existe um caminho e esse caminho todos procuram estar, e quem consegue vai ter seu merecimento, o caminho do bem, faça valer sua evolução, boa sorte !!!
2006-10-12 05:40:01
·
answer #1
·
answered by olhos_verdes 6
·
0⤊
0⤋
Porque falar é fácil.
2006-10-12 15:52:25
·
answer #2
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
Talvez seja por que há algo as impedindo de cumprir a vontade Dele.
2006-10-12 15:23:10
·
answer #3
·
answered by buninhaprates 2
·
0⤊
0⤋
Ah sim entao é preciso ser crente fanatico pra crer em Jesus?
Dispensado.
2006-10-12 13:34:20
·
answer #4
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Boa pergunta, não adianta apanas crer em Jesus Cristo, é preciso tomar o nome Dele sobre nós e assim guardar os seus mandamentos e convênios.
2006-10-12 13:18:33
·
answer #5
·
answered by Alexandre C. 3
·
0⤊
0⤋
Porque alguém disse pra elas que tem que acreditar.
2006-10-12 13:17:39
·
answer #6
·
answered by Hemerocallis 4
·
0⤊
0⤋
Isso vai muito do conceito.
Não é necessário bater ponto em culto religioso para alcançar a Deus.
Também são raras as pessoas que cumprem tudo o que está na bíblia, pois ela deixa claro em levíticos, por exemplo, que os homens não podem nem se barbear.
Amar a Deus e ao teu próximo como a ti mesmo, faça isso, e indepente de tudo, estará fazendo exatamente o que Jesus pediu.
2006-10-12 13:04:07
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
2 simplesmente por causa da tradição, antes a religião era mais uma tradição do que realmente praticar, os antigos passaram a religião com uma tradição, e hoje as pessoas se dizem crerem em Jesus Cristo, simplesmente por que acredita na historia, mas Jesus aquele que crer em ,segue meus exemplos , então por ia você ver "como tem gente Que acredita em Cristo"
2006-10-12 12:59:57
·
answer #8
·
answered by nicole 2
·
0⤊
0⤋
Na realidade essas pessoas não conhecem a Bíblia de verdade, não a lêem com entendimento ou meditam nela.
A Bíblia fala que: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai,e eu o amarei e me manifestarei a ele" Jo 14.21
Então quando vc ama, vc procura agradar imensamente a quem ama não é??? a mesma coisa acontece quando amamos a Jesus!!! Procuramos agradá-lo, e as pessoas nos chamam de louco, por não conhecerem a verdade!
2006-10-12 12:55:46
·
answer #9
·
answered by Bininha 3
·
0⤊
0⤋
A Doutrina EspÃrita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um EspÃrito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do AltÃssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)
Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio EspÃrito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos EspÃritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/
Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um EspÃrito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.
Evocação do Natal
O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoÃsmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princÃpios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplÃcio da cruz com que lhe sufocavam a voz.
à por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)
2006-10-12 12:52:56
·
answer #10
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Livre arbitrio pequeno gafanhoto, o maior presente que Deus nos deu, você conhece a verdade,mas só segue quem quer.
2006-10-12 12:48:22
·
answer #11
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋