Não ligue para algumas das respostas, Nakano. Eles só veem o que querem ver. Realmente a resposta que diz que a Bíblia não fala nada de de "descarrego", "benção de água" ou qualquer outra coisa, está certa; mas quem respondeu isso o fez sem olhar sua pergunta que dizia sobre os CRENTES criticarem o espiritismo, mas fazerem uso de práticas espíritas e até de umbanda, como o descarrego e realmente fazem (pelo menos a Igreja Universal). E neste caso, a hipocrisia é ainda maior, pois além de criticarem essas religiões, mas fazerem uso de práticas e termos delas, ainda agem pior, pois fazem uso de prática de algo que a Bíblia não cita, mas que segundo eles mesmos, condena. Dá para entender tanta contradição deles?
Creio que o lema deles é "faça o que digo, mas não faça o que eu faço".
2006-10-12 04:55:37
·
answer #1
·
answered by Jorge Murta 6
·
8⤊
0⤋
A única coisa que a Bíblia condena é a hipocrisia, a dissimulação, o mal viver e proceder.
Os evangélicos gostam de bater nesta tecla o tempo inteiro, como se fossem detentores de uma sabedoria, moral e ética acima de quaisquer suspeitas. Mas basta proceder como Jesus para desmascara-los.
"... Reconhece-sse a boa árvore por seus frutos"
"... Uma árvore má não pode dar bons frutos..."
"... Deve ser lançada ao fogo..."
Pois é, 60% da bancada de Deputados Federais Evangélicos estão envolvido na máfia das Sangue-Sugas como noticiaram: A Folha de São Paulo, O Estadão. O Globo, O Dia e o UOL.
O patrimônio de Pastores Evangélicos é o que mais cresce e atrai o apoio de correntes políticas em troca de votos (fonte Revista Veja)
90% dos crentes que conheço são golpistas conhecidos na praça, passam cheque sem fundo, falam da vida alheia, mas não faltam uma reunião na Igreja, pois pedem perdão o tempo todo ao invés de se tornarem melhores.
É isso que a Bíblia condena: Os Fariseus. Aqueles que conhecem A LEI e não praticam. Perdem horas em discussões que levam a nada mas não possuem a caridade sincera.
Afastai de mim os falsos Cristos. Afastai de mim os empresários que andam de terno e bicicleta para tentar me iludir e dizer que suas vidas melhoraram.
Se JESUS nasceu pobre e morreu miserável, porque busca o fim dos sofrimentos ao invés das causas dos mesmos?
Hipócritas. Hipócritas. Se prendem a um livro que sofreu deformações sutis pela Igreja.
Não acreditam em espíritos mas morrem de medo deles e os chamam de demônios.
Até sabonete de arruda esses canalhas comercializam. Tem guaraná Jesus. Que vergonha.
Enquanto os líderes de vocês estão envolvidos em escândalos (RR Soares, Bispo Macedo) o nosso é reconhecido internacionalmente como humilde, simples e sincero.
VIVA CHICO XAVIER
2006-10-12 10:42:27
·
answer #2
·
answered by Marcos Paulo 4
·
3⤊
0⤋
Eles só criticam o espiritismo pq os espíritas não dão dinheiro pra eles.
2006-10-12 14:41:30
·
answer #3
·
answered by Robson L 5
·
2⤊
0⤋
Espiritismo não faz descarrego ou exorcismo.
Um corpo não pode ser guiado por dois espíritos, logo o que existe são os fenômenos de obseção, onde o espírito encarnado fica sobre julgo do obsessor.
A maioria das seções de descarrego e exorcismo causam mais risos aos obsessores que resultado prático.
O espiritismo busca conversar com o espírito obsessor a fim de desencorajá-lo e fazer com que ele busque novamente o seu caminho...
2006-10-12 13:13:19
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Acho que, infelizmente, a religião se tornou um grande négócio, o caminho mais fácil para enriquecer em nosso país e no mundo todo. O mundo está, como nos tempos de Jesus, tomado por fariseus hipócritas, sepulcros caiados, que pregam uma coisa e praticam outra. Nunca o nome de Jesus foi tão proclamado em vão, se vende de tudo em nome da fé. A politíca do Brasil está cheia de "cristãos" envolvidos em escândalos, os "pastores" destas igrejas enriquecendo cada vez mais às custas do "dízimo", usam da carência espiritual e da pobreza material das pessoas, Jesus precisa voltar logo para expulsar mais uma vez estes falsos fariseus que estão aí comercializando a sua palavra em benefício próprio.
2006-10-12 11:47:18
·
answer #5
·
answered by susu 2
·
2⤊
0⤋
Por que nunca estudaram sobre o espiritismo, e não sabe ao certo o que é.
2006-10-12 10:18:16
·
answer #6
·
answered by TG 4
·
2⤊
0⤋
A interpretação errada, por ignorância,fanatismo ou interesse oculto
faz com que as pessoas subvertam as verdades bíblicas criando confusão nas mentes habituadas a crer sem racicinarem.
Um abraço.
Miro.
2006-10-12 10:07:45
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
muito boa comparação
sempre me pergunto
se são contra o espiritismo
porque o fazem
desculpe não saber responder
mas tinha que desabafar.
2006-10-12 09:49:11
·
answer #8
·
answered by paceyr 7
·
2⤊
1⤋
Eu participo há bastante tempo da Doutrina Espírita e posso te falar que é ótimo! E aqui trouxe um resumo da prática espírita para todos os que quiserem conhecer melhor essa Doutrina que traz tantos benefícios para todas as pessoas:
O que é o Espiritismo
É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.
É o Consolador prometido, que veio, no devido tempo, recordar e complementar o que Jesus ensinou, "restabelecendo todas as coisas no seu verdadeiro sentido", trazendo, assim, à Humanidade as bases reais para sua espiritualização.
O que revela
Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.
Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da existência terrena e qual a razão da dor e do sofrimento.
Qual a sua abrangência
Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos.
Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.
Pontos fundamentais
Deus é a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.
Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados (Homens), existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.
No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.
Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.
Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.
Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.
O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.
A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assistí-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.
Prática Espírita
Toda a prática espírita é gratuita, dentro do princípio do Evangelho: "Dai de graça o que de graça recebestes".
A prática espírita é realizada sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.
O Espiritismo não tem corpo sacerdotal e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: paramentos, bebidas alcóolicas, incenso, fumo, altares, imagens, andores, velas, procissões, talismãs, amuletos, sacramentos, concessões de indugência, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais, búzios, rituais, ou quaisquer outras formas de culto exterior.
O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecé-lo a submeter os seus ensinos ao crivo da razão antes de aceitá-los.
A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é um dom que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da diretriz doutrinária de vida que adote.
Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.
O Espiritismo respeita todas as religiões, valoriza todos os esforços para a prática do bem, trabalha pela confraternização entre todos os homens independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença ou nível cultural e social, e reconhece que "o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza".
"Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei."
"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade".
"Fora da caridade não há salvação".
O estudo das obras de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.
2006-10-12 11:26:02
·
answer #9
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
1⤊
1⤋
os crentes fazem como ensina a biblia, expulsam demonios.
leia marcos capitulo 16 versiculo17.
Jesus Cristo ensinou que devemos expulsar os demonios em seu nome, mas alguns preferem conversar com eles e depois expulsar, mas Jesus ensinou que o diabo so sabe fazer 3 coisas: matar, roubar e destruir.
Sendo assim é inutil falar com eles, mas correto expulsa-los em nome do Senhor Jesus Cristo.
O proprio senhor Jesus Cristo expulsou demonios, veja Lucas capitulo 8 versiculo 26 ao 36.
é nessa passagem que nasceu a expressao popularmente usada como espirito de porco.
muitos falam e nem sabem porque dizem.
Bem, entao é o seguinte : os crentes expulsam os demonios crendo no poder de Deus manifesto atraves do poderoso nome de Jesus, e ainda assim obedecendo ao Senhor Jesus Cristo, pois o mesmo disse: passara os ceus e a terra, mas as minhas palavras nao hão de passar......
É a palavra de Deus, nao é a minha opiniao, quem nao aceitar que reclame pra Deus.
felicidades a todos.
2006-10-12 10:09:00
·
answer #10
·
answered by eletronicaglobo 2
·
0⤊
2⤋