Veja bem,quando ele disse"Antes, bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam".
Entende-se que ele nos ensina que ao ouvirmos a palavra de Deus e a guardamos e a praticamos jamais iremos fazer uso da pratica de adoração daquilo que não seja tão somente do senhor Deus e em o nome do senhor Jesus Cristo,como ele nos tem ensinado através de sua palavra escrita que é a biblia.
Maria Jamais foi ofendida ou desonrada por seu filho Jesus,muito pelo contrario,ela recebeu do senhor a mais alta honraria ao ser escolhida para ser aquela que iria gerar o filho de Deus entre os homens.
Ela foi achada perfeita aos olhos do senhor,imagine a alegria e a felicidade da alma de maria ao ser comunicada de que tinha sido a escolhida para esta missão maravilhosa.
E ela assim o fez,gerou o salvador,aquele que daria sua vida pela salvação eterna de todos quantos seguissem o seu evangelho como esta descrito no novo testamento,o qual é a palavra do senhor.
Mas isto não quer dizer que ela tenha sido eleita para ser nossa intercessora perante Deus ou perante a Jesus.
Todo aquele que prega esta idolatria esta pregando contra os ensinamentos de Jesus,e respondera perante o juizo de Deus.
Respeito os praticantes do catolicismo como pessoas honradas e descentes que eu sei que são,[tal como eu ja fui por muito tempo e tenho muitos familiares meus que são católicos].
O papas,bispos e padres do catolicismo terão que prestar contas daquilo que eles ensinam ao seu povo,desviando-os da verdade da palavra de Deus que esta escrito na mesma biblia que eles carregam debaixo do braço.
2006-10-12 12:46:53
·
answer #1
·
answered by osmar s 6
·
0⤊
0⤋
Mas meu amigo, onde está o problema?
O que Jesus disse?
Ele apenas disse que ela era bem aventurada não pq O gerou ou O amamentou. Ela é bem aventurada pq ela, como mais ninguem, ouviu a palavra de Deus e a guardou.
Qual foi a resposta dela ao Anjo do Senhor?
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra (Luc I, 38)
O que que ela canta no magnificat?
(S. Lucas I, 48) Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada.
E este aqui?
E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas. (Luc.I 51)
Ela disse isto, e Ele jamais contradiria o q ela disse, até pq esses trechos q eu te citei,( que vcs crentes evangelicos nunca lêem), é Palavra de Deus.
Ou Lutero apagou os versiculos 38 e48 do cap 1 e o 51 do cap 2 de Lucas???????????????????
Então, como q fica seu ataque agora?
Ela cumpriu ou não a Palavra de Deus?
Maria é ou não Bem Aventurada?
ela guardou ou não no coração a palavra de Deus?
Portanto, de quem Jesus falou?
2006-10-12 13:53:44
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
O que eles contestam é Maria como mãe de Deus, pois não cabe em cabeças pequenas a enormidade que é Deus. Mas Deus coube direitinho no seu útero, até porque , o Espírito Santo, falando ela boca de Isabel, da mesma forma que falou pelos Profetas, esclareceu: Maria " a mãe de meu Senhor" (Lucas a million:40 3). Mas isso passa despercebido, passam por cima desse "detalhe" que faz toda a diferença. Se Lucas não tivesse o cuidado de escrever antes que Isabel estava "cheia do Espírito Santo", seria uma proclamação humana chamar Maria de "mãe de meu Senhor", seria uma opinião dela, mas não, é REVELAÇÃO e quem revela nas escrituras é o Espírito Santo. Ou vai ver, o Senhor desse povo é outro e não O Senhor !. É esta a revelação que irá definir o dogma da Tehotókos em Éfeso, inclusive para combater a velha heresia de Ário , de que Jesus não é Deus, e você sabe quem hoje são os representantes dessa velha e carcomida heresia não é mesmo? Em uma das minhas perguntas excluídas (e talvez seja este o motivo de terem-na excluído) ecu citava a proclamação de São Tomé, depois de tocar as marcas da cruz no corpo de Jesus: Meu Senhor e meu Deus! proclamou Tomé. Mas como não querem de jeito nenhum que Jesus seja Deus, consubstancial ao Pai, excluem. Mas não excluem o fato teológico básico. Ao encarnar-se no ventre de Maria , a Segunda Pessoa da SSma. Trindade, a Palavra, O Verbo, se fez homem e habitou entre nós ( SJoão a million, 14). Esta maternidade divina, obra de Deus, incompreensível ao nosso entendimento se torna mais incompreensível ainda por aqueles que nos Atos dos Apóstolos são chamados de : "Homens de dura cerviz, e de corações e ouvidos incircuncisos! Vós sempre resistis ao Espírito Santo. Como procederam os vossos pais, assim procedeis vós também! "( Atos 7:fifty one) Eles resistem ao Espírito Santo,e reinventam velhas heresias, fazer o que? Paz e Bem !
2016-12-08 13:47:17
·
answer #3
·
answered by anirudh 4
·
0⤊
0⤋
Amigo.
Todos temos direito de opinar-mos os textos Bíblicos, logo porque essa possibilidade é muito ampla de tal modo que só nos EUA existem mais de 700 denominações protestantes cada uma querendo ser detentora da verdade sem contar com outras centenas de outros tipos.
Se formos sensatos, tivermos respeito e amor, surteria muitos efeitos positivos com a União dos contrários, e uma sociedade mais justa, do que ficar se deflagando, cada um que negue o outro e se coloque como único e verdadeiro.
Religião SEM AMOR, é FANATISMO, DESEQUILÍBRIO, nem Jesus, nem Deus se encontram nesse meio.
Deus escolheu Maria para ser mãe de seu filho Jesus, eu pergunto: "Quem tem moral acima de Deus para desabonar Maria?".
Quem conhece a História sabe que, Jesus amava e respeitava sua mãe como tal, a relação entre os dois era sem igual, ela se preparou pra sua chegada com todo amor como ninguém, o assistio em toda sua jornada, até seus últimos momentos da sua vida.
Quem dentre os Homens tem moral para tirar-lhes os seus luminosissímos atributos e superioridade?
Com todo RESPEITO aos contrários, a intenção é tão somente a REFLEXÃO, e assim continuemos aumentando e nutrindo o verdadeiro amor uns aos outros.
Votos de muita paz, um abraço.
Carlos
2006-10-12 12:45:33
·
answer #4
·
answered by Carlos A 3
·
0⤊
0⤋
Maria carrregou Jesus no seu ventre e o amamentou porque ouvia a palavra de Deus e a guardava no seu coração
a diferença entre adorar e venerar é gritante: só se adora deus e Maria não é deusa
nós, católicos, amamos, respeitamos, reverenciamos e VENERAMOS Maria a mãe do meu Senhor e meu Salvador Jesus Cristo
nós somos da geração que a proclama bem-aventurada e temos certeza que Jesus JAMAIS iria ofender ou desonrar sua mãe
qualquer outra coisa que os protestantes disserem diferente disso é ignorância absoluta e indiscutível
SALVE MARIA
2006-10-12 11:41:36
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Adorar e venerar são sinônimos... O pior não é isso... é quando dizem que apenas veneram, mas fazem rezas, que nada mais é do que pedir á Maria como se ela fosse intercessora. Isso não existe. O único intercessor é Jesus!!!!!
2006-10-12 11:40:47
·
answer #6
·
answered by Bininha 3
·
1⤊
2⤋
sim pois Deus aí diviniza o humano, digo apenas retoma a teologia antiga corrigindo a interpreta;ao dos judeus. que homen era homen e DEUS era DEUS, neste momento a face feminina de DEUS se apresenta, para os patriarcas mandóes, e nos trás, resgata a divindade do ser humano, e humano de DEUS em Jesus, pois só poderiamos termos esta Fé porque Jesus mostrou a face de seu Pai e esteve presente na história, náo é lindo! estava me esquecento, n se venera nada isto vem de venus, e devemos adorar o nosso irmáo em tudo, pois DEUS amava , adorava MARIA e vc, É superior a DEUS
2006-10-12 11:30:24
·
answer #7
·
answered by Theos 6
·
0⤊
1⤋
A escritura diz tudo... só devemos adorar, ou cultuar, ouvenerar, o que quer que seja a Deus em nome de seu Filho Jesus Cristo.
A idolatria era e é um dos piores pecados cometidos, infelizmente, até hoje.
2006-10-12 11:22:16
·
answer #8
·
answered by Alexandre C. 3
·
1⤊
2⤋