English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Que Deus existe é incontestavel, a maioria dos centistas ja creem nisso e somente um idiota negaria sua existencia, porem é inconcebivel que ele possa trair as proprias leis naturais que ele mesmo criou, operando com fantasticos milagres. Se Deus mesmo determinou através de leis fisicas que entre causa e efeito tem que haver um periodo de tempo, como poderia ele mesmo revogar este e outros principios como dizem os crentes ao afirmar que Deus pode tudo? Ele poderia desenhar um ciculo quadratico? ou fazer um retangulo convexo?
Eu gostaria de dizer aos crentes que Ja conhecemos seus pontos de vista e para nos não interessa, vcs so sabem repetir frases feitas e chavões batidos e não esclarecem nada. Nossa intenção ao fazer certas perguntas como essa é de ajudar outras pessoas a entenderem sobre Deus de uma forma mais real e compativel com a coerencia e a forma de raciocinio do hm comtemporaneo e ao mesmo tempo tambem TENTAR desprogramar o cerebro lavado, limitado e retrogrado dos srs.

2006-10-12 02:49:02 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Deus é Deus

2006-10-12 03:01:47 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Quem é Deus? De onde Ele veio?

As perguntas feitas com mais frequência sobre Deus dizem respeito à sua indentidade. Quem é Deus? Como ele é? Que fontes de informações podemos utilizar para conhecermos a natureza de Deus?

As informações que temos acerca de Deus procedem de quatro fontes: a natureza, a Bíblia, a pessoa de Jesus Cristo e o espírito e a mente do homem.
Afirmações bíblicas mostram que:
Deus é eterno. Ele sempre existiu e sempre existirá. Nunca houve uma época em que Deus não existisse.
Deus tem a forma de um espírito. Ele é um espírito invisível e eterno.
Deus é a perfeição plena. Ele não precisa de nada ou ninguém para existir. Ele é completo em si mesmo. Ele é o espírito perfeito, eterno.
Além disso, é o único Deus que há. Não existe outro Deus, nem mais nem menos poderoso.
Deus também possui personalidade. Isto significa que ele é dotado de inteligência, vontade, sentimento e autoconhecimento. Ele não é uma força obscura e criativa.
Uma definição elementar de Deus, que toma por base estas últimas afirmações, compõe-se dos seguintes fatos: Deus é um espírito eterno que tem personalidade e que é a perfeição absoluta; é o único Deus que já existiu e que sempre existirá; ele se revelou à humanidade através da natureza, das páginas da Bíblia e, definitivamente, através da pessoa de Jesus Cristo.
Agora que temos um ponto de partida podemos começar a fazer mais perguntas sobre a existência de Deus, seu caráter, o que ele tem feito e as formas como se relaciona conosco individualmente.

Quem Criou Deus? De Onde Ele Veio?

As pessoas continuam fazendo aquelas velhas pergunatas sobre a origem de Deus: Quem criou Deus? - considerando-se que ele existe. De onde surgiu? Como veio a ser Deus? Ele teve princípio? Teve pai e mãe?

Ninguém criou Deus. Ele é, por natureza, o Deus eterno. Ninguém o criou - ele sempre foi, é, e sempre será. Ele não se esforçou para chegar à posição de Deus, nem a herdou de seus pais, pois não os têve - nem pai nem mãe. Ele não tem princípio e não terá fim. A Bíblia enfatiza a eternidade de Deus.
Escreveu o salmista: “...sim, de eternidade a eternidade tu és Deus” (Sal. 90:2).
Abraão o pai da raça hebraica, vereficou que Deus é eterno. “Abraão plantou uma tamargueira em Beer-Seba, e invocou ali o nome de Senhor, Deus eterno” (Gên. 21:31).
Deus disse no livro de Deuteronômio: “Pois levanto a minha mão ao céu, e digo: Como eu vivo para sempre...” (Deut. 32:40).
Algumas pessoas podem argumentar que estas afirmações fogem a pergunta pois pressupõe o que deveria ser provado. Elas partem comodamente da pressuposição de que Deus existe mas não explicam como nem por que ele existe.
Contudo, o ponto de partida, segundo a Bíblia, é Deus. Deus estava no princípio e tudo se origina nele.

Deus Perdoará a Qualque Um?

Algumas pessoas pensam que Deus nunca poseria perdoá-las por que levarem uma vida dissoluta. Não acreditam que Deus possa ter qualque relação com elas. No entanto a Bíblia mostra que, por pior que uma pessoa tenha sido, o perdão continua sendo possível. O acesso a Deus não será negado a ninguém por causa de uma vida dissoluta. Deus unviou Cristo para buscar e salvar os pecadores. Jessus Disse: “...Porque eu não vim chamar justos, mais pecadores” (Mat. 9:13).
Deus prometeu que perdoaria a quem visse a ele humildemente para pedir perdão, a despeito do que tenha feito. Disse Jesus: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).
O perdão de Deus é completo. “Quando o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões” (Sal. 103:12). “Tormará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Miq. 7:19).
Devemos perdoar os outros como Deus perdoou. “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Ef. 4:32).
Podemos dízer então que:
1. Deus prometeu perdoar todo aquele que se chegar a ele.
2. O perdão de Deus está baseado na justiça de Jesus, não na nossa.
3. O perdão que ele oferece é completo. Ele não vai mais nos imputar nosso pecado.
4. Devemos perdoar os outros como Deus nos perdoou.

5. Esta pergunta nunca teria fim se Deus realmente tivesse um criador, mas passariam a perguntar quem criou o criador de Deus...?

6. Busque o signifiado de eterno e entenderá quem é Deus

2006-10-13 23:27:12 · answer #2 · answered by Águiazinha 3 · 0 0

Faz Deus milagres?

15. - Quanto aos milagres propriamente ditos, Deus, visto que nada lhe é impossível, pode fazê-los. Mas, fá-los? Ou, por outras palavras; derroga as leis que dele próprio emanaram? Não cabe ao homem prejulgar os atos da Divindade, nem os subordinar à fraqueza do seu entendimento. Contudo, em face das coisas divinas, temos, para critério do nosso juízo, os atributos mesmos de Deus. Ao poder soberano reúne ele a soberana sabedoria, donde se deve concluir que não faz coisa alguma inútil.

Por que, então, faria milagres? Para atestar o seu poder, dizem. Mas, o poder de Deus não se manifesta de maneira muito mais imponente pelo grandioso conjunto das obras da criação, pela sábia previdência que essa criação revela, assim nas partes mais gigantescas, como nas mais mínimas, e pela harmonia das leis que regem o mecanismo do Universo, do que por algumas pequeninas e pueris derrogações que todos os prestímanos sabem imitar? Que se diria de uni sábio mecânico que, para provar a sua habilidade, desmantelasse um relógio construído pelas suas mãos, obra-prima de ciência, a fim de mostrar que pode desmanchar o que fizera? Seu saber, ao contrário, não ressalta muito mais da regularidade e da precisão do movimento da sua obra?

Não é, pois, da alçada do Espiritismo a questão dos milagres; mas, ponderando que Deus não faz coisas inúteis, ele emite a seguinte opinião: Não sendo necessários os milagres para a glorificação de Deus, nada no Universo se produz fora do âmbito das leis gerais. Deus não faz milagres, porque, sendo, como são, perfeitas as suas leis, não lhe é necessário derrogá-las. Se há fatos que não compreendemos, é que ainda nos faltam os conhecimentos necessários.

16. - Admitido que Deus houvesse alguma vez, por motivos que nos escapam, derrogado acidentalmente leis por ele estabelecidas, tais leis já não seriam imutáveis. Mesmo, porem, que semelhante derrogação seja possível, ter-se- á, pelo menos, de reconhecer que só ele, Deus, dispõe desse poder; sem se negar ao Espírito do mal a onipotência, não se pode admitir lhe seja dado desfazer a obra divina, operando, de seu lado, prodígios capazes de seduzir até os eleitos, pois que isso implicaria a idéia de um poder igual ao de Deus. E, no entanto, o que ensinam. Se Satanás tem o poder de sustar o curso das leis naturais, que são obra de Deus, sem a permissão deste, mais poderoso é ele do que a Divindade. Logo, Deus não possui a onipotência e se, como pretendem, delega poderes a Satanás, para mais facilmente induzir os homens ao mal, falta-lhe a soberana bondade. Em ambos os casos, há negação de um dos atributos sem os quais Deus não seria Deus.

Daí vem a Igreja distinguir os bons milagres, que procedem de Deus, dos maus milagres, que procedem de Satanás. Mas, como diferençá-los? Seja satânico ou divino um milagre, haverá sempre uma derrogação de leis emanadas unicamente de Deus. Se um indivíduo é curado por suposto milagre, quer seja Deus quem o opere, quer Satanás, não deixará por isso de ter havido a cura. Forçoso se torna fazer pobríssima idéia da inteligência humana para se pretender que semelhantes doutrinas possam ser aceitas nos dias de hoje.

Reconhecida a possibilidade de alguns fatos considerados miraculosos, há-se de concluir que, seja qual for a origem que se lhes atribua, eles são efeitos naturais de que se podem utilizar Espíritos desencarnados ou encarnados, como de tudo, como da própria inteligência e dos conhecimentos científicos de que disponham, para o bem ou para o mal, conforme neles preponderem a bondade ou a perversidade. Valendo-se do saber que haja adquirido, pode um ser perverso fazer coisas que passem por prodígios aos olhos dos ignorantes; mas, quando tais efeitos dão em resultado um bem qualquer, fora ilógico atribuir-se-lhes uma origem diabólica.

17. - Mas, a religião, dizem, se apóia em fatos que nem explicados, nem explicáveis são. Inexplicados, talvez; inexplicáveis, é questão muito outra. Que sabe o homem das descobertas e dos conhecimentos que o futuro lhe reserva? Sem falar do milagre da criação, o maior de todos sem contestação possível, já pertencente ao domínio da lei universal, não vemos reproduzirem-se hoje, sob o império do magnetismo, do sonambulismo, do Espiritismo, os êxtases, as visões, as aparições, as percepções a distância, as curas instantâneas, as suspensões, as comunicações orais e outras com os seres do mundo invisível, fenômenos esses conhecidos desde tempos imemoráveis, tidos outrora por maravilhosos e que presentemente se demonstra pertencerem à ordem das coisas naturais, de acordo com a lei constitutiva dos seres? Os livros sagrados estão cheios de fatos desse gênero, qualificados de sobrenaturais; como, porém, outros análogos e ainda mais maravilhosos se encontram em todas as religiões pagãs da antigüidade, se a veracidade de uma religião dependesse do numero e da. natureza de tais fatos, não se saberia dizer qual a que devesse prevalecer.

2006-10-12 12:30:17 · answer #3 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Concordo com você, mas também acho que as leis da matéria no nível de vibração no qual vivemos podem ser alteradas e controladas por Aqueles que conhecem as leis da matéria mais sutil.

2006-10-12 10:38:35 · answer #4 · answered by Justina 6 · 0 0

Quando desconhecemos as leis que regem um fenômeno temos a atitude mediocre de credita-lo ao fantastico, ao maravilhoso ou a mágica, para não confessar a nossa ignorância.
Deus tudo pode pois conhece todas as leis que regem o universo
por serem criações próprias (suas).
Esta faltando humildade á humanidade, o futuro nos espera com muitas novidades, conhecimentos que hoje não podemos sequer
imaginar mesmo pela mais privilegiada mente utópica.
um abraço
Miro.

2006-10-12 10:29:28 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Não se pode explicar o que realmente é Deus.
Isso é muito pessoal, varia de pessoa para pessoa.
Alguns tem mais fé outros não.
Particularmente: Deus é a esperança de sempre dias melhores, e deve ser respeitado!

2006-10-12 10:14:06 · answer #6 · answered by Garotinha Arteir@ 6 · 0 0

Quantos programas vc conhece.
Um computador pode estar programado como MAC e outro com o Windows. Estou certo?
Então my friend, resta saber qual é o programa que vc está usando, pois, ao dizer que outros são programados e que não adianta argumentar contigo, vc está dando uma daquelas mensagem se erro fatal, programa incompatível com meu sistema operacional.
Deus pode tudo e essa coisa que vc citou é ridícula, desenhar um círculo quadrático. Deixa de ser mané.
Desculpe o tom agressivo, mas tem horas que dá nos nervos.
Você quer é uma desculpa para calterizar a consciência e poder agir da maneira que te convém, mas não precisa disso. O mesmo Deus que criou leis imutáveis na natureza e que criou todas as coisas da forma que são determinando regras e formas de o mundo funcionar, deu a vc o lívre arbítrio.
Vc pode escolher entre dois caminhos,duas comidas, duas roupas e até entre bem e mal.
Escolha uma roupa feia e será sacaneado pelos seus amigos, tome o caminho errado e vai parar onde não queria, escolha o mal e sofra as conseqüências. Só não busque alternativas para aliviar sua consciência de sua forma de agir.
E não fique nervoso ou indignado, pois, quem entra na chuva vai se molhar.
Deus pode tudo mesmo, inclusive extirpar os blasfemos e que o desafiam da face da terra, mas não o faz, pela mesma razão que não perverte as leis que Ele mesmo criou: deus não pode negar a si mesmo e Ele é amor.
Mesmo com vc negando-o (e dizendo que não para não pegar mal) Ele ainda te ama e quer seu bem.
Como diria o publicitário:"Tá na hora de rever seus conceitos".

2006-10-12 10:04:48 · answer #7 · answered by jorge luiz stein 5 · 0 0

Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas.
Imponderável, inescrutável, sempre existente, infinito, Deus é.
Como podemos nós, seres criados e finitos enquanto matéria, tentar descobrir a natureza do Criador?
E no entanto, Ele está entre nós: basta buscá-lo...

2006-10-12 10:02:22 · answer #8 · answered by Ladrão de vaca 5 · 0 0

meu amigo, nós humanos tem uma mente limitada, apenas 10% da nossa mente é usada, se nauw, menos ainda. Tudo isso o que vc falou foram os próprios homens que falaram, nauw Deus. O homem com a sua inteligência, criou coisas incríveis mas mesmo assim Deus pode surpreender e pq? Simplismente pq ele é Deus só isso. Ele faz essas coisas para q só assim nauw possamos realmente acreditar no poder que Ele tem, no que realmente ele pode fazer certo?

espero ter ajudado em alguma coisa man

um abraço

fui...

2006-10-12 10:01:39 · answer #9 · answered by Setnof 3 · 0 0

Tem magia em tudo o que existe, até na crença da existência de um Deus. A chuva é mágica, o sol também. A vida é a verdadeira expressão da magia. O vento é mágico e a flor também. Se tudo foi criado por Ele, então ele é o mágico dos mágicos, o criados de tudo que nos rodeia...

2006-10-12 09:54:13 · answer #10 · answered by elisamakai 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers