Todas as religiões são verdadeiras.
O Hinduísmo para o hindu é verdadeira, o Islam para o mulçumano é verdedeira, o Cristianismo para o cristão é verdadeira etc.
2006-10-12 15:03:34
·
answer #1
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
4⤊
0⤋
As religiões são meras tentativas de aproximação por parte do homem de algo inefável que está além da palavra, do pensamento e do entendimento humanos. Assim, não tem sentido que alguma religião orgulhosamente se proclame dona da verdade sozinha.
2006-10-12 17:41:44
·
answer #2
·
answered by tubalcain1733 7
·
1⤊
0⤋
Entendo que religião tem a ver fundamentalmente com a fé, ou seja, a nossa confiança que aquele determinado caminho nos levará a algo transcendental, seja deus, seja uma realidade que transpõe os limites de nosso entendimento. Não se aplica aí, portanto, o conceito dualista de verdadeiro ou falso. Classificar desta forma a nossa opção religiosa e a dos demais é, ao meu ver, semear discórdia e intolerância. Sempre que algo surge diante de nós como uma verdade absoluta, é preciso que tenhamos cuidado redobrado. Toda religião, seja ela qual for, não passa de pequena uma tentativa de entender a nós mesmos e o universo que nos cerca. Então, acredito que acima de tudo devamos procurar ser humildes, aceitando nossa ignorância e respeitando toda religião.
2006-10-16 12:14:58
·
answer #3
·
answered by Intrépido 2
·
0⤊
0⤋
Olá, Carlos, a principal questão não é em defender se a minha ou a sua religião é a verdadeira, pois o q mais interessa a Deus a sinceridade de coração. Mas lógico Deus criou um Lei que deve ser seguida.Essa Lei é o Dez mandamentos.Acho errado a afirmação de que minha religião é a verdade ou tem verdade. Pois o único que possui a Verdade é Deus Pai.MAs eu posso afirmar que eu estou estudando a Bíblia, verdade de Deus, para ser um filha conhecedora e praticante da Verdade que liberta.Infelizmente hj muitos religiões possuem verdades mundanas, verdades q homens criaram para satisfazer suas necessidades e limitações.Eu não estou aqui para criar, mas sim para servir e cumprir a Lei de Deus.Eu sou adventista do sétimo dia e tenho consciência de muitas das coisas que acontecem na minha Igreja são erradas mas eu não posso confundir os erros dos homens com a perfeição da lei de Deus. O que importa é eu ter certeza de que aquilo no que acredito ou sigo é a Verdade de Deus. Pois se eu estivesse na Igreja Adventista mas com dúvidas quanto a sua pregação da Verdade de Deus aqui não seria o meu lugar. E se Deus é um Deus da certeza, eu também tenho q ter certeza daquilo q faço. Vejo tantas pessoas q poucos conhecem da Bíblia e pouco comparam as doutrinas de sua religião com o que a Bília ensina e isso é triste. São poucos os religiosos que buscam diligentemente conhecer da Verdade e acabam por continuar na mesmice, porque lá está bom, porque lá tenho amigos, porque lá posso beber, posso fumar, posso dançar, posso trabalhar no dia q me der na telha, mas isso não é relacionamento com Deus.O estudo da Verdade de Deus é relaciomento com Deus, pois quanto eu conheço a sua verdade, eu conheço Deus.Hoje eu frequento a Igreja Adventista, mas se vc me provar pelo estudo da Verdade de Deus, Bíblia q estou tendo como coluna de minha fé doutrinas contrárias a Deus, eu saio dela.Isso é a verdadeira religião: estudar a Verdade e conhecer a Deus. Um abraço.:)~
2006-10-13 13:28:30
·
answer #4
·
answered by Simone:) 3
·
0⤊
0⤋
Prefiro conhecer à todas e não pertencer a nenhuma!
Veja se essa fábula responde à sua pergunta.
FÁBULA FILOSÓFICA
Certo dia a mentira surpreendeu a verdade enquanto esta dormia; arrebatou-lhe suas brancas vestimentas;revestiu-se com elas e, assim constituida, tornou-se a única soberana terra.
O mundo, seduzido pelo falso brilho da mentira disfarçada em verdade, perdeu a sua primitiva inocência, renunciando a toda sabedoria, probidade e justiça. Expulsa e menosprezada, a verdade rendeu-se, desde então, à mentira que lhe usurpara o nome e o culto que era, até então, rendido somente ao verdadeiro e justo. Tudo o que a verdade dizia era considerado como visão, e tudo o que fazia era julgado como a mais intolerável das extravagancias. A despeito, pois de seus legítimos privilégios, a verdade chegou a suplicar que a ouvissem e atendessem, mas foi rechaçada com maus modos em todos os lugares que visitou. Houve até um insolente que se atreveu a qualificar de libertinagem sua casta e ingênua nudez! "Vai te embora", diziam-lhe - "vai-te para longe daqui, mulher abominável ! Como te atreves a aparecer nua diante de nossos olhos pudicos? Jamais conseguirás seduzir-nos com teus absurdos!"
A verdade, convencida de que a Humanidade a execrava, foi para o deserto. Nem bem havia chegado, encontrou, perto de umas sarsas, as espalhafatosas roupas que a mentira havia abandonado quando roubou as suas e , como não tinha outras, vestiu-as, ficando assim a verdade disfarçada com a roupa característica da mentira.
Assim transformada, pôde retornar para junto dos homens, que a acolherem com espanto e alegria. Os homens, que antes se haviam escandalizado com a sua nudez, foram os que melhor a receberam sob esta nova aparência e com o belo nome de fábula ou parábula que ela adotou.
2006-10-12 20:49:00
·
answer #5
·
answered by Prof. Autêntico 2
·
0⤊
0⤋
Não são todas as pessoas que dizem sua religião ser a única verdadeira, essas pessoas são os fanáticos religiosos que saem dizendo a todos que sua religião é a única que dará a Salvação, é a única que traz a felicidade, etc..Portanto não é a todos que deves fazer esta pergunta.
2006-10-12 18:16:52
·
answer #6
·
answered by A.O. 2
·
0⤊
0⤋
Uma religião que não protege seus dogmas (por mais ridículos que sejam) tende a desaparecer.
2006-10-12 17:45:08
·
answer #7
·
answered by Ensjo 6
·
0⤊
0⤋
A Verdade, com maiúsculas, a absoluta é o próprio Princípio ou Deus.
A Verdade está na matriz de cada um de nós, no nosso íntimo, por origem Divina.
Mas nenhuma religião pode encapsulá-la em uma pílula dourada; ou em um livro; ou em um templo. Visto que Ela não pode ser propriedade exclusiva.
Jesus sentenciou: "A Verdade vos fará livre."
Mas a VERDADE não é a mesma coisa que religião. Qualquer que seja...!
Não há religiões verdadeiras.
Há a Verdade, que é senhora de si mesma e não escrava de ritos, formalismos, doutrinas, templos. A Verdade é senhora e não escrava.
2006-10-12 17:45:02
·
answer #8
·
answered by Tupã Mirim 4
·
0⤊
0⤋
Caramba..ninguém soube dizer...isso é uma coisa a se considerar já que sempre vemos uma religião falando mal da outra!
Ah, e que respondeu antes de mim, a Juliana...acho que é católica, não é? Na verdade existia, antes da católica, a religião cristã. Depois do cisma do oriente é que se dividiu em catolica e ortodoxa. E então? O trono de Pedro está dividido entre essas duas.
2006-10-12 17:45:00
·
answer #9
·
answered by La Gioco 5
·
0⤊
0⤋
Pq temos um profeta vivo, que continua se comunicando com Deus. Porque temos a autoridade e poder do sacerdócio, autoridade essa que foi conferida a todos os profetas antigos e posteriormente a Pedro, Tiago e João.
Respeito todas as religiões e acho que todas pregam coisas boas, mas para ministrar as ordenanças e convênios de Deus aqui na Terra, tais como: batizar, conceder o Espírito Santo por imposição de mãos, organizar os assuntos do Pai que concerne a salvação do homem, para realizar casamentos para a eternidade e outros assuntos, faz-se necessário ter o sacerdócio, caso contrário não terá validade perante o Senhor.
2006-10-12 17:42:05
·
answer #10
·
answered by Alexandre C. 3
·
0⤊
0⤋