Ele é o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. O Criador dos céus e a terra.
"Bem aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro". Apocalipse 22:7
O livro, é a Bíblia, a Palavra de Deus.
Ele existe sim, Ele te deu vida, conhece você mesmo antes de nascer, conhece o teu coração. Ele conhece o teu intimo.
Medite Salmos 139, fale da onisciencia e onipotencia de um Deus vivo, que tudo pode e conhece. À Ele, pois toda Honra e toda Glória.
2006-10-12 08:00:40
·
answer #1
·
answered by Dnise 3
·
0⤊
1⤋
Acho não, tenho certeza...
2006-10-13 07:42:38
·
answer #2
·
answered by Anahí 3
·
1⤊
0⤋
ene a o til
2006-10-12 07:51:01
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Achar, eu não acho. Eu tenho é certeza pois tudo que vejo, não é obra do acaso ou de uma teoria da evolução ou de uma explosão até porque se foi de uma explosão, quem a fez acontecer?para crer nessa teoria, é preciso ter mais fé que aqueles que acreditam que tudo foi criado por Deus.
2006-10-16 06:09:46
·
answer #4
·
answered by Demétrio 1
·
0⤊
0⤋
Se existir, não quer que saibamos disso. Como bom patrão, ele não aprecia puxa-sacos.
2006-10-16 05:51:18
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quem é Deus? De onde Ele veio?
As perguntas feitas com mais frequência sobre Deus dizem respeito à sua indentidade. Quem é Deus? Como ele é? Que fontes de informações podemos utilizar para conhecermos a natureza de Deus?
As informações que temos acerca de Deus procedem de quatro fontes: a natureza, a BÃblia, a pessoa de Jesus Cristo e o espÃrito e a mente do homem.
Afirmações bÃblicas mostram que:
Deus é eterno. Ele sempre existiu e sempre existirá. Nunca houve uma época em que Deus não existisse.
Deus tem a forma de um espÃrito. Ele é um espÃrito invisÃvel e eterno.
Deus é a perfeição plena. Ele não precisa de nada ou ninguém para existir. Ele é completo em si mesmo. Ele é o espÃrito perfeito, eterno.
Além disso, é o único Deus que há. Não existe outro Deus, nem mais nem menos poderoso.
Deus também possui personalidade. Isto significa que ele é dotado de inteligência, vontade, sentimento e autoconhecimento. Ele não é uma força obscura e criativa.
Uma definição elementar de Deus, que toma por base estas últimas afirmações, compõe-se dos seguintes fatos: Deus é um espÃrito eterno que tem personalidade e que é a perfeição absoluta; é o único Deus que já existiu e que sempre existirá; ele se revelou à humanidade através da natureza, das páginas da BÃblia e, definitivamente, através da pessoa de Jesus Cristo.
Agora que temos um ponto de partida podemos começar a fazer mais perguntas sobre a existência de Deus, seu caráter, o que ele tem feito e as formas como se relaciona conosco individualmente.
Quem Criou Deus? De Onde Ele Veio?
As pessoas continuam fazendo aquelas velhas pergunatas sobre a origem de Deus: Quem criou Deus? - considerando-se que ele existe. De onde surgiu? Como veio a ser Deus? Ele teve princÃpio? Teve pai e mãe?
Ninguém criou Deus. Ele é, por natureza, o Deus eterno. Ninguém o criou - ele sempre foi, é, e sempre será. Ele não se esforçou para chegar à posição de Deus, nem a herdou de seus pais, pois não os têve - nem pai nem mãe. Ele não tem princÃpio e não terá fim. A BÃblia enfatiza a eternidade de Deus.
Escreveu o salmista: “...sim, de eternidade a eternidade tu és Deus” (Sal. 90:2).
Abraão o pai da raça hebraica, vereficou que Deus é eterno. “Abraão plantou uma tamargueira em Beer-Seba, e invocou ali o nome de Senhor, Deus eterno” (Gên. 21:31).
Deus disse no livro de Deuteronômio: “Pois levanto a minha mão ao céu, e digo: Como eu vivo para sempre...” (Deut. 32:40).
Algumas pessoas podem argumentar que estas afirmações fogem a pergunta pois pressupõe o que deveria ser provado. Elas partem comodamente da pressuposição de que Deus existe mas não explicam como nem por que ele existe.
Contudo, o ponto de partida, segundo a BÃblia, é Deus. Deus estava no princÃpio e tudo se origina nele.
Deus Perdoará a Qualque Um?
Algumas pessoas pensam que Deus nunca poseria perdoá-las por que levarem uma vida dissoluta. Não acreditam que Deus possa ter qualque relação com elas. No entanto a BÃblia mostra que, por pior que uma pessoa tenha sido, o perdão continua sendo possÃvel. O acesso a Deus não será negado a ninguém por causa de uma vida dissoluta. Deus unviou Cristo para buscar e salvar os pecadores. Jessus Disse: “...Porque eu não vim chamar justos, mais pecadores” (Mat. 9:13).
Deus prometeu que perdoaria a quem visse a ele humildemente para pedir perdão, a despeito do que tenha feito. Disse Jesus: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).
O perdão de Deus é completo. “Quando o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões” (Sal. 103:12). “Tormará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Miq. 7:19).
Devemos perdoar os outros como Deus perdoou. “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Ef. 4:32).
Podemos dÃzer então que:
1. Deus prometeu perdoar todo aquele que se chegar a ele.
2. O perdão de Deus está baseado na justiça de Jesus, não na nossa.
3. O perdão que ele oferece é completo. Ele não vai mais nos imputar nosso pecado.
4. Devemos perdoar os outros como Deus nos perdoou.
5. Esta pergunta nunca teria fim se Deus realmente tivesse um criador, mas passariam a perguntar quem criou o criador de Deus...?
6. Busque o signifiado de eterno e entenderá quem é Deus
2006-10-13 16:34:31
·
answer #6
·
answered by Águiazinha 3
·
0⤊
0⤋
Com toda certeza.
2006-10-12 08:16:30
·
answer #7
·
answered by matagrande 5
·
1⤊
1⤋
Você tem certeza da sua existência? se não fosse pela misericórdia de Deus nós não estaríamos aqui.
2006-10-12 07:50:20
·
answer #8
·
answered by FCRIS 1
·
1⤊
1⤋
Eu acho não!
EU TENHO CERTEZA QUE DEUS EXISTE!
Ele é real, puro, todo poderoso, verdadeiro, ele é o único DEUS e SENHOR!
2006-10-12 07:48:56
·
answer #9
·
answered by Luz do Sol 5
·
1⤊
1⤋
Não. Os homens no passado criaram deuses para explicar coisas que eles não entendiam. Imaginavam que seres sobrenaturais presidiam os fenômenos naturais (chuva, relâmpago, vulcão), os sentimentos humanos (amor), as atividades humanas (guerra, arte, moral), e que certos aspectos da realidade foram criados por eles (terra, seres vivos).
Hoje sabemos que muitos dos "misteriosos" fenômenos atribuídos a deuses no passado são regidos por LEIS NATURAIS.
E simplesmente por essas leis naturais, coisas "complexas" se formam naturalmente. Moléculas de água resfriadas formam NATURALMENTE belos e intricados flocos de neve. As partículas da atmosfera, interagindo NATURALMENTE, acabam formando furacões sob certas condições. Erros de cópia do DNA (mutações genéticas) ocorrem NATURALMENTE durante a divisão celular, propiciando o surgimento de novas características nos seres vivos (evolução). Poeira estelar se agrega NATURALMENTE pela força da gravidade, formando novas estrelas e planetas...
Hoje, por mais assombroso que algo nos pareça, o conhecimento da capacidade da natureza em produzir coisas assombrosas sem necessidade de intervenção inteligente nos dão a tranqüilidade para descartar de antemão explicações sobrenaturais o que quer que seja.
Diferente do que imaginam alguns que responderam, nossa existência, nossa vida, não provam a existência de deus algum.
2006-10-12 10:41:38
·
answer #10
·
answered by Ensjo 6
·
0⤊
1⤋
Sim se não eu não estaria aqui!
2006-10-12 10:02:48
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋