English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc realmente acredita que tem algo melhor nos esperando???

Eu acredito!!

2006-10-11 18:48:00 · 6 respostas · perguntado por Anna Lee 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Quem é Deus? De onde Ele veio?

As perguntas feitas com mais frequência sobre Deus dizem respeito à sua indentidade. Quem é Deus? Como ele é? Que fontes de informações podemos utilizar para conhecermos a natureza de Deus?

As informações que temos acerca de Deus procedem de quatro fontes: a natureza, a Bíblia, a pessoa de Jesus Cristo e o espírito e a mente do homem.
Afirmações bíblicas mostram que:
Deus é eterno. Ele sempre existiu e sempre existirá. Nunca houve uma época em que Deus não existisse.
Deus tem a forma de um espírito. Ele é um espírito invisível e eterno.
Deus é a perfeição plena. Ele não precisa de nada ou ninguém para existir. Ele é completo em si mesmo. Ele é o espírito perfeito, eterno.
Além disso, é o único Deus que há. Não existe outro Deus, nem mais nem menos poderoso.
Deus também possui personalidade. Isto significa que ele é dotado de inteligência, vontade, sentimento e autoconhecimento. Ele não é uma força obscura e criativa.
Uma definição elementar de Deus, que toma por base estas últimas afirmações, compõe-se dos seguintes fatos: Deus é um espírito eterno que tem personalidade e que é a perfeição absoluta; é o único Deus que já existiu e que sempre existirá; ele se revelou à humanidade através da natureza, das páginas da Bíblia e, definitivamente, através da pessoa de Jesus Cristo.
Agora que temos um ponto de partida podemos começar a fazer mais perguntas sobre a existência de Deus, seu caráter, o que ele tem feito e as formas como se relaciona conosco individualmente.

Quem Criou Deus? De Onde Ele Veio?

As pessoas continuam fazendo aquelas velhas pergunatas sobre a origem de Deus: Quem criou Deus? - considerando-se que ele existe. De onde surgiu? Como veio a ser Deus? Ele teve princípio? Teve pai e mãe?

Ninguém criou Deus. Ele é, por natureza, o Deus eterno. Ninguém o criou - ele sempre foi, é, e sempre será. Ele não se esforçou para chegar à posição de Deus, nem a herdou de seus pais, pois não os têve - nem pai nem mãe. Ele não tem princípio e não terá fim. A Bíblia enfatiza a eternidade de Deus.
Escreveu o salmista: “...sim, de eternidade a eternidade tu és Deus” (Sal. 90:2).
Abraão o pai da raça hebraica, vereficou que Deus é eterno. “Abraão plantou uma tamargueira em Beer-Seba, e invocou ali o nome de Senhor, Deus eterno” (Gên. 21:31).
Deus disse no livro de Deuteronômio: “Pois levanto a minha mão ao céu, e digo: Como eu vivo para sempre...” (Deut. 32:40).
Algumas pessoas podem argumentar que estas afirmações fogem a pergunta pois pressupõe o que deveria ser provado. Elas partem comodamente da pressuposição de que Deus existe mas não explicam como nem por que ele existe.
Contudo, o ponto de partida, segundo a Bíblia, é Deus. Deus estava no princípio e tudo se origina nele.

Deus Perdoará a Qualque Um?

Algumas pessoas pensam que Deus nunca poseria perdoá-las por que levarem uma vida dissoluta. Não acreditam que Deus possa ter qualque relação com elas. No entanto a Bíblia mostra que, por pior que uma pessoa tenha sido, o perdão continua sendo possível. O acesso a Deus não será negado a ninguém por causa de uma vida dissoluta. Deus unviou Cristo para buscar e salvar os pecadores. Jessus Disse: “...Porque eu não vim chamar justos, mais pecadores” (Mat. 9:13).
Deus prometeu que perdoaria a quem visse a ele humildemente para pedir perdão, a despeito do que tenha feito. Disse Jesus: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).
O perdão de Deus é completo. “Quando o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões” (Sal. 103:12). “Tormará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Miq. 7:19).
Devemos perdoar os outros como Deus perdoou. “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Ef. 4:32).
Podemos dízer então que:
1. Deus prometeu perdoar todo aquele que se chegar a ele.
2. O perdão de Deus está baseado na justiça de Jesus, não na nossa.
3. O perdão que ele oferece é completo. Ele não vai mais nos imputar nosso pecado.
4. Devemos perdoar os outros como Deus nos perdoou.

5. Esta pergunta nunca teria fim se Deus realmente tivesse um criador, mas passariam a perguntar quem criou o criador de Deus...?

6. Busque o signifiado de eterno e entenderá quem é Deus

2006-10-13 16:33:29 · answer #1 · answered by Águiazinha 3 · 0 0

Sim eu acredito.
Boa sorte.

2006-10-13 05:46:06 · answer #2 · answered by Gabriel35 5 · 0 0

Eu acredito que o que vemos aqui na Terra nada mais é do que um mero "negativo" da "foto verdadeira" que nos aguarda do outro lado. Somos eternos! E o AMOR é eterno!

2006-10-11 18:56:59 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

e o que é melhor???
pra mim o melhor é chegar no paraiso, (palavra usada por você, usei como exemplo)...
encontrar uma porção de pessoas, loucas, tristes, sem animo, para que possamos juntos sair da angustia...complicado???, se é vivendo que se aprende, penso, que ainda estamos verdes, então no paraiso, tem muitos desse genero que falei...
bjs
Paz1

2006-10-11 18:53:55 · answer #4 · answered by Paz e Amor 3 · 0 0

Com certeza,Deus está nos reservando um lugar muito lindo lá no céu conhecido como Terra Prometida,pena que poucos vão ir pra lá

2006-10-11 18:51:03 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Claro que acredito. :D sempre vou acreditar :D

2006-10-11 18:50:43 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers