English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

Sim ..... eh aborto..... partindo do principio que se vc náo tomar a pilula do dia seguinte, dali 09 meses vc mto provavelmente tera um filho, (estou partindo do principio de que houve fecundacao em uma relacao com a mulher no periodo fetil - senao nao tem nem porque tomar essa pilula) e tomando, nao o tera ..... pelo principio natural, sem por religiao no meio da discucao, considero aborto.
A pilula do dia seguinte ... NAO IMPEDE A OVULACAO, NEM A FECUNDACAO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ela impede apenas o que chamam de nidacao, ou seja, que o ovo (ovulo, ja fecundado pelo espermatizoide) se fixe (nide) na perede do utero ..... logo EH aborto.
O que deve ficar muito claro eh a diferenca entre anticoncepcional (que mexe com o ciclo menstrual da mulher - mas mesmo assim, eventualmente - pequena chance mas pode - pode falhar e ocorrer fecundacao) e pilula do dia segunte (que nao mexe em nada no ciclo menstural e apenas causa a descamacao do endometrio IMPEDINDO A NIDACAO). A menstruacao eh exatamente a descamacao da parede interna do utero, como ocorre todo o mes, naturalmente, SE NAO HOUVER FECUNDACAO !!!!!!!!!
Outra coisa.... o ovo (ovulo fecundado pelo espermatozoide) eh vivo a partir do momento da fecundacao que ocorre desde o instante da relacao (logo apos a ejaculacao, se o ovulo estiver na trompa proximo ao utero) ate algum periodo depois (no max 48h se nao estou enganado). Ele ja se nutre com as reservas energetica que estao no ovulo .... a nidacao eh pogramada para ocorrer desde esse momento (da fecundacao) ate 4-5 dias depois quando, so a partir dai (ja nidado), passa a retirar substrato energetico para seu desenvolvimento ..... mas ja eh vivo desde a fecundacao ..... ja se alimenta desde o momento da fecundacao .....

2006-10-12 02:38:38 · answer #1 · answered by toarin04 1 · 0 0

talvez,mas acho que não

2006-10-15 15:43:33 · answer #2 · answered by firefox2034 1 · 0 0

do ponto de vista clínico não, talvez do ponto de vista religioso.

2006-10-15 10:37:46 · answer #3 · answered by yu 3 · 0 0

As pessoas no fundo sabem q sim, mas como não tem jeito provar no papel q você está grávida em menos de vinte dias ,no ponto de vista clínico você não está abortando. No meu ponto de vista é um crime pois quando uma mulher chega a este ponto é porque que tem grandes possibilidades de engravidar .

2006-10-12 17:48:33 · answer #4 · answered by si22 1 · 0 0

SIM!!! O pior é que muitas meninas não sabem o perigo dessas pílulas, ela foi inventada para quem sofreu abuso (estupro), e de maneira nenhuma deixa de ser uma pílula abortiva, só, que elas se prevalecem desta pílula para transar inresponsavelmente, sem se preocupar se vai engravidar ou não, e fazem uso desta pílula, o pior é que se for tomada regularmente, quando quizerem engravidar terão um problema sério de até mesmo se tornarem estéril, uma inconseqüência hoje, será a tristeza de amanhã. Pense antes de tomar atitudes que mais tarde irão se arrepender, e o que foi feito a um minuto atrás não tem como voltar para consertar.

2006-10-12 15:44:51 · answer #5 · answered by coraçãoadorador 1 · 0 0

pela religiao sim. Para outras nao.Pq pra a igreja e religiosos, a vida começa desde a concepçao, cruzamento do ovulo com o espermatozoide, mas pros centistas e outros mais, nao, a fecundaçao ocorre depois da nidaçao, onde o ovulo fecundado se implata na parede do utero dando continuaçao a gestaçao, isso leva no minimo 3 dias ou mais, que é o tempo pra divisao das celulas... por isso q a pilula do dia seguinte so pode ser tomada dentro do prazo de 72h ou 3 dias. Se vc toma a pilula , vc vai impedir q essa "divisao" de celulas se fixe no utero e se torne um embriao.. ai vai do conceito de cada um, se é ou nao abortivo...

2006-10-12 10:33:05 · answer #6 · answered by MaLuQUInHa 5 · 0 0

A pílula é abortiva?
Isso é uma questão que dá muito o que falar. Você considera a vida a partir de quando? A partir da fecundação? Nesse caso ela pode ser considerada abortiva. Mas a maioria dos médicos não a consideram, por se tratar de uma questão de horas. Esse é um assunto delicado!

2006-10-12 09:59:01 · answer #7 · answered by kilminha_2006 1 · 0 0

Não, pois este medicamento usado no prazo de 72 horas apos a relação sexual desprotegida não deixa com que o ovulo chegue ate o útero onde se iniciara o desenvolvimento do feto, o que pode ocorrer e somente do espermatozoide fertilizar o ovulo porem ele nao tera seguimento ate o utero onde seria a segunda fase. E se o medicamento for ultilizado apos o prazo de 72 horas apos o ato ele nao provocara um aborto e sim prejudicara o feto onde este podera nascer com algum tipo de problema.

2006-10-12 09:45:18 · answer #8 · answered by Thiago 1 · 0 0

de forma alguma. ate pq vc naum tranza hoje e amanhã ja vai ter um bb na sua barriga.
a pilula afasta a ipotese de ocorrer uma gravidez é como o anticonsepcional ele só q mais forte. do ponto d vista religioso é sim pq a igreja catolica pr exemplo naum admite o uso nem do anticonsepcional.
espero ter ajudado a tirar sua duvida...bjs e se cuida

2006-10-12 09:42:39 · answer #9 · answered by Sheu 2 · 0 0

Concordo com a resposta sobre evitar que o óvulo se fecunde e grude no endométrio. Não é abortiva.

2006-10-12 09:40:03 · answer #10 · answered by Cris 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers