qualquer distância, ou seja, vê sempre tudo embassado.

2006-10-13 14:12:22 · answer #4 · answered by Jaciara 4 · 0 0

eh uma doença....
defeito ocular

2006-10-13 14:09:13 · answer #5 · answered by EvY 1 · 0 0

Hipermetropia é o nome dado ao erro de focalização da imagem no olho, fazendo com que a imagem seja formada após a retina. Isso acontece principalmente porque o olho do hipermétrope é um pouco menor do que o normal. Outras causas incluem situações onde a córnea ou o cristalino apresentam alterações no seu formato que diminuem o seu poder refrativo, como a megalocórnea, onde a córnea é mais plana do que deveria ser.

O Hipermétrope geralmente tem boa visão ao longe, pois o seu grau, se não for muito elevado, é corrigido pelo aumento do poder dióptrico do cristalino, processo designado de acomodação. No entanto, na tentativa de focalizar a imagem para perto, o cristalino além de corrigir o grau de longe, ainda tem que aumentar mais 3 graus, para focalizar a imagem a 33 centímetros dos olhos, o que faz com que o mesmo ou não consiga focalizar a imagem ou sinta desconforto visual, geralmente referido como cansaço, ou dor de cabeça.

A maioria das crianças apresenta hipermetropia, uma vez que os seus olhos normalmente são menores do que o que deveriam ser, contudo, têm um maior poder de acomodação do que os adultos, e suportam graus muito mais elevados de hipermetropia.

O grau do hipermétrope, geralmente diminui com o crescimento do olho, e é comum assistir a pessoas que necessitavam de óculos durante a infância, mas que deixaram de os usar na idade adulta. A Hipermetropia pode também estar associada ao aparecimento de estrabismo acomodativo na infância, com aparecimento de sintomas, geralmente, ao redor dos 2 anos de idade, onde deverá ser efectuada uma correcção total com lentes de óculos adequadas.

Uma alternativa de correcção do problema, restrita, geralmente, a maiores de 21 anos, é a cirurgia refrativa realizada com Excimer Laser ou Lasik.

2006-10-13 14:06:36 · answer #6 · answered by sourdb 3 · 0 0

Um distúbio da visão.

2006-10-13 14:06:02 · answer #7 · answered by Indi 3 · 0 0

É uma doença que dá por metro nozóio

2006-10-13 14:04:04 · answer #8 · answered by Cici 1 · 0 0

é uma doença oftamologica,em q a pessoa não enxerga de perto.o contrario da miopia.

2006-10-13 14:01:47 · answer #9 · answered by dininha 3 · 0 0

A hipermetropia é causada por um “crescimento insuficiente” do globo ocular. O seu olho é, por assim dizer, “demasiado curto” e não consegue ajustar a refracção da luz que recebe de perto. A luz é direccionada para um ponto focal que fica atrás da retina, pelo que as imagens formadas ficam desfocadas.
Por vezes, a hipermetropia é causada por uma curvatura insuficiente da córnea o que faz com que a luz não se foque na retina e a imagem apareça desfocada.

2006-10-13 14:00:57 · answer #10 · answered by Anderson Cesar Gon硬ves do Nasci 2 · 0 0

É problema nas vistas.........
existe miopia e hipermetropia.......
não sei diferenciar direito, mais um é um problema que a pessoa não enxerga de perto e outra não enxerga d longe......

2006-10-13 14:00:35 · answer #11 · answered by LINDINHA 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers