Boa pergunta, milhares morreram por Cristo em vão?
Será q uma mentira faria tanta gente dar seu sangue?O mais incrivel é que, qto mais matavam mais cristãos surgiam, pq o sangue dos martires é a semente dos cristãos.
2006-10-12 06:39:06
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
a existência de um grupo não implica na existência do personagem. agora, sobre o estado romano, este perseguia indistintamente qualquer pessoa que não se submetesse ao império. os cristãos tinham muitos hábitos que flagrantemente desafiavam as leis do estado, por isso, eram perseguidos.
2006-10-12 13:45:59
·
answer #2
·
answered by betoquintas 6
·
0⤊
0⤋
Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio EspÃrito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos EspÃritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/
Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um EspÃrito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.
Evocação do Natal
O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoÃsmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princÃpios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplÃcio da cruz com que lhe sufocavam a voz.
à por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)
2006-10-12 13:32:18
·
answer #3
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Além da Bíblia existem pelo menos três argumentos da existência de Cristo.
1. Os discípulos se dispuseram a morrer por Cristo, se fosse uma mentira não aceitariam morrer.
2. O Talmude, livro judeu fala de Cristo, no caso citando que os discípulos haviam roubado o corpo de Cristo. O que é totalmente improvável.
3. O historiado Flávio Josefo tb cita Cristo em seu livro, A História dos Hebreus, embora tenha havido um acréscimo feito por algum cristão a respeito da própria pessoa de Cristo.
Portanto pessoas morreram nas mão do império Romano pela sua crença e principalmente por não aceitarem o imperador como um Deus.
2006-10-12 12:07:53
·
answer #4
·
answered by Thomas 3
·
0⤊
0⤋
Ele existiu, so que era uma pessoa comum, um filosofo , de vida comum. E esse homem chamado Jesus, tinha uma missão aqui na Terra, como todos nos temos, que era de pregar o cristianismo. Esta pregação, repercutil e ecuou naquela epoca, chegando ao ponto de encomodar os imperadores.
2006-10-12 12:04:41
·
answer #5
·
answered by piva 1
·
0⤊
0⤋
Essa coisa de matar os CRISTÃOS em ROMA, nada tem a ver com JESUS ter existido ou não !
Os romanos tinham de arranjar gente para tomarem parte nos espectáculos de CIRCO, onde havia pessoas a lutar com as feras ... Como havia escassês de artistas, tiveram que arranjar VOLUNTÁRIOS à força. Nesses "Voluntários à força" contavam-se com sujeitos de várias religiões consideradas malévolas para com ROMA ... Uma dessas religiões, que era a judaica e na qual se inseria o cristianismo, contribuiu com vários artistas para serem comidos pelas feras...
Como vês, isto nada tem a ver com a existência ou não de um sujeito que se chamava "Jesus Cristo" .
:-(
...
2006-10-12 12:00:46
·
answer #6
·
answered by nuno vaz 4
·
0⤊
0⤋
Jesus esteve lá mano. O problema é que ele tentou dar um exemplo bom e as pessoas distorceram muito ao mesmo com um monte de regras adicionais e historias pra transformar ele em super herói. Vc não ia querer ser super herói, com o peso do mundo nas suas costas e sendo chamado pelo nome milhares de vezes por minuto no mundo inteiro . Ele deve estar se remoendo na tumba.
2006-10-12 11:56:50
·
answer #7
·
answered by warrians 5
·
0⤊
0⤋
Jesus existiu, acho que ate esta provado, o que nao esta provado sao seus milagres, outro ponto, os cristao foram perseguidos, mas nao porque seguiam a Jesus e seus ensinamentos de fe, mas porque o Imperio Romano achava que eles eram uma ameca ao seu dominio... enfim... os romanos acharam que eles tomariam o poder...
2006-10-12 11:49:23
·
answer #8
·
answered by F/N 4 4
·
0⤊
0⤋
Matavam aqueles que falavam a verdade sobre este personagem chamado Jesus e não os cristãos, isso só foi mais uma mentira, mais um plágio de todas estas instituições que se comprazem em fazer o povo tolo acreditar e continuar ignorante, 'Quando estiver ao lado da maioria, pare e pense'.
2006-10-12 11:48:52
·
answer #9
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋