English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

foi uma grande tragédia e até o momento não consigo superar,alguem tem algo pra me confortar???

2006-10-12 13:30:17 · 19 respostas · perguntado por atrevidawirtual 1 em Gravidez e Maternidade Bebês e Pré-Escolares

19 respostas

A DOR É TÃO GRANDE QUE NENHUMA PALAVRA PODE REALMENTE TE CONSOLAR. PERDI MEU BEBÊ RECÉM-NASCIDO A FERIDA EM MEU CORAÇÃO É ENORME. MAS, A VIDA CONTINUA, ESPERO QUE VOCÊ TENHA PESSOAS TE APOIANDO E TE DANDO AMOR. TODOS ME SUJEREM TER UM NOVO FILHO, É O QUE FAREI, POIS ACHO QUE SÓ COM UM BEBÊ NO COLO MEU CORAÇÃO SERÁ MAIS FELIZ, É CLARO QUE NUNCA ESQUECEREI MEU FILHO LUCAS, MAS PODEREI CONTINUAR A MINHA VIDA, SENDO FELIZ COM O IRMÃOZINHO DELE. ENGRAVIDE DENOVO, PARE DE CONTAR OS DIAS QUE SUA FILHA NÃO ESTÁ MAIS AO SEU LADO, AME O SEU PARCEIRO, SE DEDIQUE A ELE, PROCURE SE AMAR TAMBÉM, CUIDE DE VOCÊ. ALGUM DIA NO CÉU NOS ENCONTRAREMOS COM NOSSOS AMADOS E AÍ PODEREMOS ABRAÇÁ-LOS FORTE E DIZER COMO OS AMAMOS. ABRAÇOS.

2006-10-13 05:29:06 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que você deveria ter tido outro filho (a) para dedicar seu amor, assim você dando um pouco de si iria superando gradativamente ao ver que tem mais pessoas precisando de você.
E tenha no seu coração a lembrança dela a quem você amou e que em algum lugar está te amando ainda e te segue sempre agradecendo ao que você fez por ela. Você fez a sua parte, lembra?
Viva, pois a vida é linda e merece ser vivida dando e recebendo amor por suas virtudes e realizando sempre em pról do ser humano.

2006-10-12 20:43:20 · answer #2 · answered by Satã 2 · 4 0

posso te dizer que sei que nao é facil... perdi um ente querido ja fazem oito anos e ate agora nao esqueci lembro com muita dor...
mas se apega em deus fala pra ele teu sofrimento que ele te confortara,,,, entrega tudo nas maos dele e ele guiara teus passos ate a felicidade
bjo

2006-10-13 21:49:13 · answer #3 · answered by lize 2 · 0 0

Apenas imagino como deve ser, tenho duas bebes e morro de medo de perde-las.... é muito dificil essa pergunta pq nao te conheço, mas aconselho que vc procure ajuda de um profissional. Que tal um pscicólogo?? Talvez possa te ajudar bem melhor!!! Quem sabe vc nao supera caso tenha outro bebe?? Boa sorte pra vc e confie em Deus! Bjos

2006-10-13 09:09:22 · answer #4 · answered by ♥♥Guga☆☆ 2 · 0 0

Se houver alguma hora
Que as lágrimas encham seus olhos
E você não puder olhar para além das sombras
E procurar o sol no outro lado
Não se desespere
Porque sempre vai haver alguém ao seu lado
Não perca a fé
O amor não vai deixar você se perder
Porque você...
Nunca vai estar sozinho
Eu sempre estarei a postos
Eu vou te afastar do frio
E te apoiar quando você chorar
Eu estarei forte ao seu lado
Quando você não puder encontrar sua força interior
Você sempre terá um lar
Bem aqui nos meus braços
Você nunca vai estar sozinho;
O amor estará a postos
Se algum dia
A chuva encontrar seu coração
E você sentir frio, cansado e sozinho
E o mundo escurecer
Não se assuste
Basta estender suas mãos e eu estarei ao seu lado
Não perca a esperança
O amor vai te enxergar através disso tudo
Porque você..
Estará a postos para levantar por cima da dor e do medo,
Estará a postos para carregar em meio às lágrimas e à chuva
Estenda suas mãos
Eu irei te apoiar
E te mostrar que você..
É muito especial!!!
Jesus!

2006-10-12 23:30:30 · answer #5 · answered by josi.lenemuniz 1 · 0 0

Tenho um filho que tem uma doença incurável ele tem 4 anos. Vivo pensando nisso. Tenha fé, entregue a Deus.

2006-10-12 22:18:42 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que não existe nada que a conforte totalmente,pois esquecer talvez você jamais esqueça.
Nem consigo imaginar como é perder um filho,deve ser o maior fastídio que alguém pode passar.Meu filho é minha vida e nem consigo imaginar ela se ele morresse.
Sua pergunta me deixou muito pensativa,me pergunto o que eu faria na sua situação.
Fique ao lado de quem você gosta,tenha outros filhos,embora um filho jamais substitua outro,a dor se tornará menos lembrada,a alegria retornará à sua casa.Converse com sua melhor amiga ou amigo,chore bastante,pois depois das lágrimas as dores melhoram não é?!
Boa sorte e torço pra que supere isso.

2006-10-12 20:47:08 · answer #7 · answered by Larc in Ciel 3 · 2 2

Freud, o pai da Psicanálise, considerava a dor do luto, a dor de uma separação de amor, como uma das experiências mais difíceis de ser superava por quem teve uma perda de tão grande significação , provocando uma ferida emocional de muito longa cicatrização . Na realidade, não sabemos administrar a morte, embora ela seja o caminho natural de todos nós. O Dr. Augusto Cury, brilhante psiquiatra e escritor, numa de sua belas obras, diz que " somos fagulhas vivas que cintilam durante poucos anos no teatro da vida e depois se apagam tão misteriosamente quanto acenderam " .
E acrescenta : " Nada é tão fantástico quanto a vida,mas nada é tão efêmero e fugaz quanto ela . Hoje estamos aqui, amanhã seremos uma página na história . Um dia, tombaremos na solidão de um túmulo e ali não haverá aplausos, dinheiro, bens materiais ".
É a dura realidade e todos nós estamos sujeitos à lei: nascer, viver, morrer , mas na matéria, porque está provado cientificamente que nós somos imortais, estamos aqui apenas de passagem. Assim, sua filhinha está na plenitude de sua vida espiritual entre os anjos , até porque partiu daqui em sua pureza angelical . E devido à nossa imperfeição, não podemos penetrar ainda nos desígnios de Deus , mas pela racionalidade deduzimos que o Criador de todas as coisas levou-a para a vida em outra dimensão , mesmo porque já tinha expurgado as suas faltas de vidas passadas. Já não devia mais nada em nosso planeta.
Nestas horas, o alívio vem pela prece a Deus . Resignação. Coragem . Aceite a vontade soberana de Deus e peça a ele forças para vc superar a sua dor. Pense na sua filhinha alegre, feliz, pois ela se sentirá assim também .
Dê tempo ao tempo. O Dr. Augusto Cury, disse também com muita sabedoria que " o tempo cicatriza as feridas da alma " .
Grande abraço e muita paz.

2006-10-12 21:14:41 · answer #8 · answered by STAN 7 · 0 4

tente se ver no outro lado,se fosse sua filha que tivesse te perdido vc gostaria que ela continuasse,ou que nao seguisse em frente e que ficasse pensando em voce, nao e facil superar uma morte de um ente querido, mas sei que este mesmo ente nao quer nos ver fraquejar,quer que continuemos a viver.Seja forte, tenho certeza que do ceu aonde ela esteja ela ainda te ama e quer que voce seja feliz.Um abraço

2006-10-12 20:55:04 · answer #9 · answered by procurando respostas 1 · 0 4

Faça que nem eu fiz.
Pare de contar. Isso é mazoquismo desnecessário. 3 anos, 5 anos 2 dias 1 hora e 52 segundos... No que isso irá ajudar você ou ela?
Convença-se de que ela está num lugar bem melhor que esse.
Convença-se de que ela não precisa mais de você.
Viva porque ela queria que você vivesse.
Não atrapalhe a ida dela para o céu.
Aguente só mais um pouquinho. Um século não é nem um segundo perto da eternidade. Daqui a pouco estaremos todos juntos novamente. Nós viemos aqui só para aprendermos algumas coisinhas e depois voltaremos para a nossa verdadeira casa.
Perdi dois filhos maravilhosos de 19 anos de uma vez só, assassinados cruelmente por ladrões que queriam um mísero par de tenis e uma jaqueta de couro.
Já fazem "uns 10 anos" (viu só? eu não conto mais o tempo).
Apeguei-me a Deus, pois só ele sabe o que é ideal para nós.
Trabalhei psicologicamente essa perda. Hoje a dor da perda se transformou numa doce saudade e eu sei que essa saudade vai passar quando minha missão na Terra estiver cumprida e eu for chamado para perto dos meus filhos amados.
Apegue-se a Deus.
Tome coragem e continue a viver porque tem um montão de gente aqui que precisa de você.
Tenha a certeza que o doutor tempo cicatrizará essa ferida.
Tenha a certeza que logo logo você estará de volta à casa de todos e reencontrará a sua filha mais maravilhosa do que nunca.
Coragem!!!
bjs

2006-10-12 20:54:57 · answer #10 · answered by Químico 7 · 0 4

fedest.com, questions and answers