"A teoria da evolução transgride duas leis fundamentais da natureza: a primeira e a segunda Lei da Termodinâmica. A Primeira Lei declara que não importa que mudanças se efetuem, nucleares, químicas ou físicas, a soma total da energia e da matéria (realmente equivalentes) permanece constante. Nada atualmente está sendo criado ou destruído, embora transformações de qualquer espécie possam acontecer. A Segunda Lei declara que cada alteração que acontece tende natural e espontaneamente a sair de um estado ordenado para um estado desordenado, do complexo para o simples, de um estado de energia alta para um estado de energia baixa. A quantidade total de casualidade ou desordem no universo (a entropia é uma medida dessa casualidade) está constante e inevitavelmente aumentando. Qualquer aumento na ordem e complexidade que possa ocorrer, portanto, só poderia ser local e temporária; mas a evolução exige um aumento geral na ordem que se estenda através dos períodos geológicos.(...)“
Considerando que o universo, como um relógio, está se deteriorando, é óbvio que ele não existiu eternamente. Mas de acordo com a Primeira Lei, a soma total da energia e matéria prima é sempre uma constante. Como podemos, então, numa pura e simples base natural, explicar a origem da matéria e da energia das quais este universo é composto. A continuidade evolucionária, do cosmos ao homem, é criativa e progressiva, enquanto que a Primeira e a Segunda Lei da Termodinâmica declaram que os processos naturais conhecidos são quantitativamente conservativos e qualitativamente degenerativos. Em qualquer caso, sem exceção, quando essas leis foram sujeitas a testes foram comprovadas válidas. Os exponentes da teoria evolucionista ignoram assim o observável a fim de aceitar o inobservável (a origem evolucionista da vida e das principais espécies das coisas vivas)."
2006-10-13 05:45:04
·
answer #1
·
answered by Allmmeydha 1
·
1⤊
2⤋
Acho um tanto fora de questão explicar a teoria da evolução pelas leis da termodinâmica.
Você tem certeza de que não está confundindo o Big Bang com a teoria da Evolução?
2006-10-13 01:26:49
·
answer #2
·
answered by wolf_ir 5
·
1⤊
0⤋
Não existe não crer na evolução, no meu entendimento, visto que se trata de estudo concreto, com provas materiais, como fósseis e estudos de DNA que demonstram sem sombra de dúvida que o primeiro ser humano era bem diferente da gente.
Eu sempre digo que não se pode escolher uma teoria simplista como o criacionismo ou o evolucionismo puros, já que um completa o outro. A ciência não explica como foi dado o sopro vital, a essência da vida inteligente. Esta, acredito não poder ser mera decorrência do acaso. Mas se é verdade que uma inteligência deu o sopro inicial, também é verdade que neste sopro foram criados mecanismos evolutivos de adaptação para que a vida pudesse ser viável
2006-10-13 01:25:01
·
answer #3
·
answered by Lord Marreta 6
·
1⤊
0⤋
As leis da termodinâmica não dizem nada contra a teoria da evolução.
A evolução já tem prova cientifica e a existencia de um ser superior não tem essa comprovação.
O homem evoluiu de ancestrais comuns com outros animais. De um ancestral comum formou outros animais que foram ancestrais comum de outro.
EX: Réptil primitivo é ancestral dos dinossauros e das tartarugas. Os dinossauros são ancestrais das aves (que também tem como ancestral esse reptil primitivo) e dos crocodilos.
O homem tem ancestral comum com todos os animais viventes e os extintos, sendo que o anestral comum do homem com o macaco viveu a muito menos tempo que o nosso ancestral comum com a minhoca.
Todos os animais vivos e extintos tem um unico ancestral comum "inicial", o primeiro ser vivo que era um procarionte heterotrofo muito simples formado ao acaso na grande quantidade de compostos orgânicos formados com a sintese prebiotica (a atmosfera primitiva tinha amônia, gás carbônico e agua com uma grande quantidade de raios e radiação devido a falta da camada de ozônio - formada após o aparecimento dos primeiros autotrofos. Não havia oxigênio, eram animais anaeróbios).
Como o 1º ser vivo foi originado ao acaso em um processo que durou muitos anos, é praticamente impossível ser refeito a criação do 1º ser vivo, pq dependeriamos também do acaso.
A evolução humana é comprovada cientificamente e sua ancestralidade comum com o macaco é comprovada por:
O nosso genoma tem uma similaridade de cerca de 99,5% com o genoma dos macacos
Apesar do homem não ter vindo do macaco, nós dividimos algumas caracteristicas, como:
1- Anatomia comparada - A mão com dedos (os macacos tem uma mão semelhante a nossa, mas não tem o polegar)
2- A embriologia (o desenvolvimento do embrião humano é muito semelhante ao do macaco, praticamente a unica diferença é a presença da cauda).
3- Bioquimica comparada - exemplificado com o DNA
4- Estudo dos fosseis - apesar de nunca ter sido encontrado o ancestral comum entre o homem e o macaco, os ancestrais ("exclusivos") do homem são muito semelhante ao macaco.
Isso indica a ancestralidade comum e também a evolução.
2006-10-13 07:00:06
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Teorias científicas não foram feitas para serem "cridas". Elas nascem como "hipóteses" científicas. Quando MUITAS observações estão de acordo com elas, elas passam a se chamar de "teoria".
O relato bíblico, em sua LEITURA LITERAL, não bate com as observações. É um mito criado por um povo de pastores da Idade do Bronze tentando, em sua ignorância pré-científica, dar explicações para a existência dos seres vivos.
A evolução não viola nenhuma lei da Física. Ela ocorre, basicamente, porque os seres vivos se REPRODUZEM, e durante esse processo podem ocorrer MUTAÇÕES GENÉTICAS. Esses são fatos observados corriqueiramente. Onde está a violação?
Se algum "deus" esteve por trás do surgimento do homem, ele o fez por meio da evolução.
2006-10-13 03:17:56
·
answer #5
·
answered by Ensjo 6
·
0⤊
0⤋
Sim.
Mesmo que alguns argumentem que a evolução como fenômeno natural é algo que vai de um ponto de baixa complexidade para um de altíssima, contrariando assim a Segunda Lei, o aumento natural da entropia (ou desordem) no sistema quando, na verdade, esquecem que a Terra não é um sistema isolado (nem aproximadamente, visto que o Sol irradia para a Terra, 1.740×10^17 Watts), condição necessária para a Segunda Lei valer criteriosamente.
2006-10-13 02:22:31
·
answer #6
·
answered by Leleco Barbosa 2
·
0⤊
0⤋
a termodinâmica é a parte da Física que se refere as relações entre os fenômenos caloríficos e outras fontes de energia, então neste caso não se pode dizer que existe frio pois o frio é a ausência de calor e na Física não se estuda o frio pois, ele não é uma fonte de energia.
para estudarmos uma coisa temos que passar a conhece-la, assim também deve ser o nosso conhecimento a respeito de um DEUS criador, que ordenou e todas as coisas surgiram, por isso é necessário conhece-lo e saber que a teoria da evolução não se explica ainda muitas coisas entre elas os olhos dos seres humanos que os cientistas ja provaram que não tem como ser evoluído e sim partido de um princípio que eles não entendem mas, quem conhece a DEUS sabe que foi criado.
por isso não acredito na teoria da evolução.
2006-10-13 01:41:16
·
answer #7
·
answered by gean 2
·
1⤊
1⤋
A teoria de evolução é bastante interessante.
Minha crença se baseia no seguinte:
Deus criou todas as coisas de forma única mas com a auto propriedade de modificação, conforme o tempo passou e os seres se transportavam de um lugar para outro, precisavam evoluir para se adaptar aos novos ambientes.
Desse modo é que se surgem diferentes raças para as mesmas formas de seres vivos. Ou seja, em minha crença a grande diversidade de raças existe por mutação, mas a diversidade de seres existe por criação.
Att...
Math's...
.
2006-10-13 01:39:30
·
answer #8
·
answered by Math's Dom 2
·
1⤊
1⤋
Pense bem em uma coisa simples: Qual é a mãe e a origemde toda a ciência? dou-lhe uma, duas três... É ela mesma, a filosofia.
Eu amo quando vêm intelectualóides aqui e colocam sandices como essas.
É uma chance de aliviar o stress.
Colega mais uma coisa pra vc pensar: Será que não deveriam estar brotando novos homens, macacos, baleias e sabe-se la´o que mais em lugar de cada vez mais haver extinsões.
A extinsão por si só é contra a Teoria (filosófica) de Darwin sobre as adaptação das espécies.
Se umaespécie evolui e se transforma para se adaptar ao seu sistema, logo, mesmo em condições extremas, nós e as plantas e aniimais á nossa volta estaríamos nos adaptando ao CO2, aos CFCs, à falta de árvores e etc...
Explique isso com as leis da termodinâmica.
2006-10-13 01:38:04
·
answer #9
·
answered by jorge luiz stein 5
·
0⤊
0⤋
Creio, mas não como a maioria da população crê... Creio em Deus como o Criador de TODAS as coisas...
A Bíblia diz que para Deus um dia é como 100 anos e 100 anos é como um dia!!! Se vc observar o gênesis, verá que a ordem das coisas que foram criadas é exatamente a ordem da evolução pregada no "evolucionismo"... Leia com atenção os 3 primeiros capitulos do Gênesis e veja se eu não tenho razão!!!
O tempo é muito relativo e eu não posso aceitar que o acaso seja o responsável por esse planeta cheio de vida e belo... Só um Deus maravilhoso mesmo é que poderia fazer isso tudo!!!
Os 7 dias da criação, não são necessariamente 7 dias de 24hs, até porque o tempo pra Deus não é o nosso tempo, e Seus pensamentos são muito mais elevados que os nossos!!!
Deus te abençoe...
2006-10-13 01:33:01
·
answer #10
·
answered by Dalena 2
·
0⤊
0⤋
Como se pode acreditar numa teoria? Só se pode acreditar em fatos comprovados. A Ciência explica.
2006-10-13 01:29:47
·
answer #11
·
answered by jjmorax 1
·
0⤊
0⤋