A Revelação da Palavra não é para todos!
Deus construiu para Sà mesmo uma Casa ( Jesus ) e nela habitou em plenitude. Colossenses 2: 9. Jesus tomou para Si todos os nossos pecados. Ele é o Nosso Advogado. Ele estava com todos os nossos pegados, para nos defender, nos salvar.
E Deus não suporta o pecado, com isso da para notar porque Jesus orava :
Mateus 27:46 Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Ele não se salvou para salvar a mim e a ti. Isso nos monstra o quanto Ele nos amou.
Mateus:
39 E os que iam passando blasfemavam dele, meneando a cabeça
40 e dizendo: Tu, que destróis o santuário e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és Filho de Deus, desce da cruz.
41 De igual modo também os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam:
42 A outros salvou; a si mesmo não pode salvar. Rei de Israel é ele; desça agora da cruz, e creremos nele;
43 confiou em Deus, livre-o ele agora, se lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus.
A obra de Jesus não consiste em condenar o pecador, mas salva-lo! Isto é muito claro. Jesus declarou: “eu não a condeno”! Porém, note a recomendação do Senhor: “vá, e não peque mais!”. Esta é a obra de Jesus, livrar o homem da condenação que o pecado confere! Há uma outra comparação que o Senhor fez acerca da Sua obra: Ele veio como médico para os doentes! (Mc 2:17).
Jesus desmascara os homens hipócritas, que se justificam! O Senhor bateu de frente com os religiosos fariseus que se sentiam resolvidos com relação ao pecado por causa de suas obras legalistas (Mt 23:1-5). Neste texto da mulher pega em adultério, o Senhor, de uma maneira formidável, despertou cada acusador ao reconhecimento de que eram tão pecadores quanto aquela (Jo 8:6-8).
Jesus nos livrou da condenação do pecado, morrendo em nosso lugar! à por isso que a BÃblia o denomina de nosso advogado (I Jo 2:1 – a maioria das traduções apresenta o termo “advogado”, porém outras traduzem de forma diferente, como a nvi, “intercessor”).
Agradeça ao Senhor: Senhor Jesus, tu és meu advogado. Eu te louvo porque eu estava condenado por causa dos meus pecados; a morte era a minha sentença. Mas o Senhor interviu em minha vida e agora não há mais ninguém que possa me acusar. Aleluia! A pedra que representa a minha condenação foi arrancada das mãos do diabo. Aleluia! Hoje eu estou restaurado, perdoado e tenho o Senhor como meu intercessor. Muito obrigado, Senhor Jesus, por me haver livrado da morte. Amém. Você tanto poderá recolher as pedras como permitir que cada um leve a sua como um sÃmbolo do livramento que Jesus lhe concedeu.
Deus não apenas Se revelou no que pode ser observado na natureza, e na vida humana, mas Ele se mostrou mais especificamente na BÃblia.
Os pensamentos de Deus, personalidade e atitudes podem ser conhecidos somente se Deus resolve revelá-los. Tudo mais seria especulação humana. Nós perderÃamos muito se Deus não quisesse ser conhecido. Mas Deus quer que o conheçamos e nos contou na BÃblia tudo o que precisamos saber sobre Seu caráter e como nos relacionarmos com Ele. Isto torna a fidedignidade da BÃblia algo de importância.
Jesus veio manifestar o Nome de Deus aos homens:
1 - "Manifestei o Teu Nome" - João 17:6
2 - "Eu lhes fiz conhecer o Teu Nome"- João 17:26
3 - "Eu vim em Nome de meu Pai" - João 5:43
4 - "... O EspÃrito Santo que o Pai enviará em meu nome" João 14:26
"...O que nos basta"- João 14:8
Deus construiu para SÃ mesmo uma Casa ( Jesus ) e nela habitou em plenitude. Colossenses 2: 9
Observe na BÃblia e veja que Ele nasceu o Cristo, no entanto, qual foi o nome que o anjo anunciou? "...e chamará o seu nome JESUS " Mateus l:21. O anjo não disse que Ele chamaria Jesus Cristo, pois o nome que lhe foi dado aqui entre os homens foi Jesus.
Agora, há muitas pessoas hoje no mundo que se chamam "Jesus", porém somente há um nascido o Cristo.
Vê você "o nome d´Ele e o de Seu Pai"?
Em Mateus 1:18; 1:21 e João 4:24 você conclui que Deus é EspÃrito e que o Pai de Jesus é o EspÃrito Santo. E o Pai estava Nele. Assim sendo, Ele é o Pai, o Filho e o EspÃrito Santo.
Qual é o nome do Pai, do Filho, e do EspÃrito Santo?
Senhor (Pai) Jesus (Filho) Cristo (EspÃrito Santo).
"...e que em suas testas tinham escrito o nome Dele e o de seu Pai" Apoc. l4:1
Nas testas, quer dizer, na mente. A marca da besta também não é um sinal de tinta na testa, mas é uma marca na mente.
Leia Ezequiel 9:4, este sinal é o nome do Pai, do Filho e do EspÃrito Santo: Senhor Jesus Cristo. Apesar disso você ainda pode indagar:
"Mas como se explica então S. João 15:26, onde diz: "Mas quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele EspÃrito de Verdade que procede do Pai, Ele testificará de mim"?
Pois bem, vamos começar por aqui: EspÃrito de Verdade".
Perguntamos: EspÃrito é pessoa? A BÃblia diz que não. Em Lucas 24:39, Jesus disse: "Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espÃrito não tem carne e nem ossos, como vedes que eu tenho". EspÃrito não é pessoa. Agora, para melhor esclarecer, vamos perguntar:
Quem é o Pai de Jesus? A própria BÃblia tem resposta para as perguntas bÃblicas:
"Achou-se ter concebido do EspÃrito Santo". Mateus l:18
Aquele de quem a mulher concebe, é logicamente o pai da criança. Então, se Maria concebeu do EspÃrito Santo, conforme Mateus 1:18, está claro que o Pai de Jesus é o EspÃrito Santo.
Mas, que EspÃrito é esse? à Deus. Em S. João 4:24 Jesus disse: "...porque Deus é EspÃrito". O EspÃrito Santo veio no Pentecostes e se repartiu em cada um para que pudesse cumprir o que disse Jesus:
"Naquele dia vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós" João 14:20.
O Deus Todo Poderoso tem vindo como EspÃrito para encher Sua verdadeira Igreja.
Vê você? Onde estão pois as três Pessoas? Essa doutrina da Trindade foi elaborada no ano 325 depois de Cristo sob o papa S. Silvestre e confirmada como dogma no ano 381 A. D. pelo papa S. Dâmaso. Onde a BÃblia cita o nome "Trindade"? Onde ? Se isto fosse de Deus estaria em Sua Palavra.
Contudo, alguém ainda poderia dizer: "Bem, mas o próprio Jesus diz: "Meu Pai trabalha até agora e eu também". S. João 5:17
Isto não quer dizer duas pessoas. O Pai ( EspÃrito ) estava trabalhando através do Filho ( Corpo ). O Filho é quem estava fazendo a obra do Pai : "Importa fazer a vontade daquele que me enviou". "Eu e o Pai somos um". Estava alà o EspÃrito realizando a obra através da carne chamada Jesus. O EspÃrito Deus em Jesus, "Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo". I I Cor. 5:19. "No princÃpio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus e nada do que foi feito foi feito sem Ele". João 1:1
Mas - dirá você - em São João 14:23 está escrito: "Se alguém me ama guardará a Minha Palavra e o meu Pai o amará e viremos e faremos nele morada".
Não pense em três pessoas, mas em três ofÃcios. Se você crê que Deus é Onipotente, então crerá também que Ele pode se manifestar em vários modos, várias formas ao mesmo tempo. Então pense em três manifestações: Rei, Sacerdote e Profeta.
Como Deus sendo pessoa pode juntar-se a outra pessoa para fazer morada em seu corpo ?
No caso você tem duas pessoas morando em seu corpo? E a terceira?
Aà Jesus está falando Dele e de Seu Pai. O EspÃrito que faz morada no homem é o EspÃrito Santo.
"Não sabeis vós que sois templos de Deus e que o EspÃrito Santo habita em vós?" I Cor. 3:16.
Este EspÃrito exerce os três ofÃcios sobre o homem: Reina, Intercede, Ilumina, isto é, exorta, edifica e consola.
Você não tem três pessoas em seu corpo. "Viremos e faremos nele morada". Será que o Pai deixou o trono? O Filho deixou a intercessão? à o EspÃrito de Verdade que o mundo não pode conhecer, reinando, intercedendo e consolando. Por isso está no plural. Deus em Seus ofÃcios. à Deus sobre nós, Deus por nós e Deus em nós. "Um só Deus e Pai, que é sobre todos, por todos e em todos". Efésios 4:6. Será que seria bastante?
"Bom, contudo ainda não posso entender por que Jesus disse em São João 14:16: "Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro consolador"
Não pare a leitura no verso 16, mas prossiga no verso 17: "O EspÃrito de verdade que o mundo não pode receber, porque não vê, nem o conhece, mas vós ( se referindo aos apóstolos) o conheceis porque habita convosco". Ele estava alà encarnado em Jesus Cristo, habitando com eles. E o mesmo versÃculo ainda prossegue dizendo: "...e estará em, vós", quer dizer, em EspÃrito. Veja ainda o verso 18. "Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós". Isto bastou para Filipe que era discÃpulo de Jesus. E eu creio que isto também será suficiente para você como o foi para mim.
Em Mateus 13:11 está escrito: "Porque a vós vos é dado a conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado". Alguém pode tomar esses versÃculos e dizer que isto é se referindo aos judeus, mas a Palavra tem o seu exercÃcio em seu dia, no seu determinado dia. Deus está parado com os judeus. Inconscientemente eles estão aguardando o Evangelho voltar para eles.
O que vemos é a Escritura se repetindo. A filha de Herodias, representada pelo sistema denominacional dançando frente ao rei, procurando agradá-lo e tomando conselho com sua mãe, contra o profeta.
Deus precisa de homens que queiram sofrer pelo Seu Nome, não pelo nome " Trindade".
O que tem Roma de Deus? E no entanto os protestantes estão unidos com ela através da doutrina da Trindade.
Porém - diria você - ainda me resta uma dúvida, pois Jesus disse: "O Pai é maior do que eu".
De fato, e quem é o Pai? à o EspÃrito Santo. à o EspÃrito que ninguém pode ver, senão sua glória, como aconteceu com Estêvão. Não negamos o Pai, absolutamente: Só que não podemos ver o Pai como pessoa distinta, mas sim como o EspÃrito que enche os céus e a terra. Jeremias 23:24
"Também não entendà ainda porque Paulo falou distintamente: "A graça e a misericórdia de Deus e de Jesus Cristo ."Gálatas 1:3
Olhe para o Pai como EspÃrito. Como EspÃrito que não se vê, e então o verás em Jesus Cristo, o Filho Amado, "Quem vê a mim, vê ao Pai". João 14:9
Veja o relato que transcrevemos do livro: "O Apóstolo dos pés Sangrentos" de autoria do reverendo Boanerges Ribeiro, sobre uma experiência de Sadu Sundar Sing. Não é uma teoria, mas uma experiência daquele grande homem que imitou a Cristo em tudo. Sadu disse assim ( O Apóstolo dos pés Sangrentos" - pág.109):
"Houve um tempo que a doutrina da Trindade me deixava confuso. Pensava em três pessoas assentadas em três tronos. Mas tudo se esclareceu numa visão... Alà và Cristo com seu glorioso corpo espiritual, assentado no trono. Onde quer que fosse, sempre O via. Cristo estava sempre no centro - figura que palavras não descrevem. Rosto brilhante como o sol, mas não ofuscante e amigo que com facilidade eu O contemplava. Sorria sempre com sorriso de afeto glorioso. Quando O và pela primeira vez, tive a impressão que entre nós existia uma antiga união; era como se Ele dissesse sem palavras: "Fui eu quem te criou". Sentà com maior intensidade o que me sobreveio quando contemplei meu pai, após vários anos de separação. O velho afeto voltou; sentà que fora dele anteriormente. Quando pela primeira vez entrei no céu olhei em torno e perguntei: mas onde está Deus? E alguém respondeu: como na terra aqui também Deus não é visto, porque é infinito. Mas aqui está Cristo, e Cristo é Deus; é a imagem do Deus invisÃvel e somente Nele podemos ver Deus, tanto no céu como na terra".
Além de mui bela, esta visão possui bases bÃblicas:
"Assentado no trono"- Apoc 4:2; I Reis 22: 19, Ez. 1:26 e 10:1
"Brilhante como o sol". Apoc. 1: 14-16
"Fui eu quem te criou" Apoc. 4:11; S. João 1:3
"Aqui também Deus não é visto"- I Tim. 6:16 ; Col. 1:15 e I Tim. 1:17
"Porque é infinito"- Jer. 23:24; Salmo 147:5
"Cristo é Deus" - II Pedro 1:1; S. João 20:28; Apoc. 21:7 e I João 5: 20
"Ã a imagem do Deus invisÃvel" - Col. l:15; II Cor. 4: 4 - 6.
"Somente Nele podemos ver Deus" - João 14:9
Somente em Cristo você pode ver Deus, o Pai.
Como falar então em três pessoas distintas? Onde está a confusão?
Sabemos perfeitamente que a nuvem que separava Israel dos egÃpcios, à medida que clareava para Israel, escurecia para os egÃpcios. O mesmo acontece com esta mensagem: à medida que traz luz para os eleitos de Deus, mais vai escurecendo para os que não são. Por isso se põem a clamar contra a verdadeira mensagem de Deus dizendo: à confusão! à confusão!" Mas a BÃblia diz: "...todo aquele que nela crer não será confundido". Rom. 9: 33
Lembre-se que a BÃblia não pode ser de particular interpretação. Ela depende de revelação. Está nela o maná escondido que alcançamos através da revelação.
Para concluir, lembre-se que o Pai é Senhor, o Filho é Jesus e o EspÃrito Santo é Cristo.
Então se você tem crido nestas verdades, receba no seu batismo o nome do Pai, do Filho e do EspÃrito Santo, que é Senhor Jesus Cristo, e numa só fé, num só batismo e num só Senhor vamos aguardar a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, certos de que nossa redenção se aproxima.
Que Deus lhe conceda a revelação destas poderosas verdades que nos têm sido restauradas nestes últimos dias, conforme a promessa de Mateus 17:11
2006-10-15 14:26:04
·
answer #8
·
answered by Ton 3
·
0⤊
1⤋
Eu acredito no que a Bíblia diz. A bíblia diz que ninguém jamais viu a Deus, referindo-se ao Pai. Por outro lado o evangelho de João diz que o Filho Unigênito que está no seio do Pai foi quem o revelou. Assim o Pai desconhecido e oculto foi revelado por meio de Jesus Cristo. No livro de Hebreus, o escritor afirma que Ele, o Filho, é o resplendor da glória e a expressão exata do ser de Deus. Ou seja o Filho é expressão do que Deus o Pai é. E no livro de Colossenses Paulo mostra que Cristo é a imagem de Deus em todos os seus atributos e virtudes. É um fato também que no Antigo Testamento, mesmo antes de Deus tornar-se um Homem em Jesus, Deus apareceu em forma humana para alguns do povo de Israel, como Abraão e Josué, por exemplo. Também sabemos que Deus ao criar o homem o fez segundo a imagem de Deus, ou seja, conforme Cristo. Assim Deus é parecido conosco em Sua aparência. A bíblia mostra que Jesus é mais do simplesmente um ser sagrado. Ela nos ensina que o Deus Triúno completo encarnou-se no homem Jesus. Também de acordo com a Bíblia não é muito exato dizer que Deus criou um filho humano para morrer por nós. Na verdade, o Deus completo na pessoa do Filho encarnou-se. O Filho, o segundo da deidade, não foi criado em momento algum da história, na verdade Ele existe de eternidade a eternidade, sem princípio de dias e fim de existência. Ele veio, tornando-se um homem, para cumprir o plano eterno de Deus de ter Sua expressão e domínio na terra. Essa foi a razão de Ele ter criado o homem e para trazer este homem de volta ao plano de Deus ele morreu na cruz por nós. Hoje todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo(Rm 10:13). Ser salvo é ser trazido de volta ao plano de Deus ao crer em Cristo, para que Deus possa aplicar tudo o que planejou e que Cristo executou em sua vida na terra. Espero sinceramente ter sido útil.
2006-10-11 20:43:53
·
answer #10
·
answered by Marcos C 2
·
0⤊
1⤋